segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A demência de um "taliban"

Ps: percebes melhor a demência de um "taliban" da internet quando este julga que lançar suspeitas de corrupção sobre o presidente do seu clube praticamente todos os dias, arrasar tudo o que ele diz, criticando-lhe ferozmente os seus negócios, exigindo-lhe que faça duma forma para pouco depois cobrar-lhe o contrario...

Que todos os dias critica o treinador do clube, sobretudo quando ganha, mas também sempre que perde, quando fala e quando está calado, se vai na frente ou se segue atrás, e depois - em dia de grandes resultados ou de títulos conquistados - vir recolher os méritos das vitórias porque ele é que foi exigente...

Que todos os dias achincalha os jogadores...que em Agosto são um fiasco e que em Janeiro já quer levar todos ao aeroporto despachando-os para parte incerta para meter a jogar os putos do juniores, mas que em Maio já são do melhor que o Benfica já teve...
Que publicita com grande destaque todos putativos sucessos dos jogadores emprestados ou vendidos mas que lhes esconde todos os fracassos...
Repito; percebes melhor a demência de um "taliban"...

Ps; era para ser só um «post script»...acabou assim.

13 comentários:

  1. E se escrever de forma poética então...

    ResponderEliminar
  2. Se por demência queres dizer canalhice, então tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  3. Era fazer uma compilação de toda a m**** que escreveram desde Junho. Já dava umas boas gargalhadas. Diferenças entre essa malta e a CS social que chegou a fazer programas sobre a crise do Benfica vencedor dos 3 títulos nacionais (na altura não tinha ainda a supertaça) não são nenhumas.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Nota-se logo a falta de posts de alguem num certo sítio :)

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Ainda estamos esperando o post que vais escrever concretamente sobre a batalha de ontem. Sim, batalha, foi disso que se tratou, digo eu que não vi o jogo, mas sei há já 40 anos que jogar no reino de contumil é, mais que um jogo, uma batalha numa guerra contra o mal.
    Confesso que não esperava ganhar. Já o tinha escrito. Tu, e muito bem reconheço, bem me alertaste que com o j. sousa era para ganhar.
    Acertaste na mouche, como diz o pasquim o nojo.
    Já a bolha ontem titulava "Benfica SEGURA o 1º lugar com vitória ou empate". Hoje diz que é o Lima dos Campeões. Bem, para quem apelidava o Benfica de equipa de trazer por casa, bem podem limpar a trampa que têm cá em casa, porque dão pouca luta.
    Ontem deu-me gozo ver a sic noticias (hoje à noite vou rever a rtpinformaçaopalermo). Gosto de ouvir o Manuel Fernandes falar. Um senhor. Fanático do sporting sim, mas não antibenfiquista primata. O Rodolfo também destoa um bocado da corja amestrada corrupta que branqueia há 30 anos os roubos de contumil. Fala de uma forma desempoeirada, claro sempre a defender o peidoso mor (esse vai ser o último a cair, ou se calhar o primeiro a fugir para o brasil), mas sem papas na língua, e vê-se que não deve nada a ninguém (leia-se máfia). O Simões é um gigante. Deu baile ontem. Falou pouco (quem diz muito precisa sempre de pouco tempo para falar), mas falou muito bem. Com classe. "Um vitória da humildade, da cumplicidade e do todos por um". Lindo. Está tudo dito. Não é preciso dizer mais nada.
    Mas não. Há sempre um papagaio. Lá vem o rui poleiro santos. O azeiteiro armado em intelectual da bola. O paladino da verdade desportiva que coloca o foculporto sempre em primeiro na liga da verdade. Que mau cheiro. Normalmente estraga sempre os programas. Ontem por acaso foi divertido ouvi-lo. Parecia os marretas. Ou palhaço batatinha. Um camaleão que muda de cor conforme a onda. Que nojo. Que o Benfica tinha ganho limpinho. Que iriam ainda ouvir os dajantas medir os cms que as botas do maxi levantaram do chão. Que tinha sido uma vitória importantíssima no contexto geoestratégico do futebol português.
    Que fdgp. Um lateiro destes, aziado com a vitória do Benfica (fartou-se de beber água), a fazer elogios ao Glorioso. Dá asco. Mas diverte.
    É evidente que o contexto continua o mesmo. O fóculporto não joga nada por culpa do treinador. O Benfica não fez um jogo espectacular. O Benfica vai ficar sem Enzo e cuidado porque senão ainda descem de divisão.
    Ok. Ontem foi só um estampanço do coche del pategui.
    A taça já foi. A champions ainda vai durar até Março (phoda-se mais uma coincidência no raisparta do sorteio). A taça da liga nem na secretaria a ganham.
    Como diz o Papoila, vamos ver como se justificará o investimento colossal feito pelos corruptos este ano. Embora a champions tenha sido um balão de oxigénio (incrível, meus amigos, incrível como pode um clube chegar aos quartos da champions sem jogar a ponta dum corno, oh flopatego, eh pá, o futebol é o único desporto onde podes ser superior e perder, ah, e também deve ser o único onde podes não jogar uma merda mas jogares sempre com 14).
    Vai ser só rir. Agora sim. Este teatro mediático que fazem com o futebol já começa a ter graça e interesse para os Benfiquistas. Os corruptos estão em estado de choque. Os lagartóides em estado de vegetação.
    Agora cuidadinho com o carroceiro conceição e sus muchachos. é aplicar a mesma receita do dragón. Muita porrada a meio campo, e que o árbitro seja pelo menos competente. Sim, porque dizer que o jorge sousa esteve impecável, além de soar a soberba, é um desrespeito por todos os Benfiquistas que se lembram daquela final da taça da liga em que o burro alves devia ter sido expulso uma 3 ou 4 vezes.
    CARREGA BENFICA, AINDA FALTA MUITO, MAS TEMOS TUDO PARA GANHAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande prosa amigo. Grande e certeira. Muito bem. Mais tarde, com mais tempo, sai o post sobre o jogo...aliás vão ser precisos vários - que a matéria é muita e é boa...

      Eliminar
  7. Ando desde "Ontem" farto de fazer refresh numa página e nada sobre esta vitória. Por esta altura, depois do 2-1 em Braga, já havia dois artigos sobre o "benfiquinha" que se encolhe contra os grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 24h sem posts. E o do "benfiquinha " ainda não escreveu.

      Eliminar
  8. inteiramente verdade,mas sera que estamos a falar de benfiquistas de verdade,tenho as minhas duvidas amigo guachos.

    ResponderEliminar
  9. Sim, o post a que te referes é de uma hipocrisia nojenta, para não dizer mais.

    Já noutro post referi que gostei da atuação do Jorge Sousa. Sim, eu sei que ele devia ter expulso o Bruno Alves naquela final, mas também me lembro de um União de Leiria - Benfica, em 2009, em que ele apita um penalti sobre o Aimar que indignou todas as esferas da comunicação social, jorge coroado incluído. Que não, que penalti mais vergonhoso, etc.. Quando se soube da nomeação de Jorge Sousa, confesso que esperava pior (Olegário, Proença, Artur Soares Dias...) e não embarquei na onda de que ele é um ex-superdragão, facto sempre relevado quando se fala nele. Acho-o um árbitro competente e sóbrio. Não nos podemos esquecer que o ambiente no futebol tem vindo a mudar (obrigado BENFICA!). Se o jogo de ontem fosse há 5 anos, provavelmente o Jorge Sousa tinha feito uma arbitragem caseira e se calhar tínhamos perdido. Acontece que muitos árbitros se sentiram manietados, inclusivamente com receio de retaliações, mesmo violência física e atualmente sentem que a mão da besta negra do polvo está fraca, moribunda e eles, finalmente, podem começar a fazer um trabalho mais «independente». Muito do que de mal acontece hoje nas arbitragens julgo ser mais fruto de incompetência do que corrupção ou compadrio. O apito dourado não prendeu ninguém mas deve ter feito alguma mossa no sistema. Deve não, fez de certeza, e a prova disso é que nos permitiu, a nós Benfica, paulatinamente, construir um ressurgimento que parece cada vez mais sólido. Claro que o sistema terá ainda uns quantos árbitros na mão (Proença?) mas creio que Jorge Sousa não é um deles. Obviamente posso estar redondamente enganado, mas a arbitragem de ontem dá um certo apoio à minha ideia.

    De qualquer forma, um Bom Natal a todos os Benfiquistas e que 5ª feira sejamos novamente felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças do Benquerença que está no mesmo nível de Proença.

      Miguel

      Eliminar
    2. Sim, eu comecei por falar no Olegário Benquerença mas não o referenciei como árbitro do sistema (que parece ser) por acho que ele é acima de tudo um péssimo árbitro. Mesmo que não quisesse agradar ao chefe, nunca conseguiria fazer uma arbitragem decente porque ele é simplesmente miserável. Já o Proença, é inteligente e faz as coisas premeditadamente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.