segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bi-toque à lagarto, dois penaltis por assinalar e um golo irregular («à olarápio»)...e muita fruta boa à sobremesa

Coimbra...
Jorge Jesus e a sua queda para as substituições suicidas, capazes de em apenas 9 minutos provocarem um crise de proporções inimagináveis,...
Aos 62 de jogo troca Talisca por Ola John! Talisca, o tal jogador que substituído aos 70 minutos provocou a já famosa catástrofe de São Petersburgo!
- Valha-me Deus! - Pensei eu, enquanto pontapeava o sofá furiosamente ; lá se vai o campeonato por água abaixo.

Aos 75 Sai Jonas e entra Derley; Jesus troca um avançado por outro avançado.
Céus! O catedrático não aprende! Depois de em apenas 9 minutos arruinar a campanha europeia do Benfica (troca de um avançado por outro avançado na Rússia contra o Zenit) Jesus voltava a cair em tentação.
'O gajo faz de propósito' - 'este tipo quer acabar com o Benfica'... Até parece que estou a ouvir os verdadeiros adeptos do "nós é que somos o Benfica" mais os da "farmácia Franco" e os do "Cosme Damião" junto com os do Benfica que "já existia antes de Vieira"... enfim; os verdadeiros benfiquistas, os saudosos dos vinte anos anteriores a JJ; desses anos carregados de títulos, honrarias e de grandes campanhas na Europa...

Mas quando Jorge Jesus tirou um médio (Gaitan) para meter um avançado (Lima) ia-me dando uma coisinha má! Faltavam 2 minutos (mais os 8 que o árbitro deu de descontos) para o jogo acabar, tempo mais do que suficiente para a Académica dar a volta ao resultado e confesso que me passou pela cabeça uma nova catástrofe - esta bem pior que a de São Petersburgo ..

Eu exijo este gajo fora do Benfica. Quando ele sair dificilmente o Benfica perderá jogos contra equipas fraquinhas como o Zenit e o Leverkunsen, na Champions League, até porque é pouco provável que consiga apurar-se para a disputar. E no campeonato quero um gajo que saiba fazer substituições à medida dos especialistas, mesmo que em Dezembro já só lute para ficar classificado acima do sexto lugar. As saudades eu sinto quando me lembro de em Dezembro comer as rabanadas e o leitão assado sem o maldito stress provocado pela disputa do primeiro lugar no campeonato!

Saia um bi-toque à lagarto, dois penaltis por assinalar e um golo irregular («à olarápio»)...e muita fruta boa à sobremesa
Depois de um golo bem anulado ter sido alvo de ataques por toda a imprensa "especializada" - este fim de semana foi pródigo em regras novas, à medida da "verdade desportiva" que todos defendem.
Os livres a dois toques; o muito aclamado e por muitos já apelidado de livre bi-toque mais as defesas à Mãogala que estão de volta a Contumil, com o patrocínio de olarápio benquerença e de toda a escumalha 'comprometida' com a verdade (deles) desportiva. 

Todos se recordam da «indignação» e da berraria histérica feita pelas inúmeras 'putas'' ofendidas com um lance de golo bem anulado, numa boa decisão tomada pela equipa de arbitragem no Benfica-Rio Ave....

Pois bem, ontem houve dois penaltis por assinalar a favor do mesmo Rio Ave que ainda sofreu um golo (o primeiro) procedente de uma falta por assinalar, oferta do olarapio benquerença que muito tarda em seguir o sogro para a sua nova morada... E nem falo dos dois dias de descanso a menos que o Rio Ave teve para preparar este jogo (aqui)

Procurei em todo o lado e nada...as 'putas ofendidas' (os cumentadeiros e os arruaceiros anti-Benfica) por uma boa decisão do árbitro no Benfica-Rio Ave desapareceram todas para parte incerta. 
As 'putas' amantes da «verdade desportiva» invernaram certamente e todas desapareceram do mapa. 
Pedro Mastins, que arreganhou os dentes contra uma decisão acertada, no jogo com o Benfica - desta vez, nada viu, nada falou. Queixou-e da liga e no resto ajoelhou e rezou. E o mesmo para o seu presidente - igualmente raivoso na Luz contra o Benfica...Pinto da costa já sabe; quando à naundinha universitária lhe doer os joelhos de tanto orar, não precisa ficar à mingua. Chame o treinador (ou o presidente) do Rio Ave, que estes jamais se queixarão.

Flopatego também gostou muito; não falou de arbitragem, não se queixou do cansaço, da liga, nem da fruta...nada. Gostou de tudo.

Os pés de microfone e os junta letras, sempre submissos e coerentes, nenhum se lembrou de  lhe perguntar pela actuação do árbitro e ainda menos pelas 48 Horas que o rio Ave teve a menos de descanso que o levaram à debacle dos 10 minutos finais! A mesma filha da putice de sempre.

A Policia do norte também é coerente; sempre que apanha os mouros pela frente - aí vai disto e é porrada de criar bicho. Aos FDP dos petardeiros só se perdem as que caem no chão, mas, que raio; é preciso respeitar os espectadores que vão apenas ver um jogo de futebol!

Mãogala foi expulso em Inglaterra! A cara de espanto do moço diz mais do que mil palavras onde eu tentasse explicar este bizarro acontecimento na carreira do francês - nestes últimos anos em Contumil! Ainda mais depois de vermos o rato mickey fazer aquela fabulosa defesa com ambas as mãos na área dos corruptos, acontecimento corriqueiro na vida de Mãngala naquele mesmo estádio.

É verdade; Luisão marcou um golo ilegal. Um fora de jogo que o árbitro não viu, depois de um livre a um toque (o bi-toque é exclusivo do lagartedo) longo e bombeado para a área, onde Luisão quando cabeceou para a baliza; estranhamente deserta, já tinha pelo menos 7 defesas academistas na sua frente, mais o destrambelhado guarda-redes!

Ah, e o Zenit, perdeu no jogo seguinte a defrontar o Benfica, tal como acontece à esmagadora maioria das equipas da liga portuguesa! Será por isso que a Académica joga com quem joga já na próxima semana?

O Boavista - a meia hora do fim, já jogava com menos três jogadores - na Madeira, contra o marítimo.
Quem é que se desloca ao Bessa na próxima jornada, quem é?... E não é que as coincidência continuam a acontecer com uma frequência assustadora? - Se eu fosse desconfiado - era bem capaz de afirmar que talvez haja qualquer coisa maléfica nestes estranhos acasalamentos e insólitos acontecimentos...Felizmente que assim não sou.

12 comentários:

  1. É assim a vida difícil dos corruptos... e há gente que acha que temos de jogar 4x melhor que o nosso adversário todos os jogos... é uma pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  2. Sobre a arbitragem de ontem dos corruptos, leiam o que eu li num blogue azul. Quando são eles próprios que o admitem…


    "O central Marcano entra de cotovelo sobre o jogador do Rio Ave...marcada falta a favor do FC Porto...jogador protesta...amarelo...

    Brahimi pontapeia já fora das quatros linhas o adversário...cartão alaranjado...o árbitro disse que não houve nada...jogador do Rio Ave protesta...amarelo...

    Danilo emocionou-se e faz num carrinho penalty...

    Herrera emocionou-se com os elogios da semana que já pode jogar com as mãos dentro da área...outro penalty...

    No lance do golo do FC Porto, Jackson dá uma chapada no defesa que o derruba e abre espaço para que Tello faça o golo...isto...

    Jogador do Rio Ave ficaria isolado, fora-de-jogo mal assinalado...

    Casimiro dá mais uma sarrafada que seria para segundo amarelo e expulsão …"


    Isto é, 2 penalties e respectivos amarelos por marcar, um golo, o primeiro, irregular, um off side mal marcado, duas expulsões perdoadas, 2 amarelos indevidamente mostrados a jogadores do Rio Ave.

    Acham que isto são apenas erros, como disse o presidente do Rio Ave, ou haverá mais qualquer coisa? Sendo o Olarápio o árbitro terá de haver corrupção flagrante e é caso de polícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São apenas erros.

      Intencionalidade só se for marcar bem um fora de jogo quando se está mal posicionado. Isso é que é roubar :P

      Eliminar
  3. São mesmo coincidências... e até como já temos alguns aninhos disto, estas coincidências também por coincidência acontecem ano após ano, campeonato atrás de campeonato, competição atrás de competição, jogo após jogo, deste que um corrupto ilibado infestou o futebol português há trinta anos atrás. Arrastando essas coincidências ao futebol formação e arrastando também outras modalidades.

    Por vezes ainda tenho a ilusão que um dia hei-de acordar e esta gente já não fará parte do desporto nacional, mas temo com o passar dos anos cada vez, nada mais me reste senão a resignação a estas coincidências. Elas ( as coincidências) certamente já são aos milhares e a impunidade que vigora por parte de quem as pratica , e ainda se regozijam perante todos é por demais..f0d@-s€ já chega, é por demais tanta filha da putice de coincidência.

    Quem é que põe cobro a isto, e de que maneira?

    Eternamente Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  4. Não compreendo os seus comentários depreciativos à brilhante actuação do olarápio no ladrão - em todas as situações referidas o fiscal-de-linha estava bem colocado...

    Outra virgem ofendida foi o rui cantos, o da verdade desportiva, q desta vez fico calado q nem um rato (q é), eh eh eh...

    Qt ao mãogala vem no Antitripa esta pérola tirada de um jornal inglês:

    - "Eliaquim Mangala: There should be an investigation by the Fraud Office into how this guy cost £32m. Unforgivable to pay this amount. It seems impossible on the evidence so far."

    Mais algumas jornadas e estão a dizer o mesmo do fernando lula...

    ResponderEliminar
  5. Estava a ficar preocupado se teria problemas de visão, mas afinal o Rio Ave foi mesmo ROUBADO-é que não há outro nome, e quero ver o Caracois da SIC a falar do fora de jogo do Luisão...se fossemos nós, a esta hora havia uma manif contra os arbitros, quem sabe uma jornada de luto.
    :::::::::::::::::::::::
    Cardozo a voltar ao costume, mais 3 golitos-podem dizer que sou maluco, e que a idade e mais não sei o quê, mas afirmo de novo o que disse em Agosto, a saída do Cardozo(era inevitável face ao ordenado que aufere) ia desfalcar muito o nosso plantel.Fico feliz pelo Homem, Cardozo, CardozãO!
    vIVA O bENFICA!!

    ResponderEliminar
  6. Resumindo, mais um fim de semana de futebol e mais do mesmo a norte.
    Siga Benfica!!

    ResponderEliminar
  7. AHAHAHAHAHAHAH,

    Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Brilhante texto!
    Continuam a passar-se coisas destas e ha' Companheiros que preferem discutir as substituicoes que o Nosso Tecnico faz na Equipa?

    AHAHAHAHAHAH e eu que julgava complicado compreender alguns filmes do neorealismo italiano!!!

    AHAHAHAHAHAH entao, agora, os andruptos vestem ... rosa choque, ? ahahahahahahahah

    E aquelas 3 fotografias (47', 49' e 52') podem muito bem ficar na historia (mais uma pagina de nojo), com o titulo ..." 5 minutos 'a olarapio".

    Enfim ...

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  8. Resumindo em apenas uma frase os dois jogos: Bi-toque com olaràpio a cavalo!

    ResponderEliminar
  9. São as mesmas coincidências que colocaram o porto num grupo inacreditável na champions. Um balão de oxigénio à medida de jorge mendes e companhia.
    E a coincidência do árbitro alemão (que era anti português na final da liga europa) que inventou um penalti a favor dos corruptos em bilbau.
    Não me phod@€! É tudo às claras. Empataram com um estoril estafado depois da hora. Precisam de um roubo monumental (devidamente branqueado) para ganhar a um estafado rio ave. Estão de rastos. Ou fazem as rapidamente as pazes com o queridinho (parece que o vitor de cocoras pereira já lhe perdoou) ou arriscam-se a levar na pá nas antas com o GLORIOSO. É que com Gaitán, Salvio, Talisca e companhia, é preciso roubar muito para não perder.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo. Sem a "amarelinha" que se acabou o ano passado, UEFA oblige, é mais difícil. O Mangala foi para Inglaterra e é o que se vê. Já perguntam para onde foi o dinheiro já que ele não valia tanto!

      O Hulk teve que vir ao Porto buscar as pílulas, mas continua a não jogar um carvalho como se viu contra nós. O Moutinho é um flop. Aliás sempre foi essa a minha opinião e não valia o dinheiro pelo qual foi vendido.

      Contra o Bilbao marcaram 4 golos, 3 dos quais frangos incríveis do guarda redes. Revejam as imagens que estão no YouTube. Sem isso não ganhavam um jogo!

      Contra o BATA é o que já sabemos. Estão vendidos às apostas asiáticas pois só assim se consegue uma explicação racional para os resultados extraordinários, acima de tudo O MODO COMO SOFREM OS GOLOS!

      Vejam os golos, o primeiro nas Jantas, um passo com as mãos do guarda redes do BATA para onde não estava nenhum jogador, apenas o Brahimi que se encontrava sozinho. Incrível! Isso nem se vê nos jogos dos miúdos. Outros 3 golos do mesmo jogo foram oferecidos, CS dixit.

      No jogo fora só marcaram quando o guarda redes se encostou ao lado esquerdo da baliza para um remate do Cucaracha que iria à figura caso ele estivesse no lugar onde devia estar. Outro golo que só se vê nos benjamins, mas não todos os dias!

      Contra o Rio Ave foi a pouca vergonha que se viu, como já não se via há muitos anos! 2 penaltis, 2 expulsões, o 1º golo precedido de falta e amarelo, um fora de jogo escandaloso que isolava um Rio Ave, etc. A lembrar os anos 80 com os árbitros comprados!! Vamos a ver se o Larápio vai para a jarra onde pertence!

      Enfim, vamos a ver o que acontece em Coimbra. Em condições normais, com um árbitro sério, a Académica empata!
      Os tipos já andam todos borrados. Se mantivermos os pés na terra e a cabeça no sítio vamos lá ganhar!

      Eliminar
  10. A verdade é que já ofereceram 8 pontos aos corruptos: 3 pontos frente ao rio ave, 1 ponto frente ao estoril, 2 frente ao paços e 2 frente ao braga... e roubaram 3 ao Benfica: frente ao Braga.

    Aí está... 11 pontos oferecidos ao Porto esta liga. Todos os anos os arbitros adulteram a classificação do Benfica em relação ao porto em mais de 10 pontos e quase sempre na primeira volta. IMPRESSIONANTE.

    Deviamos mostrar a história desde o quique... se eu tivesse as imagens (do ano passado tenho muitas...)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.