segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Comunicado SLBenfica - Enzo Perez a caminho do Valência

Comunicado:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que recebeu uma proposta irrevogável do Valência CF para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Enzo Perez pelo montante de € 25.000.000 (vinte cinco milhões de euros).

Mais se informa que a Sociedade autorizou o atleta a deslocar-se a Valência com o intuito de realizar os respectivos exames médicos e outros assuntos de cariz profissional.

32 comentários:

  1. Obrigado Enzo pelas 2 enormes épocas q fizeste c/ a camisola do Benfica, ao nível dos melhores jogadores de sp do nosso clube!

    Felicidades no Valência e na Selecção Argentina.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica arrisca um campeonato pois só a presença de um internacional em campo impõe respeito mais propriamente aos árbitros entendam o que entenderem é a realidade.

    ResponderEliminar
  3. 25 MILHÕES de EUROS por Enzo!!! Sinceramente nunca quis acreditar. Reconheço que é um bom jogador, mas não foi Campeão do Mundo no Brasil e está longe de ser um dos melhores do mundo na sua posição; para mais com a idade que está. Esse jogador dá pelo nome de Kroos e saiu para o Real de Madrid pelos tais 25 Milhões que agora o Benfica encaixa com Enzo... que chegou ao Benfica por cerca de 5 Milhões.
    Tenho que reconhecer que a ser verdade, é a melhor venda de uma equipa Portuguesa alguma vez fez, tendo em conta a idade do jogador.

    De um Portista, que acabou de perder uma aposta com um amigo Benfiquista, quando ainda no verão se falou neste negócio; apostei que tal nunca iria acontecer e expliquei o porquê do meu raciocinio. Se eu perdesse teria que escrever aquilo que pensei em blogues do Benfica; se eu ganhasse ele teria que escrever o que pensava em blogues Portistas.

    Humildemente e humilhado estou aqui a pagar a minha aposta.

    CAD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o pior, para o porto, é q o Jakson tb vai embora...

      Eliminar
    2. Não se sabe ainda, mas gostava de saber, se ainda há dinheiro a receber por resultados por objectivos como veio na CS. Falava-se em 5M.
      O Jackson não saiu no verão, quando o Enzo também iria, porque o PC roeu a corda. O NES afirmou-o quase com todas as letras afirmando que quem roeu a corda não foi sério. Eu tenho as declarações guardadas.

      Eliminar
  4. Era previsível e expectável. Está oficialmente consumado.
    Boa sorte para Enzo.

    PS - Dizer que o campeonato fica em risco, é não perceber nada de futebol.

    ResponderEliminar
  5. 30 milhões é um excelente negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25 é uma desgraça. Pior, só os 36 de Di Maria.

      Eliminar
    2. Lol. O DiMaria ainda rendeu mais do que os 36M pois ainda recebemos mais de 1M quando foi para o MU.

      Eliminar
  6. Não percebo como muitos dizem que fazemos uma gestão financeira exemplar e depois num ano temos de vender 9 jogadores! Alguém pode-me explicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de vender, ou queremos vender?
      Comprar e vender, eis a questão Quem não compra e quem não vende?
      Conheces algum clube que só compre? Eu sim. o Benfica 6 anos antes. Só comprava, desvalorizava e dispensava, pagando grande parte dos salários. Já eras nascido nesses tempos faustosos de boas compras e nenhumas vendas?

      Eliminar
    2. Qual o clube que vende 9 jogadores (maioria importante) num ano? Vender um ou dois acho completamente normal! Leio o LFV e DSO a dizer que não precisamos de vender, e depois acontece o contrario! Ainda por cima vender no mercado de Janeiro? Por em risco a conquista do campeonato, acho que não é a melhor opção! Para quando uma politica mais equilibrada? Equilibrar as finanças para num futuro podermos manter mais tempo os bons jogadores! Ou vamos ser sempre assim? Ter de vender sempre os melhores jogadores? Temos uma politica financeira idêntica ao do país! E não diga que queremos vender, pois nenhum clube gosta de vender os melhores jogadores!

      Eliminar
    3. Qual o clube que vende 9 jogadores? Só os poucos que sabem comprar bem ou valorizar o que têm. Nenhum clube quer vender os melhores, mas todos vendem os melhores. Por uma razão ou por outra. Os piores ninguém os quer. Enfim...temos aqui mais um especialista em gestão e finanças. Que pena o País (e o Benfica) não o aproveitar!

      Eliminar
    4. E que tal responderes as perguntas em vez de tentares descredibilizar as pessoas? Usas sempre a mesma estratégia!
      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Não me refiro apenas a este comentário, mas sim quando existe uma pergunta que não concordas!
      Cumprimentos e que o Benfica seja campeão

      Eliminar
    6. Já agora responde-me a uma pergunta...
      Gosta de alguma coisa que esta direcção faça? Porque razão achas que se vendem e compram jogadores? Porque razão achas que não se devem vender ou comprar hjogadors? Tens alguns conhecimento do que se passa na cabeça dos jogadores, dos seus empresários, da oferta, da procura, das contas, das finanças, da politica desportiva...
      Se for demasiado para ti responde só à primeira; gostas de alguma coisa que esteja a ser feita?

      Eliminar
    7. Só para te ajudar à resposta, a ti e ao desesperado mais abaixo...
      Em termos de salário bruto, Enzo vai ganhar mais do dobro. E vai pagar mais ou menos metade dos impostos.
      Para lhe pagar (limpos) o que ele vai ganhar em Valência, o Benfica teria que lhe pagar entre 5 a 6 milhões de Euros, brutos. Já dá para fazeres uma ideia que não basta só não querer vender? É preciso poder!

      Eliminar
    8. Gosto de várias coisas, estádio, centro de estagio, Benfica tv... não tenho problemas de elogiar quando acho que merecem, e criticar quando acho que fazem as coisas más... Não me lembro de um clube de topo ter de vender 9 jogadores num ano! Quando começamos a compramos menos, mas mais criteriosamente? Todos anos ganhamos milhões em jogadores sem qualquer qualidade para o Benfica! Claro que não se pode acertar sempre! Mas todos anos existem mais de uma mão cheia de jogadores que nunca serão opção no Benfica! Com esse dinheiro podíamos tentar segurar alguns jogadores mais algum ano! É assim que eu penso! Mas o que gosto menos é quando o LFV e o DSO diz "Não precisamos e de vender jogadores", "Só sai pela clausula"... Porque ele diz isso?

      Eliminar
    9. Há adeptos que ou são ignorantes ou estão de má fé. Não percebem, não querem perceber e também não se querem informar. Preferem questionar e criticar.
      Como disse DSO, o Benfica não precisava de vender em Janeiro. Mas a vontade dos jogadores é que MANDA!

      O Enzo saiu porque o Benfica nunca, mas nunca, o conseguiria vender por 25M no verão. Teria 29 anos. Nem mesmo agora! Todo o negócio tem o seu timing certo. Se perdes o combóio…não o voltas a apanhar!
      É como quando se investe na Bolsa, se não sabes sair de uma posição... és penalizado! E perdes dinheiro! O Enzo QUERIA sair, já estava desmotivado - notava-se! - a oferta era irrecusável!

      Até agora o Benfica VENDEU, deliberadamente apenas o Cardozo...!!!
      Matic foi vendido e saiu em Janeiro porque EXIGIU sair nessa altura! Isso é um facto!

      Rodrigo (30M+10M objectivos) e André Gomes (15M), foram vendidos em Janeiro, mas ficaram até ao final da época. Ofertas irrecusáveis! André Gomes nem titular era!

      O Garay EXIGIU sair! Ele próprio o afirmou em todas as entrevistas que deu! A venda ficou "apalavrada" em Janeiro, mas a venda só foi oficializada em Junho. Recordo que a própria companheira do jogador afirmou em Fevereiro que já sabia qual a cidade onde iria viver na época seguinte. O jogador recusou renovar o contrato, o Benfica estava obrigado a vender imediatamente correndo o risco de não receber nada se não vendesse neste Verão…Foi vendido no total por 15M (50% para o RM).

      Markovic, adquirido numa parceria (50%) com uma terceira parte, onde ficámos com a obrigação de o vender se chegasse ao Benfica determinada oferta. Em caso de recusa teríamos que comprar o resto do passe, pelo valor da "oferta" (25M)!!! Foi vendido pela cláusula!
      O Oblak foi vendido pela cláusula de rescisão. FUGIU e EXIGIU sair!
      O emprestado Siqueira foi uma decisão de não dar 7 milhões de euros por 50% do passe, um defesa-esquerdo de 28 anos!!! E salário de 4M/ano!

      Afirmar que o Benfica anda desesperado a desbaratar o plantel é falso... Independentemente do cenário financeiro, estas saídas seriam praticamente impossíveis de bloquear... Só oferecendo aos jogadores ordenados altíssimos (ou então obtendo resultados desportivos negativos, para diminuir o interesse de outros clubes pelos nossos jogadores!!!). Pagar salários irreais seria criminoso e seria um caso de gestão danosa!

      Vejam o que o Porto está a fazer este ano, foi obrigado a pagar os mesmos salários que os jogadores emprestados e contratados recebiam em Espanha nos seus clubes! Têm um orçamento de 71M apenas de custos de pessoal!! Loucura! Muito me irei rir dentro de alguns meses pois já sei o que irá acontecer.

      Dentro de um mês já toda a gente se esqueceu do Enzo, como ficou do Matic o ano passado que é melhor jogador e mais novo do que o Enzo.

      Não vamos perder um único jogo na 2ª volta. Esta é a minha previsão.



      Eliminar
  7. «Este é o último ano em que precisamos de vender jogadores» - Luís Filipe Vieira, Agosto de 2013.
    «Enzo só sai pela cláusula» - Luís Filipe Vieira, Agosto de 2014.
    «Não temos necessidade de vender em Janeiro» - Domingos Soares Oliveira, Novembro de 2014.

    Tirem as vossas conclusões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tirei a minha. Vou pedir uma assembleia extraordinária para convocar eleições e acabar com esta rebaldaria. É que não se aguenta tal coisa. Bora lá fazer umas pinturas de protesto nas paredes do estádio...

      Eliminar
    2. Anónimo, se tivesse lido o comentário antes do seu, escusava de ter usado a cassete. Os jogadores têm vontade, além de o campeonato português é uma passagem para os grandes jogadores, basta ler o que disse Júlio César sobre a sua razão de não ter vindo antes para o Benfica. Entre o querer da direcção e o querer dos jogadores vai uma grande diferença.

      Eliminar
  8. Quanto a mim excelente venda com 28 anos de idade e 25 milhoes venham eles e mais o Enzo ja nao estava com a cabeça no Benfica desde o ultimo defeso nunca mais foi o mesmo que sejas feliz enzo mas confesso que nao gosto nada mesmo nada do Valencia so por causa do semicareca.

    ResponderEliminar
  9. Para os que criticam: Eu vivo em Manchester e os meus colegas de profissao tao parvas com esta venda, o gajo 'e o fabregas perguntam? nao percebem como o slb e porto fazem estes milagres economicos, 29 anos e 25 mil? ele ja atingiu o pico e so desce a partir daki (tem mais uma ou duas epocas e depois 'e Enzo quem?) so mesmo quem 'e senil e vivendo numa realidade como o tugao recusava isto e inda mais para um centro campista. Abram os olhos!!!

    LECUAS

    ResponderEliminar
  10. É um bom negócio e nem gosto que jogadores muito bem pagos, queiram sair a meio de uma epoca só pra irem ganhar mais algum ainda por cima pra um clube de muito menor dimensão.
    Um jogador titular, quando começa uma época, tem de ter a vontade de terminar a época no mesmo clube, quando este luta pra ser campeão.
    É um grande jogador mas não passamos a jogar com 10, por isso outro lhe fará o lugar.
    Sempre teve garra e empenho, mas tambem são bem pagos pra isso.
    Se alguem que ganha 500€ mês pra trabalhar 40 horas por semana, num emprego de me@*%a, tem de dar o máximo ,então quem ganha mais de 200mil/mês, pra fazer o que gosta, tem mais que obrigação de dar tudo o que tem.

    ResponderEliminar
  11. Companheiros,

    Voces nao me digam que o Presidente vendeu o "enzcremento" por 25 toneladas ... a serio que foi mesmo?

    Nao vejo como 2015 podia comecar melhor!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.