sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

De Angola à Covilhã - Moreira de Cónegos e Santa Maria da Feira...

Pirralho de carvalho continua em passeio intercontinental...
Quando os lagartos abrirem a pestana e o mandarem portas fora com o rabo entre as pernas já o brunalgas terá no besunto mais quilómetros que o Mário Soares quando foi presidente da republica...assim que for às Seychelles em busca de um fundo perdido - terá completado um mandato ao nível do velho cacique.

Depois das criticas ao dinheiro angolano que ''sustentava'' o Benfica, pirralho de carvalho lá anda, em Angola, de mão estendida procurando o pote de prata...fala-se de uma parceria numa academia a construir (olha se fosse o Vieira) com a participação de um «fundo de Viana»... Eu, no lugar desse «fundo de Viana», teria muito cuidado com a 'peça'...a Doyen que o diga.

Enquanto que o ''chefe da claque'' se passeia por terras angolanas - os lagartos fizeram queixa na liga contra o Benfica porque o Belenenses não pôs a jogar Deyverson e Miguel Rosa no ultimo jogo do campeonato. A seguir vão fazer queixa de Marco Silva por este não convocar o Shikabala e o mini-Messi da Escócia e depois falta queixarem-se na federação por serem obrigados a jogar em Santa Maria da Feira para defrontar o Espinho e em Moreira de Cónegos para jogar com o Vizela. Olha se fosse o Benfica a jogar com o Estoril no Algarve ou se tivesse defrontado o Sporting da Covilhã na...Covilhã! Não há direito!

Convocado para o próximo jogo do Benfica está o super-dragão jorge sousa. 
Desde que não seja o «benfiquista» proença a apitar estes clássicos qualquer porcaria me serve; até este ex-membro da claque do clube da fruta.

É natal e ninguém lhe pode levar a mal. 
No lançamento do livro «Entre linhas», Carvalhal afirma querer voltar a treinar em Portugal.
Carlos Carvalhal tem tudo o que os 'especialistas' gostam...
Homem culto (!) e muito dedicado às novas tecnologias, não dispensa o tablet - apesar do livrinho onde guarda (tal como Vítor Pereira) todos os apontamentos de Carlos Daniel, Carvalhal prima pelas boas maneiras, (quando não está (em Setúbal) a mandar os adeptos do Benfica pró caralho, "mamai filhos da puta" e outros mimos semelhantes) veste boas roupas, sem chiclas a estorvar-lhe o discurso que lhe sai rápido e fluente, e tem sempre à sua disposição - entre os constantes despedimentos - o lugar de comentador; onde brilha sempre que o grande Carlos Daniel lhe concede a palavra!

Na linha dos magníficos Vitor Pereira e Rui "chouriço" Vitória e com um patrono de categoria extra - não tenho duvidas que arranjará clube em dois tempos. Escolhidos a dedo pelo grande Carlos Daniel para divulgarem ao Mundo as suas ideias e competências (até Pepe Guardiola se vergou à excelência do seu já famoso livrinho de apontamentos) percebem-se melhor as criticas assanhadas ao treinador do Benfica. Perante estas referenciadas e muito aplaudidas sumidades da bola nacional - quem é de facto Jorge Jesus?

O Museu Benfica-Cosme Damião é um dos três nomeados para o prémio de Melhor Museu Português 2014, galardão atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia. A cerimónia de entrega de prémios será hoje no auditório do Museu da Farmácia, na Associação Nacional de Farmácias, a partir das 15 horas. 

6 comentários:

  1. Guachos, aqui em Angola quando saiu a noticia da construção da dita academia no complexo WTC em Viana o que a malta se riu. O Brunalgas engana-se se pensa que está a nadar com os golfinhos da Doyen... o Ceportem está completamente fecundado!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, parabens pelo blog e pela forma que defende o SL Benfica. Gostaría somente de lhe fazer um pequeno reparo, pois a cidade de Santa Maria da Feira já não é vila a bastante tempo. Obrigado e continue assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo e obrigado pelo reparo, entretanto, já corrigido.

      Eliminar
  3. Entao e o espetacular (e muito melhor) Museu do pais, aquele que tem o espaço Calvin ou la como se chama? Esta nomeado para que premio? Para o Maior Pokeralho nas Nalgas 2014, talvez?

    ResponderEliminar
  4. http://vozesencarnadas.blogspot.com.br/2014/12/para-os-lagartos-mais-moralistas-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/QXFVK+%28Vozes+Encarnadas%29

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais uma excelente crónica aqui do enorme Benfiquista Guachos.
    E Já agora actualização a esta crônica: O Museu do Benfica já não está nomeado para o melhor museu Português de 2014. É O MELHOR MUSEU PORTUGUÊS EM 2014

    Anti-Talibans

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.