segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

De más exibições e de golos duvidosos está o museu do clube da fruta a abarrotar de troféus!

Virgem ofendida
Rúben Amorim, Fejsa, Eliseu, Sílvio, Luisão e André Almeida; Enzo Perez e Salvio! Pelo menos 8 jogadores que ficaram de fora das opções do treinador por lesão ou castigo! Qualquer deles seria titular contra o Gil Vicente..Depois da razia do último verão - restavam 3 dos últimos campeões nacionais no onze inicial. E os três que entraram durante a partida só engrossaram o numero de jogadores que meses antes nem sequer se conheciam pessoalmente! Quatro meses depois foi este o cenário ontem no estádio da Luz.

Nestas circunstâncias - chegar a fim da primeira volta com 6 pontos de avanço sobre o segundo classificado, por todos considerado o favorito indiscutível, que tem ao seu dispor o melhor plantel de todos os tempos, sem lesões nem castigos que o impeçam de se apresentar sempre na máxima força é...NOTÁVEL - SIMPLESMENTE NOTÁVEL!

Constato que os benfiquistas não aprendem de todo e parecem viver num mundo irreal: vejo-os sempre muito mais entusiasmados e felizes se o Benfica 'jogar muito bem', falhar uma dezena de oportunidades de golo e...perder. Se houver um golo contra, marcado em fora de jogo, é o cenário ideal; grande choradeira nas redes sociais e uma fé inabalável ...
«somos os maiores do mundo e se continuarmos a jogar assim até os comemos carago»...depois, em Maio, é ver na TV a av. dos aliados pintada de azul, os espanhóis a festejar, e o melão a aumentar! Não percebem que é precisamente nestes jogos onde se ganha, jogando mal, que os campeonatos se decidem. E depois, vão para as redes sociais insultar o treinador e os jogadores! Devem pensar que basta vestir uma camisola vermelha a um pau de vassoura que ele passa logo a marcar mais golos que o Cristiano Ronaldo e o Messi juntos! Cambada de burros.

A diferença entre o ser campeão ou ficar em casa a escrever comunicados é feita nos jogos onde uns não jogam um traque mas ganham, mesmo que através de um lance procedido de jogada duvidosa, e outros - onde se joga muito bem e se perde! Os chavões dos perdedores «Jogamos muito bem e a jogar assim vamos ser campeões» não passam disso mesmo; chavões de perdedor que só servem para aliviar a frustração e a raiva - mas que não dão pontos nem campeonatos. E ainda são os pontos que os fazem ganhar - não as boas exibições. De más exibições e de golos duvidosos está o museu do clube da fruta a abarrotar de troféus!

O golo de Gaitan é absolutamente limpo, contudo, foi procedido de um lance em que Maxi Pereira estava de facto em posição ilegal. Lamentavelmente o árbitro assistente não viu, deixando seguir o lance...foi assim que os cumentadeiros justificaram um lance absolutamente parecido e de desfecho exactamente igual, na época passada, no lagartos-Benfica que se disputou no alvalixo..e não vi nenhuma virgem ofendida!

Assim como o árbitro do Benfica-Braga, não viu, logo aos 10 minutos de jogo, que Jonas seguia isolado para a baliza quando foi derrubado por Pardo, acabando por não lhe mostrar o correspondente cartão vermelho, que deixaria não só o Braga a jogar com menos um elemento durante 80 minutos, como evitaria que esse mesmo jogador acabasse por marcar o golo que eliminou o Benfica...Não vi então ninguém indignado com o erro (grosseiro) do árbitro. E não vi nenhuma virgem ofendida!

Na sexta-feira passada, Jackson marcou em fora de jogo e não se ouviu um pio na cs...
A meio da semana os lagartos marcaram ao Vizela, jogando em Moreira de Cónegos, um penalti falso como judas, e ainda ontem, na Choupana, houve um fora-de-jogo mal assinalado a Rondon que se iria isolar e Carrilho jogou a bola com as mãos dentro da área sem que o penalti correspondente fosse assinalado. E não se viu nenhuma virgem ofendida a reclamar...Foram lances difíceis de analisar, disseram os especialistas de arbitragem!
Não é novidade para ninguém que sempre que parte disparado na frente começam logo as choradeiras e as campanhas (bem) osquestradas para fazer parecer que o Benfica é beneficiado. Na segunda volta vai acentuar-se e vai ser terrível. Aconselho os responsáveis benfiquistas a estarem muito atentos e...pro-activos. (Mais tarde prometo publicar matéria prima para ajudar os nossos cumentadeiros espalhados pela cs...)

Tinha aqui preparada uma frase que escrevi no meu facebook mas não consegui encaixa-la no post por demasiado sério...detesto ter de escrever este tipo texto sem as provocaçãozinhas da ordem e sobretudo sem "a ironia de costume"...pelo que, mesmo metida à pressão, aqui fica ela...

Embora não fosse uma exibição capaz de encher a vista aos adeptos benfiquistas...a avaliar pelas queixas, foi suficientemente boa para encher o ''olho'' a milhões de frustrados que ontem foram forçados a jantar de pé...

13 comentários:

  1. E quantos títulos,foram conquistados com uns pares de pipos,como os da foto?
    Grande Natal para todos os Benfiquistas!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Para não falar que ainda nos devem 1 ponto... sem contar com os muitos que o porto já tem oferecidos.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Falta acrescentar (se assim desejar) aí em mais um brilhante post, sobre o jogo de ontem da choupana, duarte gomes apitador presente dentro de campo, foi condescendente com o lagarto adrien, aos 37 minutos da 1ª parte perdoo-lhe a expulsão. ficariam sensivelmente 60 minutos a jogar com 10 homens.

    Eternamente Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  4. Concordo.

    Apenas quero salientar a diferença entre a BTV e a SporkoTv.... e concluir :

    no Benfica (BTV) diz-se a verdade

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim uma análise realista ao nosso último jogo onde foi meia exibição, ainda assim furos muito acima aos que vieram de Barcelos. A CS esconde os lances duvidosos dos tripeiros e lagartos por norma, mas um pormenor em jogo do GLORIOSO que seja em nosso favor, pronto todo o jogo é tido como "levados ao colo" repetido até à exaustão quiça para "esconder" como em muitos jogos da lagartada e andrades os 1ºs golos desbloqueadores são favorecidos até os resultados deles fiquem em 4 ou 5 zero para isentarem do pecado original.
    Abraço amigo Benfiquista. Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  6. Pinto da Costa: «É mais fácil ganhar no bilhar porque não há árbitros auxiliares»

    Esqueceu-se de completar a frase: "Só é preciso comprar um, e assim gasta-se menos fruta."

    ResponderEliminar
  7. E q relevo deram ao Apito Dourado? se não houvesse YouTube pouco ou nada se saberia pelos mérdia nacionais.

    E q relevo foi dado ao fora-de jogo do maicon q decidiu um campeonato?

    E q relevo foi dado ao penalti fantasma do Yebda sobre o lisandro nas barbas do proençinha?

    E q relevo foi dado a tantos e tantos roubos descarados nos últimos 35 anos de quinhentinhos, fruta e café?

    Deixem-se de tretas - o Zé Mota até é dos poucos treinadores q tem protestado roubos do fócuporco, mas desta vez apenas se pode queixar de um fora-de-jogo - de resto, em futebol jogado, q ocasiões para marcar teve? qts golos podia ter facilmente sofrido? e não conseguiu empatar ou ganhar a este Benfica de Taliscas, mm prejudicado pelo árbitro num único lance? então merece bem o lugar q ocupa na cauda da classificação...

    ResponderEliminar
  8. Se há época em q o trabalho de JJ é posto em evidência é esta - depois da brilhante exibição das segundas escolhas contra o Bayer, o jogo de ontem contra o Gil e mesmo a desafortunada derrota contra o Braga, ou ainda os 6 pontos à frente do Espanhol do Porto, puseram bem em evidência a Excelência do actual Treinador do Benfica - q continue por muitos e bons anos no Benfica.

    Está agora a dar na BenficaTV a Supertaça de Itália e verifico q na equipa da Juventus q foi eliminada pelo Benfica apenas entrou o Evra... então onde está a crise do futebol italiano q permite manter a mesma equipa recheada de bons jogadores, mts deles c/ tanto ou + mercado q os nossos?

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos e verdade tudo o que descreveu sobre as virgens ofendidas,mas que raios de adeptos somos nos nunca estamos satisfeitos com nada ate parecemos os choroes de Alvalade se jogamos bem falhou-se meia duzia de golos jogador A B,C nao tem categoria pro Benfica mesmo os habituais titulares,,se jogarmos mal como foi o caso de ontem com mais de meia equipa no estaleiro continuam, a falar mal dos jogadores e da equipa marca-se um golo fora de jogo perdao o golo e limpo quem rematou ao poste e que estava em posicao ilegal pronto em Portugal isto e muito pior que a segunda guerra mundial fisga-se quem vio ontem o trio dAtaque e nao desmaiou parabens e um Benfiquista valente entao tudo esta bem se formos nos a vitima se somos beneficiados lixa-se apetece-me mandar todos para a p@ta que os pario retiro a palavra porque estamos em quadra Natalicia caso contrario desistia desta merda toda estou mesmo decepcionado com o desporto Portugues comunicacao social e adeptos em geral. desculpa amigo Guachos isto nao se aplica a voce porque e dos poucos que so nao defende o benfica como ve as coisas com olhos de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam muito mal habituadinhos o problema é esse e a culpa é do Jorge Jesus. Quando Jorge Jesus sair do Benfica e eventualmente assinar pelo porto aí sim vão voltar ao choro e tristeza habitual talvez a pedir um chouriço vitória ou camacho qualquer para treinar com um moreira ou um nuno gomes titularíssimos.

      Eliminar
    2. Podem tirar o cavalinho da chuva. O JJ nunca irá treinar o Porto nem que lhe paguem 6M€, dinheiro que eles não têm. Se sair do Benfica irá para o estrangeiro mas acredito que irá renovar.
      Essa é a nova moda que deve ter sido lançada pela propaganda da "estrutura" e que alguns benfiquistas gostam de papaguear.

      O Orc maior já o percebeu pois andou 5 anos a tentar contratá-lo e não conseguiu. O espanhol do Porto tem 3 anos de contrato e já foi dito pelo Orc que é para cumprir de outro modo tinha de lhe pagar uma indemnização para a qual não têm dinheiro.
      Já viram quanto lhes custa por mês só o plantel mais os FSE? São quase 10M€/mês! Quando sairem desta não se metem noutra!


      Eliminar
  10. A culpa é da direção que fica calada perante estas coisas que dizem sobre o Benfica,ninguém se defende.

    ResponderEliminar
  11. " Embora não fosse uma exibição capaz de encher a vista aos adeptos benfiquistas...a avaliar pelas queixas, foi suficientemente boa para encher o ''olho'' a milhões de frustrados que ontem foram forçados a jantar de pé "

    Se nada mais houvesse para ler, só o remate final, valeu por mais um excelente texto...só faltaram mesmo as coordenadas do GPS para " os do costume ", dadas as fracas prestações da equipa, começarem a preparar mais um suicídio colectivo ...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.