terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Estrelas cadentes...

Desde Agosto que os portugueses que gostam de futebol, maioritariamente consumidores de jornais e programas sobre desporto, foram formatados e doutrinados numa só ideia; na província espanhola de Contumil mora o melhor plantel de sempre, os jogadores são todos maravilhosos e jamais algum clube português lhes chegou perto em qualidade e quantidade! Um super plantel capaz de fornecer ao seu treinador soluções para arrasar a concorrência interna e...externa!

Um plantel que permite ao treinador o luxo de enviar para a bancada, no jogo com o Benfica, um craque como Adrián López, que em Maio passado jogou mais de hora e meia na final da Champions League! Um craque que custou 11 milhões de euros por 60% do passe, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões, acima do próprio Shikabala!! E nem falemos do sanguinário qualesma, adorado pelos adoradores da fruta podre, considerado o salvador da selecção de Mendes, Ronaldo e comp. mas que em Contumil só ocasionalmente sai do banco de suplentes, e apenas quando se torna necessário desancar os adversários à patada...

Seguido muito de perto pelos betos do alvalixo, carregados dos internacionais companheiros de qualesma e Ronaldo na selecção de Jorge Mendes, onde brilha a grande altura o mágico meio campo cujo tridente Adrien Silva - William - João Mário é ''pretendido'' por todos os grandes da Europa, a quem se juntam os internacionais igualmente disputados pelos tubarões mundiais, Rui Patrício, Cédric, e o mágico Nani - capaz de por si só destruir o adversário mais forte!
Perante este esplendor de qualidade técnica e táctica, não esquecer que ambas as constelações têm ao comando prestigiados técnicos cujo valor é diariamente ampliado pelos doutrinadores de serviço, assistíamos à debacle de um Benfica, arrasado pelas vendas, de onde saíram (entre outros) Rodrigo e André Gomes, Matic, Markovic, Garay, Siqueira, Cardozo, Oblak...para além dos lesionados de longa duração; Eliseu, Rúben Amorim, Fejsa, Sulejmani e Sílvio!
14 jogadores que acabaram (menos Eliseu) de ganhar todas as provas disputadas em solo português - a quem somente um execrável ladrão alemão impediu de somar a liga Europa ao incomodativo POKERalho! 

Uma crise de proporções épicas que levaram a uma pré-época 'desastrosa' - pasto fértil para uma cs desejosa de vingança (resquícios do POKERalho) capaz de promover vários programas onde os 'especialistas' vaticinaram o fim do Benfica vencedor. Sem jogadores de classe e com um treinador que não gosta dos bons jogadores, não acerta na táctica e falha na estratégia, que perde finais umas atrás das outras, perdedor dos jogos importantes, que não sabe falar e destrata os pobres jogadores em publico, só sabe gritar e maltratar os adjuntos...um ignorante que não conhece Alexandre Dumas, não gosta de jovens portugueses, detesta jornalistas melgas, masca pastilhas de boca aberta, arrota, peida, cospe... 
Com tal cenário devastador foi simples para os especialistas vaticinar o descalabro. Ainda por cima o BES estava a morrer e os fundos batiam...no fundo. Sobravam apenas os Taliscas, os rejeitados e os reformados sem clube! Fanfarras na rua, foguetório de arrasar, gozo, dichotes...sei bem o que leio e ouço desde essa altura!

Nem vou tentar comparar os jogadores um a um tal a 'diferença' de valores! 
Como posso comparar o frangueiro Artur ou o pré-reformado Júlio César - cheio de artroses e dores de costas crónicas, desempregado e sem clube quando o Benfica o contratou, com os enormes Andrés Fernández, Fabiano, Ricardo e Helton? Como comparar Jardel, um 'desgraçado' a quem os doutrinados adeptos do Benfica facilmente trocariam por um molho de rosquilhos, com os fantásticos, Diego Reyes, Iván Marcano ou Maicon? Como igualar laterais internacionais como Danilo, Alex Santo, José Ángel ou Daniel Opare, com os toscos André Almeida, Maxi Pereira, Eliseu ou Loris Benito? 

E como equilibrar um meio campo onde Samaris não é trinco mas também não joga a oito (sentenças dos especialistas) Enzo anda com a cabeça em Valência, Cristante é mais lento que um carrinho de mão e Talisca apenas existe na mente 'brilhante' do D'artagnan da mula russa? Será com o gelado Ola (Jonh) que os campeões nacionais podem rivalizar com os fantásticos Casimiro, Quintero e Evandro - Otávio, Campaña e o prodígio Ruben Neves? Como comparar (Credo - que constelação!) Aboubakar, Kelvin, Cristian Tello, Brahimi, Quaresma, Adrián López, Jackson Martinez...Com Jara, Tiago (Bebé) Nelson Oliveira, Lima, Derley ou o ex-desempregado Jonas? Valha-me Deus que até tenho vergonha de olhar!

Como explicar as duas batatas bem espetadas no antro de Contumil e os seis pontos de (des)vantagem? 
Fácil; procura-se César Brito, entrevista-se Nuno Gomes; goleadores de um passado distante, elogia-se Viera (quem é que se lembra mais dos 7 craques vendidos (ao desbarato) 4 meses antes?) e ignoram-se o marcador dos dois golos mais o treinador vencedor, o tal que teve de (re)construir uma equipa completamente destroçada (Rodrigo e André Gomes, Matic, Markovic, Garay, Siqueira, Cardozo, Oblak...para além dos lesionados de longa duração; Eliseu, Rúben Amorim, Fejsa, Sulejmani e Sílvio!)...

Quanto ao treinador vencido - o tal que tem ao seu dispor o melhor plantel alguma vez visto em Portugal - pode desfrutar em paz os louros de um sorteio europeu que parece benigno mas que facilmente se pode tornar no seu maior pesadelo...aguardemos serenos mas não tranquilos. Janeiro está aí à porta, o mercado também, e os cenários apocalípticos das vendas dão redobradas esperanças aos fecundados do POKERalho. Valha-lhes o diamantino, o pirralho e o paspalho...

Já agora, que ninguém fala nisso...
Quantos portugueses jogaram de inicio no clássico de Contumil?
Quantos eram do Benfica? Não é curioso que ninguém se sinta incomodado ou melindrado? Que não haja nenhum canal com vontade de fazer um programa a desancar o treinador do Benfica? Onde estão os críticos de Jorge Jesus? Onde estão os críticos melindrados com a politica desportiva do Benfica?  Perderam de repente a vontade de criticar? Sim, já todos percebemos que sim mas...porquê? Bora lá a criticar o Benfica...

10 comentários:

  1. Guachos pelos vistos toca-me a mim a comentar primeiro logo eu que menos jeito tem para estas coisas,a um texto de grande envergadura,classe cheio de imaginaçao da gosto ler olha faz-me um favor escreve dois,tres, quatro texos com a classe deste que eu permaneco aqui todo o dia a ler e reler parabens amigo viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! Temo que nem todos cheguem ao fim...
      Começo a escrever e quando chego a meio percebo que a matéria dava para 3 posts...
      Mas não já dá para parar...Obrigado gff.

      Eliminar
  2. Um comentário rápido que estou de saída:

    MORTIFERO

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sempre a tocar nas feridas, grande guachos, adoro estes posts.

    ResponderEliminar
  4. Grande, grande, grande Guachos! Mesmo em cheio no trombil dos sodomizados pelo POKERalho!

    ResponderEliminar
  5. Excelente, como sempre.

    Chamo a atenção para a verdadeira filhadaputice da pergunta das vitórias de JJ no ladrão e da excelente resposta dada - em 1º lugar pq JJ já deve ser dos treinadores do Benfica c/ melhores resultados contra o porko; não esquecendo o jogo do kelvin q estava completamente controlado até lhes cair a vitória do céu; então não era o melhor plantel espanhol de sp q tinha obrigação de ganhar aos Taliscas e Jardeis?

    É disto q se lembram depois de uma Vitória Histórica e, provavelmente, decisiva? - Puta q os pariu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostam de falar e têm o descaramento de falar de "sorte" nas duas prendinhas de natal do Lima no cú do Peidoso. Só no golo do Kelvin depois dos 90 minutos a um minuto do fim dos descontos com uma chouriçada que nunca mais na puta da vidinha terá uma igual e marca só aí é que não houve sorte nenhuma, aí houve só categoria grande categoria de uns e incompetência grossa incompetência dos outros, tenham é vergonha na cara e desejo-lhes um bom Natal com Lima na caipirinha.

      Eliminar
  6. BANG, BANG...
    https://www.youtube.com/watch?v=3x2ABSAMVno

    ResponderEliminar
  7. O sacodepeidos perdeu o dom da fina ironia? ou será que finalmente deu o peido mestre? que pena tenho da nandinha... será que o malheiro terá pena dela e a recolhe a vale de lençois?

    ResponderEliminar
  8. Mais nada Guachos! Nessa tua luta estou contigo!

    O que eu já li sobre as comparações feitas aos dois planteis... minha nossa!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.