quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Liga dos últimos...

Lembram-se da denominada liga dos últimos, aquela competiçãozinha da UEFA - da chamada segunda divisão da Europa - que ninguém gostava de participar? 
Aquela competição da treta que só servia para envergonhar os clubes que não cabem na Champions League? Aquela competição que envergonhava todos os desportistas e a cs do país, mais os talibans da internet e o D'artagnan da mula russa? Lembram-se dessa espécie de competição excomungada que o treinador do Benfica "conseguiu" perder em duas finais consecutivas, já depois de ser eliminado numa meia final anterior?

Lembram~se do asco que provocava nos muitos especialistas - incomodados com a fraca (da segunda divisão da Europa) qualidade dos participantes e da quase nenhuma oposição que os campeões nacionais tiveram de vencer para almejar chegar às tais finais, vergonhosamente perdidas por Jorge Jesus?

Esqueçam essa treta toda.

A Liga Europa acaba de largar os fundilhos da UEFA e já passa por ser uma importantíssima competição de prestigio, cheia de equipas de grande valor e capaz de proporcionar em cada eliminatória, grandes honrarias e demais salamaleques a todos os queques do alvalixo! Preparem-se que a grande montra da Europa mudou de poiso. 
Champions League? Esqueçam lá isso - os melhores estão na segunda liga da Europa!

Pois se até o D'artagnan da mula russa acaba de se converter à «maldita»!

15 comentários:

  1. Já se esperava.

    É pena é ver que alguns benfiquistas vão na conversa dos talibans e dos benfiquistos

    ResponderEliminar
  2. A minha opinião é de q a Liga Europa é a 2ª Divisão da Europa.

    Infelizmente, o Benfica ainda não está pronto para ombrear c/ os melhores - Real, Barça e Bayern... mas é com a estratégia traçada por esta Direcção e Treinador q poderemos lá chegar.

    Os jogadores da "Equipa de Refugo" do Benfica, pela exibição da passada 3ª Feira, mereciam a passagem à Liga Europa para poderem continuar a evoluir.

    ResponderEliminar
  3. Fantastico mais uma vez GV! Uma coisa que ainda me espanta sao estas manifestacoes dos verdinhos que em vez de puxar pela equipa, gritam contra o glorioso, minha nossa...
    Grande abraco de Manchester
    Lecuas

    ResponderEliminar
  4. FranciscoB,

    (Se entendi) Para Guachos não está em discussão que a Liga dos campeões seja mais privilegiada do que a Liga Europa! O que está em discussão é que a Liga Europa é que seja desvalorizada e valorizada em função da presença e ausencia, respectivamente, do Benfica! Na verdade, quando o Benfica ganha é porque o adversário é fraco portanto o Benfica não está fazer mais nada do que cumprir a sua obrigação. O escopo é sempre negar o mérito ao Benfica.

    Off topic: Visão do Mercado atingiu o auge na campanha para tirar crédito ao JJ. Na verdade, a estratégia é subtil mas está lá: consiste em colocar como tema qualquer declaração do treinador do Benfica sobretudo os assuntos ou ligados ao treinador do Chelsea ou à formação do Benfica, por exemplo. A escolha dos temas visa essencialmente promover uma discussão que divida os benfiquistas, Visão do Mercado explora os preconceitos que os benfiquistas têm sobre o treinador. O resto, os benfiquistas e os anti completam!
    Da parcialidade do espaço mencionado, já tinha falado José Albuquerque (cujo desapreciamento espero que tenha dias contados).

    Benfica Sempre!

    Pedro Moçambique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Pedro, é esse o objedtivo do post...
      E claro, todos queremos o José mais activo...deixemo-lo descansar entretanto.

      Eliminar
    2. Percebi perfeitamente a intenção do post, aliás excelente como é hábito - apenas dei uma opinião c/ relacionamento paralelo..

      Naturalmente q há muita gente q quer ver o JJ longe do Benfica...

      Qt ao Mourinho há q dizer q não devia estar na Liga dos "Campeões" exactamente porque não foi "Campeão" - ficou em 3º(!), atrás do Liverpool... e esta época, ao contrário do q é "politicamente correcto" dizer-se, tb me parece q não será...

      Mourinho, na época passada desculpou-se por estar a "construir" a equipa! Mas o Benfica, q tem de "construir" a equipa todas as épocas por os clubes onde Mourinho é treinador pagarem "pipas de massa" por jogadores "inventados" por JJ, fracassa qd é afastado da Champions e chega às finais...

      Mourinho tem consciência perfeita de q JJ tem tido melhores resultados do q ele - nas últimas 4 épocas apenas conseguiu ser Campeão uma vez - tendo sp equipas milionárias, s/ Taliscas... até Pellegrini fez melhor do q ele em Madrid e di Matteo no Chelsea!

      Eliminar
  5. Caro Guachos: Esta merece um dos teus sensacionais Posts.


    GATO POR LEBRE....

    Ou como depois do "barrete" Mangala os ingleses já estão mais atentos e não querem comprar Gato por lebre...e lá se vai o senhor 50 milhões da Tia Bruna

    Nota: Este era o tal fenómeno que o "Rascord", "A Bolha" e "O Nojo" andavam por aí a dizer que era o novo Ronaldo...


    "Horrendo": William Carvalho não convenceu os ingleses

    Adeptos lembram Mangala e pedem para o Arsenal não contratar o médio do Sporting.

    William Carvalho surpreendeu quase toda a gente na época passada mas na presente temporada não tem propriamente brilhado; longe disso. E em Inglaterra também já se aperceberam dessa involução.

    Na noite passada o internacional português foi um dos titulares no encontro entre Chelsea e Sporting (3-1), em Londres, e voltou a comprometer a sua equipa em vários momentos do jogo.

    Os adeptos do Arsenal, clube que estará interessado no jogador, viram a partida do rival Chelsea e deixaram as suas opiniões, pouco simpáticas, sobre o jovem médio. Um dos seguidores até referiu Mangala, ex-FC Porto.

    Reações dos adeptos do Arsenal:
    "William Carvalho não tem impressionado nesta época. As suas exibições têm sido muito pobres, nas poucas vezes que o vi"

    "O William Carvalho corre alguma vez? Parece que anda sempre a passear"

    "Não consigo dizer que fiquei impressionado com este William Carvalho, nos dois jogos com o Chelsea. Sobrevalorizado"

    "Então este é o Carvalho que o Arsenal tem seguido. Egh, ele não tem o que é preciso"

    "Imaginem que teríamos pagado 30 milhões de libras há três meses. William Carvalho é melhor na teoria do que na realidade"

    "Nunca vi um movimento abortado tão rapidamente como o do William Carvalho"

    "William Carvalho parece horrendo hoje. Isto mostra o quão pobre é a liga portuguesa. Vejam o caso Mangala: grandes reputações mas ambos são fracos"

    "Espero mesmo que o Arsène Wenger esteja mais atento ao Imbula (Marselha)! Esqueçam Carvalho, Lucas Silva e Kondogbia. Tragam o Imbula, por favor"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se andas por aqui, sabes muito bem qual a minha opinião sobre o moço...mas qualquer dia abordarei o assunto. É inevitável.

      Eliminar
  6. Caros,
    À vossa atenção:
    UEFA.com's team of the week:
    DF: César (SL Benfica)
    In a disappointing campaign for the Portuguese champions, the 21-year-old Brazilian played a key role in ensuring a third clean sheet in four games with a goalless draw against Group C runners-up Bayer 04 Leverkusen, making four clearances and covering almost 11km.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Off topic:
    Ponto prévio - eu não estou em Portugal.
    Não era ontem as entrevistas de LFV e JJ à BTV?
    Visto não haver comentários posso assumir que não foi dito nada de interessante?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim tem sempre interesse ouvir o treinador ou o presidente...
      O pior é que nem sempre posso escutá-los, como foi ontem o caso...

      Eliminar
  8. Guachos o Calado deve andar por aqui no blog... o rapaz finalmente falou bem (criticou os jornaleiros avençados)... eu tb já pedi a prenda ao Pai Natal este monte da merda do Conduto ir de trenó da BTV. Quem se lembrou de contratar este mentecapto taliban???

    ResponderEliminar
  9. Só de pensar que temos o Jorge Sousa a apitar e a ouvir mensagens subliminares dos SDragays...

    ResponderEliminar
  10. Off-topic:

    Olha-me esta agora

    Na capa dos rascor a título garrafal: " O sporting faz queixa do fcputedo e do Benfica" por causa do Deyverson e Miguel Rosa e do Kleber.

    Foda-se...julguei que já tinha visto tudo em mais de 60 anos de vida kkkkk

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.