segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mercado de inverno

Começa a desanuviar-se o panorama de lesões graves nos campeões nacionais...Sílvio e Sulejmani estão de regresso aos treinos o que pressupõe estarem ambos perto de ''reforçar'' a equipa no mercado de inverno...
Fejsa, Rúben Amorim e Eliseu, é que parecem estar mais atrasados no processo de recuperação.

Três jogadores experientes que se regressarem em pleno ainda esta época farão com que a equipa suba muito em experiência e qualidade. Sou um tremendo admirador de Fejsa, ao ponto de o considerar um dos jogadores mais importante do Benfica, e tanto Amorim como Eliseu, sobretudo este, que para JJ é o defesa esquerdo titular, serão importantíssimos quando o desgaste se fizer sentir mais lá para Março/Abril que é quando tudo se decide...o nosso mercado de inverno é de qualidade e está dentro de portas.

Peter Lim, está em Lisboa, acompanhado do seleccionador Jorge Mendes, ao que se diz para recomprar Enzo Perez. Lim não faz o faz por menos; segundo os jornaleiros cá do burgo, o empresário de Singapura já comprou o argentino uma centena de vezes e faz disso o seu passatempo preferido. Compra um bocadinho todas as semanas. É de crer que desta vez leve pelo menos as botas!

Consta que também quer levar (quem não gostaria) Gaitan, não se sabe se também aos bocadinhos, mas o que temo é que queira levar um treinador a sério para Valência. Desde que pague bem parece-me inevitável que acabe por contratar alguns jogadores. Que os leve mas que deixe o treinador em paz. O meu medo é que o seleccionador Jorge Mendes já tenha um clubeco na Rússia para onde enviar o "somos porto" e que ataque o nosso treinador! Esse é o meu único medo. Dos jogadores - Jorge Jesus se encarregará de encontrar outros que os façam esquecer rapidamente.

Arrepiantes (no mínimo) são os rumores de João Pereira no Benfica! Coisas de empresários, eu sei, mas, por isso mesmo é que me assusta tanto a saída de Jorge Jesus do Benfica. Com um bocadinho de "sorte" começarão a falar no regresso de Moreira, Miguel Rosa, David Simão e Luís Martins, e craques do tipo Licá, Vítor ou a cuspideira Josué passarão a ser as contratações sonantes no Benfica...já vi esse filme uns anos atrás e confesso que tenho um medo danado de isso voltar a acontecer. No Benfica, a perceber de futebol a sério, apenas confio em Jorge Jesus.

18 comentários:

  1. Infelizmente, relativamente aos lesionados, teremos de ter muita paciência até q estejam em boa forma física - para isso têm de jogar e o Benfica vai correr riscos qd isso acontecer... para uma melhor "rodagem" são mt importantes as Taças e nesta época a Liga Europa vai fazer falta...

    ResponderEliminar
  2. acho que devias ter mais fé no Rui Costa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito pouca. Não sou grande defensor da fé; apenas na competência comprovada.

      Eliminar
    2. Não tem sido essa a política do clube.

      Eliminar
  3. Caro FranciscoB podem rodar na equipa B que também é para isso que ela deve servir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sido essa a política do clube.

      Eliminar
  4. A falta de utilização de certos jogadores é a mesma coisa que estarem lesionados,Nelson Oliveira,Tiago,Cristante,Cesar etc etc....sinceramente não estou a ver Jesus a tirar um gajo de 10 milhões de titular pode ser que me engane mas será na taça da liga que começará a rodar estes que referi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses só precisam de provar que merecem jogar. Não custa nada: é só provarem ser melhores que os que jogam habitualmente. O problema é fazerem-no. Não jogam? Pois, para jogar é preciso que nos treinos mereçam o jogar. E como não sou eu que os treino...acredito a 100% em quem tem que decidir.

      Eliminar
    2. É fazerem-se amigos de quem manda. Tem funcionado com o artur e com o lima.

      Eliminar
  5. Caro Guachos, em relação às contratações enquanto Rui Costa se mantiver no Benfica penso que não haverá surpresas desagradáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, mas como não quero destabilizar fico-me por um; «No Benfica, a perceber de futebol a sério, apenas confio em Jorge Jesus.»

      Eliminar
  6. Sem qualquer tentativa de desestabilização quais os jogadores deste campeonato que gostariam que estivessem na lista de reforços de inverno?fica a pergunta ao Guachos e a quem interessar.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    É bem verdade, que o nosso mercado de inverno está mais do que garantido. Sílvio e Sulejmani, são tremendas boas notícias ( particularmente o primeiro ). E quando chegar a vez de Fejsa ainda melhor, pois nesse instante a equipa subirá para um patamar acima.

    E agora, off topic, registo que não há maneira da gerações de « Estrumpfes ou Smufs azuis », aprenderem a esconder melhor o rasto de pegadas « dasjantas ».

    Uma semana a chafurdar na mer** e depois de se conseguirem preocupar em avivar o caso dos azuis de Miguel Rosa e Deyverson, até não poder ser possível ouvir mais repetições... surge a notícia que se segue, confirmada por um dos piores inimigos do Benfica:

    « O presidente da SAD do Belenenes, Rui Pedro Soares, garantiu em entrevista à "RTP Informação" que a decisão de afastar Miguel Rosa e Deyverson do encontro com o Benfica pertenceu única e exclusivamente aos azuis e que os encarnados não tiveram qualquer influência. ».

    Resta dizer que as gerações de « Estrumpfes ou Smurfs azuis » se esqueceram ainda do pequeno pormenor de que se fosse essa a intenção do Benfica... mais quatro titulares encostariam à bancada, para além dos dois referidos.

    Enfim, uma vez taliban, sempre talibans!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua ultima frase é mais do que esclarecedora e... tremendamente certeira.

      Eliminar
  8. O sucesso desportivo da equipa de futebol do Benfica dos últimos 5 anos não é só de Jota Jota.
    Quanto à sua competência técnica estamos de acordo.
    No que respeita a visão estratégica e valores, dois pilares essenciais para qualquer estrutura vencedora, esses têm outros protagonistas.
    Continuo a dizer: O melhor para Jota Jota seria continuar no Benfica.
    CARREGA BENFICA!
    P.S. Ainda há pouco estive a ver o jornal da tarde da rtp1 e carlos daniel (que escolhe, ou tem muita preponderância na escolha, dos temas abordados) fez mais uma vez o papel dos antis, voltou a repisar a teoria da conspiração para os jogadores do belenenses não jogarem contra o Benfica. Se os jornalistas ditos "benfiquistas" são esta grandessíssima bosta, o que se dirá dos antis?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.