domingo, 21 de dezembro de 2014

O Benfica e a Premiership merecem mais e melhor...e nós também.

Digo de Enzo Perez o que sempre disse dos jogadores que quiseram sair do Benfica, tendo no Clube um percurso de bons profissionais e de respeito pela camisola vermelha; boa viagem, muita sorte e muitas vitórias, desde que não sejam conquistadas à custa do Benfica...Nunca me esquecerei das lágrimas vertidas na final da Liga Europa; aquelas eram as lágrimas e o sentir de todos nós!

Ainda me lembro dos muitos que não o queriam ver nem pintado...mas isso agora não interessa nada. A verdade é que Enzo Perez a todos soube conquistar, com a sua entrega e categoria, e deixará saudades a todos os benfiquistas. Ele, tenho a certeza, também vai ter muitas saudades, não só do Benfica e dos adeptos, mas do treinador que o ajudou a crescer - elevando o seu futebol ao nível de craque mundial. 

25 ou 30 milhões por um jogador de 29 anos, empenhado em sair para fazer o contrato da sua vida, tem de ser considerado um grande negócio num clube como o Benfica. Como eu sempre digo; acima dos 20 milhões - o Benfica não tem condições para segurar qualquer jogador que queira sair, quanto mais com essa idade. Não tenho muitas duvidas que Jesus saberá "fabricar" mais um craque à sua altura e que daqui por um ano estaremos a falar do substituto de Enzo como um grande jogador...que deixará saudades se sair. Não tem sido sempre assim?

Jorge Jesus disse o que repetidamente temos afirmado aqui no GV; reforços a sério só com muito dinheiro, e que o regresso e a recuperação total dos até agora lesionados é que seria uma óptima prenda de Natal. Que assim seja.

Na defesa do Benfica, que lhes paga o salário - gostaria de ver nos comentadores da BTV um bocadinho do empenho e denodo que usam para defender o Chelsea; seria bonito. Também lhes ficava bem, promover, durante a transmissão dos jogos da Premiership (liga inglesa) o espectáculo que querem vender e não o contrario, como estupidamente fazem! Porquê? Porque fica difícil para qualquer ser humano, minimamente inteligente, perceber como é possível promover o que dizem ser «o melhor campeonato do mundo» e simultâneamente afirmarem (constantemente) que o actual campeão inglês joga um futebol que lhes dá sono, que o Manchester Unitd joga menos que o ''Águias da Musgueira'', que o Arsenal é uma espécie ''Arrentela futebol clube'', e que o futebol do Liverpool lhes lembra o praticado pelo ''Alguidares de baixo''...

Que os árbitros protegem todos os adversários do Chelsea, que os clubes ingleses jogam todos de forma lenta e desajeitada nos jogos contra os outros candidatos ao titulo, que o Chelsea joga sempre um futebol de encantar, capaz de trucidar qualquer adversário...que os jogadores do Chelsea sem a influência de José Mourinho nas suas carreiras não saberiam encontrar os sanitários de Stamford Bridge...

Que a relva dos estádios ingleses foi plantada de forma a prejudicar os jogadores do Chelsea, beneficiando as características dos futebolistas do Manchester City, que não por acaso, tem o pior treinador do mundo, com licença de Arsène Wenger (um calhau com dois olhos) e Louis Van Gaal, que de Julho a Dezembro passou de um grande treinador mundial, ao serviço da selecção da Holanda, a grande fiasco internacional! Todos uma lástima. Os únicos que são bons são o Chelsea e José Mourinho!

Alguém que explique àqueles lacaios, que, se tudo o resto é uma merda (são eles que repetidamente mo garantem durante as transmissões dos jogos) não será uma grande proeza que o único treinador que é bom e que ainda por cima tem à disposição os melhores jogadores - consiga ganhar nessas condições. Idiotas!

Adeus supremacia nas camadas jovens...e no resto...
Nos Juniores o Benfica já leva 16 pontos de avanço para os lagartos...
Enquanto que brunalgas anda entretido a destruir o que resta do bom trabalho que Leonardo Jardim lhe deixou, e a norte vemos que o peidoso está mais interessado em arranjar um lar que o recolha assim que largar o tacho de Contumil, o Benfica prepara-se para tomar conta do futebol jovem em Portugal. Melhor; prepara-se para tomar conta de todo o futebol nacional. Os sinais são mais que muitos, embora muitos apenas continuem empenhados no escárnio e mal dizer...

7 comentários:

  1. O Enzo, por 25 milhões, é bem vendido, apesar da tristeza que me dá. Não temos capacidade de segurar os grandes jogadores que vamos tendo.

    O Pizzi com mais minutos fica um grande médio centro. Não tem a entrega e raça do Enzo, mas tem melhor qualidade de passe, tipo Witsel.

    O Samaris é outro que pode ocupar essa posição, pelo menos é a sua posição de origem.

    O Fejsa, o Ruben e o Cristante (com mais trabalho e minutos) são os trincos/médios defensivos do plantel.

    Quanto às camadas jovens, é um tema que há muito é debatido nos blogs e todos têm a sua opinião.
    Neste momento a nivel nacional dominamos como há muito não o faziamos, agora esses jovens até chegarem a séniores têm de ser acompanhados e manterem os pés no chão.

    Atualmente na equipa B temos bons valores que poderiam entrar na equipa principal aos poucos, mas há um talento que não está a ser bem gerido: Ruben Pinto. Não por hoje ter marcado 2 golos, mas tenho vindo a acompanhar os jogos da equipa B e cada vez mais tenho a certeza que ali está um grande médio defensivo. Ao vê-lo jogar, parece que estou a ver o Matic. Recupera bolas, passa a bola redondinha, sempre de cabeça levantada, agressivo mas leal e com um sentido posicional enorme. O Jesus conhece-o bem, já que há 3 anos passou a época toda com o plantel principal mesmo sem fazer qualquer jogo.

    De resto, daqui a umas horas é para ganhar e passar um Natal feliz!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo c/ a análise ao Ruben Pinto - não me parece ter valor para o plantel principal - deveria 1º mostrar seu valor numa equipa de 1ª divisão.

      Eliminar
    2. Aí está a mentalidade do adepto atual do Benfica: Talisca, Tiago/Bébé, Cristante e Ola Jonh podem ter tempo sem empréstimos na equipa principal, mas um valor, e bom, da formação tem de mostrar primeiro num empréstimo se é ou não jogador para o nosso clube.
      A analise que faço do Ruben Pinto é certa e se vê a equipa B a jogar, comprova a minha analise. Em dois jogos que ele não jogou, perdemos um e empatamos outro e com o meio campo à deriva. Neste momento merecia mais que o Cristante, por exemplo. Mas claro, um é da formação e logo tem de ser uma super estrela galática para jogar no Benfica, o outro custou 6 milhões de €uros e é uma promessa que vai tendo oportunidades apesar de erros quase infantis (contra o Braga, no segundo golo, por exemplo).

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. " o Benfica prepara-se para tomar conta do futebol jovem em Portugal. Melhor; prepara-se para tomar conta de todo o futebol nacional "

    É esta realidade que a escumalha instalada na CS, das TVs à radio e jornais, se esforça por esconder, a troco da deontologia profissional que escorraçam a todo o momento das suas analises, opiniões e relatos.

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  3. Não digo que não à venda de Enzo mas em janeiro com estas condições para sermos bi-campeões? Bem sei que com Amorin e Fejsa devemos conseguir passar sem ele mas isto pede um esforço à Garay.

    ResponderEliminar
  4. Considerando que vai ser vendido pelo mesmo valor que o Reus, eu diria mesmo que o mundo do Futebol não está para gastos "a sério" e que, portanto, a venda é brilhante.

    Deixa-me saudades, claro, mas eu gosto mesmo é do Benfica, e não dos seus jogadores individualizados.

    ResponderEliminar
  5. Não só não concordo com esta venda (em Janeiro), como penso que se o Amorim e o Fejsa não estiverem rapidamente em condições, perdemos muita capacidade no nosso meio campo, e pode revelar-se fatal.Espero que não, e que os jogadores se entre-ajudem para colmatar as falhas que serão inevitáveis no jogo de compensações no centro nevrálgico da equipa- ou então o Samaris dá um tal salto de qualidade que fará esquecer o Enzo.
    :::::::::::::::::::::::
    No entanto, assim como ainda ninguém fez esquecer o Matic e o Garay, acho que tal não será possivel.
    Acredito isso sim que o JJ vai trabalhar ainda mais(ou melhor), o que é difícil tal a sua dedicação ao trabalho, e irá encontrar um novo formato para a equipa, com ainda mais equilíbrio táctico, e menos exposição aos contra ataques.Acho que com a recuperação do Luisão, e com esse upgrade no miolo as nossas hipóteses de renovar o titulo são enormes.
    VIVA o Benfica!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.