domingo, 14 de dezembro de 2014

Pressiona-me que eu gosto!

Boa semana para os leigos aprenderem os novos conceitos dos especialistas da bola nacional. Esqueçam as teorias seculares que diziam que quem vai atrás é quem tem maior pressão de vencer. Esqueçam as teorias de que quem faz investimentos mais avultados é que sofre na pele a obrigação de ganhar, e esqueçam as teorias que dizem que quem tem o melhor plantel, milhentas vezes elogiado, sente mais pressão de vencer.

Ficamos todos a saber que quem vai à frente é que corre o risco de ficar fora de combate e que por ter um plantel mais fraco, destruído pelas vendas ao desbarato, mal amanhado e sem grandes vedetas, tem sobre si a maior pressão de ganhar! Diz que se os espanhóis se apanham na frente nunca mais os campeões nacionais recuperarão o lugar. É o descalabro. Assim mais ou menos como na época passada! Tanto que se aprende de uma época para a outra! Tantos conceitos atirados para o lixo!

Apesar do desespero dos junta letras, que adoram uma boa guerra de palavras, parece que o clássico vai mesmo disputar-se num clima de contenção verbal. Vai jogar-se no campo - onde se deseja que as três equipas façam o melhor - que proporcionem um grande espectáculo e que no fim vença o Benfica. Assim seja - para bem do futebol e da verdade desportiva.

Segundo a pasquinada desportiva, Vieira referia-se a pirralho de Carvalho quando numa visita a Espinho (Santa Maria da Feira para os lagartos) entendeu ser o momento certo para dar palha aos jornalistas...

"Ouço falar de uma aliança com A, B ou C. A única aliança do Benfica é com os seus sócios e adeptos. E com os seus parceiros, patrocinadores e atletas. Mais nenhuma"
"Os que acenam com o fantasma da aliança são os mesmos que, de forma pouco responsável, não querem fazer parte da solução do futebol português. Estivemos a poucas semanas dos campeonatos pararem. Pelos vistos, isso interessou pouco a quem se encontra numa cruzada demagógica, populista e irresponsável que nada ajuda na resolução dos problemas. O Benfica e outros clubes fizeram parte da solução a favor da indústria do futebol, da sua credibilidade e do crescimento da Liga portuguesa"

Eu não vi qualquer referência ao pirralho do alvalixo embora o fato lhe assente à maneira...tudo o que Vieira disse cabe perfeitamente na carapuça de qualquer cumentadeiro, junta-letras, pé-de-microfone ou taliban da internet que se prese! 

Curiosa esta apetência para a escrita e para palavra escorreita revelada pelos treinadores da moda! 
Depois de Vítor Pereira ensinar umas 'cenas' a Guardiola e de Carvalhal lançar o seu livro - foi a vez de Rui "chouriço" Vitória seguir-lhe as pisadas. Os treinadores de eleição dos merdias portugueses, os favoritos do grande Carlos Daniel, estão mesmo em grande. É só títulos (nos jornais) e honrarias!
Só falta Domingos Paciência escrever o seu, com prefácio de Jesualdo Ferreira, outro favorito dos merdias e bom apostolo do grande Daniel, para que o ramalhete fique completo. E anda o Benfica a insistir no 'chiclas' da Reboleira vai para seis anos! !

Mais 'curiosa' é a insistência dos pés-de-microfone à volta do "chouriço" Vitória"...
E até o presidente do seu clube garante não lhe cortar as pernas se o Benfica o chamar!
Manda caral*o - como se diz lá na minha terra! Estão todos empenhados em ajudar os campeões nacionais. Jesus no Benfica é que não. Diz que perde muitas finais e até o D'artagnan da mula russa entrou na cruzada de o afastar para longe!

Lito Vidigal já pôde contar com os dois Maradonas cuja ausência impediu o Belenenses de golear o campeão nacional na semana passada. Vá lá saber-se porquê, ganhou os mesmos pontos que havia ganho na Luz!...
E o D'artagnan da mula russa bateu mais um recorde; desta feita nem os apanha-bolas o conseguiram parar!

11 comentários:

  1. Eu ando assustado com esta campanha para colocar Rui Vitória como putativo candidato a treinador do Benfica. Assisti a bastantes jogos do Vitória nas duas ultimas época e aquilo era pontapé para a frente e fé nos ressaltos. Esta época parece-me estar com melhor futebol mas, mesmo assim, não serve para o Benfica.

    Não colocaria Vítor Pereira no mesmo saco, reconheço-lhe méritos de treinador e penso que é uma pessoa que percebe de futebol, mas portista por isso, não me parece que seja hipótese caso JJ saia!

    Em suma, Rui Vitória pode ser Benfiquista de gema, mas eu também sou e não é por isso que vou treinar o glorioso.


    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assustado?
      O rui vitória vai tanto para o Benfica como o Mourinho.
      Isso é palha para asnos comerem. O antibenfiquismo profundamente enraizado em Portugal tudo usa para desestabilizar o Glorioso.
      O guimarães vai acabar em 5º ou 6º, e ninguém se vai lembrar do treinador, a não ser para o amesquinharem por ser Benfiquista.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Peço desculpa pela intromissão Gloriosos Companheiros:

      Mas que merda é essa de andar a falar no rui "chouriço" vitória, para o Benfica?

      Está tudo tolo ou quê? Pra que queremos essa merda "enchouriçada" no nosso Clube?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Assustado porque com coisas sérias não se brinca!

      Passar do JJ (se este saísse) para o Rui Vitória seria como trocar o Messi pelo Ruben Micael!


      Carlos Silva

      Eliminar
    4. A mim arrepia-me a facilidade com que a ideia é cada vez mais metida à força na cabeça dos adeptos. E há muitos a fazer força por isso. E é por isso não paro de falar no assunto. Tremo só de pensar...

      Eliminar
    5. É a velha estratégia de manipulação de massas, repetir tantas vezes um disparate que ele acaba por se tornar parte do senso comum.
      Se o Benfica não vence ou empata hoje, amanhã já os jornais e TV estão cheio de comentário de supostos Benfiquista a dizer que o Rui Vitória é o maior e o JJ é fraco!

      Rui Vitória é pior que Paulo Fonseca e Marco Silva, não serve para treinador do Benfica!


      Carlos Silva

      Eliminar
  2. O cinismo e a falta de classe de 'Flopatego' são incríveis.
    Sobre Jorge Jesus diz: "respeito mas não conheço".
    Vamos a eles carago!!!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos,

    Os enormes Silvio Cervan e Alberto Miguéns já o escreveram:
    Com jorge sousa (ou sem j. sousa), nas antas, as nossas hipóteses de vencer são quase nulas.
    Ao menos que mandem umas bujardas nas trombas do lorpatego!
    Vai ser uma semana linda.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vejo as coisas assim. Com proença é para esquecer. Com outro qualquer é para vencer.

      Eliminar
    2. Face ao meu último post... Já não tinha tanta certeza GV...

      Quanto ao chouriço já o estou a ver de bico calado quando for roubado à grande e à francesa no estádio do cabra... Do... Como é que se chama o estádio do único clube português condenado por corrupção?

      Eliminar
  4. Mas aonde raio que sacaram essa noticia do Rui Vitoria para o Benfica,temos treinador com mais um ano de contrato estamos satisfeitos com ele e ele com o Benfica a equipa e desfeita todos os anos mesmo assim ele consegue manter o Benfica a jogar a bom nivel com os jogadores que vao chegando,ah mas sei a certos Benfiquistas que estao preocupados com o ordenado que aufere po isso estao desejando ver pelas costas para esses se JJ sair ainda vao chorar lagrimas de crocodilo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.