sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Taça para que te quero...

As vitórias e as derrotas são uma constante da vida.
Uns aceitam-nas com fair-play (saber perder é tão importante como saber ganhar) e outros acharão sempre que o Benfica tem obrigação de preencher todas as suas lacunas morais - compensando-os nas suas frustrações, boçalidade, maus fígados e burrice primaria, com a humilhação dos seus adversários...hoje vai ser um dia difícil para os que vivem para achincalhar os amigos e conhecidos. Se soubessem ganhar com respeito saberiam aceitar a derrota sem se sentirem humilhados.

A Taça de Portugal é uma competição cheia de história e prestigio que todos os adeptos gostam de ganhar...
Apesar disso foi sempre uma espécie de consolação (menor) para quem perde o campeonato e motivo de 'humilhação' para quem perde as duas competições para o mesmo adversário. Este ano, e a menos que o mundo fique de pernas para o ar - ninguém fará a dobradinha e o campeonato acaba de se tornar um "caso de vida ou de morte" para os dois principais candidatos...

Os adeptos do Benfica estão tristes, os espanhóis acabam de ganhar uma vida nova e nem será preciso que o corrupto vá de novo a Évora visitar Sócrates para entreter o pagode. Os talibans terão assunto para vários dias, os ratos saíram do esgoto e os lagartos pensam que lhes saiu o totoloto; um aqui bem perto de mim terá gasto o stock de buzinas que possuía...mas cheira-me que não lhe farão qualquer falta no futuro.

Agora que o mundo acabou e que Jorge Jesus é outra vez o pior treinador do Mundo achei interessante rever alguma da história desta taça que já lá vai...

Vitórias do Benfica na taça de Portugal nos últimos 10 anos
2013-14
Vitórias dos lagartos nos últimos 10 anos
2006-07, 2007-08
Vitórias dos corruptos nos últimos 10 anos
2005-06, 2008-09, 2009-10, 2010-11
Quatro para os corruptos, duas para os lagartos (quem sabe uma terceira) - uma para para o Benfica.

E durante o consulado de Jesus nos campeões nacionais? quantas Taças ganhou o Benfica e quantas ganharam os seus mais directos adversários?
Corruptos - (2009-10, 2010-11)
Benfica - (2013-14)
Lagartedo - nada - zero - nicles
Duas para os Corruptos, uma para o Benfica, zero para os betos do alvalixo.
Sim é pouco - apenas uma Taça enquanto que os corruptos ganharam duas, a ultima depois de ultrapassar o Benfica no estádio da luz, com aquele golo de hulk em fora de jogo - oferta do ladrão carlos xistra.

Para melhor analisarmos a importância destes números recuemos 20 anos...os 20 anos que antecederam a entrada de Jesus no Benfica...
Benfica
1992-93, 1995-96, 2003-04
Lagartos
1994-95, 2001-02, 2006-07, 2007-08
Corruptos
1987-88, 1990-91, 1993-94, 1997-98, 1999-00, 2000-01, 2002-03, 2005-06, 2008-09, 

9 para os corruptos
4 para o lagartedo
3 para o Benfica
Até os lagartos ganharam mais que o Benfica e os números estão aí para quem os quiser entender. 

Será que Jorge Jesus se cansou dos macacos que o acusavam de só saber perder finais - menorizando-lhe os brilhantes percursos que conduziram às mesmas ? Terá isso a ver com o enorme numero de golos feitos desperdiçados ontem à noite na Luz e a consequente eliminação desta Taça?

Uma coisa é certa - esta época não haverá FDP capaz de o acusar de perder as finais da Liga Europa ou da Taça de Portugal. Outro tipo de adeptos (não os FDP) sempre críticos e insatisfeitos com o treinador dos campeões nacionais - terão agora muito mais tempo para meditarem e melhor perceberem a importância e o percurso de épocas anteriores, até agora desdenhosamente ignorado!

Para acabar com as teorias do plantel fraco e outras baboseiras do género, queria lembrar que, com jogadores como, Saviola, David Luiz, Fábio Coentrão, Nuno Gomes, Javi García, Pablo Aimar, Rúben Amorim, Ramires, Di María...e um futebol de encantar, o Benfica foi eliminado no estádio da Luz pelo Guimarães no primeiro ano de Jesus no Benfica. Como diria flopatego; é fodido mas há que saber perder...e encaixar.

14 comentários:

  1. QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER DESISTIR.
    BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isso que os anti-Benfica nunca vão compreender e assim continuaram a marrar, até que há um dia que acabam por se reduzir á sua eterna insignificância. Quando é que aprendem que o Benfica é enorme nas vitórias, como o é igualmente nas derrotas! O que o Benfica e os Benfiquistas não pactuam é com a falsidade desportiva; ganhar como perder faz parte do desporto; agora ganhar ou perder porque se viciou á partida o resultado em uma qualquer Frutaria da Madalena do Sô Costa... não, Isso é CRIME.

      Anti-Taliban

      Eliminar
  2. Estou triste pela eliminação da TP, mas a verdade é que mesmo com jogadores menos rotinados, tivémos montes de hipóteses de dar uma cabazada aos labregos de Braga. Podíamos estar ainda a chutar e a cabecear à baliza dos gajos, que o guarda-redes deles defenderia tudo. Contra os Campeões Nacionais todos jogam pra crl...
    Bem, adiante! Taças já temos muitas, e pró ano há mais.
    O que interessa é o Bi-Campeonato para afundar de vez os corruptos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Champions: 1 em 5
    Taça: 1 em 6

    "Melhor Benfica de sempre"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve doer para caraças, ter levado DOIS MELÕES na pocilga, do actual vencedor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal. Taça da Liga e Supertaça ( feito inédito Na história do futebol português ) e duas vezes seguidas vice- campeão da Liga Europa.

      Acredito, que deve doer mesmo muito...

      Principalmente depois dos SETE MELÕES NO HÓQUEI na pocilga ameaçarem o fecho da secção de hóquei, como no basquetebol que já se finou... após um magnífico MELÃO DE TRÊS PONTOS no salão de festas.

      Mas calma, se pedires com jeitinho, pode ser que o actual comandante do Campeonato Nacional com SEIS MELÕES DE AVANÇO, para a próxima tenha atenção ao facto de seres burro e faça um desconto para jumentos!!!

      Eliminar
    2. A ala psiquiátrica é mais ao lado, anónimo de 19 de dezembro de 2014 às 09:16.
      Se não gosta do que aqui se escreve, o que vem cá fazer? Se é para desestabilizar, esqueça lá isso, não consegue.
      Fraco, fraco, fraquinho.

      Eliminar
    3. Envia-me para todos os posts o mesmo comentário repetidamente. Às vezes deixo passar um por conselho médico. Diz que se não o fizer posso ser responsabilizado pelo suicídio do coiso.

      Eliminar
    4. Será um retransmissor do Rui dos Santos cabeludo?

      Eliminar
  4. É gritante a falta de cultura desportiva em Portugal e em especial no Benfica. Esta necessidade de arranjar sempre um culpado pelas derrotas é ridícula, e desde que JJ é treinador do Benfica a culpa é sempre dele. Ontem o que aconteceu foi...FUTEBOL. Essa coisa esquisita. Ontem jogámos bem e criámos muitas oportunidades de golo. Fizemos 22 remates contra 4. Ficou 1-2. Acontece. É que do outro lado há um adversário que também quer vencer. Ao contrário do que muitos pensam o Benfica não joga contra pinos.

    Se estou chateado e triste pela derrota de ontem? Claro que estou!!! Mas ainda estou mais pelas baboseiras que leio aí pela net e afins. Até há palermas a dizerem que a lesão do Salvio foi mal tratadana época passada!!!! Isto sem saberem nada sobre a forma de recuperação e tratamento. No fundo fazem parte daqueles sabichões que sentados em frente ao computador sabem de tudo. Sabem gerir um clube, sabem treinar, sabem tudo, mas não levantam o cú da cadeira para fazer algo.

    Estes anormais não sabem ganhar. Sim, não sabem ganhar porque nem sequer sabem perder. No fundo o que os move é o ódio ao JJ, pois quando o Benfica o mérito é dos jogadores ou então é o demérito do adversário e quando perde a culpa é só do JJ,

    Ontem por exemplo o 1º golo do Braga é devido a um erro do André Almeida. Que culpa tem o JJ deste erro?

    A jogar como jogámos ontem estamos muito mais perto de vencer jogos do que por exemplo como jogámos no Dragão. Mas lá está este é u belo exemplo. No dragão o mérito foi dos jogadores e da sorte. Ontem a culpa é do JJ.

    Felizmente que manda no Benfica não pensa como estes adeptos de ocasião.

    Abraço Guachos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.
      Belíssimo comentário a um belíssimo post!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Outra coisa irritante é ouvir aqueles que passam a vida a dizer que temos um plantel fraco exigirem que esse mesmo plantel ganhe tudo! E ainda me hão-de explicar porque há gente com ódio a JJ? Será porque ele se está a cagar para os «intelectuais da bola»? Ou será porque ele é já um dos melhores treinadores de sempre do Benfica?

      Eliminar
    3. Também 100% de acordo com o post e o comentário.
      Se JJ disse que ontem fizémos o melhor jogo na luz esta época, penso que foi mais a atacar do que a defender.
      O cabr§@ do gr galego estava inspirado e borrou-se todo de sorte. E o jogo do dragay também deixou mossas. Ainda assim parece-me extraordinário o nº de lesões que continuamos a ter (algo a merecer reflexão dos responsáveis do Benfica concerteza).
      Para ganharmos este tipo de jogos precisamos de estar mais fortes ainda. E isso leva tempo.
      Penso que se chegarmos a 2015 sem mais derrotas continua a ser uma performance muitíssimo boa de toda a equipa (incluindo o treinador) tendo em conta todas as contrariedades que vimos sofrendo desde o final da época passada.
      Precisamos de consolidar a equipa. E precisamos de um ponta de lança de alto potencial. Penso que estes são os dois factores que diferenciam o segundo semestre de 2013 e 2014.
      É preciso não esquecer que os corruptos do apito estão à espreita para nos lixarem sempre que puderem.
      O braga vai de vela já na próxima eliminatória. Este ano oferecemos a taça aos lagartos. Isso é que me lixa...
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    4. Um lagarto com uma taça, parece um homem.

      Eliminar
    5. Abraços malta. É um prazer saber que não ando só...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.