quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Com maiúscula - Eugénio Queirós .

Como sabem - sou um critico feroz da merdia nacional. Amiúde, faço-lhes criticas contundentes, inclusive em cima da nossa BTV, que demasiadas vezes imita na perfeição a pior porcaria que se faz no resto da cs...

Este exemplo que hoje vos trago - merece ser destacado quase que, como se fosse um extra-terrestre!
No meio de tanta trampa, tanto lixo e de tanta canalhice, este moço que, inclusive, eu já bati noutras ocasiões, preciso agora de lhe tirar o chapéu. Não faço a mais pequena ideia da razão e das motivações porque escreveu este texto e gostaria muito que fosse apenas pela sua, afinal, honestidade intelectual..Caramba - no meio de tantos imbecis com acento na cs vale a pena ler e...respirar um pouco de ar limpo. É que o resto cheira mesmo muito mal.
«Corre por aí a tese de que o Benfica tem uma liderança relativamente folgada porque tem sido beneficiado pelas arbitragens.

O argumento tem sido repetido nos painéis televisivos por paineleiros aparentemente tão independentes como a Madeira relativamente a Porto Santo.

Trata-se de uma falácia que está a ser vendido com o sentido de ter um efeito: condicionar o trabalho dos árbitros.

O chamado benefício do Benfica é igual ou quase igual ao benefício do FC Porto ou mesmo do Sporting.

Referir que um jogo podia ter um resultado diferente porque não foi assinalado um penálti ou porque um jogador foi expulso é tratar o futebol como ele não merece. Um jogo decide-se sobretudo pela qualidade de uma equipa e muito pela sua capacidade para aproveitar os pontos fracos do adversário.

O Benfica pode não ter uma equipa deslumbrante mas tem uma equipa. Tem um jogo bem estruturado, tem jogadas bem estudadas, tem automatismos e princípios que funcionam. No fundo, Jorge Jesus conseguiu pôr em prática a sua ideia de jogo, ao contrário de muitos idiotas que andam por aí a fazer do futebol uma ciência exata.

Vamos ver se esta falácia tem resultados práticos ou se o Benfica consegue ser mais forte que esta campanha que está a ser desenvolvida em várias frentes e especialmente por comentadores que nem no canal dos respetivos clubes teriam lugar.

 Enquanto isso, mais uma vez se percebeu em Penafiel que só um clube em Portugal consegue encher estádios!»

16 comentários:

  1. Nem tudo é mau na cs tuga. De vez em quando, alguém nos surpreende pela positiva.
    O artigo de Eugénio Queirós é uma pedrada no charco. Luvem-se os bons, 'cuspa-se' nos maus, infelizmente ba maioria.
    Sublinho isto:
    [Enquanto isso, mais uma vez se percebeu em Penafiel que só um clube em Portugal consegue encher estádios!»]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: em vez de 'luvem-se os bons', deve ler-se 'louvem-se os bons'

      Eliminar
  2. Li embasbacado o que o Eugénio Queirós escreveu... A minhalmatáparva!!!!

    Anda para aí bicho...

    ResponderEliminar
  3. Estranho tendo em conta as barbaridades que esse senhor já escreveu contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Qd a esmola é muita o pobre desconfia...

    ResponderEliminar
  5. E eu que tambem ja lhe cheguei a roupa ao pelo. Por vezes somos surpreendidos e o mesmo me aconteceu em tempos com Rui Cartaxana a quem tinha apertado o garrote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muita mau ó Joseph.
      Para ti é só pancadaria e garrotes.

      Eliminar
  6. So um clube consegue encher estadios o Benfica claro...entao porque carga de agua nos odeiam tanto se somos o abono de familia para a merda dos dirigentes que temos e comentadores filhos de uma grande....alguem consegue terminar o que nao consigo.

    ResponderEliminar
  7. A maior arma dos Benfiquistas é a sua opção....de não comprarem e alimentarem os pasquins que grunhem diariamente contra o Benfica...

    Se enchemos Estádios também poderemos esvaziar Pasquins!

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Eu nao conheco este Eugenio Queiros, como nao conheco nenhum dos outros de quem tenho lido, ou ouvido, muita reles merd@ anti e por pior que seja o que eles vomitam, eu nao os julgo como pessoas (que sou eu para julgar os outros?), embora lhes critique os comportamentos.

    A este homem, ja' lhe critiquei muitos comportamentos (tal como tu, meu Amigo), pelo que estou inteiramente solidario com esta merecida homenagem que aqui lhe fazes: seja ele quem for (e mais ainda sendo um confesso adepto andrupto), este comportamento e' merecedor do meu aplauso.

    Assim, sim ... Senhor Eugenio Queiros.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Tratando-se de quem se trata...estou abesbílico! E desconfiado.

    ResponderEliminar
  10. O géninho abriu um dos primeiros blogues de desporto em Portugal, e fora disso é uma pequena celebridade, daí que o que escreveu aqui não me diz absolutamente nada e nada merece a não ser um encolher de ombros. O que este artigo (apesar de não ter sido no Record) diz claramente isso sim, é que a teta de Palermo secou absolutamente, está seca e ressequida, ou seja, dali já nem bilhetes grátis, nem dinheiro, nem putas, uma calamidade para os "jornalistas".
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Confesso que estou surpreendido, pois este EQ tem sido bastante caustico com o Benfica!Será que já vão abrindo os olhinhos estes comentadores?
    Já anteontem o Miguel Sousa tavares fez um elogio ao Eusebio que acho que nem o Benfiquista mais puro o escreveria com tamanha devoção..parafraseando o outro-os Deuses estão Loucos!!!

    Viva O Benfica!!!

    ResponderEliminar
  12. Não esperava isto deste tipo, estou estupefacto...

    ResponderEliminar
  13. Eu até elogiava o texto mas...

    ... só diz meia verdade. O benefício do Benfica não se compara aos dos outros. O sporting já usou a carta do guarda-redes avançado umas 3 vezes e o porto é o que é. Este ano ambas as equipas têm mais pontos do que deviam ter. Já o Benfica tem menos um. Sim... em Braga só o árbitro nos derrotou e o golo que marcamos ao Gil aconteceu porque um fora-de-jogo não foi marcado... mesmo assim... temos menos pontos do que devíamos ter, ao contrário de outras equipas.

    De resto é verdade... mas dava jeito contá-la por inteiro.

    ResponderEliminar
  14. Caro Guachos,

    Vou mais pela opinião do troza e da aguia imperial.
    A frase "Um jogo decide-se sobretudo pela qualidade de uma equipa e muito pela sua capacidade para aproveitar os pontos fracos do adversário." não é inocente, e é mais do OMO lava mais branco que temos levado nos últimos 30 anos. Também o JJ dizia que com ele os árbitros não iam contar para nada, e perdeu um campeonato (não foi um jogo) a 10 segundos do fim. Ajoelhou... e aprendeu. Agora o Benfica joga primeiro para ganhar os jogos. Depois vem a nota artística.
    Para mim de gajos intelectualmente desonestos como o queiros só pode vir porcaria.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.