quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Craque - atentem bem no que vos digo.

Conforme os especialistas já decidiram - o campeonato está relançado...

Vai ser assim, relançados, que no sábado recomeçará o sofrimento dos Campeões Nacionais - terrivelmente pressionados pelos 6/7 pontos de avanço sobre os segundos e terceiros classificados....
Ao contrario - os segundos e terceiros classificados jogarão apenas no Domingo, completamente relaxados e sem qualquer condicionante - independentes do resultado da Luz. Nada mudou nesta segunda volta; muita pressão sobre os Campeões Nacionais e toda a tranquilidade do Mundo para os seus adversários directos, quer joguem antes ou depois dos Campeões. 

Antigamente dizia-se que era melhor ser primeiro com 6/7 pontos pontos de avanço do que seguir em segundo com 6/7 pontos de atraso. Agora não. O que é bom é seguir atrás na classificação e depender dos resultados do rival que segue isolado na frente! As coisas que eu aprendo todos os dias...

Parece que o Benfica e o Peñarol chegaram finalmente a entendimento e Jonathan Rodríguez vai mesmo ficar na Luz até 2017. Nunca vi o jogador actuar e até à sua chegada a Lisboa nem sequer conhecia o seu rosto. Mesmo assim, arrisco-me a dizer que esta é uma (mais uma) grande contratação para os Campeões Nacionais. Com tanta contra-informação e com tanta tentativa (frustrada) de frustrar o negócio, só posso concluir que este moço é mesmo um grande jogador. É que desta vez nem foi preciso chegar a equipar de vermelho; fizeram-lhe a folha ainda antes de assinar o contrato. Desde aleijado a bêbado compulsivo, só faltou mesmo chamar-lhe Adrián Lopez. É craque. Atentem bem no que vos digo.

«Tenho vindo a conversar com muita gente importante no futebol e acredito que algo tem de mudar na FIFA, na sua liderança, governação e transparência. Acho que chegou o momento certo», afirmou Luís Figo, em declarações à CNN, no âmbito da sua propalada candidatura à presidência da UEFA.
Enquanto a bimba, irmã de Ronaldo, corria a coçar os cotovelos numa grossa parede, eu recorri ao meu baú de memórias e lembrei-me deste mesmo Luís Figo quando assinou por dois clubes italianos (Parma e Juventos) ao mesmo tempo, obrigando a UEFA a ter de mediar o conflito proibindo-o de jogar em Itália durante dois anos...depois - puxei a cassete ainda mais para trás e recordei-me que este moço, que agora quer mudar a transparência da UEFA, foi o mesmo que assinou contrato com o Benfica quando ainda era jogador dos lagartos, numa estória ainda mais antiga mas nem por isso menos interessante e recambolesca...transparência acima de tudo!

O CM (prontamente citado pelo "rascord") diz que consultou vários especialistas em leitura labial que lhe garantem não ter Jorge Jesus dito a Eliseu que estava muito contente com a sua prestação e que até o tinha convidado para uma mariscada em sua casa, depois de o açoriano provocar o penalti que Manuel (vai de) Mota assinalou - via TV - em Paços de Ferreira. Segundo os mesmos especialistas que o CM desta vez não contactou, Antero Henriques, quando cuspiu todos aqueles perdigotos e suja gosma em cima de Cosme Machado, estava apenas a tentar marcar um jantar romântico, à luz das velas, com o incompetente careca de Braga...

Ontem estive a ver o Atlético de Madrid - Barcelona...
Já aqui assumi que aprecio a garra e o querer de Simeone e sus muchachos e também que odeio caceteiros, trauliteiros e sarrafeiros mais ou menos animalescos. Ontem eles foram tudo isso e ainda muito mais. Equipas destas faziam-me um bem danado se fossem expurgadas do mundo da bola. Aquela merda é tudo menos futebol. Quando quiser ver luta livre e batatada de criar bicho procurarei outros desportos. Irra que é demais!

Faltam 3 dias para o mercado fechar e os colossos mundiais desesperados por contratar o prodigioso William Carvalho, o enorme Rui Patrício e mais três ou quatro internacionais lagartos parece que desapareceram do mapa e dos escaparates...Segunda-feira voltarão a aparecer - como que por encanto!

18 comentários:

  1. Do Figo,só me lembro de ter tomado um pequeno almoço de 700 Mil Euros no Tagus Park!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta candidatura do Figo à FIFA confirma o que há anos penso dele. É um pseudo humanista, usa isso para imagem e optimização fiscal, ama desmedidamente o dinheiro e é um tipo que jamais quereria como amigo. Ah, e é um básico com pretensões a discurso inteligente.
    Tal como o GV, também aprecio a garra que Simeone implementou na equipa do Atlético de Madrid, mas detesto aquilo a que assisti ontem, no jogo contra o Barcelona. Um autêntico atentado ao futebol jogado, durante 90 minutos. Os futebolistas do Atlético fizeram uma perseguição violenta e impiedosa aos do Barcelona, com o beneplácito do medíocre árbitro. Como gosto de futebol, ontem só uma equipa o quis jogar, aquilo que vi chegou a meter raiva. É que foi mesmo cacetada de criar bicho.
    Quanto ao uruguaio, tanta merda se disse e escreveu em desabono do rapaz que dá para desconfiar do desdém. Deve ser como a fábula, estão verdes, não prestam. Veremos é se daqui a uns tempos não vai ser como o Talisca. Toda a gente o conhecia e toda a gente o queria, pois, pois, e lá virá então o D´Artagnan de Setúbal/Londres certamente com mais uma espadeirada.

    ResponderEliminar
  3. Rapaziada, como estão o Rúbn Amorim, o Fedja e o Sílvio?

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao figo (seco) o mais natural é candidatar-se à uefa também. É sempre aos pares...
    Saudações GLORIOSAS
    Red Rabbit

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Começas por retratar e bem, mais cena absolutamente demonstrativa do estado de demência e de submissão da nossa comunicação social ao interesses porcinos...

    Parece que no presente e para se poder opinar publicamente sobre o fenómeno desportivo, é condição obrigatória ter um focinho de tomada, quatro chispes, fazer porcaria em directo e observar a tabela classificativa de cabeça para baixo.

    Quanto a Jonatham, já o referi, desconfio que até para um especialista ( como eu ) em opiniões erradas, não tem erro possível...

    Finalmente e após de anos, a fugirem-nos por uma razão ou outra, os melhores avançados, chega um craque que irá arrasar ( o que junto do velhas Jonas, será bem « giro » de ver ).

    No que respeita a Figo ( creio que certamente não será bom ter-te por inimigo ) desmontas o homem de tal forma que até poderia dar pena ( não tenho porque é verdade ).

    O triste da questão, é que parece que quer seja em Portugal ou no exterior, os lugares de destaque do futebol mundial... parecem estar obrigatoriamente reservados para personagens circences e sem princípios.

    Do CM, nem vale a pena dizer nada. Até os rolos de papel higiénico têem vergonha alheia.

    Por último também aprecio o futebol raçudo e cheia de garra e de igual modo repudio, quando este atravessa a linha limite e passa a luta livre.

    Já tudo o que respeita ao sporting aprecio, porque gosto de notícias e programas cómicos ( aquela do Facebook deles... em que perderam 5-1 com o Sacavenense e por baixo, colocam em letras garrafais que são a melhor formação... com 14 vitórias em 12 jogos, está deliciosa ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pelos erros e pelas palavras em falta ( isto de escrever depressa... por vezes não resulta ).

      Eliminar
    2. Heheheeh! Em compensação sou um amigo com quem se pode sempre contar. Nas horas boas mas sobretudo nas más.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Antes de mais, (adorei a caricatura) felicitacoes pelo novo "look" que me parece bem atraente e eficaz: espero que ele contribua para mais um salto qualitativo neste que eu considero o Nosso melhor blogue.

    Excelente texto, como sempre, no qual sublinho o anti futebol que os de Madrid praticaram contra os companheiros do melhor futebolista do mundo: Lionel Messi e' um extraterrestre em campo e tem um futebol que so' pode ficar na Historia como o melhor de todos os tempos.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Amigo.
      Passei a folga toda nisto...
      Fico satisfeito se valeu a pena.
      Tirando o Benfica, Messi é o único que me obriga a mudar de planos.

      Eliminar
    2. ...ah, e a caricatura não é de todo mérito meu. Foi o filhote mais novo, um barra na matéria, que teve a ideia e quem concretizou o projecto.

      Eliminar
  7. Será desta q o nalgas consegue vender o beto para o R.Madrid???

    ResponderEliminar
  8. eu não me sinto assim optimista
    aquele tremideira de paços é mau prenúncio para alvalade
    cheira-me a mais uma jesusada
    Luis

    ResponderEliminar
  9. Mudou para melhor, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Glorioso Guachos e demais Benfiquistas:

    Embora seja fora do tópico deste post, não posso evitar, vir aqui, perante todos, expressar o meu arrependimento, por ter "criticado", neste blogue, a falta de genica dos Nossos Jogadores no desafio com os marceneiros.
    Reflecti, e tenho a dizer que me lembrei de quando o Salvio partiu o braço e continuou a jogar na vitória sobre os corruptos na pocilga. Ainda, agora, mal curado e engessado, lá anda com enorme espírito de sacrifício a dar o seu melhor. Lembrei-me do enorme Jardel, com a cabeça aberta, a jogar e a lutar pelo Manto Sagrado, sendo suturado com 18 pontos e...sempre a dar o litro pelo Benfica! Lembro-me do Maxi, que nunca teve férias, e por aí fora. Exemplos de galhardia não faltam nos Nossos Jogadores!
    A Eles, Nossos Jogadores e Treinadores, peço as minha humildes desculpas e renovo o meu voto de confiança!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos,

    Parabéns pelo post e pela imagem (imagnens sempre acutilantemente apropriadas ao estilo de jogo, perdão ao estilo de escrita)!
    Também tive a mesma sensação quando ouvi ontem na RR que LFV tinha recuado quanto à história do bêbado e drogado do penarol.
    Cheira-me que o homem vai rebentar muita bilha por esses campos fora.
    Quanto ao figo e à sua candidatura, cheira-me a jorge mendes. Falta apresentar o padrinho da candidatura: CR7!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Jonathan Rodríguez é craque - basta fazer uma desintoxicaçãozinha e ficará "como o aço"...

    É engraçado o destaque q os mérdia deram a este pretenso "problema c/ a bebida" qd, na mm entrevista, se dizia q em 10 oportunidades marca 9 golos... ou tv seja precisamente por isso q se atiraram ao rapaz "como gatos a bofes"...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.