sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Eu juro que não percebo nada de futebol!

Sempre que tenho oportunidade - confesso a minha ignorância em matéria futebolistica. Não por querer fazer parecer o contrario mas ser absolutamente verdade. Tivesse eu um bocadinho do imenso saber dos inúmeros expert que ganham dinheiro à conta do futebol, e não seria forçado a ter de contar todos os cêntimos para conseguir pagar as contas e andar de cara levantada...e nem me refiro aos grandes ''especialistas'' pagos para comentar futebol em programas mais ou menos reles e doentios - onde só lhes falta despir e comerem-se em frente das câmaras para aumentar as audiências. Refiro-me aos profissionais 'habilitados' a trabalhar em campo, treinadores ou jogadores, que, pela proximidade e experiência, têm um conhecimento do jogo que está vedado aos leigos que como eu gostam de emitir opinião.

E é por isso que me espanto com as opiniões (unânimes) de satisfação pela saída do central goleador Mauricio, titular até agora no centro da defesa dos lagartos! Com carai*ho! Até parece que o brasileiro tinha peçonha! Mais um bocadinho e ainda verei os especialistas afirmando que o moço era pior jogador que o Jardel! Desde um «bom negócio» a um «negócio excelente», o que não faltam são adjectivos para avalizar a venda de um jogador que até agora sempre foi titular na equipa que os especialistas são unânimes em considerar como a que mais e melhor futebol joga em Portugal! Ora fo*a-se ! E eu a pensar que vender um titular de uma equipa tão elogiada, ainda por cima por um valor que é quase simbólico (2,5 milhões de euros) quando na sua clausula de rescisão diz que o moço não vale menos de 30 milhões, seria sempre um negócio questionável. É de deixar um leigo de queixo caído -  sem saber o que pensar!

As clausulas de rescisão, como eu sempre disse, não passam de uma mera forma imaginativa de os clubes ornamentarem alguns pernas de pau, tentando valoriza-los para além do razoável, demasiadas vezes sem medo de cair no ridículo. Valem o que valem e muitas vezes não valem mesmo nada. Mas, quem sempre ataca o Benfica por vender abaixo das clausulas, mesmo que em negócios de grande projecção e envergadura, não pode vir agora defender exactamente o contrario. Até porque foi o próprio brunalgas, que ainda há pouco tempo garantia, com grande estardalhaço na cs, que nenhum jogador sairia abaixo desses valores. Cagando e andando.

O que me "espanta" é o assumir dos especialistas que o substituto de Maurício, um rapaz (Ewerton) que vem de um longo apagamento, recuperando de uma lesão grave e que não joga quase há meio ano, vai chegar ao alvalixo e fazer esquecer o até agora titular, que recorde-se, vai jogar na Lazio, uma equipa do campeonato italiano, que segue à frente de equipas como o Inter, o Milan e a Fiorentina...Vende-se um titular por tuta e meia e os elogios chegam de todos os quadrantes. Vende-se um jogador (Bernardo Silva) da equipa «b» e parece que o mundo vai acabar! Eu juro que não percebo mesmo nada de futebol!

10 comentários:

  1. Também confesso, nada perçebo de futebol..vender Bernardo Silva por 15 M é muito mau, mas vender João Mortinho por 11 M, para um rival interno, não só é excelente, como é muito bom!
    Sempre a aprender.
    VIVA o BENFICA!
    Já agora, o Arsenal já apareceu com os 45 M para pagar o WC? Não, não é o que estão a pensar, não é o Estádio, é o William Carvalho, que vale um Kroos e um Javi Garcia juntos..é só rir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Arsenal, e o Barcelona, e o Manchester, e o Chelsea, e o Real Madrid...
      Estão todos na fila...o Brunalgas é que não cede.

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Já somos dois. De igual forma não percebo um « caracol » de futebol e fico estarrecido com a gigantesca « sapiência » de alguns « génios » da imprensa e de alguns iluminados pelos « exclusivos »!

    Não são poucas as vezes, em que observo um jogador e penso para mim mesmo ( para criticar, já existem talibans com fartura ) que vai dar em nada... e logo fico de queixo caído no ano seguinte, quando contemplo a sua belíssima metamorfose em craque...

    Adiante. O que interessa é que me revejo neste texto sobre os especialistas ( e como eles andam em brasa. Que isto de 3 secos aos Guimas e 4 secos na Madeira, deixa qualquer um de cabelos em pé ).

    E claro, destaco muito particularmente, o último parágrafo que diz tudo sobre a campanha que esta a ser desenvolvida actualmente. Branqueando as nódoas azuis e verdes e... tentando macular a pureza e o brilho eterno, do vermelho Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tínhamos saudades de ti, meu amigo. Fazem-nos falta o teu apurado (terrível) sentido de humor e a tua eficaz acutilância do desmantelar das teorias talibans...

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estamos juntos!
    Eu tambem tenho cada vez mais dificuldade em perceber alguns "espertos" do futebol e vou dar-te um exemplo fresquissimo ...

    Por insistencia do meu Filho mais velho, estive, agora mesmo, a ver uma gravacao do desafio da pedreira que tanta celeuma deu e ... nao consigo perceber nem o "orgulho" (os andruptos jogaram mal com 11, mal com 10 e pior com 9), nem as acusacoes ao BOI (um famigerado incompetente), que ate' nem cometeu erros graves.

    Os hispanocontumilenses nao jogaram nem uma beata, comportaram-se miseravelmente e o lopatego (que queria ir-se embora mais cedo) ficou "orgulhoso", ou melhor, ficou "muuuiiiito orgulhoso"?

    Se a Nossa Equipa desse aquele espetaculo miseravel, eu ficava muito triste. Por isso, mais uma vez ficou demonstrado que eu nao percebo nada de futebol.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi, mas pelos resumos, e sobretudo pelos inflamados defensores dos caceteiros de Contumil, nem preciso que me faças o desenho.

      Eliminar
    2. Esta semana para o Braga-F.C. Porto, foi nomeado Cosme Machado, arbitro com o qual o F.C. Porto beneficiou de 4 penaltis favoráveis e foi penalizado com 1 penalti desfavorável nos 11 jogos que dirigiu nos últimos 7 campeonatos.

      Para o Marítimo-F.C. Porto, foi nomeado o João Capela, o arbitro que mais penaltis favoráveis ao F.C. Porto assinalou nos últimos 7 campeonatos, no total foram 7 penaltis favoráveis ao F.C. Porto e 1 penalti desfavorável nos 12 jogos que dirigiu nas últimas 7 épocas. Se o F.C. Porto não tivesse falhado 5 desses penaltis, poderia ter acrescentado diretamente com essas decisões arbitrais mais 6 pontos aos 26 pontos conquistados oficialmente, ou seja teria conquistado 89% dos pontos em disputa nesses jogos.
      Pedro Proença, que pelos vistos ontem deu por concluída a sua missão nos campos de futebol, é o 2º arbitro que assinalou mais penaltis favoráveis ao F.C. Porto no mesmo período, assinalou no total 6 nos 16 jogos dirigidos. Os benfiquistas esperam que não volte atrás com esta decisão ao descobrir que lhe falta oferecer pelo menos mais um penalti para poder reformar-se como nº1 dos penaltis a causa PORCOENÇA nos últimos 7 campeonatos.

      O panorama pareceu favorável ao FLopetegui, por isso no ínicio desta semana com os 2 jogos, na 1ª conferência de imprensa veio com a conversa de QUE QUERIA MONTAR UM CAVALO DE CADA VEZ!


      " MONTAR UM CAVALO DE CADA VEZ!" - FLOPETEGUI

      A resposta em campo dos jogadores do Braga foi: - "LUTAR COMO GUERREIROS E DEPOIS VEREMOS QUEM FICA POR BAIXO. ISTO NÃO SÃO FAVAS CONTADAS COMO PENSAS!".
      Quando viu o aperto em que estava no AXA o FLOPETEGUI com medo de acabar por baixo até ameaçou abandonar o jogo.

      A resposta dos madeirenses só saberemos no Domingo. Vamos ver como é que eles vão reagir ao "MONTAR UM CAVALO DE CADA VEZ" do FLopetegui.

      Eliminar
  4. Realmente, por esse prisma, então eu também não percebo nada de futebol. Quando o Lucho foi "despejado" por tuta e meia da Agremiação eu fiquei feliz, afinal saiu um titular, jogador experiente, conhecedor do "jogo" (se se pode chamar jogo ao que pratica esta Agremiação) da equipa, responsável por várias assistências, etc.,. Mas eis quando oiço nos Merdia que a saída do Lucho era o melhor que podia acontecer à Agremiação, que o Lucho estava a estorvar o jogo e que agora é que a coisa ia melhorar a olhos vistos!

    É impressionante, realmente, vendemos dois putos que mal calçaram as botas na equipa A por 30 milhões (cerca de 15 cada um) e caiu o Carmo e a Trindade, que o Benfica estava ao Deus dará, sem rumo...

    Eu não percebo, realmente!

    — O Sonho de Damião —
    https://osonhodedamiao.wordpress.com/



    ResponderEliminar
  5. Estou longe de perceber de futebol e de contractos. Alguem me pode explicar como e possivel contratar 5 garotos da escola ate 2021? Que desperdicio!!!!

    ResponderEliminar
  6. é por aí....
    Os adversários do fcp são cavalos?
    será que se vão por a jeito para serem montados...
    mas que péssima imagem. que desrespeito pelo oponente.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.