quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Excelente negócio!

Quando vemos os jornais todos os dias tentando vender (gato por lebre) os afamados lagartinhos - fazendo-nos crer que valem este mundo e a cabeça do outro, o que se verifica é que o Benfica continua a fazer render os seus activos melhor que ninguém!

E já ninguém terá duvidas; o Benfica é de longe o clube do Mundo que melhor promove e vende jogadores!
Depois de negociar André Gomes por 15 milhões, com apenas uma época de primeira liga, vende agora Bernardo Silva, com 31 minutos na equipa principal,  por 16 arredondados milhões de euros!!. Se isto não é gestão de altíssimo quilate não sei o que é boa gestão! E na Corunha, em Valência e noutros lugares, estão outras mais valias que a curto prazo renderão outros excelentes negócios.

O Benfica passeia-se pelos mercados internacionais como se não houvesse qualquer recessão económica, vendendo jovens inexperientes ao preço de renomados internacionais de uma forma espantosamente fácil! Jorge Mendes ajudará, mas caramba...Basta observar a raiva dos talibans e a inveja dos adversários para se perceber o sucesso deste modelo! Assim jamais terão qualquer hipótese de se intrometerem no clube. O comboio Benfica não pára nem dá azo aos parasitas de sequer respirar. Estrebucham, gritam e espumam de raiva, porque cientes da impotência e da sua completa insignificância.





58 comentários:

  1. Concordo a 100% com este post. Uma certa mole de benfiquistas(?) passa a vida a gritar que o Benfica não é o Luís Filipe Vieira, que o Clube está acima das pessoas, etc, e agora querem meter os interesses do Bernardo à frente do SLB. O jogador foi avaliado pela equipa técnica que o não aprovou. Então, a direção, em benefício do Clube e do próprio Atleta, emprestou-o para uma liga mais rica que a nossa. Para bem de todos, o clube que o recebeu decidiu pagar 16 milhões de euros por ele. E estamos a falar de um jogador que atuava na 2ª liga! E ainda existem uns idiotas que falam em gestão danosa. Gestão danos era termos recusado!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. É ver a azia e inveja dos adeptos dos outros a destilar fel, bílis e rancor pela venda quando eles gostariam de estar no nosso lugar.

    Para ser sincero, o Bernardo nunca me impressionou. Tem o físico parecido com o Aimar com a diferença de que este é infinitamente melhor em todos os aspectos.
    Bernardo será bom jogador mas nunca será um fora de série como Aimar, apesar de ser muito bom tecnicamente.

    André Gomes considero um jogador superior e com mais futuro. O facto de não ser do Benfica desde pequeno é para o lado que durmo melhor. 16M por futuros é sempre um bom negócio, um bom negócio nunca se pode recusar sob pena de se estar a cometer gestão danosa.

    O facto do Bernardo ter paixão pelo Benfica para mim é igual ao litro. Eu também tenho paixão pelo Benfica. Ele chegou onde chegou graças ao Benfica e a mais ninguém, que o alimentou, o treinou, o educou e lhe deu todas as condições para ele mostrar as suas potencialidades e talento. Por isso, o Bernardo só pode estar agradecido ao clube que gasta milhões de euros por ano com ele e com os outros jogadores da formação.

    Eu não me consigo ligar sentimentalmente a jogadores nem a treinadores, sou demasiado racional e frio para isso. Afectos tenho apenas ao clube, ao glorioso Benfica. Os seus servidores, sejam eles jogadores, treinadores, dirigentes, empregados ou técnicos defendo-os com unhas e dentes enquanto trabalham para o clube, quando o deixam, obrigado e desejo-lhes toda a sorte do mundo!

    Só digo isto: o Benfica está a preparar-se para dar um salto muito grande! E mesmo financeiramente vamos ter surpresas agradáveis em relação ao passivo quando virmos os números do 2º e 3º trimestres! Enquanto que outros...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou-me completamente a borrifar para jogadores. Ainda mais se forem ingratos e com demasiado apego à noite lisboeta. A minha paixão é o Benfica. O resto é, boa viagem e nalguns casos; boa sorte.

      Eliminar
  3. Tão simples, não é?
    Espero que ate só final do mês ainda vendam o Gaitán. 25 M e não se fala mais nisso. O rapaz já não vai para novo...
    É preciso dinheiro, faça-se dinheiro. Somos o melhor clube do mundo a vender jogadores e, hoje em dia, tudo gira à volta do dinheiro.
    Força nisso!

    Red Light

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê? Gaitan por 25 milhões? um gajo que os talibans da internet ainda há pouco se ofereciam para levar ao aeroporto de borla? É para já. Comigo não hesitava um segundo sequer.

      Eliminar
  4. Para o Guachos já percebemos que todas as decisões da direcção do Sport Lisboa e Benfica são indiscutíveis, excelentes. Sabemos que não se cometem erros no SL Benfica mas já chega de bater palmas.

    Para o Guachos vermelhos deixo apenas a seguinte prosa:

    "Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos."


    Agora é só trocar o privatiza-se com o vende-se e a água, ar, justiça, mar, céu, etc por Bernardo Silva, Guedes, Cancelo, Helder Costa, Ivan Cavaleiro , etc....

    e Viva José Saramago e Viva Charlie !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes patuscos apegam-se a jogadores e a treinadores como se fossem seus filhos. Que cambada de irracionais!
      É pá, get a life! Os jogadores vão e vêem, o Benfica fica! É ao Benfica que devemos amor e paixão, aos outros apenas enquanto estão a trabalhar no Benfica!
      Se têm necessidade de objectos de estimação comprem um cão! Há milhares nos canis municipais à espera de um dono que lhes dê calor e amor!




      Eliminar
    2. De patuscos não têem nada. E muito menos se apegam a jogadores e a treinadores como se fossem seus filhos. Manuel isso nem parece teu. O que lhes custa é desapegar da venda do pó e das bebedeiras à borla.
      E foi isso que Viera lhe cortou. O resto são uns pobres coitados que nem a própria casa sabem gerir quanto mais falar ou lidar com milhões!!!

      Eliminar
    3. Acho indecente o Tio Patinhas citar Saramago, esse vendido! Que em vez de ficar cá a jogar preferiu ir ganhar a vida para o estrangeiro. Peseteiro!

      Ao que chega a idiotice das pessoas... então o SLB não o vendia e depois? Encostava-o na próxima época? O que lhe fazia? Já percebemos que Bernardo não contava para JJ. Quem não concorda com a venda que se chegue à frente e diga qual seria a alternativa.

      Meus caros amigos, quotizem-se, juntem 16 milhões e vão resgata-lo ao Mónaco e levem-no para casa!

      Eliminar
    4. Só um desabafo se é que me é permitido

      Manuel o único problema é que a resposta que tinhas na ponta da língua ao meio comentário é get a life!
      Epa esse argumento foi de génio. Já me dizia o Passos Coelho epa get a life, emigra ! Os portugueses vão e veêm, Portugal fica.

      Os ministros portugueses e os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica tomam decisões e cabe-nos a nós como cidadãos e sócios concordar ou não sempre que o entendermos.

      Para alguns todas as decisões que são tomadas são correctas, para outros são todas erradas eu gosto de pensar que estou independente de direcções ou governos e tomo partidos de acordo com cada decisão tomada.


      Continuando a minha lógica em vez de me perder em animais de estimação e afins:

      - O SL Benfica é um clube que pertence aos sócios e não um clube cujo dono é um árabe ou russo cheio de petrodolares e como tal prefiro manter a minha identidade do que ser mais um Arsenal ou Liverpool onde os museus estão cheio de pó e vivem de participar na Liga dos Campeões e vender/comprar jogadores.
      Gosto de um clube que tenha jogadores que vivam e sintem o clube (muitos na A o fazem, mas que o Bernardo vibra com o Glorioso isso é indiscutível) e gosto de ver os sócios a identificarem-se com os jogadores do clube tal como noutras épocas gloriosas do nosso clube seja anos 60,70 ou 80, etc Se outras pessoas não gostam, então isso é com eles.

      O Guachos vermelhos é dos melhores blogues a anasilar a questão financeira e frequentemente se lê factos sobre a nossa saúde financeira.
      Como por exemplo o clube que mais proveitos tem, como o clube que mais recebe de publicidade, como o clube que mais recebe de direitos televisivos, sem problemas com a Banca, enfim um sem número de tesultados positivos que nos dão tantas esperanças para um futuro radioso e eu pergunto-me qual a necessidade de vender o melhor jogador da formação do Benfica (e do sporting e dos corruptos, etc) ?
      E se havia mesmo necessidade de encaixar 15M , que tal começar por todos os outros que NUNCA irão calçar as botas na A ? Façam aí uma lista de quantos jogadores estão emprestados, ou quantos estão na equipa B e por aí afora. De certeza que facilmente se arranjava 10 ou 15 com todos os que nem chegam aos calcanhares do Bernardo Silva, seja em talento seja em amor/paixão pelo Sport Lisboa e Benfica.



      Mas se calhar eu não sou o Tio Patinhas e o Sport Lisboa e Benfica já se vê obrigado a vender o melhor que já vi desde que abrimos o Seixal ... Tenho pena, e chamem-me irracional por ver partir com muita mágoa um jogador deste calibre, mas como já dizia o outro "Dizem que somos loucos da cabeça"


      Para o Guachos só digo o seguinte, antes pobre coitado com uma casa cheia de dedicação, crer, amor e vontade pelo clube que outra cheia de dinheiro e com tipos que querem ir para fora ganhar 3 vezes mais. O SL Benfica vive é de pessoas como Bernardos e Rui Costa que assinam sem piscar o olho sem andar a negócio remunerações para trás e para a frente. Nunca se esqueçam das origens humildes do clube.

      Já dizia o Cosme Damião:

      "O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro."

      Dedicação é o que o Bernado tinha ! e lá foi ela desperdiçada para o Monaco....

      Eliminar
    5. A resposta que dei ao A.Magalhães serve perfeitamente para ti.
      O Bernardo assina sem piscar o olho? Heheheeh! O Bernardo foi a correr para o Mónaco ganhar uma pipa de massa. Ele e o pai. E fizeram ambos muito bem. A mim nenhum jogador me deixa pena, seja português ou Chinês. Estou-me completamente nas tintas para as suas nacionalidades. Perante uma boa oferta vão todos a correr cagando para o Benfica. Deixa-te lá de tretas.

      Eliminar
    6. Tio Patinhas, pela tua conversa deves ser um funcionário público comunista, que estão contra as privatizações, só não percebo qual é a relação da tua conversa com esta da venda do Bernardo silva, áh... lembrei-me, querias que o Benfica funciona-se à maneira comunista, não interessa que haja prejuizo é preciso manter a montra seja a que custo for, dão prejuizo mas é preciso não vender para se dizer e mostrar que temos...isto assim faz me lembrar as empresas públicas, não dão lucro,s ó prejuízo para os otários pagarem...haja pachorra com estes comunista "comodista do tacho"... VIVA O BENFICA E LFV.

      Eliminar
    7. Patinhas, foi o próprio Bernardo que disse, numa entrevista, que tinha PEDIDO PARA SAIR!!!! Percebes? E foi ganhar muito mais do que no Benfica porque lá os salários são livres de impostos. Coitadinho do Bernardo que foi escorraçado do Benfica! Hipócritas!

      Quanto ao get a life, repito-o, o melhor que o Bernardo podia fazer era sair do conforto, do bem bom onde viveu durante muitos anos e ir conhecer o mundo, ganhar a vida para outros países, porque é assim que se cresce como cidadão e profissional. Mas vai com um ordenado chorudo, não com muitos emigrantes que saem sem emprego nem salário!
      A dedicação dos jogadores estende-se apenas até ao próximo recibo de salário!

      É isso que o Benfica está a fazer com os seus jovens, a desmamá-los para irem conhecer outras países, outros culturas, para continuarem a crescer como pessoas e profissionais. Nem eles sabem a sorte que têm em trabalhar num clube que olha mesmo por eles, que até arranja colocação a ganhar mais. Conhecem outros exemplos de jovens onde isso acontece?

      O Bernardo não é tão bom como o pintam. Muito do que dizem os trolls da net é tudo hype porque precisam de alguém a quem adorar para continuarem as suas divagações irrealistas e irracionais e a chatear as pessoas!

      Por falar em trolls:

      "An Internet troll is someone who comes into a discussion and posts comments designed to upset or disrupt the conversation. Often, in fact, it seems like there is no real purpose behind their comments except to upset everyone else involved. Trolls will lie, exaggerate, and offend to get a response.
      What kind of person would do this? Some Canadian researchers decided to find out.

      They conducted two online studies giving personality tests to each subject along with a survey about their Internet commenting behavior. They were looking for evidence that linked trolling with the "Dark Tetrad" of personality traits: narcissism, Machiavellianism, psychopathy, and sadism.

      They found that Dark Tetrad scores were highest among people who said trolling was their favorite Internet activity.
      The relationship between trolling and the Dark Tetrad is so significant that the authors write in their paper:

      "... the associations between sadism and GAIT (Global Assessment of Internet Trolling) scores were so strong that it might be said that online trolls are prototypical everyday sadists."

      Trolls truly enjoy making you feel bad.

      "Both trolls and sadists feel sadistic glee at the distress of others. Sadists just want to have fun ... and the Internet is their playground!"

      The next time you encounter a troll online, remember:
      • These trolls are some truly difficult people.
      • It is your suffering that brings them pleasure, so the best thing you can do is
      ignore them."

      Capice?

      Eliminar
    8. Já li argumentos que o Bernardo pediu para sair. Pois todos pedem, já ninguém quer ficar no SL Benfica ? É o Witsel, é o Matic é o Enzo, é o Bernardo é o Bebé etc. Triste o nosso fado quando já o Bernardo Silva pede para sair.

      "Depois de 12 epocas ao serviço do GLORIOSO vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que nao o BENFICA. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer nao só como jogador mas principalmente como homem. Espero muito sinceramente que nao seja uma despedida para sempre até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no ESTADIO DA LUZ com a camisola do BENFICA. Neste próximo ano voltarei a ser aquilo que sempre fui: adepto do SPORT LISBOA E BENFICA e de certeza, que quando for a lisboa, se coincidir, vou estar no estádio da luz a festejar golos a partir da bancada. O meu muito obrigado a todos os adeptos e simpatizantes do BENFICA que sempre me trataram duma maneira fenomenal, e isso guardarei para sempre no meu coraçao (independentemente de voltar ou nao a vestir a camisola do nosso BENFICA). Aos meus amigos e colegas que fiz no BENFICA desde os 7 anos ate agora que estou perto dos 20, quero agradecer vos e dizer que foi um prazer trabalhar convosco! EPLURIBUSUNUM"


      Quem é que acha verdadeiramente que ele pediu para sair quando o seu maior sonho de criança é jogar no Estádio da Luz ? Espero que voltes Bernardo e boa sorte.

      Eliminar
    9. Enorme Tio Patinhas, Companheiro,

      Acredita que eu tenho simpatia por uma parte desse romantismo que te deve ter animado a nutrir essa "louca paixao" pelo BS e, talvez, outros dos Nossos melhores "produtos made in Benfica" e, por essa simpatia, nao vou criticar a montanha de disparates e incongruencias que escreveste esperando que eles passassem por argumentos.

      Mas e partindo do principio que tu es, apenas, um jovem pouco e mal informado, permite que tente ajudar-te a raciocinar melhor ...

      1. Se a Nossa SAD adquirisse um Atleta "tipo" BS por este valor, como comentarias o negocio?
      2. Qual, na tua opiniao, era a alternativa mais vantajosa perante a oferta do Monaco?
      3. Tens consciencia de que esta transferencia tem como "condicao necessaria" o acordo do BS?
      4. Mesmo que tu tenhas opiniao diferente, reconheces, ou nao, a absoluta legitimidade ao Presidente para fazer este negocio?

      Viva Jose' Saramago e viva Charlie?
      Mas, que raio, importas-te de me explicar o que e' que estes dois "cus" tem a ver com as Nossas "calcas"?

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    10. E pode-se nacionalizar o Tio Patinhas??

      Se for posssível nacionalize-se!!!

      Com o graveto que tem no cofre não é preciso vender mais jogadores!!!!!

      Vamos lá maralhal nacionalizar o Tio Patinhas.

      Eliminar
    11. Se são montanhas de disparates e incongruências, peço-te que me corrijas e que me expliques (e suponho a outros sócios também) o que não está certo. Ninguém é perfeito e eu não sei tudo como qualquer pessoa aqui do blogue.

      Em relação às perguntas:

      1- Comentaria tal e qual como comentei a aquisição de Gaitan entre outros. Todos os jogadores com talento que espalhem magia no relvado serão sempre bem-vindos na Luz. Tenho a certeza que os monegascos deverão ter comentado mais ou menos o mesmo ao saberem da notícia da chegada do BS.

      2- A alternativa mais vantajosa para mim seria recusar com amabilidade a oferta do Monaco, para que daqui a uns meses pudesse empolgar os adeptos para a época de 2015/16, trazendo-os ao Estádio da Luz (e não só) para ver BS e outros, in loco. Tentar vender camisolas com o nome de BS a miúdos e graúdos que possam ter exactamente o mesmo sonho que o BS. Tentar dar todas as conidções para que o BS nosa possa dar golos e vitórias e dessa maneira contribuir com títulos e muitos milhões na Liga dos Campeões. Enfim há tantas alternativas que podemos pensar, que provavelmente teria que escrever um artigo bem aborrecido. Alternativa a vender Bernado Silva ? Sim há e tenho a certeza que o senhor José Albuquerque também podia arranjar seja através de jogador X ou Y ou através de outra alternativa que com um pouco de imaginação tenho a certza que seria impossível (Afinal de contas somos um clube que continua sempre a inovar)

      3- Sim tenho, assim como tenho consciência que se o SL Benfica recusasse negociá-lo, ele não iria ficar chateado, fazer birra e decidir não jogar mais pelo SL Benfica. Tenho a certeza que voltaria encantado e cheio de vontade de dar tudo por tudo pelo nosso querido clube.

      4- Reconheço absoluta legitimidade a um Presidente no qual achei bem empregue os meus 50 votos. O que tem isso a ver com eu achar que o BS não devia ter sido vendido ? Mas lá por ter votado nele são sou obrigado a dar-lhe todos os améns e a concordar com tudo, ou sou ?

      5- Finalmente e para que fique bem claro não estão em causa valores, se é um bom ou mau ou excelente negócio em termos monetários.

      6- Viva José Saramago, porque fui copiar o que ele escreveu claro. Não quero que outros jovens pensem que fui eu que escrevi aquele texto. Acho sempre interessante o que o nosso Prémio Nobel da literatura escreveu quer concorde ou não e Viva Charlie porque mesmo jovem e mal informado tenho direito à minha opinião mesmo sendo disparatada e cheia de incongruências.

      7- Julio o Sport Lisboa e Benfica respeita e não diferencia pessoas tenham as convicções políticas, ideológicas e religiosas que tiverem. Viveriamos num mundo muito melhor se estes valores fossem praticados e defendidos por todos nós. Julgo que foram os nosso fundadores que defenderam estes valores, mas corrige-me se estou enganado.


      Agora acho que vou seguir os conselhos de outros mais anciãos e sábios que eu e vou tentar arranjar uma vida.


      Viva o Benfica e todos os Benfiquistas!

      Eliminar
  5. Grande mendes. Tire-se-lhe o chapeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tirei o meu...e olha que bem me custou. Esta um frio do carai...

      Eliminar
    2. A direcção do Benfica é só e apenas isso mesmo a direcção do Benfica. E poderá e deverá ser elogiada e/ou criticada por todos e cada um dos sócios sempre que se justifique. Cada um de nós tem a possibilidade e o dever de pensar pela nossa cabeça e formar a nossa própria opinião. Neste e noutros casos o que é grave não é se o negócio é bom ou é mau, se o jogador foi bem vendido porque ainda não tinha mostrado nada ou foi mal vendido porque tinha potencial para vir a render mais dinheiro (todas as opiniões serão diferentes e todas igualmente respeitáveis). Para mim o que é grave é a incoerência entre as palavras e os actos e as, vamos chamar-lhes, omissões e falta de explicações aos sócios e adeptos. Porque "o Benfica é dos sócios" logo tudo deve ser claro e explicado aos sócios. Se não há dinheiro diga-se que não há dinheiro e temos que vender. Se não é preciso vender (como já foi dito algumas vezes pelos responsáveis) então expliquem as vendas (o jogador não interessava, o jogador não queria jogar no Benfica...).
      O facto de uma direcção ter sido eleita democraticamente não os isenta de ter de prestar contas a quem os elegeu.
      A.Magalhães

      Eliminar
    3. E o cavaleiro é outro que lhe vai render um bom dinheiro, embora a menor escala.

      Eliminar
    4. Ó A.Magalhães,
      Que raio têem a ver vendas como esta do Bernardo com a falta de dinheiro?
      O Bayern vendeu Toni Kroos e Mario Mandžukić por falta de dinheiro? Não. Vendeu-os porque quiseram sair e porque era preciso rentabilizá-los antes que desvalorizassem. Nos negócios é assim. Fazem-se quando são necessários e/ou quando é possível fazê-los. E nem sempre temos a faca e o queijo na mão.

      Eliminar
    5. De acordo, mas é isso que deve ficar claro. Não afirmei que se tratava de uma falta de dinheiro, embora também não afaste essa hipótese. O que pretendo é que a direcção explique. Porquê a venda. Porque achavam que o jogador não ia valorizar mais (duvido, mas é a minha opinião!)? porque o jogador quis sair e não havia forma de o convencer a ficar (duvido mas é a minha opinião!)? porque o jogador tinha um comportamento extra futebol inadequado como já aqui foi sugerido? É só isso, expliquem-me para que eu (e todos os sócios) percebam porque é que num dia se agita a bandeira da formação e no outro se vende os potenciais jogadores na primeira oportunidade.
      A.Magalhães

      Eliminar
    6. O Presidente está farto de explicar a politica desportiva do Benfica. Aliás; ela está mais do que à vista. Em resultados e em estruturas. Se a cada negócio tivesse que consultar os sócios a esta hora ainda estava a discutir a transferência de Simão Sabrosa...

      Eliminar
    7. Este Magalhães ainda não percebeu a lógica por detrás da democracia, da representativa democrática porque não é a rua que deve governar, são os seus legítimos representantes eleitos em eleições legítimas e democráticas.
      O clube é dos sócios e mesmo por isso estes DELEGARAM democraticamente numa direcção para gerir o clube. Mas será assim tão difícil de perceber a lógica da representatividade democrática mesmo depois de 50 anos de democracia neste país de ignorantes?

      A partir do momento em que a direcção do Benfica merece a minha confiança eu confio em tudo que ela faz até prova em contrário. Até hoje não tenho razões para pensar de outro modo.
      Quem não gosta da representatividade democrática que mude de país e vá viver para a Rússia, Cuba ou Coreia do Norte. Mas deixe o Benfica em paz!

      Eliminar
    8. Acredito que tenhas acesso a informação de que não disponho e até admito que tenhas um QI muito superior ao meu que te permita compreender as explicações e eu não, mas: "Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, falou com o jornal A Bola durante uma visita guiada ao centro de estágio no Seixal e lançou uma promessa para a temporada 2015/16: quatro jogadores da formação, no mínimo, com espaço no plantel principal.
      «Na próxima época teremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional, é irreversível», garantiu o dirigente.
      Segundo o presidente do Benfica, a próxima época representará o início de um ciclo: «Vamos dar início a um ciclo de jogadores formados dentro do Benfica, e foi escolhida a próxima época para iniciarmos esse ciclo. O futuro está no regresso às origens.»" depreendo destas afirmações que se vamos ter 4 ou 5 jogadores da formação, os jogadores escolhidos seriam os melhores.
      Não disse que a direcção tinha que pedir autorização nem tampouco consultor os sócios. O que disse é que tem de explicar as decisões que tomam.
      A.Magalhães

      Eliminar
    9. Manuel, já que pelos vistos eu sou um ignorante e tu não percebeste o que eu disse: "Constituição da República Portuguesa - Capítulo II - Direitos, liberdades e garantias de participação política - Artigo 48.º - (Participação na vida pública)
      2. Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos objectivamente sobre actos do Estado e demais entidades públicas e de ser informados pelo Governo e outras autoridades acerca da gestão dos assuntos públicos.". É só isto que pretendo, ser esclarecido acerca dos actos de gestão que a direcção toma com TODA A LEGITIMIDADE que lhe foi concedida pela acto eleitoral.
      A.Magalhães

      Eliminar

    10. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=899843

      Luís Filipe Vieira diz que trio da formação foi emprestado
      MAS LEMBRA QUE NÃO PODE IGNORAR PROPOSTAS DE 15 MILHÕES
      Quinta-Feira, 14 agosto de 2014 | 22:08

      Eliminar
    11. Magalhães, actos de entidades públicas não são actos de gestão por parte de uma empresa privada a qual se rege, por um lado, pelos estatutos do clube e depois, e mais acima, pelo Código das Sociedades Comerciais.

      A legitimidade que falas tem a ver com o Estado. E mesmo a este não podes estar a pedir que os seus representantes venham para a rua ou para as redes sociais dar satisfação ao povo. Isso é feito na Assembleia da República onde estão bem sentados os representantes desse povo, por ele eleitos para o efeito.
      Estás a fazer uma lamentável confusão.

      Quanto aos 4 ou 5 jogadores da formação para o ano que vem, encontram-se neste momento a jogar, uns na equipa B outros emprestados. Os melhores para ti podem não ser os melhores para os técnicos. Depois temos os outros clubes que podem fazer ofertas que não podem ser recusadas como foi agora o caso.

      Eliminar
    12. A. Magalhães

      Bem sei que a discordância é particularmente entre si, o GV e o Manuel, mas quando se escreve num blogue ficamos sujeitos a qualquer um intervir e manifestar opinião. É o que aqui vou fazer.
      Primeiro, o presidente não referiu esta época, manifestou vontade de ver esses tais 4 ou 5 jogadores integrarem o plantel principal na época 2015/16. Essa época começa mais lá para meio do ano. Esta ainda está a meio, estou certo? Aguardemos então e quem é que nos diz que os melhores ou mais capazes não irão fazer parte disso, sempre, na minha opinião, se assim o técnico entender?
      Bernardo Silva e a sua venda para mim é já um não assunto, pelas razões que deixei num comentário a propósito disso.
      Oxalá consiga o Benfica vender jovens que não passam por ora de promessas pelo mesmo valor ou dessa ordem de grandeza.
      Quanto à questão da invocação da CRP, que é trazida aqui à colação sobre assuntos do Benfica, meu caro, dando de barato que você não tenha formação académica na área do direito, porque caso contrário era mau de mais, se quiser saber os contornos do negócio e respectivas explicações detalhadas da direcção, presumindo que seja associado do clube, aconselho-o a 2 coisas:
      Arranjar um número suficiente de assinaturas de sócios e solicitar uma Assembleia Geral para o efeito e a outra, surrealista, as necessárias assinaturas para submeter ao Tribunal Constitucional a inconstitucionalidade da falta de esclarecimentos por parte da direcção do Benfica. Estou certo, digo mesmo que tenho a certeza absoluta, que o TC, invocando aquilo que nos deixa como resposta ao Manuel pelas 17,47 horas, lhe dará mais do que razão e teremos de ora em diante uma nova filosofia constitucional para os negócios do futebol.
      Avante, meu caro.

      Eliminar
  6. è logico que è um excelente negocio (tomara qualquer um dos outros dois grandes fazerem um negocio deste genero em 3 ou 4 anos, quanto mais dois em dois anos consecutivos), mas tambem nao è preciso excisar toda a questao sentimental do assunto: custa-me um pouco ver um benfiquista assumido e apaixonado ir embora sem se ter podido afirmar na equipa principal. Nao estou aqui a dizer (como muitos) que o Bernardo va ser um galactico e que isto é uma grande burrada porque daqui a uns anos vale 3 vezes mais, porque cheio de ex-futuros fora de serie aos 18/19/20 anos estao os clubes da segunda divisao cheios. Mas caramba, incomoda um bocadinho o rapaz nem ter tido tempo de marcar uns golitos pela equipa principal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo consta, ele gostava muito mais de marcar uns golinhos na noite lisboeta...por isso faltava-lhe estaleca para mais altos voos. Veremos no Mónaco qual será o seu futuro.

      Eliminar
    2. Pois, desses rumores nao sei nada, mas se isso afectava a dedicaçao ao clube (e ao trabalho) pelo menos visto de fora nao parecia. Mas claro que quem trabalha no clube diariamente sabera isso melhor que qualquer um de nos.

      Eliminar
  7. Excelente negócio.....para o Mónaco. Quando acordarem para a realidade, aqui é que me vou rir (ou chorar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então com a vaselina a escorrer pelo rego vais rir de tanto ser fecundado pelo teu mestre flatulento.

      Eliminar
    2. Se não for pedir muito, importar-se-ia V. Exa. de nos mostrar a realidade para mais rápido acordarmos? Muito agradecido.

      Eliminar
    3. Também foi um belo negócio para ti ó imbecil anónimo das 15:10. Agora já tiveste direito ao teu momento de fama, pega na pá e vai mostrar como se ganham campeonatos lá na lixeira onde trabalhas.

      Eliminar
  8. SE vendem bem...é porque vendem e não jogam com jogadores da formação...
    Se não vendem...é porque são maus gestores e acumulam passivo....

    Felizmente temos ali ao lado um bom exemplo de gestão da Tia Brunalgas....aquilo é que é diminuir Passivo e vendas de alto Gabarito...ele é o Tanaka por 60 M, o WC por 44 M o Capel por 15 M....etc...

    Paciência precisa-se....

    Raciocinio Taliban...

    ResponderEliminar
  9. O Seixal tem que ser pago, aquilo nao anda sozinho, a fabrica vai e esta a produzir em massa, nao podemos acabar com a II liga cheia de futuros magos made in Seixal. Ainda bem que temos competencia para vender!! Eu nao vou ao Marques com chineses, servios, portugueses ou indianos, vou ao Marques com SL Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Se é bom ou mau, acho que já nem se discute!
    Esta é uma discussão onde a argumentação vai para campos do ilegal com a maior da desfaçatez.
    Ouço o mesmo com os estrangeiros na selecção, então estes não podem até votar, não são cidadãos de pleno direito?
    Querem agora as libelinhas obrigar os jovens talentosos a abdicar do direito de escolha sobre esperar no Benfica pelas oportunidades ou ir emprestado jogar para o Monaco. Mais ainda, a culpa é do Benfica porque o Bernardo não tem opinião, nunca quis sair e o Clube deveria prendê-lo e investir dinheiro a fundo perdido em quem nem acredita plenamente em si proprio!
    Têm de se juntar e desta vez não para uma assembleia geral mas na da Republica e juntar uma petição para alterar as leis do trabalho e desporto.
    O Bernardo fez a sua escolha como outros as farão, é um direito basico que o Benfica sabe exercer e gerir com mestria.
    Foi pressionado a sair?
    O Bernardo que até gosta de exteriorizar no Facebook ainda não lhe vi qualquer comunicação, qualquer lamento, o que quer que fosse!

    Pode até dar-se o caso de um dos que sai por "meras 16 toneladas" (mais de 2 anos de orçamento de toda a formação) ser um fora de série mas o mercado português não é dos clubes nacionais, têm de aceitar o facto de este estar na moda e os jogadores nacionais da qualidade dos nossos craques titulares são salvo excepção de salários completamente inacessíveis, isto para não referir a escassez de oferta de mão de obra da qualidade que o Benfica merece e tem sabido reproduzir sucessivamente.
    Da selecção só Ronaldo e Coentrão seriam titulares do Maior...até uma libelinha percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso das libelinhas é uma grande mentira, Fernando...
      Ainda agora passou aqui uma e nem quis ouvir falar do Bernardo. Murmurou umas merdas do Miguel Rosa, Roderik Miranda, do David Simão e do Urreta, mas nem cheguei a perceber se estava contra ou a favor - ou se antes pelo contrario. Parece que ia para uma manifestação no Marquês para protestar a venda destes e de outros futuros craques...

      Eliminar
  11. E aos que dizem que o presidente mentiu: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=899843

    Podem repetir as vezes que quiserem, 15M são sempre um excelente negócio!

    ResponderEliminar
  12. Meu caro Nené
    Dirijo-me a ti, permite que te trate por tu e estou certo que disso não levarás a mal, e neste post para responder ao teu comentário sobre a discordância que manifestaste sobre aquilo que eu acho a propósito da venda do B. Silva no post anterior, por este ser mais actual e porque sei que consomes, tal como eu, este blogue. Daí a minha "contra argumentação" neste.
    Primeiro para dizer que és daqueles cujas opiniões bem prezo, mas isso não significa, à boa maneira benfiquista e desde que com benfiquismo, tenhamos de ser concordantes, tal e qual tu fizeste e eu agora venho a contrapor.
    Eu acho e reafirmo que a venda do B. Silva foi inequivocamente uma excelente venda. Escuso-me a ir mais além, só salientando que se trata de um futebolista com 20 anos, não era titular do Benfica, longe disso, e para além doutros considerandos o facto de ele ser adepto do Benfica, meu caro, isso a mim, hoje em dia, pouco ou nada me diz. É ele e certamente a esmagadora maioria dos jovens que representam o clube. E depois?
    Sou de um tempo em que só o facto de se comentar a possibilidade de saída de algum jogador punha-me doente, só de ouvir comentar, agora imagine-se quando era verdade, lembrando-me particularmente de Chalana, só que o tempo vai-nos amadurecendo e como em tudo na vida também tudo quando rodeia o futebol está em contínua mutação, daí ter-me habituado e compreender que não é como eu queria ou quero mas como tem de ser.
    O futebol é mais do que nunca um negócio, em que os mais sagazes, sobretudo em países periféricos como Portugal, têm de saber adaptar-se às contingências de forma a que os clubes possam continuar a honrar os seus compromissos e, paralelamente, no caso do Benfica, consigam construir infra-estruturas e equipas de futebol que nos permitam ganhar e reconquistar a hegemonia do nosso futebol, sem perder de vista aquilo que todos ambicionamos, que é a consolidação da equipa de futebol como uma das grandes da Europa.
    Dito isto, li com atenção a tua opinião e tive/tenho alguma dificuldade em compreender a tua discordância. Acho que a única se prende única e só com o sentimentalismo do Bernardo ser adepto do Benfica e, mais remotamente, pelo André Gomes ter sido, em parte aqui formado. Respeito, mas a isso já respondi e reafirmo que nada disso me interessa. Eles são profissionais, vão à sua vida e fazem muito bem. Não deixarão de ser do Benfica por causa disso, tal como não deixarão de procurar ganhar-nos se e quando jogarem contra nós.
    O Rui Costa é benfiquista, é idolatrado por muitos e não deixou de ir à sua vida quando as circunstâncias assim o determinaram, tendo feito carreira, a melhor parte da sua carreira, no exterior. Deixou de ser do Benfica por causa disso? Deixámos de ser do Benfica por causa disso? (Continuação)

    ResponderEliminar
  13. (continua) Perdoa, mas acho que as considerações que teces no teu comentário enfermam de algumas contradições.
    Por exemplo, dizes que "Bernardo e A. Gomes são jogadores de top que poderão (oxalá) chegar às melhores equipas do mundo e assentar arraiais como titulares".
    Sinceramente, consideras que ambos são jogadores de top neste momento? Se o considerasses não terias dúvidas e não questionarias quando empregas o "poderão". Na verdade, se lá vão chegar ou não, só o tempo o dirá e tempo é algo que escasseia no futebol.
    Escreves que "o timing da venda é sempre difícil de avaliar e que temos de confiar na estrutura que gere o clube e conhece os jogadores e o mercado, como competentes para tomar a melhor decisão".
    Ora bem, se mais não houvesse, é exactamente isso que eu faço. Como não sou parte da estrutura, não conheço o meio, não conheço os jogadores nem o mercado, resta-me confiar na competência de quem dirige o clube, daí compreender que, ao invés da tua pergunta sobre se "será que não era possível aguentar estes 2 putos mais 1 ou 2 anos e vê-los a fazer maravilhas com a camisola do SLB?", eu considere que o clube não pode estar á mercê da eventualidade, repito, eventualidade, que é diferente de certeza, de 1, 2, 3, 4, e por aí fora, putos possam vir a singrar no clube e, quiçá, maravilhar-nos. Porquê?
    Por várias razões. Por ordem indistinta, porque nenhum deles é genial, daqueles, raríssimos, que ninguém tem dúvidas de que vai ser dos melhores de todos. Porque no futebol há factores que tudo mudam de um momento para o outro. Lembras-te do Mantorras e do que a lesão lhe causou e ao Benfica? Aquele que valeria, se bem me lembro, 18 milhões?
    Meu caro Nené, isto vai longo, nem tudo dá para ser submetido a uma caixa de comentário, mas reafirmo que foi uma excelente venda, assim haja outras desta índole, sem prejuízo de também eu gostar que mais cedo ou mais tarde alguns destes jovens da formação, independentemente da sua nacionalidade, possam afirmar-se 1 ou 2 anos na equipa principal, porque mais do que isto, se forem mesmo bons, não é possível. Serão logo comprados. Todos sabemos isso e ainda bem para o Benfica.
    Já agora, o Sporting, esse paradigma da formação, desde há quantos anos não vende um jogador da formação? Actualmente, dizem-me, estão a jogar 8 ou 9 na equipa principal. Quantos venderam? Quantos títulos ganharam? Até nisso as coisas inverteram-se e hoje é o Benfica que vende, o clube português que mais vende. Sejam recém saídos dos juniores ou um pouco mais velhos. Daí, ter dificuldade em compreender a tua opinião de que "No entanto, do ponto de vista da estratégia global do clube, leia-se Benfica, para chegarmos às grandes vendas ainda temos de subir alguns degraus". Meu caro Nené, se o Benfica não tem efectuado grandes vendas de há meia dúzia de anos para cá, então faz-me um favor e explica-me o que para ti serão grandes vendas.
    Meu caro, para ti em grande abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  14. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Porra!
    Passei o dia no bote, sem sequer ver os noticiarios e ... pumba: eu nem queria acreditar no que estava a ler!

    O Monaco deu quase 16 "toneladas" pelo BS?
    Eu sempre adorei este garoto (sim, que ele ainda e' um garoto e dos franzinos), mas nunca imaginei que dessem toda esta fortuna por ele.

    Se o Presidente recusasse uma tal proposta, eu sei bem o que aqui escreveria, ahahah.

    Companheiros,

    Aqueles que se sacrificam a ler os meus textos sobre os equilibrios economicos e financeiros do Grupo Benfica, sabem que ha' quase 3 anos que eu arrisquei "anunciar" um possivel/ desejavel futuro Novo "paradigma de Gestao" para o Glorioso, determinado por duas "novas" fontes de Proveitos: os Nossos direitos de TV (a BTV) e a Nossa Fabrica.

    Se me tivessem perguntado (e houve quem o fizesse) o que e' que eu esperava do primeiro pilar (a BTV), eu acertava em cheio, mas, se me tivessem perguntado se eu achava possivel a "Fabrica" dar 15ME por ano, eu so' poderia responder que gostaria muito, mas nao acreditava que isso fosse possivel antes de uns 4/5 anos.

    Pois ... enganei-me, ahahah (olhem que triste que eu estou, ahahah)!
    E e' por isto (tambem por coisas destas) que eu insisto num extremo de ambicao e em que nenhum Benfiquista perca a nocao de que estamos, ainda, muito longe de "tocar" nos Nossos limites.

    Eu ja' critiquei (varias vezes) o voluntarismo do Presidente, mas, ao ver tantos sinais de confirmacao deste Nosso novo paradigma de Gestao, comeco a acreditar que o Benfica, o Nosso Glorioso Clube, ainda vai disputar uma final da CL nesta decada.
    Assim consigamos manter a estabilidade neste modelo: estabilidade tecnica, de Gestao e de organizacao.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que me esqueci (imperdoável) de te mencionar neste post, mas palavra de honra que me lembrei muito de ti e do "teu" novo paradigma de Gestao" assim que este negócio foi confirmado.
      Ah, um grande abraço e vê lá se arranjas um tempinho para dissecares este tema que aquece a blogosfera e as redes sociais! Estão ao rubro com a troca de mimos habituais.

      Eliminar
  15. Caro Guachos,

    Sou um admirador do seu blog e das suas análises economico/financeiras do nosso estimado clube. Li há pouco mais de uma hora que facturamos fora o que temos que pagar em comissões 136 milhões num ano civil. É de facto muito para a escala mundial. Gostaria de lhe perguntar o seguinte, com este volume de vendas se o passivo não baixar de forma visivel não axa que estamos perante um caso de policia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é mais um caso de dor de corno e por isso mesmo não me atrevo a comentar.
      Por mim punha a Policia no encalço dos petardeiros e dos passadores de droga que andam pela internet a conspurcar a honra dos Nossos dirigentes. Mas como sei que a Policia tem mais que fazer do que dar caça a bêbados e imbecis desocupados, não vou perder o meu tempo a fazê-lo.
      Mas, se tu tens provas de alguma ilegalidade deves, sem hesitação, apresentá-la no ministério publico. Para bem do Benfica. Se não o fizeres mais te vale mudar de clube.

      Eliminar
    2. Que bela resposta, Guachos! Ahahahaha!

      Eliminar
  16. GuachosVermelhos21 de janeiro de 2015 às 14:32
    "Ainda mais se forem ingratos e com demasiado apego à noite lisboeta."

    GuachosVermelhos21 de janeiro de 2015 às 15:57
    "Segundo consta, ele gostava muito mais de marcar uns golinhos na noite lisboeta...por isso faltava-lhe estaleca para mais altos voos."

    E tu, tens provas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço um amigo que é primo da costureira da minha melhor amiga que tem uma tia que andou na costura com o Zé das broas que tomou um copo num encontro secreto com um gajo que lhe garantiu que uma amigo do primo da sogra dele lhe disse ter visto o Bernardo nos copos....

      Eliminar
    2. Luis Filipe Vieira, sócio do fcp e do scp, o senhor tem um blog?!

      Eliminar
    3. Espantoso; finalmente um taliban inteligente! Conseguiste descobrir isso tudo sozinho?

      Eliminar
  17. SÓ DE MÁ FÉ SE PODE DIZER QUE 15 MILHÕES POR UM JOGADOR AINDA POR ACABAR A FORMAÇÃO é um mau negócio. E quem se atreve a escrever que é gestão danosa provavelmente deve ter a hipoteca da casa vencida e dificuldades em pagar a conta da EDP.
    ::::::::::::::::::::
    Gosto muito do Bernardo Silva, como do Rui Costa, como do Fábio Cardoso, porque amo o Benfica, e gosto de quem, representando o Benfica, também é um adepto como eu.Mais ainda se demonstrarem o respeito, amor, e dedicação que estes e outros demonstram, e orgulho em envergar a Gloriosa camisola que é para eles uma segunda pele.
    Tendo eu a honra, porque para mim é uma Honra, de ter visto o meu filho envergar o manto sagrado quando era jovem, sei bem, por experiência própria, do sentimento enorme, do orgulho que extravasa do peito destes miúdos por não só serem do Benfica, mas terem sido atletas do SEU Clube, da sua paixão.
    Bem Hajam, e muita sorte para eles, o Bernardo, o Fábio, o Cancelo e todos os que fazem parte desta Querida família- Benfica, o nosso Eterno Amor!!
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  18. Não me lembro de nenhuma academia na europa e no mundo, em tempo algum, que tenha feito o que o Benfica está a fazer, e ainda não ficará por aqui. Um trabalho brilhante dos profissionais do Benfica! Estas vendas são fabulosas e atestam por si só a grandeza da academia do Benfica. Lembrar que a Ronaldete saiu dos lagartos por menos dinheiro que o Bernardo Silva saiu para o Mónaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse nosso também sairía, e também seria considerado um "grande negócio", porque o Ronaldo na altura "ainda não era ninguém no futebol", e "não se sabe o que pode vir a dar".

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.