sábado, 31 de janeiro de 2015

Manuel Bento - está feita justiça.

Ignorando completamente os 'expert' da federação portuguesa - a UEFA escolheu (aqui) Manuel Bento, antigo guarda-redes do Benfica - como o melhor guarda-redes português de sempre!
«O falecido Manuel Bento não era um guarda-redes típico. Com apenas 1.73 metros de altura, o número um natural da Golegã compensava com super-reflexos, frieza e atitude destemida. Apelidado de “homem de borracha” pela sua agilidade, fez 63 jogos pela Selecção de Portugal e jogou no Benfica para lá dos 40. Pendurou as luvas em 1992 com dez campeonatos conquistados com as águias» lê-se no sitio da UEFA.

"Tocava a média de Zlatan ibrahimovic, Van Persie e Huntelaar"! Quem o afirma é um moço de 32 anos, Pepijn Lijnders, o «Frankenstein» criador do monstro!
Numa rara semana em que o O "onojo" não conseguiu provar mais um recorde batido pelos craques listados. encontrou, no entanto, um novo fenómeno em Contumil; um grupo de elite, tão secreto que ninguém ouvira falar, foi criado e trabalhado nas catacumbas de Contumil - de onde saiu o mais recente prodígio do futebol indígena, Gonçalo Paciência!

Desde que Vítor Pereira começou a dar aulas a Guardiola que este já não é mais o mesmo.
Após as férias de inverno, o Wolfsburgo passou a ferro (4-1) o Bayern no regresso da bundesliga, reduzindo para 8 os pontos de avanço da equipa de Munique! O GV está em condições de afirmar que o campeão alemão se encontra numa crise profunda, incapaz de suportar a pressão dos apenas 8 pontos de avanço! Lá como cá, a festa faz-se do segundo colocado para baixo. Estão eufóricos os adeptos Wolfsburgo e até o Borussia Dortmund, penúltimo classificado, ganhou uma vida nova!

Fazia tempo que o lagartedo não publicava um comunicado...
Como não há fome que não dê em fartura, ontem saíram mais dois de rajada...um para desmentir Abel Ferreira, ex-treinador da equipa B, e outro para criticar Ricardo Costa, defesa central português, ambos com o desplante de usarem o cérebro e a liberdade de expressão! Continua imparável o "Chuck Norris" do alvalixo.

4 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Parece de propósito!!!

    Depois de em Inglaterra se terem revoltado com as « pisadelas » de Diego Costa e os episódios de luta livre num célebre Braga-Benfica ( muito apreciado pela des-comunicação social portuguesa ), agora é a UEFA que ensina a federação portuguesa de futebol a não brincar com a história e a verdade indesmentível dos factos...

    Parabéns ao eterno e inesquecível Bento.


    ResponderEliminar
  2. A eleição dos jogadores do século da FPFe esta da UEFA valem o que vale...Manuel Bento o melhor dos melhores!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O vitor baliza... mt bom... cá, os árbitros nem sequer deixavam os adversários chegar perto dele - qd foi para o Barça foram frangos atrás de frangos... até tiveram de o substituir pelo suplente Pinto...

    Não percebi a do Pepijn Lijnders.

    ResponderEliminar
  4. Manuel Bento foi dos melhores Guarda-Redes de sp a nível mundial - era mt bom em todas as valências:

    - entre os postes

    - sair a cruzamentos (era mais um central)

    - sair a jogadores isolados (super rápido, saindo sp no timing exacto)

    - jogar c/ os pés

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.