segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O caminho faz-se caminhando...

Hoje recebemos todos uma bela lição de humildade!
Refiro-me aos adeptos - mas não tenho a certeza que a equipa não a tenha merecido também. A piada é que os postes também jogam. O pior é quando jogam contra nós. Quanto ao resto...muita água tem de passar debaixo da ponte, mas que ninguém duvide que a corrente é demasiado forte para que alguém a consiga parar.
O caminho faz-se caminhando...

18 comentários:

  1. A um lagarto que me serve o café da manhã e que com a costumeira e inata jactância, me dizia que em Alvalade, levamos 3 ou 4 lhe respondi :

    A Alvalade vamos ganhar. Tenho muito mais medo do jogo, na 'caixa de fósforos' em Paços de Ferreira.

    Espero agora ver cumprir a minha outra premonição.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,

    Esta é a melhor altura para defender Jota e Jota e a equipa.
    Lutaram, correram, suaram, perderam. É assim o futebol. O Benfica ainda não está tão forte e robusto para que não se exponha a estas vicissitudes da bola. Pela capelada de ontem e pelo penalti aos 90m sancionado não se sabe bem por quem, nem porquê, está mais clarificada a postura dos árbitros perante o poder corrupto ainda instituído. Como já escrevi antes e me parece que este jogo exemplifica na perfeição, quando o Benfica não joga muito mais e resolve os jogos a tempo, coloca-se à mercê do critério do árbitro. E esse continua o mesmo.
    JJ esteve bem a escalar a equipa, esteve bem a ler o jogo e esteve bem na flash interview. Já antes do jogo tinha deixado bem claro que o Benfica não anda a dormir: Sei muito bem porque o Lucho disse que é importante desestabilizar o Benfica. E também disse que com a experiência que a equipa tem, a 5 minutos do fim se sabes que podes não ganhar o jogo, tens de tratar de o não perder. Em Braga foi o mesmo. Falta ainda qualquer coisa para não deixar os adversários chegarem à nossa área nos finais de jogo.
    O pferreira borrou-se todo, como o maritme se tinha borrado contra os corruptos (pelo menos na 2ª parte). E saiu-lhe a taluda aos 90m.
    Ainda temos muitos campos minados para atravessar até ao desejado 34º.
    Hoje não ficámos mais perto. É preciso levantar a cabeça, dar a mãos e entrar no sábado para não dar hipóteses a protagonismos arbitrais.
    É claro que esta semana vamos ter de colocar as máscaras para tentarmos sobreviver no meio da merda antibenfiquista que grassa por este país fora.
    Ah, claro, e também há que contar com a chusma de derrotistas talibans, que ainda hoje de manhã exultavam com os 9 graus negativos e que já largam um pouco por todo o lado as suas frustrações.
    Somos os maiores, e como tal também temos a maior cota parte de adeptos atrasados mentais.
    Estou à espera do anúncio da renovação com JJ esta semana.
    Grande abraço para o Lima, que não merecia aquela puta daquela barra, e outro para o Jonas, um jogador à Benfica.
    CARREGA BENFICA!

    P.S. Permite-me saudar toda a comunidade deste blog que ainda há pouco tempo reuniu aqui 27 comentários ao post do José Albuquerque sobre LFV. Define bem a qualidade do debate e do Benfiquismo que por aqui convive. Força aí rapazes (e raparigas), não é uma derrota que nos vai tirar a fé na vitória do Glorioso, certo!?

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Como bem sabes, eu sou dos que acreditam que quando Vencemos o fazemos "Todos, Um" e quando nao vencemos ... tambem.

    Hoje defrontamos uma excelente equipa que a sorte entendeu premiar por um desempenho especial, num desafio jogado num campo estreitissimo e apitado por um incompetente que nao percebe que num campo destas dimensoes nao pode tolerar os choques claramente forcados, sob pena de o futebol se resumir aos eventuais lances de transicao.

    E, claro, estou inteiramente de acordo contigo quanto 'a licao de humildade, para que ninguem duvide que nao ha' facilidades e que temos muito por onde melhorar.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  4. Verdade o caminho fas-ze caminhando hoje caminhamos na direcao errada demos um passo para traz na minha opiniao o Benfica nao jogou bem a dias azarados hoje foi um deles pronto acontece a toda a gente nao vou entrar no que concerne a erros mas hoje infelizmente cometeram-se alguns mas quem nao os comete que atire a primeira pedra,jogou-se menos bem hoje que venha o proximo para nos levantar o animo que hoje se foi abaixo,agora os que nao gostam do Vieira e do JJ tem uma grande oportunidade para malhar sem do nem piedade esse dia tinha que chegar chegou malhem ate que as maos lhe doem,mas eu aconselho em vez dessa estupidez vao mas e a Luz no proximo Domingo apoir aqueles rapazes que bem precisam do nosso carinho para de uma vez por todas embalar-mos rumo ao 34 valeu.

    ResponderEliminar
  5. Penso que mais de metade da equipa não jogou nada,Eliseu,samaris, talisca,Sálvio,Ola John,lima,Jonas.
    Eliseu não sabe defender e muito menos subir no terreno.
    Samaris não sabe pressionar sem fazer o jogo do adversário.
    Talisca não petisca nada aliás nem ele sabe o que anda a fazer,não cria nada de nada.
    Sálvio esteve sempre mal posicionado no campo nunca na linha para receber de maxi mas sim por dentro onde não tinha espaço foi assim até ao fim do jogo sem ninguém o avisar.
    Olá John nada fez,nem cruzamentos nem nada,aliás mesmo que cruzasse seria lento e previsível,foi muito mole.
    Lima não pode falhar penaltis daqueles para quê uma bola em força ,parece que temos mais um problema se acontecer de novo um penalti. As substituições foram feitas à pressão não era samaris mas sim talisca que deveria sair logo para entrar o pizzi. Derley entrou tarde na partida e o que dizer de Guedes a entrar aos 91 minutos. Muita coisa esteve mal desde jogadores a treinador que falha sempre nestes jogos.
    Os únicos que não falharam foram os adeptos que não mereciam isto,encher estádios para ver esta exibição medíocre.
    Tempo para refletir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Castro só uma questão: existe algum adepto que mereça ir ao estádio e ver a sua equipa perder?
      Eu respondo: existe sim! Claro que existe. Aquele adepto que pensa que não precisa de jogar para ganhar. Aquele adepto que festeja vitórias e supostas vantagens pontuais como se fossem um dado adquirido. Aquele adepto que na hora da derrota (SIM, ELAS ACONTECEM A TODOS) espuma de raiva contra os seus próprios jogadores, treinadores, presidente. Aquele adepto que exige ao seu clube um nível de excelência que não exige a si mesmo na sua vida pessoal e profissional. Aquela adepto que descarrega as suas frustrações pessoais na pele do treinador, jogador, presidente. Esse adepto merece a derrota!
      Conhece algum adepto assim? Eu conheço...

      Eliminar
    2. "Muita coisa esteve mal desde jogadores a treinador que falha sempre nestes jogos."
      Pronto pronto já saiu tudo, já podes fechar a válvula da ETAR.
      "Falha sempre nestes jogos" depois de 81 jogos consecutivos sempre a marcar 1 golo ou mais em mais uma raríssima derrota nos últimos 3, 4 anos, é realmente tempo para reflectir.

      Eliminar
  6. Afinal perdemos. O que mais me custou foi a Nossa Equipa não ter a genica, a galhardia, a garra que os adeptos que encheram aquele campo, tiveram e lhe transmitiram.
    Que sirva de lição.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Já se lê por aí fora, os "exigentes" a afiar as facas!!
    A cascar em tudo e todos, do Lima ao treinador, pois claro! Sim, que três bolas nos postes, mais duas ou três oportunidades flagrantes é péssimo, horrível, tipico de quem não joga nada à bola.
    Enfim, tanta gente que continua sem entender o jogo em si, que um dia menos bom acontece, um dia em que até um penalty se falha e se sofre outro nos 90m. No futebol nem sempre a melhor equipa ganham, sabiam??
    Triste é quererem fazer passar a ideia de um jogo equilibrado, pois, pois, só se foi nos penalties!
    Lá estaremos no sábado para os apoiar! Os de sempre, os das vitórias e dad derrotas, não os exigentes que gostam é de ir ao Marquês ou ao estrangeiro ver finais porque têm dinheiro para isso.
    Nos pavilhões, por exemplo, nem vê-los...
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Melhores dias virão e os cães talibas que já estão a abanar o traseiro de satisfação e a latir desmesuradamente, insultando Presidente, treinador e jogadores, podem ir todos para o lugar que merecem e mergulhar no esterco da pocilga... junto dos seus heróis da Madeira.

    « MENOS UMA SAÍDA FORA, MENOS UMA JORNADA... OS MESMOS 6 PONTOS DE VANTAGEM ».



    P.S: Aquele « puto » chamado Jonatham Silva... ainda vai fazer estragos e vai fazer os recos chorar!

    ResponderEliminar
  9. P. Ferreira 1-0 Benfica
    P. Ferreira 2-3 Nacional
    Académica 2-2 P. Ferreira
    P. Ferreira 1-2 Rio Ave
    SC Braga 3-0 P. Ferreira
    P. Ferreira 1-2 Famalicão
    P. Ferreira 2-1 Arouca
    Moreirense 2-0 P. Ferreira
    P. Ferreira 1-1 Estoril Praia
    P. Ferreira 9-0 At. Riachense
    Sporting 1-1 P. Ferreira

    Sem contar com o Riachense, por motivos óbvios o Paços nos últimos 11 jogos teve 11 golos marcados e 17 golos sofridos, tem jogadores como Minhoca, Romeu Rocha, Ricardo, Galo, e por aí afora.... Jogadores que nem no lugar de suplentes da nossa equipa B têm lugar. Uma equipa que não tem o andamento da nossa um treinador que é muito pior que o nosso, etcetc e o senhor Jose' Albuquerque tem o desplante de dizer que defrontámos uma excelente equipa ? Então agora compare com os números do Sport Lisboa e Benfica.


    Bem se esta é uma excelente equipa então o que dizer de todas as outras equipas que têm o mesm nível de pontos que o Paços Ferreira ? Já para nem falar de todas as equipas que estão acima do Paços( ou da Europa). Será que é possível dar uma concreta definição do que é uma excelente equipa ?


    No entanto, além do Paços ter uma excelente equipa, e continuando deixando de usar ironia, tinhamos um excelente relvado que permitia aos nossos gloriosos jogadores fazer um exibição e pêras, e um excelente público que apoiou a equipa do início ao fim. Só por aí havia já garantias que a nossa excelente equipa conseguisse sair de Paços com os 3 pontos, ou pelo menos com um empate de modo a alagar a já excelente vantagem que temos do 2 classificado e a excelente derrota que levou nos Barreiros.


    O problema é que ninguém é perfeito e nenhuma equipa está imune a derrotas, a não ser que sejam corruptas e não fomos capazes de ser competentes ao praticar um futebol prático ou atractivo de modo a levarmos de vencida esta partida. Há que reconhecer que estivemos mal e que não foi devido à mediana equipa do Paços que perdemos o jogo, mas sim devido aos nossos erros. Há que os corrigir rapidamente e dar a volta por cima já no próximo jogo e claro vencer em Alvalade( esses coxos que vão ficar novamente a ver navios e ver o Marquês ser novamente invadido de vermelho)


    Mais um reparo a outro dos imensos disparates, absurdos e descomedimento do senhor José Albuquerque, é que ao contrário de outros jogos o árbitro foi competente agarrando bem o jogo, não distribuindo amarelos a torto e a direito.
    Aliás até nem pode culpar o Bruno Paixão, pois nem foi o árbitro que assinalou o penalti, mas sim outro elemento da equipa de arbitragem e que na minha óptica foi penalti, pois apesar de Eliseu tocar na bola, claramente depois impede que o jogador do Paços continue a correr em direcção à bola.
    Todos nós sabemos que há árbitros, como na final da Liga Europa, que estão na linha de fundo ao pé da baliza e que deveriam assinalar penaltis quando assim o entendem, desta vez foi outro a dar a indicação, pois a pobre Liga não tem dinheiro para os árbitros da linha de fundo.
    Quanto aos choques claramente forçados, em bem vi alguns do Samaris e do Talisca que também servem para o mesmo argumento. O pior aqui é que foi o Samaris a levar o amarelo (já é o 7 da época) e não o Talisca como eu desejava, apesar de o ter merecido. (continua com 4)


    Tive que deixar este comentário apesar de admitir que não posso censurar alguém, tão qualificado a se exprimir e opinir sobre a saúde financeira, sobre assuntos desportivos. Todos compreendemos que não é possível que todas as pessoas sejam entendidas em todos as áreas, tal e qual como aceito perfeitamente que o nosso excelente mister, ou mesmo eu, também não seja a melhor pessoa a opinar sobre R&Cs e afins.


    Só peço para que não venham com histórias que o Paços é que é excelente e o árbitro fez uma exibição horrível, etc para desculpar nossos erros, quando não é verdade. Este blogue não deve servir para estes fins.
    Temos primeiro que tudo reconhecê-los, depois corrigi-los e finalmente impedir que se repitam de modo a conquistarmos o nosso tão desejado 34 !!!


    Carrega Benfica rumo ao bi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Paiva,


      Ninguém do Benfica tem de pedir desculpa, por: a menos uma jornada do fim do campeonato, permanecer isolado com 6 pontos de vantagem...

      Todas as equipas, mesmo de excepcional categoria, possuem jogos e momentos menos bons no seu trajecto. As escorregadelas não acontecem por ordem hierárquica, nem de grandeza... acontecem a todos, normalmente em momentos inesperados e não raras vezes, até com os últimos ou mesmo o último classificado.

      A questão, é que assim como na passada semana aviamos o Marítimo ( que agora ganhou aos porcinos por 4 golos a zero ) as circunstâncias mudam, existem lesões e momentos de forma e... os outros de igual forma também têm os seus picos de forma, os seus momentos de inspiração e também jogam ( incrível como as outras equipas também jogam e podem ter melhores ou piores prestações em diferentes jogos consoante a sua inspiração e quem sabe consoante a dimensão da mala de incentivos ).

      Ninguém tem de pedir desculpa por ser até agora melhor que todos os outros e ter 6 pontos de vantagem... tendo disputado as mesmas jornadas que todos os outros...

      Não somos invencíveis, jogamos contra equipas de carne e osso, temos jogadores com vidas pessoais e picos de forma pensados ( no curral já o sabem e na Luz vão confirma-lo ) e... no que respeita à arbitragem, sim existem dúvidas!

      A principal é óbvia: as decisões da arbitragem perante exactamente os mesmo lances... seriam iguais se as camisolas vermelhas fossem antes azuis e brancas? É isso que está em questão e sabemos que não. Diria até que o Alex ( Mãos de tesoura - 3 penaltys seguidos ) Sandro o sabe e que o Jackson ( cavalitas nos ombros ) Martinis também.

      Por outro lado, também sabemos que ainda há muito pouco... o Benfica foi martirizado na imprensa durante 3 semanas... porque um fiscal de linha ( mal colocado no terreno ) assinalou bem um lance a favor do Benfica. Ora aqui surge a pergunta: quarto árbitro a assinalar o que o árbitro principal não viu, o que os dois fiscais de linha não viram, ou seja o que nenhum árbitro de campo viu?

      E então? Agora já não há questão? E para terminar no que respeita à justiça das decisões arbitrais ou não, quando questiona outras pessoas... lembre-se bem, que a sua opinião pode ter apenas e só o mesmo valor das que contesta com tantas pseudo-certezas.

      Eliminar
    2. Então parece que estamos ambos de acordo pois o Porto e corrupto e claro que qualquer decisão será diferente duma tomada contra um clube idóneo como o nosso.

      E segundo em nada contradiz o que eu disse sobre os nosso próprios erros que foram cometidos.

      A única questao que para mim se pode colocar e nisso doulhe totalmente razão e como e que foi o Manuel mota a assinalar o penalti e não o Bruno paixao. Ora se o Paulo Fonseca foi expulso por indicação do Mota e se assinalou um penalti também por indicação do mesmo parece ser estranho. No entanto tal como qualquer treinador pode ver do banco se um jogador e deburrado e reclamar dum penalti acho que os outros árbitros também conseguem ver...

      Bom Como disse o mister ta marcado já passou não acredito minimamente que seja por este pênalti que vamos deixar de vencer o BI. Ate porque senão fosse penalti teria sido um tambem misero 0-0...

      Temos uma excelente equipa com excelentes jogadores que e capaz de fazer muito melhor do que aquilo que fez na segunda-feira. O azar e bolas no ferro fazem parte do jogo e precisamos de toda a raça crer e ambição para vencer cada jogo.a estrelinha de campeão tem que ser conquistada e não pensar que caíra do céu.

      Volto a repetir que não se cometa mais erros e que seja a ultima derrota da Epoca!

      Eliminar
    3. Caro Bruno Paiva,


      Efectivamente, existe alguma concordância.

      Claro está. um pouco menos na celeridade com que condenou a equipa, desvalorizou a qualidade do seu jogo ( que deu para ganhar facilmente em muitos outros jogos. Apenas com a diferença da bola ter entrado ), colocou como imaculada a arbitragem do jogo e desconsiderou totalmente o valor do adversário.

      Digamos, que perspectivo uma visão mais leve e imune as oscilações da sorte e das bolas nos postes. Foi apenas um jogo, em que tudo correu mal a nível das suas ocorrências e da menor inspiração de alguns jogadores ( facto, que não é treinável ).

      Ou seja, de tudo isto, surge que uma equipa ( que sempre quis ganhar e dar o seu melhor... tal como nos oitenta e tal jogos seguidos a marcar e muitos a não sofrer ( que lhe conferem algum crédito ao nível da atitude e da vontade com que encaram os jogos ), teve um penalty falhado que lhe daria uma vitória tranquila, no total 3 bolas nos postes e uma ocasião de golo certo... e sofreu um penalty ( marcado ) no fim do jogo...

      Resumindo, eu não dramatizaria tanto, não branquearia a arbitragem « inteligente », nem me viraria tanto contra um jogo... do qual saímos com um resultado que não merecíamos.

      Agora, que fique claro e cristalino, que lhe reconheço totalmente o direito a pensar de forma diferente e que o valor da sua opinião é igual ao meu. São isso mesmo... opiniões.

      Eliminar
  10. é desporto.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Correctamente! eu repito Correctamente!! o penalty é assinalado pelo 4o árbitro Manuel Mota.
    Gostava que a moda se mantivesse, que CORRECTAMENTE o 4o árbitro comecasse a chamar a atencao para as infracoes que nao sao topadas pelo árbitro da partida.
    Em todos os jogos e em todas as áreas.
    Porque se a análise correcta de ontem for uma excepcao entao deixa dúvidas quanto aos motivos da mesma. Porque eu nao me lembro de ter visto um 4o arbitro fazer uma destas no ultimos 5 anos.
    E nao nao quero o colinho que os dragartos andam mortinhos por provar mesmo que por linhas travessas. Eu gostava mesmo muito que se tornasse regra.
    Ja agora adiantar que a decisao CORRECTA de ontem tomada de uma posicao a 60 metros do local e aplaudida por ser contra o Benfas é essencialmente igual á decisao CORRECTA que foi vaiada e apelidada de encomendada quando foi um fora de jogo a nosso favor

    ResponderEliminar
  12. Perdemos e estou "doente". Doença por uns largos dias e que só uma vitória em Alvalade servirá como bálsamo.
    Ontem era necessário ganhar por tudo quanto uma vitória representaria face às circunstâncias especificas que antecederam esse jogo.
    No entanto, é bom que tenhamos consciência de uma vez por todas que não jogamos sozinhos, que a equipa terá sempre dias menos bons e, então, podem suceder desaires como o de ontem.
    Não me apetece opinar sobre este ou aquele jogador, sobre exibições mais ou menos conseguidas de cada um deles, porque na verdade o que me parece é que ontem o colectivo não resultou como deveria e estou em crer que a equipa tirará as devidas ilações para corrigir o que de mal correu.
    Devemos aprender com os erros e reconhecer que é no final que se fazem as contas. Com muitos ou poucos pontos de avanço sobre os nossos adversários, a postura da equipa deve ser sempre a mesma: jogar como se fossem finais atrás de finais. Ontem não foi, em minha opinião, o caso. Pareceu até que a equipa, que entrou dominante e esclarecida, não soube superar o penalti falhado e restavam 70 minutos de jogo.
    Ainda falta qualquer coisa ao Benfica para em momentos mais ou menos cruciais "pôr tudo em pratos limpos", que julgo que só com a dinâmica de vitórias hegemónicas, depois de anos e anos de vacas magras, isso virá a suceder.
    Dei conta que uma boa parte da massa benfiquista, estou certo que representando o pensamento da esmagadora maioria dos adeptos, pensava antes deste jogo que daqui em diante seriam favas contadas. Erro. No futebol jogado não se deve pensar dessa forma taxativa. Quem vê futebol há décadas, sabe que é assim. Daí que a humildade referida pelo GV, bem como a cautela e prudência exigidas, não seja só uma figura de estilo mas antes conduta de todos nós e extensivo à equipa.
    Espero também que alguns dos parvalhões que tanto mal disseram da equipa no inicio da época e que, cata-ventos como são, de há jornadas para cá passaram a endeusá-la, venham agora, de novo e lamentavelmente, deitar abaixo tudo e todos. O costume e é pena, porque de ora em diante cada vez mais o apoio, sob todas as formas, será fundamental.
    Que sejamos então nós, os que, a destempo, não embarcamos em triunfalismos nem entramos em ondas negativas, capazes de apoiar a equipa e confiar que vamos conseguir o nosso objectivo que é sermos campeões.
    Finalmente, os nossos adversários bem que gostariam de estar na nossa posição.

    ResponderEliminar
  13. vê-se perfeitamente nas imagens... o árbitro e o auxiliar tinham que ver o penalty... mas não estavam certos da coisa e o árbitro vira-se para o quarto árbitro naquela "então, o que achas"? MAS O MAIS GRAVE É QUE SE PERCEBE PERFEITAMENTE QUE O QUARTO ÁRBITRO PEDE PARA ESPERAR DOIS SEGUNDOS... ou seja... foi ver ao monitor as imagens televisivas para ter a certeza. por isso, É UM MOMENTO HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, A ARBITRAGEM MUNDIAL RECORRE ÀS TECNOLOGIAS PARA TOMAR UMA DECISÃO. MESMO SEM A FIFA AUTORIZAR!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.