quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Xistralhada ou talvez não.

Hoje é dia de taça da liga, é dia de continuar a ganhar e de dar tempo de jogo aos menos utilizados. Eu gosto muito destes jogos da taça, gosto de apreciar a capacidade de Jorge Jesus em motivar os menos rodados...e a capacidade destes em responderem a um nível elevado ao desafio lançado. Um bom jogo (nesse sentido) para mais logo, mas nada que nos possa distrair do que é realmente importante; o campeonato e a manutenção da vantagem pontual conquistada.

Falemos do campeonato...
Xistra pela primeira vez esta época. Mais uma aposta que, estou certo, sairá furada como todas as outras até agora. Já se apostou em tudo e mais alguma coisa, tentando adivinhar a debacle dos campeões nacionais...

No guarda-redes aleijado, no gordo defesa esquerdo, no seu adaptado substituto, em Jardel, na falta de Luisão, no substituto de Luisão, no trinco, na falta dele, nos lesionado...Marrou-se em Artur, marrou-se em Júlio César, no Olá Jonh, em Jardel, também em Cristante e no Samaris, no nº 6 e por causa do nº 8, em Jonas, no Lima e nos não convocados - nos convocados, nos equipamentos e no preço dos bilhetes...Marrou-se no treinador e no presidente, nas compras, nas vendas e também nos empréstimos,...

Nada, nada parece abalar os Maneis de Jorge Jesus. Enzo Perez surgiu como última esperança dos profetas e há imensos parasitas que choram todos os dias pela venda de Gaitan, enquanto que os vassalos e as prostitutas tudo fazem para levantar um andor onde só tiveram assento os corruptos azulados - nestes últimos 30/35 anos. Tudo debalde.

E é assim que chegamos a xistra...
Mais do que a saída de Enzo Perez ou dos custos/benefícios que o mercado de inverno ainda poderá causar, importa perceber que xistra teremos já no próximo Domingo. Confesso que não estou minimamente preocupado (espero não ter que engolir estas palavras) com a presença desse coiso no Maritme-Benfica...xistra é um ladrãozeco insignificante e serviçal, mas não é burro, e é por ser um merdas de um serviçal que não acredito que faça um daqueles 'trabalhinhos' do antigamente. Este tipo de verme, tendencialmente, é temente dos poderosos. Como não passa de um borra-botas, não tem tomates para prejudicar quem ele pensa ter (algum) poder. E não me parece que os corruptos, com a choradeira ridícula e ininterrupta desde o inicio da época, lhe demonstrem qualquer lógica de poderio do antigamente...mais parecem lagartos!

A maioria dos árbitros, para não dizer a sua totalidade, gostam de se encostadar ao poder, esteja ele onde estiver. Ainda há uns quantos que se sentem obrigados a pagar promoções, putas e outras benesses, mas mesmo esses mudam facilmente ao sabor dos ventos e marés. É gentalha sem qualquer sentido de honra que trairá a própria mãe se isso lhes trouxer benefícios.

Já aqui o disse muitas vezes; o único árbitro que realmente temo é o querido proença. Com esse corno em campo, a menos que o Benfica esteja num dia de muita inspiração e completa superioridade, (mesmo assim) estará sempre mais perto de fazer um mau resultado do que o inverso. Porquê? Porque proença é um mestre na arte de manipular um jogo de futebol. Não é apenas nos penaltis roubados ou nos fora de jogo de quilómetros que se nota a roubalheira dos árbitros. Aí - todos arranjam álibi com facilidade; não viu, estava mal colocado, foi culpa do auxiliar...e não falta quem lhes ponha a mão por baixo à medida dos interesse instalados.

Os "melhores", como proença, é na condução do jogo que aniquilam a equipa que querem lesar. E ele faz isso na perfeição; como muito poucos. E no fim ainda o aplaudem pela excelente arbitragem. Com proença és roubado e ainda tens que levar com os elogios dos serviçais, cumentadeiros e jornalistas e até com alguns amigos benfiquistas eludidos pela lavagem dos merdia. Xistra é apenas um merdas que se encosta ao poder pelo que a minha duvida é mesmo essa; aquilatar de que lado pensa xistra estar o poder. Uma questão deveras interessante que espero ver respondida na Madeira...

12 comentários:

  1. De acordo, como é hábito, com mais um excelente post - a recente situação na Liga, c/ falta de financiamento e, ao q se diz, c/ vários meses de pagamentos em atraso aos árbitros, parece ter condicionado uma diminuição da agressividade do xistrema arbitral contra o Benfica compatível c/ o q refere no Post... a esta mudança não será alheia acção do Benfica para a resolução dos problemas na Liga...

    Mesmo continuando a ajudar os corruptos, temos assistido a situações impensáveis nas últimas 3 décadas como assinalarem penaltis ou expulsarem e até a, pasme-se, mostrarem amarelos por simulação a jogadores dos corruptos em pleno ladrão... já não há respeito pelo papa???

    Chamo a atenção dos amigos deste excelente Blogue q continuamos a poder assistir à evolução de grandes jogadores q o Benfica tem vindo a contratar c/ uma qualidade e % de acerto invejáveis - jogadores como Samaris, Cristante, Talisca, Sulejmani, Sálvio, Fejsa e César poderão, nas próximas épocas, atingir níveis iguais ou superiores aos nossos ex-jogadores q vemos agora brilhar nas melhores equipas da Europa, jogarem finais do Campeonato do Mundo ou fazerem parte das listas de votação dos melhores do mundo da FIFA... e ainda temos jogadores q, embora já com alguma idade, apresentam níveis de competitividade internacional altíssimos, como o Júlio, o Jonas ou o Lima... tudo isto alicerçado no trabalho inteligente e competente do nosso Treinador e de toda a equipa técnica...

    Vamos apoiar e ver os jogos do Benfica enquanto os cá temos ou vamos esperar q eles saiam para depois os elogiarmos nos outros clubes?

    ResponderEliminar
  2. eles guardam os trunfos para o que realmente interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trunfo do calendário difícil no início da época tb lhes interessava e passaram o natal com 6º negativos...

      Eliminar
  3. Ligue-se à Liga e sinta-se bem.

    ResponderEliminar
  4. Tu andas inspirado. E espero que tenhas razão. Eu apenas acho que o sportinguismo do Xistra é o que nos lixa mais... e isso não desapareceu...

    ResponderEliminar
  5. Mais um post de grande nível.
    Estou de acordo com quase tudo.
    Partilho no entanto as desconfianças do troza. Xistra é um cobardolas. Vai ser uma boa oportunidade para aferir a sua postura perante o poder.
    O que tenho visto este ano é que continua quase tudo na mesma. O fcporko a ser levado ao colo (e não é só pelos árbitros). O Benfica a jogar tanto que não dá hipótese a protagonismos de corruptos. No entanto, tenho visto os árbitros a utilizar a sua habilidade para prejudicar o Benfica. Proença é o mestre é certo. Mas existem muitos bons seguidores. Dgomes, Sdias, Pbatista, Jsousa, Jcapela, etc... Xistra é boçal, e até a roubar é descarado, e não se preocupa com as aparências. Se vai ter oportunidade para protagonizar mais uma das suas xistralhadas, ou se estará mais "receoso" da mudança de poder, veremos.
    O que me parece evidente é que para sermos campeões não podemos escorregar primeiro que os corruptos. E com o balanço que os de contumil estão a tomar, e os árbitros a ajudar, não vai ser fácil.
    Confio no entanto na força desta equipa, muito unida a defender, e cada vez mais entrosada a atacar.
    Não vai ser fácil tirarem-nos o título. Mas já vi coisas piores.
    E claro se tropeçarmos vão cair-nos em cima. E do Jota Jota.
    E por falar em Jota Jota, e como bem escreve FrancisoB, como é possível transformar em 6 meses jogadores "desconhecidos" em potenciais futuros craques daqui a outros seis? Cesar! Cristante! Samaris! Talisca! Guedes!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xistra vai ser um bom barómetro para melhor percebermos o que vai na cabeça dos apintadores. Simplisticamente é isso que afirmo. Quanto a JJ todos sabem a imensa admiração que tenho por ele. Todos os elogios não reflectem a sua enorme qualidade.

      Eliminar
  6. Ah! Agora o Xistra vai ser um bom barómetro. "Simplisticamente?!?" falando, não é? Tinhas de te justificar perante a "água que meteste". Mas o Benfica é grande, muito grande!
    Ora vai dar primeiro banho ao cão!
    Só o Proença é que te mete mêdo, não é?
    Não te metas nos assuntos da arbitragem, pois ainda estás muito cru e deixa-te de arrogâncias e fanfarronadas balofas de que não tens mêdo de ninguém a não ser o teu "estimado" Proença.
    O problema não são "os barómetros". O problema é a pressão sobre eles. Enxergaste bem ou queres que te faça um desenho. A nomeação de Xistra é um atentado e um abuso, e pode muito bem tramar o Benfica como o tramou noutros anos bem recentes. Ele foi o primeiro, foi o que começou a destruir o Benfica e a sua liderança.
    E vou dizer-te uma coisa muito simples. Estou, pura e simplesmente a marimbar-me para a censura ou não publicação destes meus comentários no teu espaço. Para mim o importante é que os leias - nem que seja na diagonal - e saibas ter a humildade de reconheceres que ainda tens muito para aprender. Até a escrever!
    Leio tudo ou quase tudo na net e na blogosfera vermelhas e portanto este espaço não foge à regra.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xistra é um bom barómetro para aferir o estado de espírito dos árbitros perante a campanha e a pressão que tem sido feita sobre eles. O que eu não sabia era que também havia um 'xistra' que lê «tudo ou quase tudo na na net e na blogosfera vermelha» com tanto amor para me dar. Pena que não sirvas de barómetro para nada, uma vez não assinas os teus comentários. Como é que te posso dar banho se não te consigo identificar. Um 'xistra' comentador que não serve para barómetro, também não me serve para grande coisa. Por agora até me divertiu saber que achas importante que leia o teu comentário. Heheheh! Já podes inchar o peito!

      Eliminar
  7. Estatisticamente através do nº total de penaltis e expulsões que cada arbitro assinalou favorável ou desfavorável a uma equipa podemos detetar alguma tendência se o arbitro a tiver.

    Como todos sabemos os clubes grandes são os que tem mais decisões arbitrais favoráveis. Após dez jogos dirigidos de um clube grande é quase impossível encontramos essa equipa com saldo desfavorável com esse arbitro, pois efetivamente os clubes grandes obrigam os seus adversários a defender mais na sua area e recorrer a mais faltas. Em condições normais é mesmo assim, e reflete-se nos números finais.

    Por exemplo, se agregarmos todos os jogos que cada arbitro dirigiu de um dos candidatos ao titulo, vemos que o F.C. Porto, além do saldo nulo com o Bruno Paixão, tem saldo favorável de decisões arbitrais com todos os outros principais arbitros no agregado dos últimos 7 campeonatos.

    Já o Benfica somente tem um saldo desfavorável de 1 expulsão com o Pedro Proença e um saldo desfavorável de 2 decisões arbitrais (1 penalti e 1 expulsão) com o Carlos Xistra. Com mais nenhum outro arbitro, que não estes 2, o Benfica regista um saldo desfavorável de decisões arbitrais tomadas nos últimos 7 campeonatos.

    Assim em termos de decisões arbitrais relevantes (penaltis ou expulsões), Carlos Xistra é aquele com o qual, o Benfica obteve pior registo histórico de penaltis e expulsões no agregado de 7 campeonatos. Mesmo sem conhecerem os números estatisticos seguramente que os adeptos benfiquistas já há muito que não recolhecem capacidade de imparcialidade a estes dois arbitros nos jogos do Benfica.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua explicação reforça a ideia principal do meu post. Obrigado

      Eliminar
  8. Xistra é, quer se aceite ou não, um apitador do sistema vale tudo para prejudicar o Benfica.
    Estarei no Funchal para acompanhar de perto e, caso Xistra 'faça fora do penico', lá vai chumbo para o Vitinho.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.