terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Charlies à portuguesa...

A violência gratuita e os cânticos de «flhos da puta SLB» como todas as semanas se vêm e ouvem nos estádios portugueses não merecem um breve tremor nas pestanas dos senhores da liga e da federação. Gozar com o frango de Rui franguicio já é coisa para meter os galifões federativos e os palermas da liga batendo-as como borboletas indignadas! «je suis Charlie» mas só se o assunto for gozar com figuras da política e da religião, os habituais protagonistas do semanário de humor "Charlie Hebdo".
Maomé e Jesus Cristo, os papas Francisco e Bento XVI, cardeais do Vaticano, activistas do Femen e o presidente francês François Hollande, estão entre os muitos que foram retratados de forma cómica na primeira página do Charlie Hebdo.

Faz pouco mais de um mês que dois tresloucados radicais varreram à bala os cartonistas do «Charlie Hebdo»...
Em Portugal, nos meios de comunicação gerou-se uma onda de indignação, não tanto pelas mortes, mas pela liberdade de expressão que todos reclamam para si. Foi então que o chavão «je suis Charlie» apareceu em todas as paginas dos jornais, nas rádios e nas televisões!
Não houve figurão ou figurinha (triste) que não aparecesse a publico clamando pela liberdade de expressão e pelo direito à diferença. Queriam lá eles saber das religiões, do Maomé, de Jesus, do Papa, ou de figuras proeminentes da politica internacional! Todos tinham direito a gozar e a exprimirem-se livremente...

Todos menos a Sagres, se a esta lhe apetecer fazer um video publicitário e brincar com uma coisa que todos os portugueses adoram fazer - gozar com os frangos do Patrício, do Artur, do Hélton, do Roberto, do Casilhas...
Gozar com o Patrício? Aí pára. Vão lá gozar com para outro lado que aqui não há Charlies para ninguém. Os figurões e as figurinhas «je suis Charlie» de semanas atrás, pegaram nas metralhadores da censura e metralharam a Sagres, que, ao contrario da publicação francesa que continua a publicar as suas sátiras, baixou a cueca e pediu desculpas publicas ao franguicio, à liga, à federação, ao lagartedo, ao cão do franguicio, à sua tia, à mulher a dias da prima do Patrício...por aí fora.

Pirralho de carvalho também se indignou...
O chefe das claques do alvalixo voltou ao facebook para dizer que a Sagres "se referiu em termos pouco cordiais ao melhor frangueiro português" - e criativo como sabemos ser - propôs ele mesmo à sagres uns eventuais vídeos sobre os falhanços do campeão português - que dariam "notas bem mais artísticas do que esta".
Isto sim é um Charlie à portuguesa.  -"pimenta no cu do vizinho é refresco"

Se como ele próprio diz, o ceportém é um vicio que lhe consome 20 horas por dia... Com este novo vicio pela internet e pelo facebook onde ocupa as restantes quatro horas - pirralho de carvalho fica sem tempo para cuidar da família...Cuidado - o Mónaco é muito apelativo - com belos jardins - e o apelo por novos rebentos pode tornar-se irresistível...
«je suis Charlie»

21 comentários:

  1. Não há hipótese, nem com medicamentos...o gajo só pára com a "camisa de forças"
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro consocio e amigo GV !
    Sou socio do Glorioso que vive no Canada ha 44 anos , nao tenho escola em Portugal por isso custa-me muito estar a escrever porque dou muitos erros em Portugues mas hoje tinha que te dizer que adoro ler tudo o que escreves e estou de acordo contigo em 99.9% de tudo aquilo que escreves . Continua a defender o Benfica com esse teu bom humor .
    Um Abraco
    Americo Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Américo...se isso é dar erros então já não preciso do tim, um mastim sempre agarrado aos meus (muitos) enganos gramaticais! Belo país esse que um dia adoraria visitar! Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Caro GV .... o Canada realmente e um pais muito lindo mas o nosso Portugal na minha opiniao e muito mais bonito , nao existe comparacao !!! So fica-mos muito atraz do Canada e em liverdade de espressao . Isto que aconteceu com o Patricio aqui nao havia todo este espalhafato com pedidas de desculpa e tudo . Aqui no Hockey no gelo ha muita rivalidade entre Toronto e Montreal e os canais que transmitem os jogos sao regionais (cada clube tem o seu canal a transmitir o mesmo jogo ) se houver um frango de um dos guarda-redes e o canal do clube adverssario fizer uma brincadeira nao ha nenhum problema ... Tenho todos os canais Portugueses aqui incluindo a sporttv e a nossa BTV e posso observer em todos os canais nos programas desportivos todo o odio que e espalhado diariamente crontra o nosso Benfica ... Desculpa estar off-topic mas tinha que dizer isto .... um abraco !!! Viva o SL Benfica
      Americo Sousa

      Eliminar
  3. Portugal deve ser dos países onde mais existem tristes figurinhas do género do brunaglas, o pinto da bosta, o cavaco, etc etc etc...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente brilhante, companheiro Guachos não dás um lance como perdido hahahaha

    Yankeeslb

    ResponderEliminar
  5. Presumo que só os benfiquistas Bi-campeões Europeus recordam com muita saudade o Enorme " Alberto da Costa Pereira " carinhosamente apelidado do Costa dos frangos ; no entanto e que me recorde, os benfiquistas nunca destrataram os rivais quer fossem sportinguistas ou portistas pela malícia que colocavam na forma como se referiam a um dos maiores guarda-redes que passou pelo nosso Glorioso clube.
    A fragilidade mental dos nossos adversários da segunda circular é de tal modo visível, que em vez de adoptarem um discurso pragmático e realista perante as adversidades, preferem optar pela permanente desculpabilização, atirando para cima dos outros a culpa dos seus próprios erros; com um presidente mais próximo do comum adepto, e com um discurso que faz morrer de inveja qualquer Jacobino que se preze, não auguro um futuro tranquilo para o SCP, que já foi um clube respeitável, mas que neste momento vive muito à sombra das recordações dos cinco violinos do Carlos Lopes do Prof.Moniz Pereira e pouco mais ... !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi jogar várias vezes o Enorme Costa Pereira, ao vivo, e na tv nas 2 Taças dos Campeões Europeus que GANHOU!
      Era um guarda-redes, que tinha jogado basquetebol em Moçambique, donde era natural, o que lhe dava a elegância e inteligência de jogo colectivo de que um guarda-redes faz parte, contrariando a ideia, então em voga, de que o guarda-redes era um ser isolado na equipa de futebol. Já nessa altura, Costa Pereira era muito adiantado no tempo.
      Quanto à estória dos frangos, não passou de uma CABALA, montada pelos nossos adversários, perdedores de então, no sentido de o desmoralizar, coisa que nunca conseguiram!
      Vi Costa Pereira fazer enormes defesas, sendo o melhor jogo dele, a 1ª Final da TCCE contra o Barcelona em Berna (ainda sem Eusébio e Simões)! Também no Estádio Nacional, num amigável Portugal-Brasil, vi-lhe fazer uma das maiores defesas da minha vida a um remate de Pelé, do meio da "rua", ficando o Pelé incrédulo, cumprimentando Costa Pereira por ter defendido "tal golo", como carinhosamente dizia Pelé.
      Houve um jogo, em que teve azar, mas não foi, com o devido respeito, contra qualquer Belenenses...Foi em mais uma Final da TCCE em Milão, contra o Inter...de Milão, com um campo encharcado, em que deixou passar uma boa "norta" rematada por Jairzinho.
      Foi o único "frango" de Costa Pereira.
      Desculpem tudo isto, mas é preciso repôr as coisas no seu devido lugar e com as distâncias exactas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Agradecemos a desmistificação de mais um falso Calabote... seguramente q esta fama dos frangos do grande Costa Pereira tem o selo dos mesmos q alteram as datas de fundação para uma ano em q o fundador não tinha ainda nascido...

      Eliminar
    3. Errata: onde se lê ("boa "norta"), deve ler-se: bola "morta".
      Esqueci-me de dizer, já agora, que nesse jogo contra o Inter, em que o Benfica deu uma lição de bola ao Inter, o Costa Pereira lesionou-se gravemente na coluna, tendo sido substituído na baliza pelo Germano, que nem teve muito que fazer, porque, mesmo com 10 Homens, o Benfica não os deixou mais pôr o pé em ramo verde. Foi das maiores injustiças desportivas que já vi, opinião corroborada pelos prestigiados Jornais, Gazzetta Dello Sport, France-Football e L'Équipe.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Cuidado com essas "misturas" entre a realeza do Mónaco, a do Lumiar e os jardins circundantes!
    Parece que houve um blogue de onde desapareceu um post não se sabe como, e que andava por aí!
    Os Charlies não perdoam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de misturas...os jardins que eu protejo não têm nada a ver com a politica da terra queimada.
      Eu próprio sou um belo jardineiro nos meus tempos livres. E que Deus me livre de tão maus pensamentos.

      Eliminar
  7. Longe vão os tempos dos "frangos à Roberto" - se fosse agora seguramente q o facturas rasgaria os contractos c/ a sporcostv e proibiria a sua entrada nos estádios da 1ª Liga...

    ResponderEliminar
  8. A este respeito não perder o grande Rui Unas no seguinte endereço:

    - https://www.youtube.com/watch?v=AMkxGP8o2PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso JJ é o maior,"Jonas,mas não é o Ola Johnas é o Jonas".
      Seven

      Eliminar
  9. Quem não sabe rir de si próprio, tem a inteligência de uma minhoca:
    https://www.youtube.com/watch?v=zmkq-1YTN0c
    A isto achavam eles muita piada...

    Pontos:
    - uma empresa privada, pesando os prós e os contras das mensagens que transmite, apenas tem de responder perante os seus accionistas, seja para ser elogiada (se existir retorno positivo para os detentores de capital), seja para ser criticada (se o retorno for nulo ou negativo). Só compreendo a marcha-atrás da empresa, se a avaliação prévia do impacto da mensagem não foi devidamente pensada e feito à revelia das chefias;
    - a FPF só terá algo a dizer, caso o contrato com a Federação tenha alguma cláusula nesse sentido. E dado que o caso se passou com um jogo do clube e não da Selecção, muito me faz espécie qualquer tipo de pressão a criticar a abordagem da Central de Cervejas;
    - a que título tem a Liga de se pronunciar sobre o caso?;
    - que eu saiba, o SCP é patrocionado pela Super Bock – marca rival;
    - as tretas com a liberdade de expressão já foram todas esquecidas;
    - indignações contra campanhas orquestradas pela comunicação social para denegrir, desestabilizar, enervar, jogadores do Enorme não sofrem a mínima crítica (agora o Artur, antes o Roberto).

    Pela reacção do Burro do Caralho, mais uma vez se conclui: só há dois clubes em Portugal – o Enorme e o anti-Enorme.

    ResponderEliminar
  10. A capa do pasquim rascord de hoje é um nojo de fio a pavio.
    Os gajos estão com uma azia do cara%/0, são bombadas por aqueles ânus acima todas as semanas, e os gajos não largam as canelas do Jota Jota.
    Jesus quer esmagar. Mais uma capa, das inúmeras capas daquele pasquim que tentam lançar a casca de banana para depois virem arrear no treinador do Benfica.
    Eu não ouvi o JJ dizer que quer "esmagar" ninguém.
    Disse simplesmente que queria que a equipa continuasse à procura de golos mesmo quando a ganhar por 3-0. Vêem alguma coisa de anormal nisto!?
    Depois vêm escrever que pediu aos jogadores para bater recordes de golos e vitórias. Nem sei se é ou não verdade. Mas se for também não vejo nada de anormal. Se fosse noutro clube qualquer seria apelidado de gestão de recursos humanos e técnicas de motivação.
    No Benfica, sim, no Benfica, porque eles só se agarram às canelas de JJ porque é o treinador do BENFICA, é apelidado de uma atitude de sobranceria (ou pelo menos é isso que sugere).
    Eu percebo que aquele esgoto de pasquim escreva para um público de antibenfiquistas primários, que precisam de inventar argumentos para atacar o Benfica, pois a dor do minuto 94 da semana passada ainda dói de uma forma lancinante.
    E nada melhor que JJ para bombo de festa e multiplicador de vendas.
    Pois muito bem. Jota Jota vai dar-lhes o mesmo tratamento de todas as outras capas acintosas. Bombada para cima.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. UUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIII,estou mortinho para ver este ciclo de jogos dos lagartos,alemães,frangos do GVicente,novamente os alemães e por fim os espanhois de contumil,Se as coisas correrem como se espera...hahahaha,vai ser um fartote ver como os pasquins e tvs,vão continuar a dar loas a bcarvalho e mourinho silva.
    Seven

    ResponderEliminar
  12. Desculpem a pergunta, mas como não costumo ver jogos do chelsea do zé melrinho (há pouco estive a ver um bocado do resumo), os gajos jogam sempre assim à defesa?! Parece-me que tiveram um piço do caraças não saírem derrotados...

    ResponderEliminar
  13. Muito bom ler estes teus posts , continua a escrever com todo este humor e boa disposicao .

    ResponderEliminar
  14. Meu caro, o blogger PluribusUnum7 resume bem no seu post Benfica visto pela comunicação social a premeditação destes cabrões que não têm outro nome.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.