domingo, 1 de fevereiro de 2015

Comunicação simples e eficaz: sem remissão.

Jonas, Maxi Pereira e Samaris.
Há muito que me apetece falar deste trio que ultimamente tanto me tem encantado.
De Jonas, quando se soube que vinha para o Benfica, um amigo meu perguntava-me...
- Conheces? - É bom?.
Respondi-lhe assim; Jonas já é o melhor avançado do Benfica e será um dos nossos melhores jogadores. Conheço-o há muito e sempre me fez grande confusão por não ser sempre titular no Valência. No Benfica apenas está a confirmar toda a sua categoria que se observa em cada lace que participa. Jonas respira classe e faz-me lembrar muito - física e tecnicamente - um grande jogador do passado; João Pinto. 

Quem costuma passar por cá, sabe bem que nunca fui um entusiasta da forma de jogar de Maxi Pereira. Sempre defendeu muito mal e foi muitas vezes o causador da desgraça alheia, muito por causa do seu (fantástico) temperamento de querer acorrer a todos os fogos mas que abriam muitos buracos atrás de si, provocando inúmeros apertos a outros colegas menos bafejados pelo carinho das bancadas, causando demasiadas derrotas ao Benfica.
Nestes últimos dois anos temos um Maxi melhor; muito melhor. Mais contido (ontem nem isso foi preciso) mais compenetrado da sua primeira missão de defender, sem aquelas correrias tresloucadas e sem critério, Maxi Pereira é hoje um outro jogador para melhor. Está em grande neste campeonato como já estivera em toda a época passada. Muito bem.

Samaris confirma-se como um magnifico jogador. A trinco, no lugar do ferrolho, mais à frente, na esquerda ou na direita, Samaris 'grita' para quem o quer ouvir que é um excelente futebolista. E um excelente futebolista joga em qualquer lugar, até mesmo, vejam lá; onde o treinador entender que é mais útil à equipa. É um conceito simples e básico, mas que tanto custa a perceber a muita gente. Se alguns acusam Jorge Jesus de ser casmurro, eles próprios são mais burros que uma porta. Alguns, ainda juram que Matic nunca será um numero 6!!!

É mesmo grande o nosso Benfica. Mesmo que ganhe por 3-0 - nem assim consegue satisfazer os seus 'exigentes' adeptos...
Uns estão irritados porque se falharam muitos golos...
Outros estão irritados porque Jesus fez as substituições que fez...
E os restantes estão irritados porque Júlio César resolveu largar a cadeira de rodas para correr desalmadamente atrás de uma bola que saía tranquila pela linha final...
Sobram meia dúzia de suínos, um deles em cima de uma bicicleta, que já começaram a fazer a folha a Artur, gozando e achincalhando o jogador do Benfica.

É a pressão dos nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
E é por isso que eu apelo a todos os benfiquistas que torçam muito pela vitória de lagartos e espanhóis de Contumil, esta tarde, a ver se esta terrível pressão que paira sobre o Benfica diminui um pouco. 

Na sequência de uma campanha promocional dos campeões nacionais que apostam em trazer mais gente ao estádio da Luz, os adeptos do Benfica (parabéns aos promotores da ideia) aproveitaram para dar um chá aos corruptos de Contumil.
"Árbitros: No Benfica decidem descontos...no FC Porto campeonatos!"

Mas foram mais longe...muito mais longe...
"Roubos de Catedral? Haja moral..."
"Escutas arquivadas...Justiça abafada!"
"Apito dourado? Campeonato roubado!"

Comunicação simples e eficaz: sem remissão. Digo eu.

E porque sei que muitos continuam a visitar religiosamente este cantinho...
A cada dia que passa gosto mais do treinador do Benfica. Tenho sempre a sensação que ele ainda gosta mais do que eu de pôr os taliban a bufar...e o mais bonito é que sempre o consegue! Aquela de meter o Talisca foi de mestre (da tácita). Hahahahaha!

18 comentários:

  1. Abraço de concordância pelo exposto.

    Sobre a lesão de JC... os fdp's da RTPorko, tadeia e cia, já lançaram o "descredito" e a dúvida sobre o Artur. Mesmo antes de se debruçarem sobre os jogos do lagarto e do porko. Até o Diamantino alinha na agenda dessa escumalha especuladora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o diamantino?
      Principalmente esse.

      Eliminar
    2. Esse diamantino é um dos que come sapos a toda a hora não tarda come outro e pronto arrota...e diz: se calhar vai mais um para o caminho.

      Eliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um texto soberbo, tal qual as tarjas na Catedral e e', exatamente, como disseste: "comunicação simples e eficaz: sem remissão".

    E deixa que me junte a ti num elogio muito especial para a "dupla" formada pelo Nosso Tecnico e o Samaris, em que o primeiro vai fazer do segundo o melhor futebolista grego desta geracao: quem tiver copias dos primeiros desafios do Samaris no Glorioso, que veja um ou dois e, depois, compare os posicionamentos e as deslocacoes dele ha' 5 meses e agora, ahahah.

    Percebe-se que se trata do mesmo Atleta, mas ja' e' um futebolista completamente diferente, o que comprova o brilhantismo do trabalho da "dupla" em causa.

    Mais precisamente quanto ao Nosso Tecnico, foste tu quem escreveu mais ou menos isto ... "uma vez que o Pep ganha 20ME por ano e nao deve querer trocar Munique por Lisboa, vamos e' ficar com o JJ", ahahah e eu nao podia estar mais de acordo contigo: que o Senhor Jorge Jesus se mantenha como Nosso Tecnico enquanto mantiver a vontade e a ambicao que tem patenteado desde ha' 5 anos e meio!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qt ao Samaris já o tínhamos previsto nesses fatídicos jogos do início da Champions - era necessário esperar alguns meses... e não foi tanto como prevíamos - a vitória no ladrão não seria possível s/ 1 grande Samaris - mt melhor do q a "coqueluche" Oliver e Benji...

      Eliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Post perfeito e não vou acrescentar nada. Confesso apenas, que por vezes fico quase perplexo com o teu poder de síntese diária sobre a actualidade desportiva. É que nem um melro se safa... assim que levanta, pumba... de volta ao chão!

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos,
    Hoje tirei a tarde para ver os nossos craques da equipa b e devo dizer que estou (ao intervalo) a gostar muito.
    Muitos jovens de categoria e um nome, principalmente um nome a reter; Renato Sanches. 17 anos e 1.73 m de puro talento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..Ah, e um grande golo de Rui Fontes que quase me fez esquecer por momentos a picadeira falante que está a fazer os comentários...que triste sina; ontem levar com a metralhadora do Calado (345 vezes foi a quantidade de vezes que ele repetiu; esta equipa do Benfica, mais outras tantas; esta equipa do Boavista) e hoje este moço que não se cala por um segundo!

      Eliminar
    2. O Rui Fonte, até pela idade, pode vir a ter um percurso semelhante ao Rui Aguas, talento e oportunismo em frente á baliza tem de sobra.
      Viva o Benfica!
      PS_Eu sei que devemos confiar nos nossos atletas, mas a verdade é que a minha confiança no Artur é quase nula, porque mais do que qualquer característica, a força mental de um atleta é que o faz olhar o espelho e ver um gigante-quem viu hoje a final do Open da Australia, pôde ver como a atitude e a autoconfiança fazem a diferença.
      Quero muito estar enganado, até porque o Artur merece que tudo lhe corra bem, até porque já nos ofereceu um troféu, sozinho.

      Eliminar
    3. Segunda parte muito fraca com a imaturidade da maioria dos jovens benfiquistas a vir ao de cima e com João Teixeira em evidencia pela negativa, fazendo-se expulsar de forma infantil. O árbitro também demonstrou ter muito futuro ao participar alegremente na recuperação do Leixões...
      Resumindo; Rui Fonte acima da média, muita imaturidade, algum talento e um nome a reter; Renato Sanches.
      E continua a ser um martírio ouvir os comentadores da BTV. Como não conheço a maioria dos jogadores, preciso do som para saber os seus nomes, mas não consegui levar aquilo até ao fim: é um suplicio ouvir aquela matraca, autentica picadeira falante, sempre a falar, sempre a falar, sempre a falar...

      Eliminar
    4. È óbvio que a maturidade da equipa ainda é baixa, mas já o era desde o inicio de época.Acho que estamos a fazer um grande campeonato, mesmo tendo isso em conta, temos muito talento em crescimento, é dar espaço para que cresçam.
      Não fora essa imaturidade e falta de experiência, e possivelmente estaríamos num dos dois primeiros lugares.
      Ademais, com mais experiência, evitaríamos que estes projectos de árbitros, que temos tido a infelicidade de apanhar quase semana sim semana sim, nos prejudicassem constantemente-este alimaria não ficou a dever nada ao de ontem-querem convencer-me que o Hugo Miguel, que marca a primeira falta a nosso favor já depois do 1-0, perdoa uma expulsão por cotovelada, uma serie de amarelos por entradas a destempo ou violentas, 2 penaltys evidentes, foi por incompetência?!Isso seria se não o tivesse visto á 2 épocas em Paços, a marcar aquele penalty a favor do Porto que arrumou logo ali uma equipa que tirando esse jogo era dificílimo de bater em casa. UM autentico cancro, é o que estes árbitros são, e como tal deveriam ser extirpados.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Bruno Varela e João Teixeira - nem q nascessem 10 vezes...

      Este árbitro, rui rodrigues, não esteve bem, mas parece-me q perdemos mais por falta de atitude e de classe de alguns jogadores...

      A Equipa B tem sido vitima de algumas arbitragens mas nem sp - no último jogo fora ganhámos c/ dois erros flagrantes do árbitro a nosso favor...

      Mt bem o Rui Fonte mas tb fiquei bem impressionado c/ o Pavel. O Renato, o Nuno Santos e o Lindelof já são velhos conhecidos e prometem.

      Eliminar
  5. Caro Guachos estando bem longe de Portugal este é o unico blog que felizmente que quando o visito me dá uma satisfação enorme , um abraço e continua assim .
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  6. Off topic:

    Ainda sou do tempo em que era gajo que fazi suspirar os paineleiros e cumentadeiros...

    ResponderEliminar
  7. Ah, cá vai o link
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=528117

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.