terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E ainda queriam que o CAMPEÃO NACIONAL jogasse ao ataque!!!!

Como os especialistas olham para a classificação...
Agora que as emoções do derbi jogado já lá vão...mantêm-se vivas as emoções do derbi falado...
Não foi por acaso que o brunalgas horas antes resolveu acabar um blackout que verdadeiramente nunca chegou a existir...mas sobre isso falaremos (ou não) mais tarde...

Depois de tudo somado - o que nos disse o clássico disputado no alvalixo?
Fraquinho na nota artística, muito a condizer com aquela porcaria que eles chamam relvado, morno durante a maior parte do tempo e com uma ponta final de arrasar! 

Começamos pelos dois técnicos...
Jesus, a quem os mastins sempre acusaram de perder jogos, títulos e campeonatos, pela sua exagerada apetência atacante (a tal nota artística) é agora atacado pelos mesmos sarrafeiros que o arrasam por fazer tudo o que antes lhe exigiam...Toda essa corja de arruaceiros que se divertiram nestes últimos dois anos com a maldição (explorada até ao tutano) do minuto 92 choram agora baba e ranho (mais ranho do que baba) incomodados com a sorte (agora já não é incompetência) da vitória ao minuto 94! Eu até lhes podia chamar 'filhos da puta', mas como sou um moço bem formado e não quero ferir susceptibilidades - recuso-me a fazê-lo. Fico-me por um calmo e muito educado; filhos de uma excelentíssima meretriz...

De Marco Silva retive apenas a sagacidade com que tirou da cartola Diego Capel - escolhido aos 90 minutos de jogo para conter o (in)esperado chuveirinho que os campeões nacionais fariam naqueles 4 minutos finais! Genial Marco Silva, Genial! 1,73M de puro talento (não é à toa que aufere cerca de 1,2 milhão enquanto rompe os cueiros no banco de suplentes) para enfrentar as torres Luisão, Jardel, Talisca, Samairs e companhia. Foi de génio. Fico parvo como ainda não vi ninguém a defender a sua contratação pelos grandes clubes da Europa - naturalmente fascinados com a sua perspicácia analítica!

Quanto aos jogadores já se sabe - os lagartos arrasaram por completo os campeões nacionais!

Todos os analistas estão muito zangados com a pouca apetência do campeão nacional em atacar a baliza contraria (parece que estavam à espera de um massacre) e há uma esmagadora maioria de comentadores incomodados com a grandeza do Benfica!!!! Desde os talibans encartados aos cúmentadeiros aziados, passando pelos expert da internet, da rádio, TV e disco, e também da cassete pirata, acabando nos adeptos do lagartedo - todos foram unânimes nas criticas à (pouca) grandeza benfiquista. Os lagartos dizem que parecia o Penafiel - aos talibans pareceu-lhes o Felgueiras! Eu digo que parecem irmãos.

Na ideia destes (e de outros) artistas - o ideal seria um Benfica desesperadamente ao ataque, procurando, quiçá, recuperar os 7 pontos de atraso, com os lagartos prontos para aproveitar as avenidas resultantes do desvario táctico...Isso é que seria um Benfica à maneira...deles! Jorge Jesus riu-se e como (quase) sempre faz; defecou em cima deles. Trouxe do alvalixo o que se propôs com as armas que dispôs.

Resumindo...
Se Jorge Jesus mete a sua equipa a jogar ao ataque nos grandes jogos - é um bazófias e um inconsciente que vive no mundo da lua. Se joga a defender a preciosa vantagem pontual - é pouco ambicioso e medroso. Assim ou assado; é o único que não percebe nada disto. 

Curiosidade maior...
O Benfica é a única equipa do Mundo a quem os lesionados não fazem falta, nem são sequer (re)lembrados...Fejsa, Rúben Amorim, Gaitan...basta relembrar a choradeira da época passada quando o novo Ronaldo (W.Carvalho) não pôde jogar...

A uma equipa que ostenta o fabuloso Nani, o fantástico William, o magnifico João Mário, o habilidoso Adrien, o maravilhoso Patrício, o supersónico Carrilho, o promissor P. Oliveira, o goleador Montero e ainda...o Samurai Tanaka, Diego Capel e Mané, Jorge Jesus deu-se ao luxo de chamar a jogo todos os mal amados dos mérdias e dos especialistas da internet; Artur e Jardel, Samaris, Eliseu, Ola John e André Almeida, juntando-lhes o reformado Jonas, Lima em fim de estação e um Talisca com pouca rotação! 

E ainda queriam que o CAMPEÃO NACIONAL jogasse ao ataque!!!!
Chamem mas é um especialista que explique porque é que os lagartos não ganharam de goleada!

22 comentários:

  1. Como poderia o Campeão Nacional jogar ao ataque se não tem jogadores com esse perfil? Nem sei como é que o Glorioso tem o melhor ataque do campeonato!?

    Não foi o Rascorde que criou a ideia de que os verdes de raiva estavam preparados para atacar Artur? O que terão dito (se calhar nada disseram) sobre o falhanço nesse prisma?

    ResponderEliminar
  2. Ah ganda Guachos desculpe mas tu se e que te posso tratar assim devias escrever num dos jornais com mais tiragem em Portugal escreves com tanta classe chamando a atencao de todos quanto te leem tratando dos assuntos com enorme mestria eu delicio-me com os teus posts es sincero e para mim isso e muito importante,ao mesmo tempo se trabalha-ses para um desses jornais era uma pena tanto talento desperdiçado,julgo tambem que nao aguentarias la muito tempo eles nao toleravam um jornalista a defender o nosso Benfica com tanta galhardia bem hajas amigo estas muito melhor aqui entre nos este e o nosso lugarinho humilde honesto chamando os bois pelos nomes e assim mesmo,eles queriam que o Benfica jogasse ao ataque ignorando que para alem das vendas tem metade da equipa no estaleiro,olha era o mesmo que metessem na minha frente a miss universo para que eu lhe saltasse para cima conclusao quem terminava goleado era eu pois caramba ja nao dou p[ara tanto lol,se o JJ optasse para jogar ao ataque era isso que esses patimoneiros queriam provavelmente eramos goleados pelas ostras que estao com uma tusa do caraças,no futebol acho que a partir de agora se tornaram impotentes mas nos comunicados estao em alta ja anunciaram o corte de relacoes com o nosso clube ainda nao parei de chorar com tanta pena sorry amigo pelo off topic.

    ResponderEliminar
  3. "Chamem mas é um especialista que explique porque é que os lagartos não ganharam de goleada!"

    Chamar chamaram! E chamaram todos os especialistas de Portugal e Ilhas.
    O problema de todos eles é ainda estarem assoberbados a decifrar, quiça enfrentar a realidade.
    E agora vem aí o periodo a sério das competições bi-semanais.
    Mais uma realidade para decifrarem, mais uma realidade para enfrentar.
    Será divertido.

    RMC

    ResponderEliminar
  4. Grande exibição do Benfica, controlando completamente o jogo - para marcarem necessitaram de uma verdadeira assistência no nosso melhor jogador, o grego Samaris, ele q custou 11 ME pela totalidade do passe e q enche o meio-campo como se estivessem a jogar simultâneamente o Matic e o Enzo...

    Mais uma vez JJ pôs-lhes o dedo no hass c/ a inclusão do André no 11 inicial, o tal q não é chamado a selecção pq têm lá o fabuloso Cedric...

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos na Colômbia os Leões são agradecidos…

    https://www.youtube.com/watch?v=7cpsX5GezrM

    Por cá andamos a alimentar Leões há 13 anos…
    Ele é enfardar á fartazana..
    Batatas até ao último minuto.
    Deixamos que corram até se cansarem..
    5 Minutos de alegria de vez em quando
    Melão á disposição pelo menos 2 x por ano.


    E no final é isto….cortam relações…

    Mal agradecidos! Ingratos….

    ResponderEliminar
  6. Mais um texto fabuloso. Escreve tudo o que milhões pensam mas não conseguem traduzir em palavras. Muito obrigado por nos proporcionar tantas leituras extraordinárias de verdadeiro BENFIQUISMO.

    Red Rabbit

    P.S. - Pode esclarecer-me se souber? As osgas já pagaram os prejuízos do incêndio que atearam na Catedral?

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim Red. Acho que já foi aqui confirmado salvo erro pelo José Albuquerque...
      Saudações.

      Eliminar
    2. Fui eu que escrevi.

      "O caso remonta ao dérbi na temporada 2011/12 na Luz, quando os adeptos leoninos provocaram um incêndio na denominada caixa de segurança. Leões foram também multados em 2250 euros devido a comportamento incorreto do público

      O Sporting foi nesta segunda-feira condenado a indemnizar o Benfica em 359.338 euros pelos prejuízos provocados no Estádio da Luz por ocasião do dérbi de 2011/12, informou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
      O dérbi, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0, foi marcado por vários incidentes, nomeadamente o incêndio de várias cadeiras da zona do estádio destinada aos adeptos do Sporting, protegida por uma "caixa de segurança".
      Na ocasião foram efetuadas várias vistorias ao recinto dos "encarnados", num processo em que o Sporting chegou também a apresentar uma queixa relativamente às condições da "caixa de segurança", estreada nesse encontro.
      Recentemente a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou o processo de inquérito, referindo a "ausência de responsabilidade do Benfica pelos factos ocorridos no jogo de 26 de novembro de 2011, no Estádio da Luz", como tinha sido fundamentado pelo CD.
      Mais de um ano depois dos incidentes, o CD da FPF decidiu obrigar o Sporting a indemnizar o Benfica em cerca de 360 mil euros, ao abrigo do artigo 152.º, uma decisão ainda passível de recurso para o Conselho de Justiça."


      Eles foram obrigados a pagar mas acho que ainda interpuseram recurso embora ainda não haja resposta a isso. A minha opinião é que não terão qualquer sorte com o recurso dadas as provas maciças e os testemunhos da polícia e até dos bombeiros.


      Eliminar
    3. O seguro já pagou,os lagartos andam andam em tribunal.Que comédia.Seven

      Eliminar
  7. GV nao sei quantos anos tem, mas desejo que seja da minha idade ou muito mais novo para eu poder continuar ler e vibrar ate bater a bota esta demonstracao de amor incondicional ao Benfica, nao vejo isto em mais algum lado. Bem haja GV realmente tem o dom de exprimir aquilo que muito benfiquista pensa e nao consegue exprimir.
    Aguia de Londres

    ResponderEliminar
  8. Biba cambada!
    Nota prévia: este blog é simplesmente implacável no ataque ao talibanismo cibernético, aos supra-sumo do comentário televisivo, à superior inteligência dos analistas desportivos, etc. etc. Revejo-me em 90% das coisas que aqui são escritas diariamente! Parabéns por isso!
    Em relação ao post de hoje, eu também sou da (humilde) opinião de que o Benfica jogou o jogo que mais lhe convinha e só os tótós, que não percebem um caralho de futebol, é que acham que deviamos ter ido para lá atacar à louca! Queriam que, com 7 (SETE!) pontos de vantagem, fossemos Nós a ter as despesas do jogo na casa do principal candidato ao título (pelo menos, os que partiam na pole position segundo os seus dirigentes no início da época)...
    Mas depois dá-se esta coisa extraordinária: acusam-nos de ir para lá deliberadamente à defesa e depois ainda somos acusados pela competência demonstrada!
    Análise dos experts televisivos: José Mourinho põe a equipa adversária num colete de forças = lição táctica, o Jesus faz o mesmo = borrado do caraças!
    Nota final: Jorge Coroado tentou, da maneira habitual, criar a confusão onde ela não havia. Já revi o lance inúmeras vezes e tenho a certeza do que vou afirmar. Na altura do passe do Pizzi, nem Jonas nem Maxi, que são os jogadores que correm à bola, estão fora de jogo! Podia até dizer que na altura do passe do Pizzi não há nenhum jogador do Benfica em offside mas a posição do Luisão deixa-me dúvidas para o afirmar peremptoriamente. O Luisão é capaz de estar, por um pé, em situação de fora de jogo posicional, mas sem qualquer interferência no lance visto que a bola é colocada no lado contrário à posição onde estava. Depois, na altura do domínio do Jonas, é verdade que o Maxi surge adiantado, mas sempre numa posição alheia à disputa da bola e, por isso, sem qualquer interferência na jogada, e, no momento em que o Maxi "entra" na disputa de bola e estorva o Tobias (que é o momento em que o Coroado diz haver fora de jogo!), o toque na bola é dado, não por qualquer jogador do Benfica (e aí, sim, a análise do Coroado estaria, no meu entender, certa), mas sim pelo Jefferson!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. O teu penúltimo paragrafo diz tudo!

    ResponderEliminar
  10. Guachos Obrigado por, em tempos tão difíceis, em que proliferam nas redes sociais e media ataques a tudo o que se faz no Benfica, tu dês "voz" à maioria silenciosa!
    Quanto a comentar, torna se dificil pois dizes tudo, apenas uma curiosidade: a diferença entre uma "bela exibição dos pupilos de Marco Silva" e uma 'prestação muito pobre dos comandados de Jesus" cifra se em apenas... uma oportunidade de golo!!!
    Como dizia o outro: E o burro sou eu?

    ResponderEliminar
  11. fantástico Guachos,mais uma vez!
    Adorei e já dise isto tudo aos sportinguistas mas por outras palavras,ou seja é a minha opiniao tambem! Mas eu juntei mais uma coisa no final da minha conversa com os lagartinhos: "pensei que a moda do Icebucket já tinha acabado...Mas afinal o Jardel ainda despejou 46 mil baldes gelados pelos cornos abaixo dos lagartixas que estavam no alvalixo"....

    ResponderEliminar
  12. kkkk...És demais Glorioso Guachos!
    Um gajo chega a casa cansado, vai ao Nosso Blog Glorioso e escancara-se logo a rir com o Glorioso Guachos...kkkk.
    Que sa fodam os lagartos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Quanto aos petardos de que se queixam os lagarsapos, não era da incumbência das lagartixas a segurança do estádio? De que se queixam, da própria incompetência?

    ResponderEliminar
  14. GV eu percebo que as osgas Não apresentou o 11 inicial do Benfica, não anunciou as substituições do Benfica e o speacker do estádio referiu-se sempre ao Benfica como "visitante" e que isso nos crie um certo mal estar, nao consigo perceber petardos e tarjas pah...vivo na terra da sua majestade ha uns anos e ir a bola 'e como ir quase a um espectaculo para maes, filhos, avos e netos, muito seguro, pacifico muito competitivo mas sem estes odios, petardos ou faixas riduculas. Caro a GV, quando la chegamos?

    ResponderEliminar
  15. Se fosse o Alex Dumas a jogar daquela forma era mais um golpe de gênio, como foi o JJ não passa de medo, muito medo.

    Luis Lopes

    ResponderEliminar
  16. Olha para reflectir: "A quem querem enganar ou o que atenções querem desviar? Ao trazerem isto para a praça pública abriram outra vez a ferida à família do infeliz. E depois a culpa é do Benfica? Hipócritas! 

    E as faixas que mostraram no estádio referindo não só o Eusébio que já morreu assim como os adeptos que morreram num acidente de viação, desejando a mesma coisa aos adeptos benfiquistas. Afinal não é mesma coisa?

    E a tentativa de assassinato em massa quando pegaram fogo ao estádio, feito com premeditação já que entraram com material incendiário para o efeito, impedindo os bombeiros de intervir, agredindo-os?
    Isso também não merecia um pedido de desculpas?"



    ResponderEliminar
  17. Direitinho para o top 5,todo lá dentro.Está a ser inenarrável esta semana de trabalho ao lado dos dragartos.Meu sorriso faz com que suas cabeças fiquem de tal maneira pesadas que nem me olham nos olhos.Obrigado Jardel e Artur.Para acabar,óóóóllllléééééé.......94 SEVEN

    ResponderEliminar
  18. Tudo isto acabaria se se acabasse de vez com este tipo de claques.
    Há concerteza meios para o fazer.
    Em Inglaterra, que o fenómeno era mais grave, Margaret Thatcher convocou o então presidente da federação inglesa de futebol e ordenou que o mesmo tirasse os hooligans dos estádios. E foi possível.
    Sou dos que me tenho insurgido contra os petardos. Foi exactamente por isto que deixei de ser sócio, porque o dinheiro que dou ao clube não tem que se destinar a pagar as pesadas multas anuais que o Benfica paga. O que deixo, quer em quotas quer em artigos alusivos ao Benfica, exijo que se destinem a causas nobres, NUNCA para pagar as selvajarias de outros. Li algures que na época passada, as coimas equivaleram a quotização de cerca de doze mil sócios.
    Com os meios de vigilância ao dispor, não se acaba com isto porquê?
    Quanto às tarjas ofensivas e provocatórias, pura e simplesmente deveriam ser imediatamente retiradas pelas forças de segurança, identificados os portadores das mesmas e puni-los com a inibição de entrada nos jogos, mediante a obrigatoriedade de se apresentarem na esquadra às horas dos jogos.
    Tudo é possível assim haja vontade das entidades competentes e antes que seja tarde, já que se está a brincar com um barril de pólvora. Será preciso deixá-lo explodir, com consequências que certamente serão graves? Estamos no auge da violência verbal a caminho de uma espiral de violência física sem precedentes.
    A comunicação social não se pode pôr de fora deste fenómeno. Quantas e quantas vezes o código deontológico é atropelado. Quantos e quantos artigos, capas de jornais e comentários que mais não servem senão para acicatar ânimos.
    Vivemos numa sociedade em que impera o sentimento de impunidade e o futebol não tem escapado a isso. Atente-se ao processo apito dourado que, tudo espremido não deu em nada. Não vale tudo para se ganhar, não vale tudo para se apoiar a equipa. Particularmente aos que já partiram, quem não os consegue respeitar, como pode respeitar os vivos? Quem não tem a noção do ridículo, como pode ter noção do bom senso?
    Alguns dirigentes, têm contribuído para o que se tem assistido de mais triste e vergonhoso nestes últimos tempos.
    Quando o populismo e a sede de mediatismo ultrapassa o razoável, o que se pode esperar? Tivemos um que destruiu o Glorioso, parece que o vizinho ainda não se capacitou disso. Este dirigente, se não se concentrar em dar títulos e troféus aos seus adeptos, se não se concentrar na viabilidade económica do clube, o que o espera vai ser a exclusão por parte dos que hoje se tornaram seguidores cegos, cuja única sede não são essas vitórias, mas apenas o ódio patético ao seu rival que tem sido alimentado pelo tal populismo.
    Um clube que na tomada de posse dos seus orgãos sociais, faz questão de cantar um cântico desrespeitoso para com o seu rival, está à espera de quê? 
    O problema do scp e do seu presidente tem sido olhar demasiado para o Benfica e não apenas se centrar no seu clube. Permitam-me que adicione aqui uma frase de Paulo Coelho, escritor brasileiro: “O tolo que adora dar palpites sobre o nosso jardim, jamais cuida de suas plantas”.
    Os adeptos do scp gostam muito de recordar os sete a um. É arma que detêm para nos xingar, julgam eles. "O passado existe quando se está infeliz" - Louise Vilmorin
    Nem se dão conta desse estado de espírito, da infelicidade, da tristeza, da raiva de nada ganharem...Enfim
    O texto vai longo. Agradeço a paciência de me lerem
    Saudações Benfiquistas
    Angolanovermelho

    ResponderEliminar
  19. Cada tiro, cara melro.

    Fogo!

    E mais... nós vendemos o nosso melhor jogador e eles não... logo, só tinhamos de defender.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.