segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Enquanto não conseguirem escorraçar Jorge Jesus do Benfica - vão continuar a bufar...

De espantar...
O ''rascord'' e a ''bolha'' acharam normal a vitória do campeão nacional e nem se pode dizer que o pasquim "onojo" tenha sido demasiado acintoso...comparado com outras alturas até foi bem mansinho. Estava à espera de 7 penaltis por marcar contra o Benfica, 5 expulsões perdoadas e os três golos claramente irregulares...

Entretanto - a pressão sobre o campeão nacional não pára de aumentar e a cada jornada que passa mais se notam as fragilidades da equipa, a falta de um goleador, de um guarda-redes, de um central que faça esquecer Garay...e a mais de meia equipa vendida ao desbarato no último Verão - vai tudo de mal a pior...

Continua de rastos o ataque do Benfica (''apenas'' 48 golos no campeonato) e confirma-se a falta que faz um goleador do tipo Martinez, Tanaka, Adrián Lopez, Aboubakar, Slimani, Montero...

The X-Files...
Primeiro foi Talisca, o abono de família dos primeiros jogos; se ele se lesionasse  - o descalabro e o impasse...
Valeu-nos Deus que não deixou o mundo acabar...
Depois Jonas - ai de nós se o brasileiro se machucasse...
Como Lima continua muito mal e os golos continuam a surgir de forma substancial...acham que isso é normal?
E não é que o Jardel - o mais recente sodomizador de talibans - também entrou no carrossel?

Desejos não são factos...
usual exemplary hominídeo
Por altura da passagem de ano, ia eu de viagem para o norte, quando na rádio ouvi um lagarto do tipo megalocéfalo (paulo andrade) em completa euforia com a saída (quase confirmada) de Enzo, suspirando ainda pela provável (muito desejada) venda de Gaitan...
Dizia o Australopithecus, porta-voz de milhões de chorões anti-Benfica, que, sem Enzo (só este seria o suficiente) o campeão nacional seria presa fácil para o lagartedo e que se Gaitan também saísse o festim seria épico - com festa marcada para um Marquês vestido (cof, cof,) de verde!

Enzo foi embora e Gaitan praticamente não joga desde então...Júlio César, o último imprescindível, também se ausentou, o campeão nacional não desarmou e a vantagem pontual até...aumentou!

Trago este exemplar de lagartismo doentio, mas poderia dar dezenas de exemplos de experts - com o mesmo tipo de discurso - que na sua esmagadora maioria a verdadeira especialidade é confundir desejos com a realidade. Com Enzo, sem Enzo, sem Gaitan, sem Júlio César ou com Artur...esqueçam.
Enquanto não conseguirem escorraçar Jorge Jesus do Benfica - vão continuar a bufar...

Benfica à parte, a paixão que me (pre)enche a alma, Lionel Messi é o único jogador que me faz modificar a agenda... o melhor marcador da história da liga espanhola e desde ontem o jogador com mais assistências (e para aí mais do dobro desperdiçadas pelos colegas).

Com 27 anos - Messi já marcou um total de 269 golos em 300 jogos no campeonato espanhol, tendo também contabilizado 106 assistências, sendo nesse item líder incontestável desde que há registo estatístico. Se contabilizados a totalidade dos 458 jogos oficiais, o número ascende a 144 assistências e 390 golos. Numa época jogada a meio gás, em que os 'tugas' cegos pelo bacoco patriotismo afirmam incessantemente que o génio argentino está acabado, Messi já leva 37 golos e um futebol mágico impossível de igualar...

8 comentários:

  1. Caro GV tambem partilho da mesma opiniao e tenho um desejo imenso de o ver reformar-se no GLORIOSO nunca vi ninguem (re)onstruir tanta equipa com tanta mestria, simplesmente fantastico, quando se reformar aos 70 teremos uma mistura de fergie com venger e mais 10 campeonatos seguidos, total domination!!!! Exagerei uma beca so para dizer que confio nesta dupla JJ e LVF para muitos anos de puro benfiquismo.
    Morley

    ResponderEliminar
  2. É uma pena vermos o Enzo arrastar-se pelos campos, c/ um treinador vulgar, numa equipa vulgar, sem alegria, sem chama, só por mais uns milhares de Euros por mês... qd for + velho, sentado à lareira, dirá aos seus netos q há coisas + importantes q o dinheiro como jogar e fazer parte de História de um Grande Clube Mundial como o Benfica, ter sentido a verdadeira aficion q o fez considerar esta como a sua casa... não foi por esse caminho q conseguiste chegar a titular da Alvi-Celeste, Enzo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "qd for + velho, sentado à lareira, dirá aos seus netos q há coisas + importantes q o dinheiro como jogar e fazer parte de História de um Grande Clube Mundial como o Benfica, ter sentido a verdadeira aficion q o fez considerar esta como a sua casa... não foi por esse caminho q conseguiste chegar a titular da Alvi-Celeste, Enzo..."

      ÁMEN!!!!

      João Silva

      Eliminar
  3. Caro amigo Guacho eles bem queriam que ele se fosse mas para mal dos pecados deles e de muitos lá terão que o gramar mais uns largos anos , eu se fosse eles começava mas era a comprar mais vaselina porque o stock que têm em casa não lhe vai chegar até ao fim do campeonato.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  4. Já nem o "programa" em entra o nosso querido Simões, suporto ver.
    É demais!
    Até acho que o Enorme Simões deveria abandonar aquela palhaçada e...deixá-los a faladrar sòzinhos. Lá se iam as audiências c'o crl.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. http://lumiar.olx.pt/cerveja-sagres-mini-iid-472837588

    ResponderEliminar
  6. Desde há muito tempo e sou benfiquista há 40 anos e tenho uma opinião mesmo contra algumas vozes dentro da nossa casa , já a alguns anos que não ganhava-mos tanto em títulos,prestígio e dinheiro.O homem jj tem defeitos mas recuperou o nosso prestígio na Europa e adaptou jogadores a posições que ninguém imagina e com retorno financeiro brutal,que fique enquanto quiser.


    ResponderEliminar
  7. Eu não vejo essa palhaçada o meu canal favorito é o BTV e basta.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.