sábado, 7 de fevereiro de 2015

Estórias de encantar...lagartos.

Sobre os derbis de Lisboa sempre se diz muito e nem sempre muito acertadamente.
Uma das falácias repetidas até à exaustão (quem está melhor perde) desta vez até foi posta de lado pela esmagadora maioria dos fazedores de opinião!

Com extrema dificuldade para encontrar teorias argumentativas que justifiquem que o propalado melhor futabol praticado pelos lagartos não dê para mais que o terceiro lugar - a 7 pontos dos campeões nacionais - como qualificar quem é que está melhor se o 'pior' é quem segue em primeiro? 

Quanto à polémica dos guarda-redes, as redes sociais arrasaram completamente a teoria dos merdias e dos cúmentadeiros mais interessados em "relançar o campeonato" usando cobardemente o guarda-redes dos campeões nacionais...

«Rui Patrício disputará domingo o seu 18º derbi. Nos 17 jogos anteriores sofreu golos em 15. No total encaixou 30 golos, o que perfaz uma média de 1,765 golos sofrido por derbi disputado. 
Artur defendeu a baliza do Benfica em 7 derbies. Terminou 4 deles sem sofrer qualquer golo. No total encaixou 7 golos, o que perfaz 1 golo por derbi disputado. 
A percentagem de vitórias de Artur é de 57%. A de Rui Patrício: 11,7% Artur perdeu 14% dos derbies em que participou. A percentagem de vezes que Rui Patrício teve que "levantar a cabeça" é de 65%.» - in Vozes Encarnadas.

Por outro lado - os pés-de-microfones e os junta-letras adestrados - prosseguem na fastidiosa missão de auscultar antigos jogadores com belas estórias para embalar o lagartedo enquanto a bola não começa a rolar. São inúmeros os infelizes que passaram 'grandes momentos' de lagarto ao peito a tentar moralizar a lagartada...

Com dificuldade para encontrar gente abaixo dos 60 anos com estórias de verdadeiro sucesso, os merdias são forçados a usar ex-jogadores como o defesa goleador (Maurício) agora na Lazio de Roma que - «nunca ganhou ao Benfica mas, ainda assim, guarda boas recordações dos clássicos» 
"Tive um momento bom que foi marcar um golo ao Benfica e isso fica na memória."
E é isso.

6 comentários:

  1. O desespero é tanto que esta malta (manhosa) não olha a meios para atingir os fins.
    O melhor que pode acontecer a qualquer jogador medíocre, é imaginar que marca golos ao Benfica.
    E a cs rasca gosta disso.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo Guachos,


    Confesso que nunca dou importância às osgas, excepto é claro, quando me apetece rir ou observar cenas deliciosas, como Bruno Nalgas terminar um período de Blackout... em que falou várias vezes ( sempre a aprender com com estes anfíbios ).

    Confesso igualmente, que até tenho algum dó, por aqueles que só possuem uma casa de banho gigante para viver e fazer o seu xixi e que precisam de um movimento basta, para poderem assaltar talhos à vontade.

    Confesso, que nunca estará ao alcance do Benfica dominar a formação depois de perder 5-1 com o Sacavenense e ter um record de 16 vitórias em 14 jogos ( conforme esteve escarrapachado na página de Facebook dos lagartos ),

    Confesso, que não é fácil esmagar a concorrência como as osgas fazem... sendo remetidos para o segundo lugar em juniores e iniciados, sendo eliminados em juvenis, estando perdidos nas equipas B e a 7 pontos do Glorioso comandante isolado da A.

    Confesso, que não é fácil ser um peru inchado... quando se apanha na cara, há décadas em tudo o que mexe e se obrigado a contabilizar os títulos de « bilas » bisca e da voz mais feminina e tia do futebol português.

    Agora admito, desta vez, é com muito gosto e até um considerável sadismo que vou gozar com estes abortos desportivos, que não possuem clube suficiente para viverem por ele... e necessitam do Benfica até para lhes dar uns estalos e abanões, para imaginarem que estão na disputa por alguma coisa acima do xadrez e das corridas de sacos.

    Raios partam as lagartixas, que se estão a afeiçoar aos repteis grandes ( embora imaginários, porque os draguinhos não existem, não possuem data de fundação, vivem em territórios roubados, fazem férias em casa oferecida e paga pelos contribuintes, gostam de museus com fotografias falsificadas, são cadastrados desportivos e gostam « à Casagrande » de poções do Povix ).

    ResponderEliminar
  3. Jorge Sousa nos 10 jogos do Sporting que dirigiu nos últimos 7 campeonatos, o Sporting só não venceu os 2 jogos contra o F.C. Porto (1º amor deste arbitro), de resto foram 8 vitórias.

    O Benfica com este arbitro da Associação de Futebol do Porto, incompreensívelmente foi o candidato ao titulo com pior % de pontos conquistados nos últimos 7 campeonatos, pois nos jogos dirigidos pelo Jorge Sousa:
    Sporting conquistou 83% dos pontos disputados nos 10 jogos.
    F.C. Porto conquistou 73% dos pontos em disputa nos 11 jogos.
    Braga conquistou 69% dos pontos em disputa nos 15 jogos.
    Benfica conquistou 53% dos pontos em disputa nos 15 jogos.

    Como se vê este arbitro nos últimos 7 anos dirigiu pelo menos 10 jogos de cada um dos candidatos ao titulo, seria expectável que o rendimento médio destes clubes com o arbitro Jorge Sousa estivesse próximo do rendimento médio dos clubes com todos os arbitros nesse mesmo período.

    Por alguma razão nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o F.C. Porto é o único dos 4 candidatos ao titulo que não foi castigado com nenhum penalti desfavorável e é também o clube que beneficiou de mais penaltis favoráveis, 4 no total enquanto o Benfica tem um saldo desfavorável de 1 penalti e o Sporting tem um saldo nulo de penaltis assinalados pelo Jorge Sousa nos últimos 7 campeonatos.

    Alguns adeptos benfiquistas sabem que nos 6 últimos campeonatos já concluídos, o Benfica conquistou 76, 63, 69, 77 e 74 pontos nos 30 jogos de cada campeonato desde 2009/10 até 2013/14, mas por não estarem muito atentos aos dados estatísticos com cada arbitro, não sabem que nos últimos 7 campeonatos o Benfica apenas conseguiu conquistar 24 pontos nos 15 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa (15 jogos respresenta meio campeonato dos últimos 6 anos).

    Estatisticamente com todos os outros árbitros nos últimos 7 campeonatos, o Benfica conquistou em média 80% dos pontos em disputa nesses 184 jogos, mas o Jorge Sousa conseguiu diminuir drasticamente esse rendimento médio, ou seja os mesmos atletas que com todos os outros árbitros conquistaram em média 72 pontos em 30 jogos, não os 48 pontos que mantendo o rendimento com Jorge Sousa, conquistariam. Com este arbitro os jogadores benfiquistas tiveram um desempenho próprio de uma equipa que luta para não descer, Só para que verifique o ridiculo dos números com Jorge Sousa, na atual época o Benfica já conquistou 49 pontos e ainda só estamos na 19ª jornada!

    Nos últimos 15 jogos para o campeonato entre o Benfica e o Sporting desde a época 2007/08 até ao momento, como houve 5 empates só foram distribuidos 40 dos 45 pontos possíveis, o Benfica conquistou 29 pontos (64,4% dos pontos em disputa) e o Sporting conquistou 11 pontos (24,4% dos pontos em disputa).

    Por aqui se constata que o Benfica com todos os outros arbitros em média conquistou 80% dos pontos em disputa, e somente nos últimos 15 jogos contra o Sporting (3º clube com melhor desempenho médio no campeonato nacional) conquistou 64,4% dos pontos em disputa nesses jogos, mas o Jorge Sousa foi ainda para o Benfica um obstáculo maior que o próprio Sporting, uma vez que somente conseguiu conquistar 53% dos pontos nos últimos 15 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. Não será facil de imaginar o Benfica a encontrar no campeonato nacional, adversáros maiores que Sporting, uma vez que dos 15 jogos do Benfica dirigidos pelo Jorge Sousa não houve nenhum jogo contra o Sponting e houve apenas 3 contra o F.C.Porto, o outro grande do campeonato nacional. Mas a realidade é que o baixo rendimento do Benfica (53% dos pontos conquistados) nesses jogos assim indicam.

    Na antevisão do derby Sporting-Benfica ao perguntarmos a um adepto de futebol qual das equipas tem tido um melhor rendimento desportivo nos últimos 7 anos, a resposta será uma, mas seria completamente ao contrário se a pergunta fosse qual das 2 equipas demonstrou um melhor desempenho nos jogos conduzidos pelo Jorge Sousa. Este é o efeito que Jorge Sousa neste jogo!

    ResponderEliminar
  4. Coitados, eles precisam.....um post sem talibans?
    Carrega Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.