segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lágrimas e emoção - muita tinta e ilusão...

Lagartos chorões...a cada dia que passa mais choram!
Jardel obrigou-os a chorar de dor, o Belenenses deixou-os lavados em lágrimas, de Wlofsburg vieram em pranto e até um golo ao Gil Vicente os faz chorar baba e ranho de emoção. Foi bonito de ver o lagartedo agarrado a Nani festejando o 4º golo do craque e o reforço do 3º lugar no campeonato. 

Nem os mais empedernidos evitaram uma lágrima marota e tenho a certeza absoluta que os avençados do pasquim "rascord" não aguentaram sem soltar uns pinguinhos na cueca.
Foi tão emotiva a forma como o lagartedo comemorou o golo marcado ao Real Madrid, perdão, ao Gil Vicente, que muita gente - de coração apertado - se interrogou do enorme aparato que nos comoveu e ainda mais a nação lagarta! Foi tão épico que o "rascord" garante que as lágrimas de Nani inundaram o Mundo!

Espanha, Inglaterra, França, Brasil, Austrália, Líbano, Maldivas, Malásia, Mongólia, Mianmar, Nepal, Omã, Palestina, Paquistão, Qatar, Quirguistão, Rússia, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar, Omã, Egito, Iraque, Jordânia, Líbano, África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Botsuana, Burquina Fasso, Burundi, Camarões, Chade, Congo Costa do Marfim, Egito, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné, Lesoto, Malauí, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia...Freamunde...um arrepio na espinha que tocou o Universo!

Há quem garanta que o moço chorou por causa da areia pintada do alvalixo para parecer que tem alguma relva ...(as pessoas nem imaginam o sofrimento do craque no fim dos jogos só para arrancar toda aquela gosma verde da pele)...Outros afirmam que foi por causa do Real Madrid, Manchester, Bayern, PSG, Chelsea, Barcelona e Manchester City que preferem contratar Danilo o novo Maradona de Contumil - no próximo mercado de verão...
A mim cheira-me que foi porque o craque lagarto ultrapassou Jardel e Eliseu na luta acesa que os três mantêm pela bota de ouro. 
É preciso não esquecer que com este golo Nani alcançou a bonita soma de 4 no campeonato, pulverizando por completo a marca (3) dos dois goleadores benfiquistas...

O futebol mudou muito nestes últimos 6 anos em Portugal! Um golo de penalti ao Basel fez de Danilo o mais cobiçado jogador do Universo e dos espanhóis de Contumil a equipa mais competente da paróquia. Um golo de Nani ao Gil Vicente pôs os lagartos a chorar de emoção e os jornais de hoje em perfeita histeria colectiva! À cautela - os bombeiros de Contumil já estão a olear os auto-tanques não vá o craque lagarto desatar a marcar golos no próximo Domingo - inundando de lágrimas o antro do clube da fruta ...

Lágrimas e emoção - muita tinta e ilusão...
Que se prolongue até Domingo...pois então.

15 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Eu adoro estes teus textos (isto sao ferros compridos, no lombo dos anti), mas tenho de reconhecer que tu es muito insensivel ...

    Entao o rapaz emociona-se (lagrimas de ouro, tu nao te esquecas) e tu, empedrenido, em vez de imaginares arpas, violinos e pianos a construirem um ambiente celestial, ... vens falar de gosma verde (?) e do Danilo (??) e de clubes de futebol a serio (???), mais dos andruptos?

    Tu deves ser o unico dador de coracao (para transplante) que ficou vivo depois da dadiva, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chorei como um bebé...isto é só para disfarçar...

      Eliminar
    2. Concordo Jose, o GV 'e mesmo mau....ai que boa disposicao me trazem estas perolas...devias era escrever para uma satira de 5m para um cana independente e com humor, mas em pt 'e impossivel ta td mt sensivel e nao ha charlies!!!

      Eliminar
  2. Hoje não há pressão, não se ouve um "piu"!
    Tudo calmo e tranquilo!

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pressão é só pro Maior, "apenas" tem mais 7 pontos que os corruptos! Parece-me que os lagartos queriam chegar ao 1º lugar se passar pelo 2º...

      Eliminar
  3. Eu sei do que ele chorou ! Foi de finalmente assegurarem a vitoria.
    Dão a ideia que o Benfica é levado ao colo mas a verdade é essa (so vi a 1ª parte pois o nojo já era muito):
    O A. Martins tem 1 entrada por trás, para 1 contra ataque e nem amarelo é (mnto 5'). O Cedric agarra claramente o avançado do Gil que ia lançado junto a linha lateral mas com muito espaço pela frente para progedir (lance mesmo a frente do Mota), nem falta é... O peidoso jeffersson faz falta sobre o lateral que se isolava (junto a linha), nem falta nem amarelo... No final do encontro depois de tanta dualidade de critério, o Mota já andava maluco aos berros...
    Ao intervalo, o choradinho já começou pelos comentadores, são prejudicados em tudo., são levados ao colo e ainda se fazem de vitimas.
    Acho que o Nani chora mas é por não aguentar amis aquela falsidade toda, chorões sem caracter.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele jogador do Gil o yazalde levou tanta porrada em zonas perigosas e o árbitro não marcou nenhuma,a maior parte das recuperações de bola do wiliam são com as mãos sobre o adversário,ontem não sei se repararam nas constantes repetições dos lances onde suscitavam dúvidas para o Sporting repetidas até à exaustão com o comentador preocupado para ter as mesmas o mais depressa possível,filmagens aproximadas de vários ângulos e feitios.
      Quando transmitem os nossos jogos é tudo a milhas de distância,câmeras faltam sempre e repetições somente quando envolvem lances na área do Benfica.
      Esta sportotb é manipuladora vivendo de interesses é a pura realidade.
      Comparem as transmissões dos jogos dos outros clubes com as nossas,comparem as palavras dos comentadores de serviço nos jogos deles e nos nossos.
      Uma vergonha sem fim,não sei como a direção do Benfica ainda não tomou uma posição em relação a isto.
      Rumo ao 34 quer queiram quer não queiram!

      Eliminar
    2. Isto este ano está a bater record(s)!!! Nem a psiquiatria tem solução para eles.

      Eliminar
  4. Ouvi dizer que o sporting cortou relações com a academia de hollywood, por terem dado o óscar ao birdman. Alguém que lhes explique este birdman é outro... não é o deles...

    ResponderEliminar
  5. Tanta lagrima de crocodilo que por ai abunda no reino do lagartedo que nos Benfiquistas de tanta pena, como somos solidarios para com o proximo choramos juntamente com eles chorei tanto com esse golo do Nani que mais tarde se pudesse no programa trio D,ataque agarrava na cabeca do Miguel Guedes e a do lagarto esse chorao do R.O.C. e batia pratos com eles os dois ena pa ninguem pode ouvir mais esses dois sujeitos principalmente esse afecto ao Porto haja paciencia gostava de saber que lhes fez o Benfica de mal para lhes terem tanto odio nao ha nenhuma filha de puta de vitoria do nosso clube que nao seja influenciada pelo arbitro arre que e demais,expulsaram concerteza o jogador do Moreirense por este lhe ter dito eh mr Ferreira i love you e zas o arbitro enganou-se no cartao que pena que injustica,diz esse tal Guedes que nunca houve um campeonato tao viciado como este que e mais facil o Porto ganhar a liga dos campeoes do que o cameonato Portugues irra ja nao aguento mais pelo menos temos o Guachos que nos vai fazendo rir com o seu humor sobre toda essa palhacada que e o futebol tuga.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos aquilo lá para os lados das lagartichas era só lágrimas e ranho por isso o relvado está como está uma merda , quanto aos filhos da puta da nossa C.S é o mesmo de sempre por isso eu há muito tempo que deixei de ler e ouvir todo esse genero de porcaria , por ultimo será por acaso não haverá uma santa alma que parta uns quantos dentes ao azeiteiro do Rui Santos ? O pessoal agradece.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  7. Excelente Post - Parabéns!

    "O futebol mudou muito nestes últimos 6 anos em Portugal! Um golo de penalti ao Basel fez de Danilo o mais cobiçado jogador do Universo e dos espanhóis de Contumil a equipa mais competente da paróquia."

    É verdade, o futebol mudou muito - Depois de 35 anos de roubalheiras e tropelias de toda a espécie eis que aparece um golo nascido de um simples canto, q não foi canto mas sim penalti e eis q a casa vai abaixo - gatuno!! isto é uma roubalheira!!! e o rui dos cantos, qual virgem ofendida, a bater c/ a mão no peito a clamar pela "Verdade Desportiva"!!

    Digamos q foi um Golo de Filósofo - de Kant...

    ResponderEliminar
  8. O Choro do Nani é de facil compreensão. Apercebeu-se que não irá voltar para o Manchester United e terá de se contentar e ser transferido para um clube de segunda linha Europeia, tipo sbording.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.