segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lopetegui - o boneco (des)articulado...

«O Benfica tinha caviar em 1995 e ficou a 25 pontos» disparou flopatego tentando responder a Manuel José, que afirmara que o boneco espanhol "Tem lagosta, enquanto Paulo Fonseca teve tremoços"...

Flopatego pode nem valer um peido como treinador, mas...como boneco (des)articulado são poucos os que lhe fazem a folha. Apesar disso, ou ouviu mal a voz do dono ou foi o dono que lhe soprou mal a encomenda. Em 1995 - o Benfica era (des)comandado por Artur Jorge, ainda em convalescença da operação a um tumor na cabeça, substituído a meio da época pelo «Capitão» Mário Wilson.

E foi com Valdo, Ricardo e Preud´Homme - todos em fim de carreira - mais João Pinto e o demais 'caviar'...Dimas, Paulo Bento, Marcelo, Edgar, Kenedy, Marinho, Bruno Caires, Iliev, Calado, Paulão, Pedro Henriques, Mauro Airez, Panduru, Luiz Gostavo, Hassan, Paredão, Paulo Pereira, Aílton, Veríssimo, Brassard, Maniche, King...que o Benfica conquistou (aos lagartos) a Taça de Portugal e na Europa foi eliminado pelo Bayern de Munique - no ano da graça de 1995.

E quanto caviar compraria o velho Capitão se tivesse disponíveis os 11 milhões gastos em 60% do passe de Adrián "tremoço" Lopez que o ventríloquo espanhol impingiu ao clube da fruta,...

Tentado a picar o treinador do Benfica, ainda rosnou - «Há outros que nem conseguem ver a Europa» - quando lhe bastaria ter a 'sorte' de no sorteio apanhar uma ''mariscada'' do tipo, Bayern de Munique, como apanhou o Benfica de 1995, para num instante perder a bazófia e largar as palas de ventríloquo de terceira categoria. Mas ainda não é tarde; quem sabe o Basileia não lhe dará em breve a merecida congestão!

Queixou-se o boneco - ainda antes do jogo com o Paços de Ferreira que, "Os pontos estão cada vez mais caros" - quando na realidade o que o dono lhe terá soprado ao ouvido foi que o preço da fruta (putedo) está agora pela hora da morte! 

Depois do jogo - eufórico com o 'magnifico' desempenho da equipa pacense - já reconhecia que «O Paços de Ferreira (ao contrario do Marítimo) enriquece o futebol português». Mais uma vez o boneco espanhol equivocou-se. O Paços de Ferreira não enriquece o futebol português. Quando muito - enriquece com o futebol (corrupto) português. Viu-se isso há duas épocas quando no jogo que decidiu o titulo os seus jogadores apareceram a posar para as câmaras das televisões com copos de cerveja na mão pouco antes de começar a partida, percebeu-se na semana passada na fúria do treinador (acabou expulso) contra o Benfica, e viu-se ontem na falta de empenho e na triste submissão como os pacenses encararam aquela espécie de jogo!

Eu ainda não consigui perceber qual é a estratégia do Benfica ao continuar a emprestar jogadores ao Paços de Ferreira, uma das mais fieis e submissas filiais dos espanhóis de Contumil! Mas pode ser que o tempo acabe por me elucidar e apresentar resultados. Não será fácil. Conheço bem o lugarejo e ali até a trampa é azul às riscas. 

28 comentários:

  1. Pequeno apontamento em prol da verdade: é uma vergonha que se diga que o senhor Artur Jorge foi operado a um tumor cerebral! Toda a gente sabe que foi lobotomizado! Haja rigor caro GB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá caro GUACHOS, fala-se de Artur Jorge e um certo taliba infiltra-se na mente. O lobotomizado agora parecia eu!

      Eliminar
  2. Realmente não percebo a estratégia do Benfica em relação aos empréstimos. Alguém o deve saber explicar. estou curioso para saber como vai ser a semana, a pressão que vai ser feita. Para já vamos com a novela "Julio Cesar", na A Bola começaram com a possível renovação do Maxi. Vai ser difiícil mas temos de nos superar para não dar espaço a esta "gentalha" de sequer ter a ideia de começar a mexer os cordelinhos para nos tirar do lugar que ocupamos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ele admite que o Benfica tinha caviar... isso explica a diferença do que se diz do porto e do que eles jogam... o estranho é que eles só estão a 6 quando deviam ir a muito mais.

    E o Paço dignifica bem o futebol português. Hoje passei por uma tv que estava na sport tv e a repetir o amigavel Porto-Paços De Ferreira. Estava eu a pensar que era tipo o Marítimo mas o Paços aos 60 minutos tinha 4 faltas feitas... depois ainda dizem que é imaginação nossa quando dizemos que eles têm jogos oferecidos pelos adversários...

    Sem contar com as ofertas dos árbitros... ontém parece que houve mais.

    ResponderEliminar
  4. Não me canso de dizer: Os problemas nas urgências hospitalares não têm que ver nem com gripes nem com falta de recursos. O problema é que o colinho é tanto, que entre a malta da APAF, os jornaleiros e os opinadores, é muita gente a recorrer às urgências semanalmente - https://imgflip.com/i/h4fe7

    A SLBênção.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Sinceramente, que país de brincadeira! Parece que uma epidemia de peste suína, tomou conta da justiça e do desporto em Portugal.


    É Flopeteguis, ao estilo boneco Pinóquio comandado pelo Gepeto do curral. É um Paços, que foi fazer o papel de Alice no país da corrupção ( só faltou sentarem-se todos no chão a assistir, enquanto o treinador dava mais uns abraços aos dirigentes do porco... como fez no célebre jogo do mergulho fora da área ).

    Quanto ao fim dos empréstimos ao Paços, totalmente de acordo ( aliás, o Benfica deveria fazer constar que todos os clubes que... abram as pernas voluntariamente aos javardos, ficam completamente fora dessa possibilidade ).

    Farto de Rio Aves, Nacionais da Madeira e companhia... que fazem tudo o que está ao seu alcance para perder com a equipa porcina.

    ResponderEliminar
  6. Eu espero que consigam vencer o Basileia e de seguida lhes saia um Bayern, Real ou Barcelona.

    Caro Guachos, nem toda a trampa de Paços de Ferreira é azul às riscas! :)

    ResponderEliminar
  7. Nem mais nem menos um boneco desarticulado e cagado estupido espanhol porque sera que nos benfiquistas nunca topamos com um treinador do Porto seje ele qual for porque ao fim de duas semanas ja falam com a voz do dono,dou um exemplo uma opiniao muito minha gosto do Marco Silva gosto das suas apreciacoes aos jogos parece-me uma pessoa sincera mas num futuro proximo se for treinar os porcos voces irao ver como vai mudar o discurso ira ser mais um igual ao boneco desarticulado e tambem ao fonsequinha de merda nquela casa iluninada nao sei que tipo de lavagens lhes fazem ao cerebro mudam logo o discurso.
    Tambem nao entendo qual o raciocinio do Benfica a emprestar jogadores a clubes como o pacos de ferreira entre outros quando se ve que os seus treinadores sao uns anti benfiquistas primarios e tudo nos fazem para nos lixar a vida jogando tudo o que sabem e nao sabem para nos ganharem,tambem gostava que o Guachos me explica-se ou outro companheiro benfiquista por qual a razao que o Porto joga quase sempre com os adversarios que jogamos na semana anterior depois da esfrega que lhes damos e da raca com que jogam contra nos, quando jogam com o porto ja vao todos cagados e espremidos fisicamente ate aos tutanos nao jogando uma merda jogando o Porto a seu belo prazer como quer e gosta,mas isto ja vem sendo alguns anos a esta parte e caso para dizer maldito sorteio e ninguem do benfica da um murro na mesa dizendo basta ja e coincidencia a mais,tambem culpo o Benfica pela derrota com o Pacos deviam ter jogado muito muito muito mais pronto foi somente um dia mau creio que sim. Caro Guachos gostei dessa do Boneco desarticulado do Flopetagui ainda me estou rindo lolllllllllllllllll.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De há uns anos atrás, salvo seja. Não fui pesquisar mais atrás, mas sabia que isso do calendário vinha de há pelo menos 20 anos... Então fui buscar só esse. Toma lá, (http://www.livefutbol.com/todos_partidos/por-primeira-liga-1994-1995/) que isto há coincidências do catano. Diria e bem um senhor que já cá não anda - "E esta, hein?"

      A SLBênção!

      Eliminar
  8. Companheiro, ventríloquo? Não será antes um papagaio?

    ResponderEliminar
  9. Onde é que estão as imagens da malta do Paços a beber cerveja? Não ouvi nada disso na altura.

    ResponderEliminar
  10. O gajo é burro comó crl...Aprendeu a lição dos mestres da corrupção, mas só piorou a sua vida e o seu futuro. Quando, dentro em breve, se der a derrocada do "império" corrupto, ele vai para o abismo agarrado ao chefe da caixa. Não tenho pena nenhuma. PQOP!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. divulgar isto. a 2 semanas do paços de ferreira ir ao dragão, o porto contrata sérgio oliveira. no jogo do dragão, sérgio oliveira faz uma exibição nula. e para o ano o mais certo é ser emprestado... agora dizem que o porto uma semana antes de receber o guimaraes, vai contratar hernani e cede sami. mesmo que so va para o porto em junho, o que vai jogar o hernani no dragao? se fosse com o Benfica, o sr rui santos ja tinha dedicado 3 horas de tempo de antena a "denunciar" isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Senhor" Rui Santos? Essa puta verde barata? Até é estar a ofender as putas quanto mais.
      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Grande postadela!
    Mais uma e para manter o nivel bem alto.

    Quanto ao tema dos emprestimos dos Nossos jovens Atletas (acabo de saber que o Duricic vai fazer 4 meses no Southampton), tambem nao me agradam nem um pouco alguns dos destinos, mas olha que o problema nao e' de solucao simples:
    1 - Temos demasiados Atletas em condicao de serem emprestados a equipas de primeira liga (todos os que os tecnicos considerarem que ja' estao a "marcar passo" na Equipa B;
    2 - Temos demasiados Juniores a merecerem entrar na Equipa B;
    3 - Temos poucos de uns e outros que Nos queiram comprar por 15ME;
    4 - Temos uma politica que exige que os emprestimos para o estrangeiro sejam remunerados;
    5 - Temos uma politica de emprestimos dentro do pais que o outro clubeco pague os ordenados; etc., etc.

    Ou seja, as alternativas nao sao assim tantas e eu considero que qualquer clube que receba (e trate bem) os Nossos jovens Atletas por emprestimo Nos faz um enorme ... favor!
    Mesmo que nao tenha dinheiro para os comprar e porque vai tentar acrescentar-lhes valor.

    E era so' o que faltava dizer-se que Pacos de Ferreira era uma terra sem Benfiquistas (seria a unica neste planeta, ahahah).

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paços de Ferreira, no futebol, vem logo a seguir a andrades e lagartos na minha "preferência" clubistica. Conheço-os de ginjeira e dispenso a todos um 'carinho' semelhante. E digo-te que se fosse possível haver uma terra sem benfiquistas- Paços estaria mais perto de o conseguir. Aquilo cheira a listados por todo o lado. Sei bem do que falo.

      Eliminar
    2. Ó Guachos, não é preciso exagerar. Que os porcos têm mais adeptos por cá admito mas a diferença não é assim tanta.
      Além do mais, não será alheio esse "ódio" ao Paços sendo o Guachos de Freamunde. E todos sabemos o "amor" que nutrem uns pelos outros.

      Eliminar
    3. Heheheeh! A verdade é que me parecem demasiados...mas como para mim um já é demais...

      Eliminar
  13. Acabei de ver Jorge Mendes a tentar vender 3 estarolas que o zbord não consegue potenciar e mais uma vez a "ameaçar" o nosso treinador com contratos faraónicos vindos não sabemos de onde.Os mabecos estão aflitos.PS:os 3 estarolas são Adrien qem,W.Coxo e J.Maria.Que comédia,o agente teve de os levar para a 1º fila do evento para ver se alguém lhes pega....Mais uma coisinha,que venham mais 15 M do Cancelo,dassss até o Enzo desaprendeu.

    ResponderEliminar
  14. Não vem ao caso, mas o nuno "suomos puerto" levou nas trombas do Málaga.
    É uma pena ver o Enzo a arrastar-se no campo, a lutar por nada, a não ser pelo dinheiro. E o Rodrigo, outro entusiasta valenciano, que nem um chuto remata. Que sa fodam!

    Viva o Bemfica!

    ResponderEliminar
  15. O Rodrigo é o mais perfeito exemplo de que um jogador banal numa grande equipa consegue se destacar. Foi das melhores vendas que fizemos, tal como o André Gomes (ganda JESUS!).
    Mas e as criticas ao Antonio Oliveira? Essas não contam? O maior ataque foi do Oliveira que disse que trocando os treinadores com o SLB, o porto teria 10 ou 12 pontos de avanço...

    Litmanen

    ResponderEliminar
  16. Consocios por mera casualidade alguem viu o dia seguinte? Gostaria de saber se RGS teve coragem de falar na pouca vergonha que é a SIC. Guachos concordo consigo, locais como Paços Ferreira, Penafiel, Gondomar é só energumenos a defecar azul e branco adoradores do bufas malcheiroso.

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos, pois eu acho que emprestar atletas a esse clube de móveis faz todo o sentido. Ainda para mais se aquilo é um antro anti-benfiquista. Ter lá olhos e ouvidos nossos só nos trará vantagens.

    ResponderEliminar
  18. Para os capões,
    o Paços é, foi, e será sempre merda.

    Sei, porque já assisti a um jogo entre eles, ambos na 2ª ou 3º. Foi há muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheeh! Pois é, Freamunde e Paços nunca vai dar certo...há demasiados anti-corpos. Até nas bandas filarmónica isso é latente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.