sábado, 14 de fevereiro de 2015

Luis Filipe Vieira na "casa do Benfica" em Leiria

O Presidente dos campeões nacionais resolveu falar ao País...

“Quando o Sporting vem jogar ao  Estádio da Luz é tratado pelo nome"

“O futuro é sempre o resultado daquilo que fazemos no presente.
Não há fórmulas mágicas ou milagres, é tudo muito claro. É pelo trabalho que conseguimos garantir o sucesso.
Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver precisamente com a expansão das nossas Casas, com a sua modernização.

As Casas do Benfica são fundamentais, porque é desta enorme rede de “embaixadas” que o sentimento de pertença, os valores e a nossa História vão passando de geração em geração.
É nas Casas do Benfica que o nosso crescimento se consolida.
Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, Ramiro Antunes, agradecer a todos quantos se empenharam na renovação da Casa do Benfica de Leiria. A todos, o meu muito obrigado pelo esforço e pela dedicação que deram ao projecto.
E o meu obrigado também pela compreensão que tiveram em relação a alteração da data de inauguração inicialmente prevista.

Os alicerces do Benfica são os seus sócios, foi esse o segredo que nos trouxe até aqui. Foi com os sócios que conseguimos recuperar o Clube, foi com eles que transformámos o Benfica num dos clubes mais admirados do Mundo.
Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos.
E tudo isto nos deve encher de orgulho. Tudo isto foi possível porque temos a maior base de apoio que um Clube pode ter.

Pois bem, gostava de deixar este desafio aqui em Leiria, quero que esse apoio se faça sentir até final da época em todos os campos onde o Benfica vá jogar.
Os jogadores são os protagonistas, mas todos nós do lado de fora temos de ajudar, porque vai haver momentos em que esse apoio, essa força que vem das bancadas, será decisivo.
Não ganhámos nada, e o caminho até final do Campeonato vai ser difícil. Temos de acreditar que podemos ganhar o Campeonato, mas ter a humildade de pensar e de apoiar jogo a jogo!
Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mais uma razão para nos unirmos em torno da equipa!

Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:
Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.
Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.
Lamento o que sucedeu.
Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.
Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!
Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.
Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.
A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?
O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!
E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?
Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!
Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.
A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!
Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!
A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!
As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!

Quarto:
-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!
-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!
-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!
-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!
-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!
-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!
Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.
Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.
Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.
Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.
Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!

Viva o Benfica!”

11 comentários:

  1. Jesuíno da Conceição14 de fevereiro de 2015 às 01:57

    Premissa: não gosto do Vieira enquanto presidente do Benfica.

    Porém, a noite passada esteve brilhante e desmascarou o sujeito presidente de uma agremiação que se comporta como um reles líder de claque.

    Parabéns, Vieira! Nem sempre nem nunca!

    ResponderEliminar
  2. Em cheio!
    E não há mais conversa! Mainada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Alem dos sitios de interesse profissional (nesta altura, ja' mais academico que profissional, ahahah), os meus passeios na internet comecam, sempre, pelo slb.pt, seguido do GUACHOS.
    Ha' pouco, liguei o computador, li o discurso do Companheiro LFV e aqui me tens para partilhar o seguinte:
    1. Considerando que o Presidente do Benfica tinha um encontro oficial, nao me parece que lhe fosse possivel evitar abordar este assunto (possivel poderia ser, mas ficava muito ... suspeito);
    2. Eu ja'sabia (atraves de um Nosso VP) de todas as medidas que foram tomadas, desde a merd@ da tarja sobre o verylight e incluindo o protesto (que o Presidente nao referiu neste discurso) formal 'a Liga, pelos acontecimentos no X(I)XI;
    3. A Nossa Direcao, uma vez mais, acertou "na mosca", fez tudo bem feito e nao deixou nada importante por fazer; e
    4. Este discurso do Companheiro LFV fica a ser mais um (e ja' sao tantos) daqueles momentos incontornaveis do Desporto nacional - PERFEITO!

    Eu sou do Benfica com muito Amor e com, cada dia, mais Vaidade.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão das tarjas tem de ser avaliada de foram mais lata no contexto de poder haver algum controlo sob as claques - é necessário puxar o filme atrás - como é possível penalizar estes verdadeiros meninos de coro das claques do Benfica e do SCP qd comparados c/ os criminosos superladrões q até crimes confessam por escrito... impunemente...

      Eliminar
  4. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Mas que tremenda resposta...

    Um autêntico Tsunami sob a forma de palavras, de ideias fortes e de valores. Um conjunto de posições e esclarecimentos que confirmam e enobrecem a matriz e o ser e agir Benfiquista, colocando no devido lugar a matilha de rafeiros sportinguistas, da imprensa e dos talibans de pacotilha.

    P.S: Registo, que curiosamente aumentam os posts talibans sobre: Jesus,Jesus,Jesus, Falência, Falência e Formação, Formação... quando simultaneamente a velha guarda de ex-chupistas do Glorioso, aumenta também a suas aparições públicas a dizer chorrilhos de baboseiras e parvoíces. Porque será... será do Guaraná?

    ResponderEliminar
  5. Palavras ponderadas, sensatas no atual contexto caíram como uma luva em tudo o que se passou, tudo foi lamentável, este extremismo do Sporting mais não é do que o acumular de frustrações do clube de Alvalade, o seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica é por demais evidente, o empate no último minuto fez transbordar o copo, este não será certamente o caminho certo para este clube, já se pronunciaram alguns dos antigos dirigentes leoninos e não alinham nesta intifada,pois isto só descredibiliza o futebol Português.

    ResponderEliminar
  6. Ouvia o discurso e pensava; Pumba!!! Todo lá dentro. Os lagartos enquando clube, hoje, são uma anedota comparando com o Benfica. Uma carrocça contra um TGV!

    ResponderEliminar
  7. Depois deste esclarecimento a melhor resposta deverá ser dada amanhã às 17 horas por todos os adeptos, enchendo a Catedral. Vamos partilhar em todos os blogs da Gloriososfera e no face. Amanhã todos à Luz. Força BENFICA. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  8. Resposta com categoria e Benfiquismo. Eu, continuaria a não lhes passar cartão, mas se o Presidente assim o entendeu....há que elogiar.

    M.Marques

    ResponderEliminar
  9. Segundo o BdC, tentam fazer uma aliança com ele para controlar o futebol português ( através de uma aliança como Benfica), e o senhor que tanto luta pela verdade desportiva, em vez denunciar o caso fica calado e só agora é que diz???

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.