terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mestre Jesus - da táctica e da arte do toureio!

Jorge Jesus há muito que deixou de ser um mero treinador - mestre da táctica e da sua ideia de jogo. O treinador campeão nacional é hoje um mestre na arte de tourear tlibans, e um exímio especialista em chatear os 'doutores' e os muitos intelectualoides de pacotilha que espumam de raiva e impotência cada vez que ele bota faladura! Hahahahaha!

Mas o mais interessante é ver indivíduos que mal conseguem escrever o próprio nome sem ajuda - criticarem uma ou outra dificuldade que ele revela no uso da língua portuguesa...que não no essencial da mensagem que quer fazer passar.
Assim que Jesus fala - seja em que contexto for - é certo e sabido que lhe saltam às canelas os policias da sintaxe, qual deles o mais exímio conhecedor, e todos doutrinadores da língua de Camões...
Não fosse por nenhuma outra razão (e tantas existem) e só por isso já seria credor de toda a minha admiração e simpatia!

Mas Jorge Jesus não é apenas um hábil toureador de talibans ou um divertido manipulador de palermas armados em intelectuais. Jorge Jesus transformou-se um autentico catedrático dos ''mind games'', e é nesta matéria que dá baile, achincalhando toda esta trupe que não lhe larga as canelas...

Quando todos pensávamos que esta semana seria passada a bater em Artur, Jorge Jesus, com a ajuda do seu empresário, abafou completamente o assunto, chamando para si todos os focos das atenções!
E foi tão simples...Bastou meter-lhes uma cenoura na frente que eles ainda não pararam de correr atrás dela!

Uma ou duas verdades (a cenoura à frente dos burros) à "la palice"...
«Para ser o melhor tenho de sair»
«Se quiser atingir outras metas terá de ser fora de Portugal»
E o que mais importa mas que quase ninguém quis perceber...
«Hoje, a minha grande ambição é ser bicampeão pelo Benfica» E melhor ainda...
«há ainda muito para ganhar por aqui»

E é vê-los como loucos - correndo atrás da cenoura. Não há taliban que se prese que não tenha mordido o isco (até espumam) e os jornaleiros nem sabem o quanto estão a ser (bem) usados...
Quando o perceberem já Artur terá uma moral de ferro - mais do que preparado para meter umas quantas farpas - se ainda restar alguma...

17 comentários:

  1. Nem mais!!

    Eles a espumar... e até chamam o que aconteceu entre o mourinho e o vilarinho (sim, o outro ficou arrependido com a atitude mas é só ver o que o Benfica perdeu por ele sair).

    E eu também achei logo o mesmo... com esta situação quem é que fala do artur? Quem é que continua a bater na campanha do colinho? (Se bem que acho que nós deviamos mostrar que os lagartos é que têm sido levados ao colo... embora isso tenha corrido mal das duas últimas vezes que fizemos). Quem é que agora fala de Eliseu?

    A verdade é que funcionou muito bem!

    Mas, por acaso, já renovavamos com ele.:P

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Em cheio no Porta- aviões. É efectivamente um deleite e uma satisfação, observar como Jorge Jesus, serviu uma ração de cenouras e palha para os jumentos e para os especialistas em língua portuguesa, apicultura, engenharia, formação e columbofilia...

    e estes, logo acorreram para degustar o acepipe. Sem sequer lavarem os cascos, pendurarem as ferraduras e retirarem os antolhos!


    P.S: Cuidado com a liga de protecção dos animais, é que o J.J está a indirectamente a provocar a exploração laboral dos « novos jumentos ».

    Estes nem descansam e hoje, devem ter atingido o Post 2627888990000000000000000000000000. sobre o malvado do treinador do Poker e do comando isolado do campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Brilhante conclusão, caro Gauchos!
    E, mais uma vez, uma jogada de mestre do mestre da táctica e agora também mestre da comunicação.
    Fantástico.

    Red Light

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a sensação que este "Red Light" deve ser "bouncer" numa das casas de p@tas do Reinaldo. É só uma impressão minha.

      Eliminar
    2. O que é que te leva a ter essa sensação Manel?
      Eu tenho a sensação de que tu és parvo todos os dias. Mas é só uma impressão minha...

      Red Light

      Eliminar
  4. Comungo da mesma ideia sobre o JJ.
    O que ele disse e conseguiu foi pôr os pasquinistas à procura da rolha.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito nessa teoria. O super hiper mega empresário está a tentar tirar a Jesus o foco do dérbi. O investimento foi muito grande no 2º classificado, o homem tem medo, muito medo.

    ResponderEliminar
  6. O António balofo Figueiredo, fã de Artur Jorges e compinhcha do Damásio, já apareceu a bojardar.
    Até ao final da semana espero ver a clássica noticia, "Rui chouriço Vitório na lista para suceder a JJ", obviamente nunca descurando o sub-titulo, "Marco Silva pode tirar novo titulo a JJ".

    Siga a banda!

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do chouriço já corre por aí...um clássico de quem sonha em o enfiar à força no Benfica.

      Eliminar
  7. ler os outros blogs que por ai andam é o caminho mais rápido para a demência...

    (ainda por cima agora que o GV tá com um design todo moderno ;))

    ResponderEliminar
  8. Só embicam com o Jesus porque é do Benfica!

    Se fosse dos porkos diriam que é um verdadeiro homem do futebol, que fala a linguagem do futebol, que é um mestre em jogos psicológicos, etc.

    Mas como é do Benfica...

    Imaginem o que não diriam se Jesus fizesse isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=gsKHcfH7B5Q ... Guardiola a expressar o seu contentamento de forma fantástica...

    ... um momento invulgar de quem respira futebol e de quem vive com intensidade o momento mais importante do futebol... o golo...

    ... o que é bem diferente do Pedro Proença andar aos beijinhos e abraços com a porkalhada, a festejar campeonatos e a receber prémios suínos pelas ajudas que prestou!

    Por diversas razões nós temos os estádios vazios e os outros países os têm cheios. E as razões económicas não as unicas nem sequer as mais importantes.
    Qualquer um com 2 neurónios sabe o que se tem de mudar no futebol português para ele evoluir, desde os árbitros até aos comportamentos das claques, mas para isso era preciso desalbergar os poderes instalados...

    Mas enquanto a comunicação social continuar a dar cobertura as coisas até parecem normais!
    Entretanto, o Benfica vai-se adaptando e aguentando até que dias melhores surgirão...


    ResponderEliminar
  9. Já está, o pasquim dos madalenos de contumil, já veio dizer hoje que o JJ só renova por seis milhões, heheheheheheheheheheeh

    josé Raul Lereno

    ResponderEliminar
  10. Uma verdadeira cagada esta cs portuguesa.
    Por acaso gostei mais das capas da bolha e do rascord de ontem que as de hoje. É sempre mais reconfortante ver que os vermes e parasitas incompetentes chamados de jornalistas, preconizam (de uma forma subjectiva e imparcial) uma vitória dos lagartos do que analisarem objectivamente aquilo que tem sido o output de cada uma das equipas. Quando é preciso irem falar com o Matic para conseguirem fazer uma capa sobre o estádio (condição) da equipa do Benfica está tudo dito quanto à união e blindagem do clube e equipa.
    É evidente que a nomeação de um corrupto de merda como jsousa para um jogo do Benfica não augura nada de bom. As recentes capeladas, migueladas e xistralhadas aconselham prudência. O que esperamos é que o Benfica, à semelhança do que fez no Porto, VARRA literalmente toda esta cagança balofa do adversário dentro das 4 linhas, e não permita protagonismos a um fdp (coadjuvado pro mais 3 fdp) de apito na boca.
    E que o Artur se deixe de invenções nas jogadas com os pés.
    O resto é com JJ e a sua equipa técnica que vão concerteza preparar uma boa surpresa para domingo.
    Se ganharmos, a pressão para os lados de alvalixo não aumenta, desaparece. Rebenta-se o balão da prozápia parola. Se não ganharmos vamos atear mais um pouco a fogueira da inquisição da cs nacional que persegue bastardamente um profissional que já fez mais pelo futebol português neste últimos 5 anos que muitos supostos competentes que andam por esse mundo fora a levar chutos no cú.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. se ele está a fazer esses maindagueimes para afastar pressão sobre o Artur faço-lhe uma vénia!
    e das grandes! pois está tudo a cair que nem patinhos!

    ResponderEliminar
  12. Só espero que no jogo de domingo não se repita o que sucedeu no paços....o resto, cenouras, palha, jumentos não passa de uma carrada de tretas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.