domingo, 15 de fevereiro de 2015

Não aprendem mesmo!

Eu pedi muito para que o Benfica não reagisse publicamente ao corte de relações promovido pelo chefe das claques do alvalixo. Participações à liga e processos criminais em cima do meliante se fosse caso disso. A resposta pública ficaria para os NN e DV - se assim o entendessem - e do resto, nas redes sociais e blogosfera, cá estaríamos nós para ridicularizar o coisinho.

LFV assim não o entendeu e desta vez até foi aplaudido por todos os benfiquistas incluindo os seus mais acérrimos inimigos...Eu não aplaudi, confesso. Sabia que a resposta viria baixinha, reles e cobarde; ao nível do sinistro personagem. (aqui)

Ainda assim - o Benfica voltou a reagir (não aprendem mesmo) no seu twitter oficial...
O resultado está à vista e pode ser apreciado no pasquim do papa rissóis...
Pirralho de carvalho conseguiu a fama que procura loucamente...e os anti-Benfica mais os vendedores da banha da cobra podem agora colocar Vieira ao seu nível.

Pinto da costa já teve de lidar com o mesmo problema...
Cagou no brunalgas, ignorando-o totalmente, e hoje já ninguém se lembra do assunto.
Custava muito seguir-lhe o (bom) exemplo? 

Hoje seria altura de os junta-letras e os pés-de-microfone questionarem o atraso dos lagartos no campeonato, limitados que estão a lutar pelo terceiro lugar - que não dá acesso à Champions League, - o mais badalado "titulo" conquistado por Leonardo Jardim com menos recursos que o fantástico Marco Silva...(Entre outros craques - não tinha o Samurai Tanaka, Tobias Figueiredo, Ryan Gauld...mais o extraterrestre Nani - que fazem hoje as delicias dos adeptos e da cs desportiva)

Essa é que devia ser a polémica da semana  - em vésperas dos confrontos com o Wolfsburg, o Gil Vicente, de novo o Wolfsburg, o clube da fruta, Nacional da Madeira...Vieira (e o departamento de comunicação do Benfica) acham que não. Acham que o vale a pena é aliviar a pressão dos lagartos. Eu acho precisamente o contrário, mas como aqui neste cantinho ninguém me consegue ouvir...

33 comentários:

  1. Podes sempre fazer uma leitura diferente e mais divertida.
    Dá-nos jeito mantê-los vivos até se deslocarem ao antro.

    ResponderEliminar
  2. ERRADO!

    O Presidente do Benfica tem como dever, esclarecer os factos e repor a verdade.

    A sua posição demonstra urbanidade e respeito por todos os Benfiquistas e adeptos do futebol em geral.

    Dar como exemplo Pinto da Costa é no mínimo mau. No mínimo! Qualquer das suas atitudes ou declarações não são exemplo para ninguém.

    É certo e sabido que um fulano como BdC o que pretende é arrastar o Presidente do Benfica para a lama.
    As suas declarações nunca o conseguirão, mesmo quando usa a baixaria e o insulto.

    A resposta do Benfica a essas declarações foi simples e directa.
    Não haverá mais a acrescentar.

    E toma nota. Desde há muito, esta época, que o adversário do Benfica são os andrades corruptos e não aqueles que elegeste.
    Assim ninguém, mesmo ninguém te ouve.

    O SL Benfica, bem como o seu Presidente e os seus profissionais de comunicação fizeram o que tinha sempre de ser feito.
    E fizeram-no muito bem!

    Mas infelizmente há e haverá sempre quem tenha opinião contrária, bem ao nível de Gaspares Ramos e Antónios Figueiredos.
    Post muito, muito infeliz.

    Tinhas a obrigação de aplaudir o Presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho obrigação de aplaudir ninguém. E também não escrevo para agradar a ninguém. Aqui dou somente a minha opinião. Boa ou má, segundo as várias interpretações, mas sempre livre e independente. Sei muito bem quem é o nosso principal adversário e não é só esta época. Nasceste ontem, foi?
      O exemplo de pinto da costa serve muito bem para lustrar o que de bom e muito mau é feito no futebol em Portugal.

      Eliminar
    2. Ah, e a primeira página de hoje - na bola - dá-me razão às toneladas.

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo. Mas não estaríamos melhor com aquilo que merecem? o desprezo absoluto.

    MMarques

    ResponderEliminar
  4. De facto, responder ao actual presidente do SCP é dar-lhe uma importância q não tem - mas sp serve para nos rirmos um bom bocado.

    ResponderEliminar
  5. Tambem concordo GV, gostaria de os ver penar mas tambem acho que esta prorecao que eles gozam da cs 'e muito boa porque funciona contra eles, continua a alimentar a ideia que sao muito melhores do que eles sao e as quedas sao muito mais dolorosas, nao admira que o Kim Jun Brun ande todo maluco e sim esta protecao tambem 'e boa porque mantem os sapos vivos ate ao dragay para nos dar o titulo o que ainda os mete mais doentes porque os seus adeptos preferem perder com o porco do "ajudar" o GLORIOSO! GV continua a manifestar a tua opinia que da muitas delicias ha muita gente alem fronteiras (eu incluindo) Abracos da terra da sua majestade.
    Morley

    ResponderEliminar
  6. Ja agora GV grande atitude do presi Vieira no caso Sancidino digna de um presidente do Benfica, espero que seja um "hello" para os putos da caixa quando alguem lhes prometer mundos e fundos...por acaso gostava de saber da tua opiniao no caso....abracos
    Morley

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso Sancidino e noutros aplaudo o Presidente Vieira de pé. Aí, nos negócios, o Homem é uma fera.
      Empresários - bons e maus caem-lhe na sopa todos os dias...
      Usa-os (no bom e no mau sentido) da maneira que mais lhe convém. Fosse ele também um especialista em lidar com a comunicação...

      Eliminar
    2. Também concordo, infelizmente a comunicação do Benfica parece por vezes andar mais ao sabor da agenda dos outros do que em promover a nossa, e este caso é sintomático.

      Sinceramente, não sei se ficar calado seria melhor neste caso, podia dar ideia de concordância com a posição do SCP, mas a frase do folclore e o tweet já parecem uma conversa de café entre adeptos.Acho que antes e depois da posição oficial do Benfica, a que foi muito bem explanada pelo Presidente, o silêncio teria sido de ouro-assim, em vez de se falar do golo aos 94!!!!minutos, vejam a ironia do destino, que lhes deu um empate que acaba de vez com o sonho inconsciente do titulo, de mais um frango do Artur, perdão, do Patricio, e da enorme e mais maior grande exibição do Nani, e da expulsão parva do Cedric, fala-se de outras coisas para tentar expor o Benfica e proteger o SCP, do querido líder, e do treinador com tiques de Mourinho(esta deu-me uma tamanha vontade de rir, eu no lugar do Marco Silva, que acho ser um bom treinador, estaria envergonhado com tantos Marcos Silvistas na CS, que mais não pretendem do que atingir indirectamente o "analfabruto" da Reboleira, que nem falar sabe, nem vestir, nem tem maneiras, nem sabe ser contido, não passa a mão pelo pêlo dos jogadores, discute com os outros treinadores, manda o Sheu para outra parte, faz chantagem com o clube que lhe paga o maior salário do Universo, e isto tudo enquanto vai meticulosamente sodomizando os Tempos Extras e Dias seguintes dos jogos.... grande JJ, que tens tanta capacidade para ignorar os falsos moralistas, os hipócritas, e os diversos recadeiros que usam a palavra e a escrita para denegrir um dos melhores técnicos de futebol.
      ::::::::::::::::::
      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Haja alguma vez, em que estejamos em desacordo ( até para desenjoar, que ás vezes parece que temos ideias gémeas ).

    No caso, compreendo totalmente a tua visão e perspectiva. Efectivamente existe este efeito adverso dos comunicados, que é permitir aos « esportenguistas » passarem entre os pingos da chuva, mesmo e quando ( como ontem ) se afundam em Fonte(s) cheias de água.

    Todavia, também admito e aceito estes dois comunicados, pois foram: muito bem redigidos; esclareceram um assunto muito sensível e que por exemplo: na questão da decisão imediata de L.F.V em retirar a tarja, acredito não poder passar em branco ( caso contrário passaria a mentira antes propagada a ser verdade ) e... sinceramente, é difícil aguentar tanta estupidez e imbecilidade junta, num só badocha verde.

    Agora, creio em absoluto que a teoria defendida de evitar comunicados a todo o custo ( sob pena deles acabarem por beneficiar osgas ou porcinos ) é real, tem lógica e deve ser implementada...

    Só que neste caso, confesso... eu também não teria tido a tranquilidade e a ponderação necessária para evitar responder ao Psicopata com voz de tia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por discordares meu amigo,
      Agora, gostaria que pensasses (sim eu sei que não precisas que to recorde) no seguinte...
      Quem é que conseguiu os seus objectivos neste processo escabroso?
      Quem é que conseguiu pôr-se ao nível do presidente do Benfica ?(basta ouvir, ver e ler o que se fala em toda a cs)
      Quem é que desceu (basta ouvir, ver e ler o que se fala em toda a cs) ao nível rasca do reles personagem?
      Hoje mete-se a mão no saco, sacode-se e ora sai LFV ora sai o psicopata destrambelhado.
      Não era isso que ele procurava? Então temos que reconhecer que levou a sua avante. E quem foi que lhe deu a mão, quem foi? O presidente Vieira....
      E se esta merda do; ataca - responde, ataca - responde, continuar...adivinha quem é que vai sair a perder....

      Eliminar
    2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


      Ainda bem que sou um simples e humilde adepto, que não tem de tomar decisões a este nível...

      A minha visão e percepção global do que deve ser a comunicação do Glorioso, é exactamente igual à que defendes. Não existe sequer um ponto dos que enumeras, em que eu não veja e compreenda que o maior prejudicado foi o Benfica. E que o será praticamente sempre, se nos rebaixarmos e cairmos nestas guerrilhas de comunicados.

      Todavia, fui confrontado algumas vezes por algumas osgas ( das menos pegajosas ) sobre a aparente inércia, concordância e permissão por parte do nosso presidente para aquela tarja. E confesso, fiquei numa posição totalmente invulgar em mim. Não sabia o que responder, o que dizer, nem como justificar. Naquela altura era um facto consumado e na ausência de esclarecimento... o Benfica e os seus dirigentes, tinham compactuado de forma inadmissível, com essa manifestação de ódio deplorável.

      Ora, tudo isto me tolda um pouco a capacidade de raciocínio. Tens a razão do teu lado, mas existe esta ponta solta e que estava a lesar gravemente a imagem do clube. O que pesa mais na balança?

      Talvez, a tua visão racional e objectiva de toda a situação e seus efeitos colaterais. Ainda assim, não me estava a agradar o facto de irmos ficar para sempre com este rótulo indevido de marginais na testa. Resumindo, ainda bem que não decido absolutamente nada neste caso e noutros. Este caso tem areia a mais, para a minha camioneta!

      Eliminar
  8. Leitor assíduo desta casa e pela primeira vez discordo com o post. LFV tinha a obrigação de responder, e acredito que o fez da melhor forma possível. Nunca se deu nome aos bois. Para bom entendedor meia palavra basta, e socialmente foi a melhor forma de responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro poison, dava-te inteira razão se vivêssemos num País normal onde a cs social fosse séria e honesta. Não é. De maneira nenhuma. O que fizeram foi aproveitar as palavras de Vieira para o meter no mesmo saco (de merda) do psicopata do alvalixo. O resto está à vista de todos...

      Eliminar
    2. Ok...tudo bem GV....mas eles lêm os jornais....não vêm ler o GV, nem fazem ideia do que será isto....estou a pensar, por exemplo, na Casa do Benfica onde vou frequentemente...

      Eliminar
    3. Achando que tens razão GV, acho também que a capa da BOSTA estava já preparada sendo indiferente o tweet do Benfica.
      Pelo que, conhecendo tu e "quase" todos os nossos companheiros a CS amestrada deste país, deviamos perceber melhor o que ela pretende de novo alcançar. Nada tem a ver com o Benfica, pouco com os rastejantes e tudo com a "fruta".
      Uma das estratégias que permitiu a PC tomar e manter o controle da "estrutura perfeita" foi sempre a desunião dos clubes em Lisboa. Mais uma vez conseguiu!
      Não que alguma vez estivessem juntos, mas também não estavam "diabólicamente" separados.
      Acontece que desta vez o fez em esforço. Antes de conseguir separar, teve também de se sujeitar á "estima" do adepto que gere os "fados" do clube que já foi grande. E acontece que desta vez não ganhou um subserviente aliado.
      Devo confessar-te que a não ser que surja um bilionárdio a tomar conta dos destinos dos rastejantes, em nada me incomodam ou assustam. Deixaram de ser um grande devido a alianças erradas - estão agora a pagá-las - e o Benfica encontrou alguém que lhe devolveu o rumo. Ou seja no fim disto tudo reduzimos a competição a dois, e nem creio que seja possível aos corruptos serem-no na realidade muito mais tempo, mais uma vez ressalvando a possibilidade bilionárdia.

      Sendo assim continuo a achar que nada disto era evitável, e porquê? Porque apesar de alguns reveses, continuamos sujeitos a uma generalizada CS pendurada no corrupto. A quem nada nem nunca se importou em transformar o quer que seja numa verdade indesmentível, ou numa falsidade tremenda. Isto aconteceria quer o Benfica respondesse ou ficasse calado.

      Abraço

      Tantos Lixos

      PS. Ainda não consegui retomar o controle e acesso á conta com que normalmente comentava. Isto da net tem destas coisas. Já faltou mais.

      Eliminar
  9. O que não me entre no goto é a utilização do twitter como veículo de comunicação institucional, usando-o como o têm feito os nossos adversários: uma chafurdeira institucional. Se há que pôr tudo em pratos limpos, mesmo que não se concorde, deve ser através do Presidente, e não através de comentários bacocos do Gabriel ou de posts infantis nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  10. Opinar é uma coisa, ter razão é outra.

    A merda da tarja no futsal, sabe-se já, foi tratada a tempo e horas por quem de direito (autoridades e segurança do Benfica. As tarjas do futebol quem tratou delas?... e dos materiais pirotécnicos?...pelos cujos era responsável o Sporte, quem tratou? É que meter futsal e futebol no mesmo saco é desonesto. Todavia a CS, mormente os pasquins e escribinhas apostaram em seguir o Brunalgas e sua versão no facebook dos acontecimentos. Nem se incomodaram em interrogar o brunaldrabão do porquê de não recorrer a quem de direito para expor a sua/dele verdade. Foi LFV que o fez e trouxe a publico em tempo oportuno, depois do corte de relações levado a efeito, nas circunstancias conhecidas.

    Agora cabe a quem de direito analizar, ajuizar e penalizar os protagonistas, segundo as provas e testemunhos apresentados.

    Pelo que tenho lido, brunalgas vai ter que provar acusações que fez, por fazer, sem nunca provar nada contra o Benfica e muito menos contra LFV. Para além disso vai ter que provar porque razão omitiu as acções praticadas pelas suas claques organizadas e apoiadas pelo clube a que preside... e ainda as mentirolas a que recorreu para iludir os factos-

    Ontem deu-me um gozo do caneco ver o trombil do Rita, do Borges pela resposta em campo dos homens de Alvalixo. Coitado do Marco.

    ResponderEliminar
  11. Acho que o discurso do nosso Presidente, que foi óptimo, deveria ter encerrado o assunto.
    Já se calculava que brunalgas viria com a "resposta" parola e bacoca no facebook. Aí cagava-se para ele!
    Deveria ter ficado a faladrar sòzinho. Foi completamente despropositada e contraproducente aquela coisa do mitómano, creio que no twiter ou lá o que é. Não se devia ter feito nada disso.
    O assunto, repito, deveria ter ficado encerrado com o discurso do Presidente em Leiria! E mainada.
    A simples alusão que o Glorioso Guachos fez àcerca do corrupto-mor, cai mal neste Glorioso blog. Até me arrepia o chefe da caixa ser citado nos termos em que foi, aqui no Blog.
    Mas, pronto, está dito. Não há volta a dar.
    Encerremos o (não) assunto.
    Acabou!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ao contrario do que acontece com o Enormerrimo Mathayus, folgo em ver-te mais proximo do pensamento que eu defendo ha' anos, embora discorde de ti quanto ao discurso (recordem que nao foi comunicado nenhum; foi o discurso do Presidente na reinauguracao de uma Casa) desta semana, que, alias e como bem referiste, foi unanimemente aplaudido pelos Benfiquistas.

    Considerando a gravidade de todos os factos, humildemente, eu nao vejo como e' que o Companheiro Vieira podia ter evitado abordar o tema e ... o discurso foi o que tinha de ser: arrasador.

    Ja' quanto 'as outras intervencoes (redes sociais, nomeadamente), tu sabes bem como estou de acordo contigo e podes imaginar que eu ja' escrevi a muita gente no Clube, implorando que nao se responda aquelas provocacoes do aldrabao do brunalgas.

    Dizem-me que nao da' para resistir, que a osgalhada tem azar demais e que confundem petardos com supositorios (que lhes rebentam todos no pior sitio), que cada novo ataque que Nos queiram fazer lhes vai rebentar nos queixos (como os frangos do Artur, os minutos 94, etc.), mas eu nao confundo "servico com conhaque" ...

    E o Nosso servico e' o 34 Campeonato (e a sexta Taca da Liga, ja' agora que estamos na Final) e para conhaque ... eu prefiro outras diversoes.

    O ChportAng millennium do espirito santo entrou numa fase cheia de sarna para se cocarem. Eles que se esfreguem uns nos outros (e que tenham cuidado com os de Braga, ahahah).

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aprendo (tento) com os melhores...e não é debalde que leio com toda a atenção os teus magníficos textos.
      E também sei que há alturas em que é preciso sujar as mãos...mas, mesmo assim, não fiquei nada convencido que tenha sido a melhor opção...embora aceite como boa, e não foi à toa que fiz questão de reproduzir aqui no blog a intervenção do Presidente.
      Mas o que me levou a escrever este post, o me irritou a sério foi a (inútil) resposta de alguém do Benfica no twitter. Isso é que me tirou do sério.

      Eliminar
  13. Guachos pela primeira vez não concordo absolutamente em nada da sua opinião. Pela primeira vez acho que a comunicação do Benfica esteve fantastica. Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  14. A BOLA dá-te razão?

    Há na realidade um convencimento, uma presunção, contraproducentes.

    A BOLA traz essa capa para vender mais alguma coisinha após o desastre no Restelo.

    A tua opinião é a tua. A minha é a minha. E a minha opinião é que estás errado e meteste água trazendo à liça exemplos do maior corrupto do fuetebol português.

    Foste infeliz. Admite-o. Não há nada como um banhimnho de humildade num narcisismo e egocentrismo que grassa como uma peste na blogosfera.

    Mas também já reparei que te abespinhas por muito pouca coisa.

    Mas por mais que te abespinhes terás sempre de ouvir aquilo que interfere com o teu superego.

    E digo-te mais, a alusão que fazes ao DV e ao NN é de alguém que está muito longe, mas mesmo muito longe de saber o que é liderar e conduzir os destinos do Benfica.

    Reduz-te à tua insignificância e deixa de opinares criticamente e de forma negativa sobre actos de grande elevação e classe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostar de mim é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.

      Em vez de questionares o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!

      Eliminar
    2. WOW...GV este deve ser dos ataques mais ferrados que li aqui contra ti, este adora-te!!! Prova de um trabalho excelente que fazes com esse dom de escrita. Continua irmao! Morley

      Eliminar
    3. Isto? é brincadeira de crianças...se visses a trampa que sou forçado a apagar...

      Eliminar
  15. Não sei porquê, acho que conheço esse educador das massas de qualquer lado!
    Ler post's teus com os quais não concordo totalmente ou mesmo bastante e depois ler outros com que concordo totalmente ou bastante são a demonstração de que a voz é tua e não do dono!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! De ti, meu amigo, não espero outra coisa

      Eliminar
    2. lawrence, amigo, estive a reler com mais atenção e parece-me que já sei quem é o 'educador'...
      Se bem me recordo - até foste tu que há tempos me alertaste para um artista que me atacava com umas "alegres" e muito evangélicas pinceladas...pois...pelo estilo - o sacerdote parece-me o mesmo...
      Bem pode bufar à vontade que nada lhe adianta.

      Eliminar
    3. Sera o sombrinhas? esse 'e o oposto de ti...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.