quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ao colo da competência.

Esta miserável campanha forjada para fazer crer que o Benfica tem sido beneficiado com as arbitragens não tem apenas coisas más...a melhor de todas é ficarmos a conhecer uma data de carneiros que gostam de manobrar na sombra mas que não resistem a juntar-se à maralha para ficarem bem na fotografia. 
Embalados por esta onda de canalhice - há muito fdp (de todas as cores) que se mostra na essência e é fácil perceber-se que a grande maioria se vende por um tacho - por mais reles que seja - por uma simples entrevista ou por 5 minutos de fama...
Bajulam os poderosos ou quem eles imaginam que detém o poder, mas mudarão de pele (já há vários indícios de antigos porcos travestidos de anjos) como as cobras, à medida que os antigos donos capitulam...

Nesse sentido (no sabujismo) fazem-me lembrar os árbitros portugueses, que como eu sempre afirmei, antes de qualquer outra coisa preferem seguir um farol ... e que se agarram a tudo o que lhes possa fazer subir na carreira, onde lamber botas faz parte do seu ADN...seguem o farol - qualquer que seja a cor e a luz que projecta.

E são sempre eles que controlam as classificações. Não há volta a dar; mesmo quando acertam, eu diria melhor, principalmente quando acertam - é quando mais interferem no resultado final....

E porquê?
Porque dinamitam estratégias de várias décadas, furando planos estudados ao mais ínfimo pormenor, com o senão de a sua maior força ser baseada em favores até há pouco dados como adquiridos e na certeza de pressupostos que se tornam impossíveis de alcançar quando as regras são mais idênticas para todos...Os ''gloriosos'' tempos dos campeonatos ganhos em Novembro acabaram e é esta nova ordem do futebol português que não entra nos cornos mais empedernidos...

Habituados a ganhar sem esforço, habituados a ganhar em vários campos, controlando à distancia os principais adversários invariavelmente roubados e achincalhados, não conseguem meter na cornadura que agora têm de fazer pela vida se quiserem lutar pelos títulos. Essa chusma de aziados comentadeiros de merda que durante décadas fecharam os olhos a roubos infames, que se habituaram a enaltecer a batota, gozando com as vitimas e achincalhando os ofendidos, louvando os ladrões, agiotas, chulos e trapaceiros, ainda não foram capazes de meter nos cornos que as coisas mudaram definitivamente. E estrebucham todos os dias, guinchando frustrações várias, chorando privilégios que jamais voltarão...

Há uma certeza...Com o tempo mudarão de pele (há claros indícios e já vi alguns porcos travestidos de anjos) como as cobras e de bom grado comerão os despojos e os restos...
Não é isso mesmo que se passa na arbitragem? Com resistências várias, hoje já é possível assistir a alguns jogos do campeão nacional percebendo que os árbitros já não entram em campo com o propósito declarado e evidente de o roubar descaradamente! Ora, isso é algo que há meia dúzia de anos era pratica corrente e ai de quem não seguisse o guião! E é essa nova ordem que obrigará a que a maioria dos apintadores perca o habito de roubar descaradamente o Benfica.

E é porque finalmente o perceberam que há uma maioria de fdp ressabiados apostados em não deixar o Benfica ganhar! Em causa não está apenas este campeonato. E é por isso que guincham sem parar. Porque sabem que o que está em causa é a hegemonia do futebol português...e por largos anos...

Enquanto que alguns se perdiam a olhar para o umbigo fiados que o poder duraria para sempre, o Benfica acordava, lenta mas seguramente, de 3 décadas de letargia - modernizando-se e fortalecendo-se formidavelmente em todas as áreas...
Veja-se a quantidade e a qualidade do universo Benfica que - mesmo assim - se reforça todos os dias...
Olhe-se para as equipas da formação - a começar pelos escalões mais baixos - onde o Benfica quase que obrigou o lagartedo a desaparecer do mapa dos títulos e olhe-se para as dificuldades do clube da fruta que parece estar a léguas de distancia...

Vejam-se os negócios musculados e as vendas de jogadores, relembrando que até há poucos anos nem pagando-lhes se conseguiam despachar....Olhe-se para os direitos televisivos e para os novos patrocínios - símbolos de um Benfica ganhador, moderno e pujante...
E comparem-no com aquela coisa que o Benfica se tinha transformado, à beira do abismo, sem recursos, sem formas de sustentação, prisioneiro de interesses hostis e já sem dinheiro para pagar as contas da água e da luz - alvo de chacota em Portugal e no Mundo, manchado de vergonha as memórias e pergaminhos do passado.

Apesar da liga ser presidida por um lagarto e a FPF ter na liderança um antigo braço direito do peidoso de Contumil, não há nada que possa ser feito hoje em Portugal sem a anuência do grande clube da Luz. Onde antes havia indiferença, chacota e desprezo - há respeito pelo maior clube português que cavalga na vanguarda das mudanças que se impõem fazer.

Esse é o único colo que nos embala e é esse colo nos vai catapultar para uma hegemonia que me parece impossível de travar. Bem podem guinchar que o caminho está traçado. E quanto mais guincharem menos preparados estarão para nos travarem a marcha. Tivessem estudado.

29 comentários:

  1. Bem escarrapachado, caro GV. É já um hábito.

    O 34 tem espaço marcado.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. Grande, Enorme Guachos, Grande Benfiquista, textos e relatos que trazem a luz a todos os autênticos que um dia abraçaram este símbolo. Obrigado e muita saúde.

    ResponderEliminar
  3. Excelente Post q se pode resumir numa singela palavra - Habituem-se...

    Mas há aqui um factor q tb considero importante - as arbitragens - o principal braço do Polvo - tem perdido mt do poder q tinha contra o Benfica graças à filosofia de jogo do Enorme JJ (e do futebol moderno de alta competição em geral) - o evitar do contacto físico q ele preconiza, com a procura constante de desmarcação e dos espaços faz c/ q os árbitros não possam assinalar mais de metade das faltas q assinalavam antes e, na dúvida, sp para o mm lado...

    Por isso é q têm de ir buscar os cantos e o posicionamento dos bandeirinhas para se queixarem...

    ResponderEliminar
  4. AMO-TE BENFICA Rumo ao 34
    Seven

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Vinha eu, inocentemente (ahahah), so' para registar a pobreza dos resultados das duas equipinhas que nos afastaram da Champions (tal como ja' tinha sido o desastre do Zenit na outra semana) e ... dou de caras com esta verdadeira preciosidade.

    Tu sabes bem e sabe-lo ha' anos, que e' exatamente assim que eu vejo o Nosso passado (mais ou menos) recente e, tambem, que eu projeto o Nosso futuro.

    Logo nas primeiras semanas depois de me teres querido acolher como 'postador' aqui no GUACHOS (como voa, este ladrao a que chamamos tempo), eu tentei sintetizar todo o meu pensamento naquela 'tese' das 3 frentes de Guerra (a economica, a desportiva e a da comunicacao). Uma Guerra que vai perdurar, sem quartel, por bastantes anos mais, bem para alem do momento em que o Benfica tambem ja tiver consolidado uma hegemonia incontestavel com a sua Equipa de Honra de futebol.

    Eu ja' aqui confessei, inumeras vezes, a minha total incapacidade tecnica e logica para entender o fenomeno anti (e todas as suas subspecies, Taliban incluidos), um processo 'antropologico' ainda mais profundamente erradicado na merdi@ "des portiva" do que, pasmo absolute, na BOIADA de nojentos pilha galinhas apintadores que, quase 3 decadas a fio, nos roubaram e humilharam, enquanto garroteavam a Verdade Desportiva.
    Claro que nunca me passou pelas circunvolucoes cerebrais que bestas do calibre do "cabeca d'unto" ou do "boisoisa" fossem capazes de apintar desafios do Glorioso sem Nos roubar descarada e violentamente, mas ate' nisso me enganei e ... ja' tive de dizer aos meus Filhos que vi (ninguem me contou, fui eu que vi) esses ordinarios "nao Nos roubar": algo completamente impensavel, ha ... 2, so' 2 anos atras!
    Da asquerosa BOIADA cleptomaniaca, alguns (poucos) 'foram-se' com o apito dourado, a maioria perdeu-se na memoria do tempo (bemditos blogues e youtube, que sao cofres para essas memorias) e a parte mais azeda dos grelos, permanecem e mantem as malfeitorias de sempre, so' porque ... medraram na merdi@.

    Cometemos alguns erros ja' neste milenio?
    Temos que reconhecer que sim: ainda cometemos alguns!

    Ainda temos muito mais para fazer e/ou melhorar?
    Claro que sim! Esse e' o proprio conceito do Desporto e Nos estamos muito longe de conseguir revelar todas as potencialidades daquilo a que chamamos Benfiquismo.

    Mas temos, todos, de registar, reconhecer e celebrar o imenso percurso que ja' percorremos (ate' porque a Felecidade nao esta' no resultado final, outrossim no caminho entretanto percorrido), especialmente num ano como este, em que celebramos o afastamento de dois dos Nossos Maiores Simbolos.

    Creio que ja' se passou uma decada sobre o dia em que o blogmanager do rascord "deixou passar" um comentario meu com o qual eu fazia apelo aos Companheiros para que tomassem consciencia do papel ate' PATRIOTICO, que estava reservado ao Benfica e aos Benfiquistas, unica entidade capaz de conseguir libertar a Verdade Desportiva dos multiplos garrotes que o POLVO lhe impunha.

    Passou uma enormidade de tempo (se fosse facil, nao eramos necessarios Nos), ja' fizemos explodir algumas dessas grilhetas (Basquet, Atletismo e, parece-me, Hoquei) e, sobretudo, ja' todos temos perfeita consciencia de estarmos bem proximo de estracalhar a pior de todas elas.
    Depois dessa Vitoria ... o resto (a merdi@ dos avencados, pes de microfone, canetas de aluguer e jornaleiros) vai ser como limpar o rabinho aos nossos Filhos, quando eles ainda eram de colo.

    Obrigado, meu Amigo. Muito Obrigado por mais este teu soberbo texto.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só já falta tirar as grilhetas no Andebol companheiro,mas espero k falte pouco.

      Eliminar
    2. Ter-te como 'postador' aqui no GV é um privilégio que nunca me canso de enaltecer.
      E tanto que nos tens ensinado e ajudado a compreender meu caro amigo! Eu é que tenho de agradecer a tua presença regular no blog.
      Abraço

      Eliminar
  6. O descontrolo total em que anda toda a Comunicação Social é, no meu entender, apenas um sinal do estertor do Sistema, tal como ele foi concebido e funcionou durante os últimos 30 anos.

    Curiosamente, parecem ser os árbitros os primeiros a perceber de onde o vento começa a soprar: os verdadeiros assaltos perpetrados contra o Enorme, com a veemência e intensidade de ainda há duas ou três épocas atrás, parecem, já, de certa forma, distantes no tempo - o inclinar com descrição continua, claro, mas as Maiconadas acabaram. Claro que os favorecimentos e inclinanços para o lado dos Corruptos continuam, porque a voz do dono ainda se faz ouvir e porque "just in case"...

    É, por isso, vital ganharmos este ano, para que o círculo se complete e o Peidoso emigre para o Brasil (casado, pois claro, para não poder ser extraditado!). Quando isso acontecer, os avençados serão varridos com toda a facilidade: cenário que os perturba e faz andar nesta lufa-lufa anti-Enorme.

    Ainda hoje li isto no blog do Miguéns, acerca do Caracoletas: "Nunca me hei-de esquecer do tempo em que ele tinha um gabinete em A Bola e eu ia a esse jornal consultar o arquivo dos jornais. Nesse gabinete ele tinha um calendário com o emblema do Sporting CP e gozava com as dificuldades de João Santos/Jorge Brito face a Pinto da Costa."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o jogo da reviravolta foi o Braga 2 Benfica 1 desta temporada... o Benfica foi escandalosamente roubado mas não se queixou publicamente, a diplomacia fez na altura confusão a muita gente, não sei o que se passou nos bastidores mas a verdade é que as coisas mudaram bastante, mas de facto este campeonato pode ser a reviravolta total de anos de subjugação a uma força corrupta, até lá ninguém me vai ouvir a festejar antes do tempo, todo o cuidado é pouco, está muita coisa em jogo.

      Eliminar
  7. Já li por aqui grandes posts, mas este é sem margem para duvidas o melhor de sempre, conseguiste organizar e comunicar toda a informação através deste magnifico texto, os meus parabéns... escusado será dizer que concordo com tudo, mas ainda não atiro os foguetes, prefiro esperar para ver o que vai acontecer até ao final deste campeonato, desde que vi um porca a andar de bicicleta, não dou nada como ganho antes do tempo!
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro papoila, ninguém dá nada como favas contadas. Ganhar é o nosso destino e há muito que ele está traçado. O percurso é cheio de armadilhas mas o que eu quero realçar é que estamos mais do nunca preparados para as sabermos (com classe) ultrapassar. Eu seria o ultimo a atirar os foguetes antes da festa. Já a confiança nos nossos profissionais é total. E é essa confiança que me enche de optimismo.

      Eliminar
  8. Mais uma grande postadela companheiro Guachos,concordo com td(mais uma vez,mas k porra hemm).

    Eles andam k nem podem,sabe-se lá o k vai acontecer a alguns,sei lá,prae um,ou mais um suicido assistido,esperemos k não,mas tenho algumas duvidas,e até receios,estão tão enterrados,tão enterrados,k ja não digo nada.

    Forte abraço,e k nunca te doam os dedos companheiro.

    ResponderEliminar
  9. Caro GB tu (desculpa por te tratar de tu) 'es enormale! Soberbo!!
    Parabens enorme benfiquista, da orgulho pertencer a manada!!

    ResponderEliminar
  10. Upssss....GV!!! Quase que me senti taliba ao ver essas siglas...

    ResponderEliminar
  11. Muito bom.Dos melhores posts que li até hoje.Os meus parabéns.Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Um post de excelencia!
    Estamos juntos nesta luta e na mesma causa!

    Já reparam que esta quarta feira jogaram 2 equipas que eram do nosso grupo da champions,tanto o mónaco como o bayer venceram ,uma delas com um puto chamado Bernardo a fazer uma assistencia de 15 milhões de sapos naqueles comentadores da sporttv e tbis.
    É certo são duas mãos neste caso, mas inventar história da carochinha dia sem fio a dizer que estas equipas não eram equipas...é só degustar sapos à lagareiro!


    O mónaco teve a sua única derrota ...com o Benfica e o bayer ganhou da maneira que ganhou na alemanha com um penalti sobre a bola e empatou 0.0 na luz com a equipa do Benfica em poupança para o dragão.



    ResponderEliminar
  13. Concordo em grande parte com o que aqui está escrito mas também considero que em alguns jogos fomos beneficiados e não tenho problema em assumi-lo. No entanto penso que está campanha nojenta que disparou esta semana com o jogo em moreira de cónegos, onde um canto mal assinalado ( não são tão raras as vezes que acontece com outros clubes) e um jogador expulso e que assumiu ter insultado a mãe do árbitro deu direito a todo o tipo de deambulações filosóficas, quando nem sequer devia haver discussão porque o jogador foi bem expulso e ponto final, não são mais do que uma clara tentativa de condicionar as arbitragens no que resta do campeonato...deste modo considero essencial o Benfica vencer todos os jogos até ao clássico com o Porto, porque com o ambiente que está criado, dificilmente o Porto perderá pontos até jogar connosco...e ter pelo menos 4 pontos de avanço e um bom resultado no clássico será equivalente a mão e meia no caneco que por todos os motivos e mais alguns, não nos pode escapar...
    Saudações Benfiquistas.
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
  14. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Post ao nível do nosso Glorioso e Eterno Emblema. Bem hajas, porque funcionas como um enormérrimo e sábio guardião dos valores Benfiquistas e como um adepto ( no seu estado impoluto, feroz e verdadeiro ) na sua defesa.

    Tal como sempre começo os meus comentários e numa palavra... GRANDÍSSIMO.

    ResponderEliminar
  15. Quem não se lembra do campeonato de há dois anos? Quem não se lembra da campanha que se montou do "colinho" e dos "bloqueios"? Quem não se lembra do Bitópereira a falar do "encomendar das faixas"? Quem não se lembra da comunicação social da treta a fazer eco dessas palavras? E no fim como ficou? Piaram quando fomos roubados contra a Académica e o Estoril? Piaram quando o Paços aceitou abrir as pernas, a troco do estádio do Ladrão para a pré-eliminatória e a venda do Paulo Fonseca? Venda essa em que o Paços aceitou valores muito abaixo da cláusula? E dos Licás e quejandos? E do tropeção que deu penalty, mesmo sendo fora da área? Alguém disse alguma coisa sobre isso? Meus amigos, não tenham dúvidas, querem repetir a dose. Querem fazer exactamente a mesma coisa.
    Estes vermes da comunicação social avençada que vão para a grandessíssima puta que lhes pariu!!!

    ResponderEliminar
  16. A campanha começou em Agosto e intensificou-se após a vitória do Campeão Nacional SL Benfica no estádio do ladrão, a permanência do Campeão Nacional SL Benfica na liderança está a criar um grande desconforto em todos os que afirmavam que o valioso plantel dos corruptos do freixo era campeão em Novembro, como nas épocas áureas do Apito Dourado, incluindo o ganster da Costa e a sua organização criminosa.
    O Campeão Nacional SL Benfica tem de se manter concentrado no seu trabalho e focar-se nos seus objectivos, conquista do bicampeonato e taça da liga, creio que os jogos com o Estoril (c), Arouca (f) e corruptos do minho (c) serão decisivos.

    ResponderEliminar
  17. Ohhh meu Deus ja viram o video nojento feito pelos adeptoa ultras do Sporting? Nao ponho aqui o link porque este espaco nao merece tal contaminacao. Que nojo...senti me tao doente...tou sem palavras pah....isto nao 'e futebol...fodasss pah....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandaram-me o link desse video, acho. "Holocausto campeão". É gente doente.

      Eliminar
  18. Este clip nao pode ser publicado nem ter ressonancia no publico geral, demasiado nojento, nao se pode dar publicidade a isto. Nao gosto muito das osgas mas tenho a certeza que nao suportam esta merda. Por favor GV nao aceites links aki desta escorja de video.
    Lecuas

    ResponderEliminar
  19. Pois eu acho o contrário. Acho que o vídeo deve ser mostrado o mais possível, disseminado o mais possível por tudo que é sitio assim como os crimes dos nazis foram mostrados em filmes, documentários, testemunhos para mostrar a barbaridade e a estupidez humana. Esconder isso é dar azo a que novos nazis apareçam no mundo.

    O link está aqui. Copiem-no antes que seja apagado! Isto é HISTÓRIA do anti-benfiquismo que os benfiquista têm a obrigação de preservar!


    https://www.youtube.com/watch?v=OxP-rkNMzMU


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dsc la manel mas acho que tas errado, a tencao ja anda muita alta e sente-se no ar, devia era ignorar estes doentes mentais e nao lhes esta plataforma. Caro GV ganda texto pah...como consegues? Que inveja pah....
      SL

      Eliminar
  20. Caro Guachos,

    Mais um grande post. O nível está tão alto que não sei como consegues mantê-lo diariamente. ;)
    100% de acordo, conforme já partilharam outros Benfiquistas. De acordo também com o comentário do Francisco B (sempre grandes comentários). JJ também aprendeu a jogar com os árbitros (mourinho foi o pioneiro). A equipa joga de uma forma que torna a vida dos apintadores inclinados muito difícil. É certo que a arte de roubar é centenária em Portugal, e na arbitragem temos grandes artistas. Mas desde a postura dos jogadores com os árbitros (comandados sempre pelo capitão em campo), a forma como reagem à adversidade (más decisões dos árbitros), às provocações dos adversários, e ouvindo o seu discurso semana após semana, percebemos que há ali trabalho de fundo também na forma como lidamos com o fator "arbitragem".
    Embora partilhe o teu optimismo com o futuro do Benfica, a história obriga-nos a ter cautela, e conforme comenta o Xutonaxinxa (com o qual tu já manifestaste concordância), os campos estão minados por esse Portugal fora, e precisamos estar focados no nosso objectivo: Bicampeonato.
    Já sabia que a nossa organização está forte e bem orientada. Gostei de ouvir o presidente terminar o discurso na casa de Leiria com a mensagem de que temos de nos focar no nosso objectivo de sermos campeões. Ontem, ouvi na BTV as declarações de Pizzi. Provocação após provocação dos pés de microfone, Pizzi mostrou não só a sua enorme categoria, mostrou que está ali um dos nossos futuros capitães (oxalá os sheiks não venham praí com os sacos de milhões de petrodolares), mas mais, mostrou que o grupo está TOTALMENTE focado em vencer os jogos para ser CAMPEÃO. Ou melhor, BICAMPEÃO. Os jogadores sabem. Nós sabemos. Os cumentadeiros sabem. Se vencermos o bi, a credibilidade da liderança corrupta vai abanar. Falta os talibans reconhecerem o logro em que caíram.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. Este "notícia" da champions na rtp será mais um tiro no porta-aviões do oliveiredo, fruta e cia?

    ResponderEliminar
  21. Extraordinária leitura da situação!Penso que limando umas arestas, e estando atento aos que, comparando com outra catastrofe, como por exemplo no fim da segunda querra mundial, pensando que ainda iriam ganhá-la, continuavam a dinamitar tudo o que viam, e os outros que destruiam provas atrás de provas, precavendo-se para os tempos vindouros (passe o exagero da situação), a vitória final será nossa-o bi campeonato é importante para que eles começem a perceber o que lhes está para acontecer.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.