sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pressão em alta!

Pronto - os de Contumil ganharam tranquilamente o seu jogo e os especialistas, pela enésima vez, lá concluíram que o campeão nacional está pressionado! Continua na frente mesmo sem jogar - em casa com o Setúbal a quem venceu facilmente por 3-0 a meio da semana - mas vai entrar muito pressionado. Se os flopategos empatassem; entraria pressionado. Se os flopategos perdessem; aumentaria a pressão. É pressão que nunca mais acaba: e para todos os gostos. Ao contrario - ninguém fala da pressão que o lagartedo de Marco Silva vai ter que ultrapassar para não perder com o Belenenses no Restelo! Se conseguirem evitar a mais que provável derrota, coisa que não acredito, lá voltará a conversa (da treta) da pressão anunciada a cada semana...

Rui Vitória apresentou-se tranquilo no final do amistoso (na primeira parte só faltaram os morangos e o chocolate)...
Sem nenhuma raiva contra o árbitro (reserva-a para os jogos com o Benfica) engoliu a linguiça espanhola sem nenhum queixume - com a tranquilidade do dever cumprido...Nenhum pé-de microfone lhe perguntou pela ausência de Otávio e Ivo Rodrigues e nenhum junta-letras quis saber a razão de Sami ter passado todo o tempo que esteve em campo a aplaudir os antigos companheiros...tudo normal - todos em uníssono no meter a cabeça na sanita.

Revelando uma enorme aprendizagem na comunicação (calcanhar de aquiles durante décadas) o Benfica arrumou - com um simples comunicado - a estratégia (semente) que começava a preparar-se para se colherem louros por altura do jogo em Moreira de Cónegos...

«Foi noticiado hoje o suposto interesse do SL Benfica no guarda-redes do Moreirense, Marafona. Não pondo em causa o valor profissional e os méritos do mesmo, a notícia não tem fundamento. O SL Benfica, como é público, está bem servido de guarda-redes. Desejamos ao guarda-redes em causa, alvo da notícia, as maiores felicidades na sua vida profissional. O Benfica está bem servido de guarda-redes». Simples e arrasador - vão ter que marrar noutra coisa qualquer.

Toni, o antigo jogador e treinador do Benfica voltou ao Irão para treinar o Tractor!
E as boas novas não tardaram. Segundo os pasquins cá do burgo, a vitória a que assistiu, foi fruto a sua presença nas bancadas, de onde terá inspirado decisivamente os futuros pupilos...

Jorge Jesus não consegue - segundo leio todas as semanas - inspirar qualquer vitória do Benfica.
O que lhe faz falta é assistir aos jogos na bancada. Só pode!

10 comentários:

  1. Guachos, poderá parecer estranho mas hoje acho que é meu dever avisá-lo para passar por um blogue dos de Contumil, apenas para que se veja que nem todos por aquelas bandas estão prontos para aceitar as tretas do Orgulho no Treinador: http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/

    Às tantas ainda vamos descobrir que por detrás da fachada de raiva há quem queira melhor que o tipo de gente que manda por lá.

    De uma maneira ou de outra, há que ficar atento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a haver contestação, para os lados de Contumil.
      Que se cuide Lópetegui.

      Eliminar
    2. O vitótó tb foi sp mt contestado - se for cãopião está tubo bem...

      Eliminar
    3. Devem esquecer-se que no Foi Com Putedo nenhum treinador sobrevive a uma derrota (e às vezes empate chega) nas Jantas contra os Campeões Nacionais. Co Adriaanse levou nas Antas e na Luz com derrotas em ambas, ganhou a dobradinha Campeonato e Taça de Portugal e nem assim se safou de levar com os "verylights" no carro em Gaia. O energúmeno mal educado Flopetego que comece a fazer as malinhas.

      Eliminar
  2. Saudações Benfiquistas Guachos, acompanho diariamente este sitio onde me revejo em quase todas as tomadas de posição em defesa do nosso clube, no entanto pergunto-me qual o ou os motivos para tanto azedume com o Rui Vitoria?
    Acha que ele pertence à angariação de Contumil? Está enganado, muito enganado, conheço-o bem e seguramente não se revê naquela maneira de estar.
    Forte abraço de um Benfiquista de há muito e continuem sempre em defesa do GRANDIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho-o um mal agradecido. Odiei a forma reles como se referiu à arbitragem (sem qualquer razão de queixa, bem pelo contrário) num Paços-Benfica, E meteu-me nojo com aquela tirada do chouriço. Não perdoo a faltas de respeito por quem lhe deu a possibilidade de ser alguém no futebol. E depois não lhe reconheço metade da capacidade que dizem ter. É um cagão protegido pela imprensa que o quer à força meter no Benfica...e não é por acaso que isso acontece. Se todos os ''especialistas'' o querem ver no Benfica é óbvio que o quero ver quanto mais longe melhor! Já te perguntaste porque razão nunca falam dele para os lagartos ou para o clube da fruta?

      Tenho pesadelos só de imaginar semelhante personagem nos campeões nacionais.

      Eliminar
    2. O ruisalpicãovitória devia ter explicado como é q o Brahimi remata para o golo s/ um único defesa num raio de 3 metros, dentro da área, num ataque convencional dos espanhóis, depois de várias ofertas e mta passividade até à oferta do golo...

      Eliminar
  3. Vi o jogo ontem de Contumil e fiquei parvo! Assisti a uma exibição quase miserável dos espanhóis contra uma equipa que não tinha os 2 melhores jogadores (um comprado, o outro castigado), marcaram um golo quase por acaso, o Brahimi estava sozinho sem marcação (onde andava o nosso Bruno Gaspar?) e que mesmo assim ia falhando o passe que fez para a baliza e que entrou por sorte.

    Na 2ª parte era ver o Flopatego a correr desesperadamente de um lado para o outro da linha a discutir com os árbitros pois estiveram quase a empatar o jogo. Na 2ª parte viu-se um jogo repartido e tenho a certeza que se o AndréAndré tivesse jogado os pategos tinham empatado.

    Hoje leio na nossa CS, depois de ouvir os comentadores ontem nas TV´s, que afinal vi um jogo totalmente diferente, o Brahimi tinha feito um jogo fantástico, "esplendor na relva" diz a Bola, quando o que eu vi foi um jogador inócuo apesar do golo fácil, que não jogou nada à semelhança do resto da equipa. E que a equipa tinha feito um jogo absolutamente fantástico.

    Mas o pior, e que me deixou os cabelos em pé, pelo descaramento e pela hipocrisia foram as declarações do Flopatego que já vimos absorveu toda a hipocrisia, falsidade e mentira que reina naquele antro.

    É fácil resumir:
    Tinham 3 jogadores em risco de falharem o próximo jogo em virtude de terem 4 amarelos, Casemiro, Danilo e Alex Sandro. Naturalmente que a "estrutura" encarregou-se de instruir esses 3 jogadores para serem amarelados, limparem o jogo de castigo no próximo jogo contra o Boavista para poderem jogar no jogo a seguir, contra o Sporting em casa.

    O que diz o Flopatego no fim do jogo? Ainda dorido daquela 2ª parte, queixou-se do rigor do árbitro, que perseguiu os seus jogadores com amarelos, etc.
    Isto é, os jogadores fizeram aquilo que a "estrutura" lhes mandou fazer, fazer faltas para amarelo e o FDP do treinador vem queixar-se que árbitro que mais não fez do que fazer-lhes a vontade, aplicando as leis do jogo.

    Se isto não é hipocrisia e cinismo da mais alta estirpe não sei. O Rui Cerqueira já lhe ensinou a manha toda. Porcos, feios e maus!

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos,

    O comunicado do nosso presidente não encerra propriamente nenhuma novidade. Disse apenas aquilo que todos nós já sabíamos, ou que pelo menos antecipávamos (nomeadamente relativamente à tarja).
    O aproveitamento da tragédia da final da taça de 1996 e associá-la a imagem "um adepto do Benfica matou um adepto do Sporting" é vergonhosa, e tem sido suportada mais uma vez pela cs adestrada. O Miguéns no seu blog faz um bom retrato de toda a situação que eu recomendo vivamente.
    O que me fica são essencialmente as últimas palavras que avisam para a necessidade de nos focarmos no que é essencial, ganhar o campeonato.
    Toda esta campanha tem sido colegialmente orquestrada pelos amigos corruptos&viscondesfalidos com o objectivo de desviar o Benfica daquilo que deve ser o seu foco: Unir todas as suas forças no sentido de conquista o BI.
    Esta declaração confirma claramente a focagem do clube e garante que o azimute está bem marcado.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=02epRQ0RZeg

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.