segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Quando custa a engolir - Mebocaína

O GuachosVermelhos recomenda...
Quando custa a engolir - já sabe o que pedir!


10 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Confesso-te que o desafio de ontem no maior WC de Lisboa, foi daqueles que me nao proporcionam muito prazer, uma vez que eu sou um apaixonado pelo futebol ofensivo e, ontem, nenhuma das equipas largou as preferencias defensivas durante quase todo o desafio.
    Felizmente, depois do osgagolo, a Nossa Equipa demonstrou que nao queria perder o encontro e mandou 'as malvas as preocupacoes defensivas, sendo premiada com aquele GOLAO do Jardel, que permitiu um resultado aceitavel e, sobretudo, suficientemente util.

    Quanto 'a azia de todos os anti, Taliban incluidos, essa nao passa alem do prazer que tenho com um bom pedaco de queijo no final de uma boa refeicao, ahahah.
    Digamos que, ontem, o queijo pode bem ter sido o melhor da refeicao, ahahah.

    Entretanto, e como li comentarios ao post anterior em que varios Companheiros lamentam a inexistencia de um forum Benfiquista para contrapor ao pardieiro dos Taliban, vao todos perdoar-me porque eu acho que este soberbo GUACHOS pode, perfeitamente, cumprir esse papel (coisa que ja sucedeu muitas vezes).

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  2. De facto, há um certo mundo benfiquista esquizofrénico. Basta dar uma vista de olhos pela blogosfera. Que diabo, que o futebol é volátil e que as opiniões mudem consoante o percurso das equipas, é aceitável. Agora que gajos ditos do Benfica manifestem opiniões que entram no domínio do desiquilíbrio apenas e só porque fomos empatar a Alvalade, porque tínhamos 6 pontos de avanço e agora "só" temos 4, caramba, se isto não é esquizofrenia andará por lá próximo.
    Assisti a um jogo em que para uma das equipas era fundamental ganhar, enquanto que para a outra fosse qual fosse o resultado continuaria à frente e a depender apenas de si. Não vindo a ser uma época fácil para o Benfica, por vários motivos sobejamente sabidos, a verdade é que, com as armas que possuímos, procuramos ser competentes e com o objectivo principal definido lideramos isolados o campeonato, umas vezes a jogar melhor outras nem por isso. Não há nenhuma equipa do mundo, e refiro-me às mais fortes, que não tenham oscilações de forma ao longo da temporada. Porra, a malta que por aí escreve diz que vê futebol e não sabe disso? Apetece perguntar que merda de futebol andam a ver?
    Há tipos que ainda não pararam para reflectir sobre o que era a equipa de futebol antes da chegada de JJ. Era certo e sabido com o que contávamos, ou dito de outra forma, com o que não contávamos. Afastados da luta pelo título ao cabo de meia volta, às vezes nem isso, hoje em dia, com a excepção do seu segundo ano, lutamos até ao fim, ganhamos e estamos cada vez mais perto que voltar a ser hegemónicos. Não tenho a mínima dúvida disso.
    Perguntarão: Então mas o Benfica resume-se a JJ? Se ele sair, não há mais ninguém apto de o substituir capazmente e de consolidar o projecto? Claro que sim. No futebol como na vida. Só que não me parece chegado ainda o momento, pelo menos até que as coisas estejam de tal forma rotinadas e com dinâmica de vitórias enraizada de forma a que, jogue o A ou o B, com o treinador X ou Y, sejamos sistematicamente campeões.
    As pessoas esquecem-se, e ao fazê-lo são manifestamente injustas, que JJ anda há 6 anos a fazer e refazer equipas. Este ano vai em praticamente 2 equipas. Assim de repente, não me lembro de nenhum treinador no mundo, das equipas mais conhecidas, que seja tão contingentado ano após ano e que apresente a mesma qualidade de trabalho. Se alguém conhece um treinador em situação análoga à de JJ que mo recorde. Confesso que não estou a ver nenhum.
    Curiosamente, acho que mesmo quem não gosta intrinsecamente de JJ e, por isso mesmo, o critica por tudo e nada, paradoxalmente, acaba por reconhecer subconscientemente o bom trabalho dele, caso contrário não o criticava por um ou outro jogo menos conseguido. No fundo habituaram-se à qualidade da esmagadora maioria das exibições e quando, como nesta época, é imperioso jogar doutra forma, como por exemplo ontem, lá vêm denegrir a equipa, sim, a equipa, porque pretendiam ir a Alvalade e cilindrar. Também eu queria. Também eu quero, sempre em todo e qualquer jogo. Quero sempre mais e mais, mas a paixão não me tolda a razão e quero mesmo é chegar a Maio e ser campeão. Porque se é sempre importante vencer títulos, tenho noção de que este será ainda mais determinante. (Continua)

    ResponderEliminar
  3. Não é preocupante termos perdido dois pontos? acho que Jesus foi em busca do empate contra uma equipa daquelas....começam a ser pontos perdidos a mais. Acho que na segunda volta já lá vão cinco, preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só olhar para o calendário, para perceber que os porcinos... é que ainda vão ter de jogar com os lagartos e vão ter de jogar fora na Luz, em Braga e nas ilhas!

      Preocupante para porcos e talibans? SIM DE CERTEZA ABSOLUTA!

      Eliminar
  4. (Continuação) Cheguei a ler algures por aí que a exibição do Benfica raiou a miséria, que foi um nojo. Pois bem, a do Sporting é que foi exemplar. Recordem-me então uma ocasião de golo flagrante dos lagartos. Das tais. Recordem-me o domínio avassalador dos lagartos. Foda-se, não brinquemos!
    O Benfica, com as devidas diferenças de cada jogo, não jogou melhor nem pior do que tinha feito nas Antas e aí ganhámos por 2, bem me lembrando que os corruptos tiveram oportunidades que os lagartos ontem nem por lá perto. As pessoas esquecem-se que ninguém joga sozinho e que cada jogo obedece a objectivos e estratégias definidas. Ontem, racionalmente, se a vitória era imperiosa para alguém era para os lagartos, que de resto jogou com a complacência de um árbitro manhoso, caseiro e com uma dualidade de critérios na marcação de faltas gritante. E bem sabemos como isso condiciona.
    Tal como no inicio do campeonato, é passo a passo, com a certeza de que chegaremos ao que pretendemos, sendo certo que o nosso golo de ontem foi das melhores coisas que nos podia ter acontecido. Que se aprenda que tanto se perde aos 90 como se ganha.
    Ah, já agora, algo importantíssimo: Vamos à frente e, veja-se só, com avanço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Alma. Excelente post. 100% de acordo. Sei bem o que sentes (sentimos todos na "comunidade GV")
      Falta só o destaque ao ENORME Jardel. Que granda pazada meteu ele por muitos milhares de argáleas adentro, ontem à noite. O Jardel. O incompetente. O tamanco. O carroceiro. O lento. O incapaz. O grosseiro. Ahahaha. Phoda-se foi ar que se lhes deu. O balão estoirou. Pressão? Qual pressão?
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Vamos à frente e com 4 de avanço. Mainada...
      Mas ha uma coisa que é preciso ser lembrada todos os dias: vendemos 8 jogadores que eram titulares ou primeiras opções no banco. Perdemos mais uns 3 ou 4 por lesões de longo prazo, e temos 4 pontos a mais sendo que em Março o porto vai ter braga, guimaraes e scp no meio de jogos de champions e taça da liga.
      Concordo com o pessoal do Lateral Esquerdo que se perdeu muita qualidade do ano passado para este, tanto na saída de bola como no processo ofensivo, mas o que interessa são os resultados, nunca fomos tão eficazes e tão sólidos na defesa!

      Litmanen

      Eliminar
  5. Mebocaína e supositórios Vaqueiro que dizem tornar tudo mais apetitoso.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Tenho alguma dificuldade perceber o alcance do resultado de ontem.
    Se à partida um empate me parecia negativo, caído dos céus aos trambolhões aos 90 e tal minutos acabou por saber que nem ginjas (como muito bem escreve o Perfeito Correia).
    Parece-me que embora tenham ficado a sete (oito!?) pontos do primeiro lugar, e deixado fugir a hipótese de vencer o campeão no último minuto (onde é que eu já vi isto?), os lagartos tem mais razões para estar otimistas no futuro (pelo menos imediato) que o Benfica. Parece um contrassenso, mas passo a explicar:
    i) Depois de termos borrado a pintura em paços de ferreira, impunha-se uma vitória que sustentasse uma candidatura inigualável ao título
    ii) Na teoria (e na prática temos agora 7 pontos de avanço) o Benfica tem um plantel muitíssimo mais valioso que o sportingue (ainda estou para saber que contas os tipos da bolha fizeram para equipar os dois plantéis em termos de valor financeiro), jogadores mais experientes, e a vantagem da permanência do treinador. Dentro de campo não se viu isso. Jogo taco a taco, que podíamos ter perdido (injustamente diga-se) e dois centrais quase juniores a limparem dois avançados maduros.
    iii) Uma equipa de putos, com 2 ou 3 jogadores de qualidade extra (nani, patricio e carrillo), que tem por base o trabalho do jardim o ano passado é certo, mas que já tem muito dedo de m. silva, estar a ponto de entrar verdadeiramente na luta pelo título, é obra. Não sei de quem, nem como, mas que há mérito isso é evidente.
    iv) Para mais, quando tem um presidente que fez tudo o que podia para desestabilizar a equipa, e tirar confiança aos jogadores e treinador. Não sei se é um milagre, se é uma situação transitória (que o treinador utilizou proactivamente para alavancar o espírito de grupo e resiliência da equipa) ou é mesmo o futebol. Tenho a sensação que se o Benfica tivesse aquela plantel estávamos a lutar pelo 6º/7º lugar.
    v) Olhando para a exibição, fico com a sensação que não jogámos mal, podíamos ter jogado melhor, mas ficam muitas interrogações se o vamos conseguir fazer. Se o facto de conseguirmos aniquilar o poder de ataque do sportingue não me surpreendeu, já o facto de não conseguirmos desequilíbrios no ataque deixa no ar que há motivos para estar preocupado.
    vi) Que razões explicam esta falta de superioridade? Falta de entrosamento da equipa (todos sabemos que no modelo de JJ o colectivo se sobrepõe às individualidades)? Falta de tempo de maturação para jogadores de qualidade extra (talisca, ola John, samaris)? Inferioridade física na globalidade da equipa? Falta de Gaitán?
    vii) Nas últimas épocas, o Benfica de JJ habituou-nos a uma segunda volta em crescendo. Será que é este facto que nos leva a estar apreensivos?
    viii) E o árbitro claro. Mais uma sacanice habilidosa. Bloqueou o nosso meio campo com amarelos, e faltas foi só para um lado. É claro, vão dizer, que não foi pelo árbitro que o Benfica empatou. Pois claro que não. Até o rola na btv disse que o gajo se enganou para os dois lados. Porra, gostava que me dissessem onde é que ele beneficiou o Benfica em prejuízo das osgas. Ah, e claro, o lance do talisca não é penalty, o do eliseu em paços de ferreira é que é. Continua tudo na mesma. Os lagartos só têm de preocupar com o árbitro da 23ª jornada. Ou não. Se calhar já está tudo combinado.

    (continua)

    ResponderEliminar
  7. (continuação)

    Depois, claro, há toda a miríade de fdgp anti benfiquistas que antecipando a derrocada do Benfica saíram logo da toca para pôr em causa a qualidade do Benfica (o minuto que vi da bolhatv foi o suficiente para me mandar para sanita com vómitos). A razão está bem identificada e o objectivo também. JJ sabe do que fala. É preciso desestabilizar o Benfica. Agora com este empate pusémo-nos a jeito. Era um resultado possível. Sim, era. Agora, com 4 pontos de avanço não nos vão largar enquanto não nos tirarem do primeiro lugar. Foi assim nos últimos 5 anos. Vai ser assim até ao final. 4 pontos não são nada. Não vamos ver o jogo corruptos-lagartos sentados no sofá. Sabemos que o porto só vai ter um jogo difícil até ao final da época. É na 30ª jornada. O resto vai ser um passeio.
    Nós, pelo contrário vamos continuar a jogar contra 14 até ao fim. Daqui a 2 jornadas em moreira de cónegos vamos ter uma recepção bonita.
    Quanto a JJ, só um comentário. Antes do jogo dizia que acontecesse o que acontecesse o Benfica ia terminar a jornada em primeiro. No fim disse que “é preciso defender a tua posição de vantagem”. Não vamos defender o nosso primeiro lugar como há dois anos atrás, certo?

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.