quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Televisão - mediocridade - fanatismo - fundamentalismo = morte


Ontem aconteceu um simples jogo de uma taça que todos dizem não gostar, que ninguém quer ganhar, sem importância, achincalhada por todos os que nunca a ganharam, usada para gozar o seu crónico ganhador, desprestigiando-a com dichotes e faltas de respeito...

No final de um jogo que foi calmo, tranquilo, com um vencedor absolutamente justo, onde os directos intervenientes se cumprimentaram no final, sem dramas, aceitando o resultado com naturalidade, o que se seguiu nas televisões foi tão reles, mas tão reles que só me apetece insultar toda aquela gentalha que é paga não para comentar futebol mas para acicatar as massas, destilando ódios, incoerências, ignorância, fanatismos rascas - fundamentalismos de taliban - indignos de pessoas honestas.

Uma passagem rápida pelos 3 canais de notícias deu para perceber até onde chega a miséria humana. 
Aqueles patifes não têm o mínimo de respeito pelos telespectadores. Aqueles canalhas estão ali para provocar um desastre de proporções inimagináveis. Aqueles cobardes mentem, manipulam, insultam, e destilam ódio por todos os poros! Aquilo é esterco em forma de gente! Escória reles sem noção do monstro que estão a criar. Nem na mais reles tasca se discute futebol daquela maneira!

Quando houver (mais) mortes no futebol em Portugal não se esqueçam de responsabilizar toda essa gentalha. Comparado com o que esses crápulas dizem na TV, os imbecis que levaram as tarjas - uns para responder a outros, ou os enegúmenos que mandaram fazer t shirts a gozar com a morte de um ser humano, não passam de meninos de coro! 


Nem tudo pode estar perdido; ainda há gente decente no futebol. Gente que dá prazer ouvir falar, com quem se pode aprender Só é preciso chamá-los, dar-lhes voz e expurgar o fanatismo rasca das nossas televisões. Deixo-vos dois exemplos de pessoas de grande classe, dois grandes Homens que defendem os seus clubes com paixão, sim, mas com grande respeito pelos adversários e pelos telespectadores, discutindo o futebol como ele pode e deve ser discutido...


11 comentários:

  1. Glorioso Guachos.
    Tinha esperança que um dia fizesses um post como este, com fotos e tudo, desmascarando os badalhocos e avençados, ao mesmo tempo que mostra as fotos de 2 grandes desportistas, honestos, defendendo os seus clubes mas sem perderem a honra e a dignidade que sempre lhes reconhecemos.
    Fizeste bem.
    Era bom que este post fosse lido como um alerta para muitos Benfiquistas menos atentos.
    Obrigado por mais um serviço público que prestaste.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,
    Falta aí a foto do novel comentador da tvi 24, José Manuel Freitas, que destila ódio ao Glorioso por tudo o que, no caso dele, é gordura.
    Impressionante... Era o Lisandro que era expulso, o Guedes que tocou com a mão antes de penalty... Enfim, mal acabou a flash do JJ mudei logo de canal, que aquilo e aquela gente enoja-me. Já deixer de ver essas "conversas da treta" porque me irritam solenemente. Espero em Maio ver todos os programas desse género, se e quando o Benfica for campeão, para ver o melão daquela gentalha toda.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ontem à noite vinha em viagem do porto a ouvir o relato na antena1 e tsf (a partir dos 30m já não podia ouvir o p.sergio).
    Foi um final de primeira parte apoteótico. Depois de passarem a primeira parte toda a elogiar o setrubal pela excelente entrada, e pela nova dinâmica trazida pelo suk, e pela categoria do irmão do ex-jogador actual treinador dos putos das escolinhas da lagartada, e por aí fora, eis senão quando rui costa assinala penalti contra o setrubal. Os homens iam tendo um ataque cardíaco. Quando estavam quase a ejacular com o desejado golo do setubal (que nunca mais aparecia, "raisparta o lizando e aquele corte quase impossível" j.nunes dixit), Gege (que já tinha dado dois avisos) é derrubado na grande área do setubal. Ora phoda-se! Pqp o advincula, mas o gajo é burro ou faz-se? Aquilo é primário, então o gajo deu-lhe o interior do campo quando lhe devia dar a parte exterior?
    Talisca, parte para a bola remaaaaaaaaaaaaata.... GOLO! Toma lá a primeira ameixa nas nalgas! Grita aí cabrão: GOLO DO BENFICA!
    Ainda estavam os equídeos a chamar nomes ao advincula e eis que p. tavares (mais um que estava a fazer uma grande exibição) passa a pertencer à categoria dos mamíferos perissodáctilos (cujo nome popular é asno ou burro, jumento, etc).
    Eh pá, o ola john pegou-se com o talisca, olha lá queres ver que os gajos vão andar à porrada por causa do segundo penalti?
    Pizzi, parte para a bola, faz a paradinha, remaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata, GOLO! Mama aí, oh lagarto! Segunda ameixa em menos de cinco minutos! Grita, anda, grita que é disso que gostas: GOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA!
    E prontos, de repente o Benfica passou a estar na final antecipada. Antena1 - o setúbal desmanchou-se autenticamente com estes dois penaltis, ehehehe. TSF - Nada fazia prever este resultado ao intervalo.
    Oh Jota Jota, lá estás tu a bandarilhar os gajos, então vais por uma equipa de coxos a arriscar o lugar na final? E depois o GEGE parte aquilo tudo em cinco minutos!? Arre porra, hoje de manhã até o portugalex gozava contigo e os supostos lugares de ministros das finanças da grécia e da alemanha.
    Tomem lá mais três ameixas, lagartos, corruptos e demais antis deste triste país, que só se alegra quando o BENFICA É CAMPEÃO!
    Siga, venha de lá o maritme.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. P.S. Só para ouvir o Simões a falar, já vale a pena andar cá a gastar oxigénio. Agora imagino o que terá sido viver nas bancadas as exibições deste senhor!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. E ainda faltam aí uns quantos da TVI24, uma vergonha o que se passou ontem depois do jogo... meu caro, tenho a certeza que esta merda ainda vai piorar antes de melhorar, mas com o tempo e com as vitórias do Benfica isto vai mudar a bem ou mal...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Encontrei este comentário a ofender Eusébio na "A Bola" digital dentro desta notícia de um lagartoide idiota e o jornal não cortou tal coisa.

    "Sporting

    «Adeptos do Benfica excederam-se mais uma vez», diz presidente Associação de Adeptos do Sporting

    13:31 - 10-02-2015

    A- A A+

    Hugo Malcato, presidente Associação de Adeptos do Sporting, mostrou-se indignado com o comportamento dos adeptos do Benfica, nomeadamente com a tarja alusiva ao ´very light´que vitimou um adepto sportinguista na final da Taça de Portugal em 1996.

    «O tema da final da Taça de Portugal de 1996 é extremamente sensível para os adeptos do Sporting. Não vejo qualquer tipo de comparação possível sobre o episódio. Uma celebração ou evocação alegre sobre o sucedido deixa-me sem palavras. Os adeptos do Benfica excederam-se mais uma vez sobre um dos episódios mais tristes do futebol português», referiu Hugo Malcato à Renascença, apoiando as críticas já anteriormente lançadas por Bruno de Carvalho."


    COMENTÁRIO:


    anti-burro

    11-02-2015 16:58

    Gozaram com o king? Chamar um grunho iletrado daqueles, que tinha a instrução e a cultura de uma porta de madeira, de king é que era um gozo. O tipo deu uns chutos numa bola e nada mais. Os meus "kings" desta vida fizerem algo pela humanidade. Mas como vocês são uns saloios...


    Miguel

    ResponderEliminar
  7. São muitos mesmo Guachos e não imaginas o que se passa com os pivots destes programas tentando sempre a polémica para uns e acalmando as águas desviando o assunto para outros,muitos destes com ligações ás rádios,estive na Tsf a ouvir o relato do Benfica-Setubal e as coisas não mudam a voz parece ser um dos paineleiros da tv que estava aziado,enfadado,só a palavra Benfica lhe cansava,enfim uma miséria jornalistica que aqui vai andando neste país.

    ResponderEliminar
  8. TSF = Olivedesportos
    Ha muitos anos que retirei essa estação da memoria do meu radio.

    ResponderEliminar
  9. Louvo o caro Guachos por ter conseguido juntar tantos cretinos num espaço tão pequeno.
    As tarjas apresentadas pelos lagartos são nojentas e que se saiba, nunca o Benfica cortou relações com o clube da sanita de Alvalade.
    António Simões e Manuel Fernandes escapam à mediocridade.

    ResponderEliminar
  10. Acho que tirava daí o António Figueiredo, e colocava o badocha do José Manuel Freitas, ou o lagarto Paulo Andrade, o "sapo" Pedro Sousa, etc. Mas temos que os ignorar, e evitar o contacto, porque podemos ficar contagiados pela doença deles, a RAIVA!

    ResponderEliminar
  11. Desde longos anos, muitos destes ditos paineleiros (para mim são mais paneleiros) que não conseguem disfarçar a azia que sentem quando o Benfica ganha, mas como isso vai acontecendo com regularidade, então a maioria desses palermas andam mesmo doentes.Espero que assim continuem por muito tempo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.