segunda-feira, 16 de março de 2015

Boneco traveco...

Longínquos os tempos em que Portugal era um país conquistador...
Hoje, como sabemos, são os bárbaros alemães (e vários outros) que nos dão ordens, prontamente acatadas, de cabeça baixa, pelos incompetentes 'galalaus' da nossa politica...

No futebol, a coisa é ainda mais caricata. A cidade do Porto já deixou de ser invicta...profundamente fecundada por um boneco de quarta categoria, que na província espanhola de Contumil, lá do alto da sua torre, enxovalha todos os que ousam fazer-lhe cocegas. Os basbaques aplaudem ou calam-se (já nem sei o que é pior) e enquanto houver uma réstia de esperança em ganhar o campeonato ou enquanto que na Champions não lhe apareça uma equipa a sério, o boneco não parará de latir. Está para breve o tempo em que terá de fugir a ganir, mas por agora...não pára de grunhir.
Fosse em Espanha, que um qualquer portuga (ventríloquo ou não) armado ao pingarelho, gozasse com os espanhóis num décimo do que goza o boneco espanhol com os portugueses e não duraria uma semana sem levar no focinho...

É sabido que o velho putanheiro djantas tem no alterne a razão do seu sucesso. Locais 'sagrados' de onde recruta as ditosas companheiras, apesar de a universitária ainda lhe dar que fazer, peido da bosta continua a não saber resistir a uma quenga...

Desde que 'miss' carolina virou moça séria que o peidoso não se sentia assim tão ditoso! Meter a mão numa espanhola sempre foi o seu sonho! Imagine-se uma de boca sempre (aberta) pronta como é o traveco espanhol!
Internacionalizou-se o peidoso! Farto do putedo reles, como o blind zero que lhe faz os biscates na rtpalermo, encontrou um novo fôlego na brasuca universitária mas nem assim dispensa uma  boa espanholada! Ah valente que é sempre a aviar...pena o 'desdentado' se ter retirado...

Em terra de putas (cs) quem tem um traveco é rei - terá pensado o peidoso...
E não pára de lhe meter a mão...manobrando-o com a costumada maestria...

Todas as semanas - antes e depois dos jogos...se não lhe oferecem uma goleada facilitada que o patego espanhol cospe o fel e ranço para esconder o falhanço!
- Querem que fale em latim? pergunta o boneco, prenhe de arrogância e presunção...
Latir em latim - será como se sente à vontade, mas, se naquela sala houvesse um único jornalista de espinha direita sempre lhe podia exigir que se expressasse em português. Samaris, por exemplo, é grego, veio para Portugal na mesma altura e já fala melhor português que o rui oliveira e costa - mesmo quando este está sóbrio.

Uma pena que os velhinhos bonecos do contra-informação não regressem para fazer as delicias dos telespectadores...
Imagine-se a universitária a sacudir o 'tareco' e o boneco espanhol a fazer (de) bobó, perdão...de 'bobby'...

18 comentários:

  1. É inquestionável que Lopetegui está a mostrar as suas origens. Nojento q.b. para agradar ao velho seborreico da Costa.

    ResponderEliminar
  2. Sei que tenho estado a comentar pouco mas acho que muitas das perguntas que fazes têm resposta: Quique Flores.

    O que não foi dito desse treinador do Benfica? Pois...

    ResponderEliminar
  3. Pedro Álvares Cabral16 de março de 2015 às 17:17

    Detesto espanhóis, trabalhei com eles mais de 4 anos, em cada 10 encontras 1 que se aproveite, Espanha e os espanhóis funcionam de uma maneira completamente diferente da sociedade portuguesa, nós por cá cantamos o hino com a mão no peito e com lágrimas nos olhos, eles por lá são regionalistas e com a mania das independências, os vascos são de uma raça nojenta, são uns frustrados de merda por nunca terem conseguido a independência do Rei, em pleno séc.XXI ainda discutem se a final da Taça do Rei se deve ou não realizar com receio que o hino espanhol seja assobiado por os finalistas serem catalães e vascos, um povo ou um conjunto de regiões que se detestam entre si, felizmente os lusos conseguiram a independência à custa de muitas vidas e bravas batalhas no passado que parecem agora esquecidas por os político corruptos portugueses que até a mãe vendem por meia dúzia de tostões.

    O FCP perante um Benfica muito forte teve que se vender aos espanhóis e Lopetegui é apenas a cara do desespero entre darem o cu aos espanhóis ou levarem no cú do Benfica (mouros), preferiram vender o cu aos vascos, doí menos, mas o pior é se perderem e levarem na mesma no cu dos mouros, aí é que o caldo vai estar entornado, vão ser violados a sangue frio, 40 milhões a voar e zero títulos conquistados, tudo depende do Benfica para que a guerra civil se instale no norte da península, é que não podemos esquecer que com o treinador vieram 12 espanhóis, quase metade de uma equipa e como os antigos sempre dizem e bem, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro,

      Faz-me o favor de mudar de nickname, que este tem dono ha' mais de 6 anos.
      Obrigado e

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  4. "Imagine-se a universitária a sacudir o "tareco"..." hehehehehehe genial...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,

    Lorpatêgo é mais um treinador de personalidade "moldável". Não digo fraca, nem influenciável, porque já por lá passaram mourinho e bobo robson e ladraram da mesma maneira. Trata-se de aproveitar a fraca literacia e o provinciano gosto português pelo rasca. Lorpatêgo percebeu (não sei se por perspicácia se por coação) rapidamente que tem de cantar ao som do violino da máquina corrupta. Ou isso, ou o estatuto que atingiu (que dificilmente atingiria a treinar em espanha) vai de vela num instante.
    Lorpatêgo eventualmente não saberá que mesmo ganhando, se não responder pela cartilha corrupta será deixado cair e atirado ao lixo como tantos outros já foram (villas boas sabe-o como ninguém).
    Não sei se Lorpatêgo é competente ou não. Enquanto estiver a treinar o fcporko nunca o poderei saber. Ninguém com o mínimo de padrões morais o poderá atestar. Mas independentemente disso, o que contará no futuro é que este é mais um treinador que não ganha no fcporko. E isso para os sócios é inaceitável. Começarão (oxalá seja já na final da taça de liga) por culpabilizá-lo pelos insucessos da máquina corrupta infalível. Mais tarde ver-se-á se a culpa é mesmo de Lorpatêgo. Ou de paulo fonseca.
    Voltando ainda ao jogo de sábado.
    Li aqui muitos comentários e embora concorde com grande parte, não vislumbrei nenhuma análise completa à performance da equipa.
    Permite-me dar a minha:

    - Em primeiro lugar destacar o desempenho defensivo da equipa. Muita gente comenta, muita gente elogia, os ataques, os golos, os passes de rotura, as combinações, os dribles, as bombas, etc. Para mim, o melhor do jogo foi a atitude defensiva da equipa. Secou o braguilha. Parecia uma equipazeca (tipo a que jogou com os porkos). A começar no Jardel. Limpou tudo o que havia para limpar, dobrou os colegas quando faziam merda (samaris, podes pagar umas cervejinhas ao jardel), levou a equipa para o ataque (até centros já faz) e semeou o pânico na grande área do braguilha. Pena não ter feito golo naquela cabeçada defendida pelo matheus (pau no cu do mateus como diz o cota do bigode). É uma grande defesa. Parece que não, mas a bola bate na relva mesmo junto à linha de golo. É preciso ser muito rápido para apanhar aquela bola. Pau no cu para o mateus. Depois o Maxi. Supermaxi. O homem nunca mais acaba. Como muito bem disse o lagarto j.rosado na sicn, a ala direita do Benfica jogou muito. E Maxi entende-se às mil maravilhas com Salvio. Depois Eliseu. Tá velho. É manco. Anda a gozar a reforma. Tomem lá mais uma bomba na peida. Grande jogador. À Benfica. Do Benfica. E claro Luisão. Nem se dá por ele. A não ser para puxar as orelhas aos colegas (samaris, mais umas cervejinhas para o Luisão). De pizzi e samaris gostei pela entrega ao jogo. Mas ainda perdem muitas bolas. E têm de dar mais porrada. Ok, sem levar cartões, eu sei que é difícil. Mas porra, com o thern ou schwarz em campo a micaela não tinha saído em pé. Saía de maca.

    - Em segundo lugar a atitude competitiva da equipa. 90 minutos a serem provocados (pelos adversários e pelo árbitro). 90m a serem agredidos. 90m a lutarem contra todo o tipo de antijogo. Ganharam. Nunca perderam a cabeça (pizzi, tens de ouvir o capitão). O gaitán é um herói. E ainda vêm criticar pela simulação!? Mas vocês sabem o que é o futebol moderno? 90m a levar nos cornos com o árbitro a fazer vista grossa, e depois não cavar um penalti que é dos livros: provocar o contato e deixar-se cair. Quantos penaltis já vimos assim? Se tem havido contato, era ou não era para penalti? Quem percebe de futebol sabe que os jogadores tem de usar outros recursos para além do talento para serem competitivos em cenários adversos. Gaitán fez o que tinha de fazer. Não foi penalti. Não. Levou amarelo. Certo. Mas estava 1-0. Bastava uma brisa na área do Benfica para ser penalti. O 2-0 era essencial. Grande Gaitán. Vais fazer falta em vila do conde. Mas vão lá estar 11 para varrer a trampa que houver.

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas porra, com o thern ou schwarz em campo a micaela não tinha saído em pé. Saía de maca." Caguei tijolos de tanto rir!! eheheheheheh

      Eliminar
  6. continuação)

    - Em terceiro lugar, destacar Salvio. Toda a gente fala de Jonas. Ok, o futebol são golos. E aquele foi um golão soberbo. De acordo. Mas quem mais trabalhou, quem mais desequilibrou foi Salvio. E estes jogos mais equilibrados, ganham-se nestes desequilíbrios. Ganda joga. Sacou a expulsão do tiago gomes e podia ter sacado mais a do zé luis se o soares-a-dias não fosse ladrão. Está em grande forma. Está em grande forma desde Agosto porra! Leva 8 golos. Para um médio não é nada mau. E assistências!? Meu Deus. Renovem com este gajo, já!

    - Em quarto lugar Jota Jota. Não acho que JJ não saiba comentar arbitragens. Não sei se estava a ser institucionalmente correto ao elogiar a arbitragem, se estava a ser irónico. Pareceu-me que estava a ser sincero na declaração. JJ é um adepto do contato físico, da virilidade, da luta, da competição, da pressão. Quando chegou ao Benfica disse que os árbitros não iam contar para nada. Acho que já aprendeu qualquer coisa. Agora dizer que o Danilo não merecia o amarelo, faz-me logo lembrar a expulsão do Aimar em olhão. Enfim, JJ gosta de ser “polémico” nas suas considerações. O que vale é que a equipa joga tanto que não permite protagonismos a ladrões.

    - Em quinto lugar o árbitro. Que arbitragem cínica. À la pedro azeite proença. Perdou a expulsão ao Danilo (tinha jogadores à volta dele explicou soares a dias. O jonas também. E a falta sobre o Danilo foi no meio campo.) A tolerância que calado pedia para Danilo, devia ter também pedido para Gaitán. Perdoou 3 expulsões (agressões) à micaela. Cotoveladas a Gaitan, Pizzi e Maxi. E uma entrada em riste sobre Luisão. Se fosse o Aimar era vermelho direto. Perdoou a expulsão ao aderley na agressão ao Jonas logo no início. Critério coerentemente diferente nas faltas para braguilha e Benfica. Sempre em prejuízo do mesmo. Na primeira parte há um lance de falta sobre Jonas (empurrão evidente nas costas) e depois o Eliseu ganha a bola ao defesa do braga que mais uma vez encenou o teatro para soares-a-dias marcar falta contra o Benfica. É preciso uma grande presença de espírito na mente dos jogadores do Benfica para se manterem focados os 90m, sempre a serem desrespeitados. O segundo penalti podia ter marcado. Se tivesse 2-0 o gajo marcava. Para ajudar à teoria do andor. Um verdadeiro corrupto profissional. É a melhor confirmação de que fizemos uma GRANDE EXIBIÇÃO! E como dizia o lagarto cristovão também da sicn, “ a jogar assim vai ser muito difícil apear o Benfica do primeiro lugar”. Não podia ter sido mais transparente. A jogar assim, digo eu, os corruptos vão aterrar com o focinho no chão no dia 25 de Abril.
    - Por fim RGS. Já aqui tinhas feito um post a defender RGS. Disse aquilo que todos vimos. Congratulo-me pela tua coragem. RGS não tem agenda política. Diz aquilo que sente. E tem os tomates no sítio. Não é qualquer bardamerdas que diz ao criminoso aguiar, cara a cara, os títulos compraram-nos no supermercado. RGS já foi agredido no porto. Já foi enxovalhado por várias vezes por dirigentes e comentadores afetos aos corruptos. Mantém-se firme no combate ao polvo. Mais, deu a cara durante muito anos, depois de muitas derrotas, algumas das mais humilhantes da história do Benfica. O tempo far-lhe-á justiça. Eu estou com ele. Quero crer que Simões também. Talvez não tenha expressado bem aquilo que queria dizer. Todos somos poucos para denunciar a podridão em que vivemos todos os fins de semana.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que nao concordo com a parte do Simoes, sim nao o vi jogar e sim sou fa do RGS pela luta incansavel que faz contra a sporcos tv, os porcos e defende o Benfica como ninguem num meio cheio de vermes e de politicamente correctos, odeio o Seara, nao aguento o Gobaba e o resto so ha anti vermes, grande RGS.
      Ja agora que perolas GV sao lindos estes textos que permitem rir, rir e visualisar um portugues em puro movimento....LINDO!!

      Eliminar
  7. Leio em muitos sítios que o Flotopégui não conhece a história do futebol português dos últimos anos.

    Ora, eu não concordo. Ao tipo devem ter-lhe mostrado os vídeos. Devem-lhe ter prometido a ajudas dos árbitro.

    Um árbitro expulsar o guarda-redes do porto? E em casa? Não marcar um penalti a favor sempre que o jogador do porto cai na área?

    O gajo é um treinador à porto: protesta sempre, mesmo quando é beneficiado...

    ResponderEliminar
  8. Gostei do texto mas quela frase ....exigir que se expressasse em português. Samaris, por exemplo, é grego, veio para Portugal na mesma altura e já fala melhor português que o rui oliveira e costa - mesmo quando este está sóbrio.Lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll oh amigo esta demais o Felipe la Feria ja tem sbustituto para quem escreva para a revista a Portuguesa poes Portugal inteiro a rir.

    ResponderEliminar
  9. meus caros, as declaracoes do JJ sobre a arbitragem tem um objectivo com o qual concordo plenamente. nao permitir que haja assuntos que condicionem o momento psicologico da equipa. porque se entrarmos nisso, os jogadores entram naquele raciocinio desmotivador do "mesmo que joguemos bem vai acontecer um erro do arbitro contra nos por isso nao vale a pena e etc". muito bem JJ a manter a equipa centrada no futebol e nao no apintadeiro.

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Tu e todos os Leitores assiduos do GUACHOS conhecem bem a minha posicao quanto 'a "estrategia de comunicacao" do Nosso Clube contra o POLVO: eu prefiro o habito do "low profile" com intervencoes pontuais (nos momentos e locais selecionados) do tipo "arrebenta", para terminar com qualquer hipotese de dialogo.

    Nas ultimas semanas, confrontados com o martelar do "colo" que atingiu proporcoes inauditas, tudo indica que a Nossa SAD decidiu fazer uma contra campanha em crescendo e ... apareceram as declaracoes do Manuel Vilarinho, do Varandas Fernandes e, finalmente, do Rui Gomes da Silva.
    'A partida e sem estar de posse de todas as informacoes pertinentes, eu so' nao discordo porque admito que essas informacoes de que nao disponho indicassem que algo de muito grave poderia ter acontecido no sabado passado.
    Se assim era, entao a Nossa SAD fez bem, uma vez que o arturinho a dias, sempre manhoso, e os pedreiros, sempre asquerosos, nao conseguiram deitar as garras para fora.

    Agora, na minha humilde opiniao, voltou o tempo do "low profile": este tema tem de estar encerrado!

    O flopatego ja' se esta' a espalhar ao comprido (nenhum nortenho que eu conheca aprova estas suas mais recentes declaracoes e, 100% de acordo com o teu texto, bastaria termos apenas 1 Jornalista a serio para que esse fedelho ja' tivesse ouvido/lido o que merece) e o Benfica nao tem nenhuma vantagem em prolongar este "bate papo".

    Concentracao total no desafio de Vila do Conde (num campo em que o vento pode ter um papel determinante) e deixa'-los a faladrar sozinhos.

    O que o RGS deve fazer e' muito simples: solicitar a um seu Colega que escreva ao flopatego a pedir-lhe esclarecimentos sobre a frase "eu estaria preocupado se fosse portugues, porque aquele homem foi Ministro".

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Agora, na minha humilde opinião, voltou o tempo do "low profile": este tema tem de estar encerrado!»
      Tudo dito.

      Eliminar
  11. " O que o RGS deve fazer e' muito simples: solicitar a um seu Colega que escreva ao flopatego a pedir-lhe esclarecimentos sobre a frase "eu estaria preocupado se fosse portugues, porque aquele homem foi Ministro "

    Esse sim, era um tiro certeiro no " porta-aviões " ... e flopatego a pique :-)

    ResponderEliminar
  12. Acabei agora de ouvir RGS na sicn.
    GIGANTE.
    Aquele asqueroso do paulo garcia bem chafurdou, mas RGS respondeu sempre com enorme categoria.
    Simões recebeu a resposta que se impunha.
    Citando José Albuquerque: O que não nos mata, torna-nos mais fortes.
    RGS deu a volta ao texto e mostrou à saciedade que o Benfica está forte, cada vez mais forte.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. "Porra" estou aqui aflito da minha garganta, já lhe dei com mel e limão, mebocainas,e continuo mais rouco q o Olavo Bilac, por durante o jogo todo, ter chamado tantos nomes áquele FDP do árbitro!!!...e ainda existem pessoas q Eu até considero benfiquistas, e de bem ,no melhor sentido da palavra,dizerem q aquele FDGP do árbitro esteve bem, como é possível será q estou errado e estes meus olhinhos não viram bem?como é possível esse artista, q não tem outro nome, filho de um Pai,q Eu vi roubar-nos sempre q nos apitava e quando arbitrava ofcporcos, se enganava sempre a favor do clube da fruta, como é possivel ,já andarem a dizer q este é um dos potenciais grandes árbitros desta geração? Juntamente com o Jorge Sousa claro...isto só visto, será q o nosso clube não consegue ir infiltrando alguns jornaleiros/cumentadeiros supostamente isentos, da nossa cor, e q venham desmascarar os Ruis Anões Santos desta vida?
    Jornais(Bola,Record,jogo) nem um cêntimo para esse peditório,para quando criar um jornal desportivo diário,q defenda os nossos interesses e q desmascarem e afundem esses jornais de esgoto?tivemos força para criar uma btv,também teremos para criar um jornal!
    E benfiquista q se preze,não pode pagar Sporcotb!! Não podem andar a sobreviver ás nossas custas porra!!preferia pagar100€ pela btv com os jogos q dá ,q um cêntimo q fosse a esses bandidos q tanto nos fornicaram, e q continuam a não nos respeitar!!!os jogos fora,vêem-se num café/pastelaria ,onde quer q seja, e se for preciso não se vê, agora dar dinheiro ao Olibeiredo, é que Jamais!!!
    Vivo o GLORIOSO SLB
    Manuel Serrano

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.