domingo, 1 de março de 2015

Cento e onze anos de Glória e muito colinho de qualidade...

Depois de uma semana a enaltecer uma putativa goleada imaginária, aí está uma goleada a sério, ainda que muito perdulária. Utilitária porque necessária e muito solidária com a Pecuária ... querem ver golos a sério? - muitos? - pois tomem lá seis...e...é tudo por agora.

Resumindo - pode-se dizer que foram 92 minutos entretidos e uma mão cheia de cantos bem marcados que ajudaram a abrilhantar o 111º aniversário dos campeões nacionais...só foi pena o Pizzi não chorar emocionado quando enviou aquele míssil de fora da área. Mas percebe-se o porquê. Depois de inundado pelas lágrimas do lagarto Nani, o mundo não suportaria tamanho tsunami da Luz.

Entrevistado pela BTV - com toda a felicidade do mundo estampada no rosto juvenil - um puto dizia que ''o Benfica é o melhor clube do mundo e joga muito bem''...
Um linda sócia, também emocionada e feliz - afirmava que ''o Benfica é tudo para mim e não tenho mais palavras''

"O Benfica jogou muita bola" - resumiu o capitão Luisão - já no final do festival, ao mesmo tempo que agradecia o privilégio de pertencer Àquele Mundo - tentando explicar o seu cada vez maior sentir benfiquista.

Queixas para todos os gostos...
Helder Conduto, que demorou quatro golos até ficar arrepiado, queixou-se da falta de qualidade do Estoril, queixou-se das ausências do Estoril, queixou-se descrença do Estoril, queixou-se da expulsão do jogador do Estoril, queixou-se da sova que o campeão nacional aplicou ao Estoril...só lhe faltou queixar-se do colo!

José calado queixou-se ''acima de tudo''  ''desta equipa do Benfica'' que "acima de tudo" não é "esta equipa do Estoril"... "acima de tudo" porque "por parte desta equipa do Benfica" que "..."acima de tudo" não é "esta equipa do Estoril" - "por parte" do "acima de tudo"...

Jorge Jesus aproveitou a exibição avassaladora para elogiar o Estoril - enaltecendo o trabalho do seu treinador. José coveiro aproveitou a ocasião para escoicear enraivecido e para cuspir veneno de lagarto megalocéfalo! Em mais um vómito alagartado - josé coiceiro queixou-se do penalti claro que deu origem ao 5-0 e de uma mais que justificada expulsão (já com o resultado em 5-0) que deixou o Estoril Praia a jogar com menos um jogador durante 20 minutos.

Os adeptos e sócios do Estoril Praia queixam-se de andar a jogar sem treinador desde o inicio da época...
E Peter Lim queixa-se que os negociadores da Luz lhe venderam o Enzo errado...
Um tal de Pizzi que não passava de mais uma negociata do Vieira .... esse malandro.

Falta a matilha começar a dizer que com este plantel até o flopatego seria campeão e com um bocadinho de jeito veremos os especialistas garantirem que este é um dos melhores planteis dos últimos ...7 meses! E de Pizzi e Samaris - há muito que sabiam que os moços nasceram para ocupar aquelas posições e o catedrático é que demorou tempo demais a percebê-lo. Ano após ano, época após época; mudam os nomes e os protagonistas, mas nunca muda o «saber» dos 'especialistas'...

Constatação lagarta...
O Braga - com a vitória em Vila de Conde - cada vez mais pressiona o Benfica na luta pelo terceiro lugar...

Frase mais imbecil do ano...
«Depois da expulsão tudo se tornou mais difícil» - josé coveiro na conferencia de imprensa, no final do Benfica - Estoril.

Uma terrivel duvida me assalta...
Como é que se escreve FDP em latim? 
Madre puta que lo pario, Hijodelaputaegum ou Flopetegus corruptus? - lupatriae filius ou Bobius Tarecus Obidientis?...

20 comentários:

  1. HIHIHIHIHIHIHIHIHIHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que gozo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Desculpará caro Guachos, mas só sei falar de bons treinadores de futebol. Por isso, não consigo 'hablar' de Lópetegui que dizem ser um bom rapaz ... na boite de alterne mais conhecida dos aziados.

    O jogo de ontem do nosso Benfica, respondeu à vadiagem que teima em não encontrar qualidade, valor, nos comandados de Jorge Jesus. Será preciso mais? Se sim, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

    Helder Conduto deveria deixar a BTV. Um gajo que só fica arrepiado ao quarto golo, não pode estar numa estação televisiva de clube. Siga para a SportTv, lá é que ele está bem.
    Zeca Calado acompanha na desgraça de comentador (o quê?), outros comentadores (o quê?) de outras TV's. Começa a não haver pachorra para tanta palermice.
    O Benfica é nosso, a BTV é do Benfica e há gente capaz de fazer muito melhor o que, de resto, não é nada difícil.

    Saudações benfiquistas, sempre, contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  3. Estás imparável guachos. Espero que a nossa equipa continue como tu: sem quebras e sem dar hipóteses aos nossos adversários! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Hoje, pela primeira vez comento no seu blog,( mas venho cá amiude...) porque quero agradecer-lhe a gargalhada que me proporcionou. Bem Haja
    Sempre presente

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez um grande Post MR. Gauchos .....
    Quanto ao Conduto e Calado acho que sao dois anjos comparado com os comentadores e jornalistas que se houve nas nossas radios e televisoes !!! VIVA O BENFICA....A CAMINHO DO 34

    ResponderEliminar
  6. José coveiro está demais! Num outro blog um palhaço de um porkista diz que a 15 de março já estão em primeiro. Têm que começar a trabalhar a dobrar! Estamos quase!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Meretricis filius é como se diz em latim xD

    ResponderEliminar
  8. tou farto de rir,brilhante amigo guachos,anda muita azia no ar.........

    ResponderEliminar
  9. Guachos ainda não os ouviste? Andam há um par de semanas a afirmar que, afinal, o Benfica tem uma vantagem porque tem o mesmo treinador há 6 épocas...Muito embora tenham esquecido tudo o que andaram a dizer estes anos todos sobre este mesmo treinador.

    ResponderEliminar
  10. so uma palavra espetáculo chega-lhe amigo slbbbbbbbbbb rafslb

    ResponderEliminar
  11. Cheira-me que esta noite vai haver uma choriminguice brutal.
    Não consigo é prever de que lado é que será...

    ResponderEliminar
  12. Os meus melhores momentos de boa disposição,são quase sempre proporcionados pela leitura das tuas crónicas,tens um sentido de humor refinadissimo e não deixas passar em claro os atropelos de'q somos alvos por toda a CS.
    O polvo é muito forte, e tem muitos apêndices por todo o lado,e não precisamos de facto de mais um infiltrado na nossa TV.
    É de louvar,todo o trabalho q vem sendo desenvolvido pelo nosso presidente,fundando os alicerces(Estádio,Seixal,Btv,Museu,etc.), e aos poucos ir minando e enfraquecendo paulatinamente, o poder dos fruteiros...mas existe algo q não devemos descurar, e um clube com a nossa dimensão tem obrigação de atento, temos que dedicar mais tempo e ser capazes de poder influenciar e colocar pessoas em todos os canais de TV e jornais, que defendam e bem os nossos interesses e que possam internamente nesses canais poderem desmascarar todo o ruído até á exaustão á nossa volta ,e q se esquece constantemente e esconde tudo o q gira á volta do lagartedo e dos corruptos...Há muito trabalho pela frente neste departamento...
    Vivo o glorioso,SLB.
    Manuel Serrano

    ResponderEliminar
  13. Caro GV

    De facto, os narradores e comentadores que acompanham os jogos na BTV são muito maus. Se, por um lado, lambuzam-se nas loas que tecem ao Chelsea, apenas por ser treinado pelo "mosquiteiro" Mourinho, quando deveriam mostrar isenção e cingir-se à factualidade ocorrida no campo de jogo, bem pelo contrário, por outro lado, aquando dos jogos do Benfica, possivelmente pretendendo a tal imparcialidade, e estou a dar de barato essa intenção, acabam por evidenciar uma mediocridade a roçar a desonestidade que, isso sim, arrepia!
    Ontem, então, foi muito mau. Cheguei a trocar sms com um amigo sobre o que se estava a passar. Era o Conduto, para quem, repetidamente, o Estoril era uma equipa fragilizada, que pouca ou nenhuma luta dava, tadinhos deles; era o burro do Calado, para quem, preocupadíssimo, era muito mau para o Estoril a derrota pesadíssima, e isto quando ainda nem sequer tínhamos chegado à meia dúzia. Se calhar, posteriormente, cheio de pena deles, terá ido lamber as feridas, para não dizer tomates, dos tipos do Estoril e do seu falacioso treinador, de modo a confortá-los.
    Foda-se! Mas o que é isto?! Então queixamo-nos que os nossos adversários e inimigos passam a vida a ladrar contra as vitórias do Benfica, ora são os árbitros, ora são as expulsões, ora são as outras equipas que não jogam nada, ora isto, ora aquilo, ora o caralho que os foda, e vêm dois bardamerdas, pagos pelo clube, apoucar, sob a forma de vómito, a vitória esmagadora do Benfica.
    Confesso que ontem fiquei, não arrepiado, mas sim bem irritado e zangado pela conduta destes dois indivíduos que cospem na comida que lhes poem à frente.
    Ontem, de forma insólita, incompreensível e intolerável, chegaram ao ponto de dizer que o árbitro havia sido rigoroso na expulsão do jogador do Estoril, quando este, na verdade, meteu ostensivamente a mão à bola. Como é que estes gajos daqui a um ou outro jogo em que isto suceda numa das áreas, seja a favor do Benfica ou contra, vão ajuizar a acção do árbitro, seja ela qual for? É deste modo, como ontem, que querem demonstrar isenção? Se o querem fazer, cinjam-se a dizer o que todos veem ou, em alternativa, no caso deles, falem pouco ou nada. Poupam-nos sob todos os aspectos e não dão pérolas a porcos, que são todos aqueles que nos querem mal.
    Já aqui o disse e volto a repeti-lo: Muitas vezes, demasiadas para o meu gosto, dou comigo a pensar que na BTV há insensatos a mais a debitar sobre futebol e cujas diferenças para as outras estações são muitas das vezes nenhuma. E é pena! O que vale é que a equipa está unida sob a liderança de alguém que, eficazmente, faz ouvidos de mercador e cada vez mais dá baile aos "latinos" bascos!

    ResponderEliminar
  14. Grande Guachos outro dia ri-me com essa do boneco desarticulado,so hoje falei disso a minha esposa ela rio-se com gosto achou tanta piada agora mais essa do Jose coveiro lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllll,tens que comecar a pensar um nome engracado pro Conduto ele ta a pedilas.
    Viva o Benfica carago,ah parabens para mais um post escrito com gosto.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Guachos por mais um bom post.
    Parabéns ao Alma por mais um excelente comentário.
    Parabéns à Inês que juntamente com a linda sócia ilustram que o Benfica tem também milhões de adeptas. Todas lindas.

    Só acho que o peter lim já percebeu que não contratou o enzo errado. Ele já percebeu que a galinha que põe os ovos de ouro chama-se Jota Jota. Acho que no verão vai muda de ares.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  16. Temos de defender os nossos profissionais, se estão no SLBenfica é para apoiar sempre e incondicionalmente! não é assim?

    ResponderEliminar
  17. Ontem so o Benfica estava feliz, hoje o segundo maior clube (anti benfica) ta super feliz, perder de proposito assim de caras 'e chato!! Nunca vi num jogo entre dois "rivais" (lol) sairem os dois felizes depois de um assassinar o outro com 3 batatas....porra o que este clube ja foi e olhem para o que se tornou!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.