domingo, 22 de março de 2015

Que bom é ser do Benfica...

Sábado de manhã...

O adepto do Benfica...
Levanta-se euforico e já começa a fazer contas...
- Com o Rio Ave menos de 4 é uma derrota. Só espero que o Jasus não invente e meta o Ola Jonh. É que gajo faz-me nervos....
E de repente lá se foi a boa disposição! Felizmente lembra-se do Bayern e o dia volta a brilhar...
- É hoje que vamos arrasar os flopategos. Nem a mala cheia de dinheiro para pagar prémios de jogo vai valer ao Rio Ave. 4-0 em Vila de Conde (se o mestre das tácticas não inventar) e o Nacional faz o resto. Os gajos ficaram tão tolhidos com o Bayern que vão encostar já esta noite. Porra! O campeonato está no papo. Vou já fazer uma tarja a reservar a rotunda de Vila de Conde.

17,30 H da tarde...vá lá...desta vez não inventou e não meteu o Olá Joh,...vão ser 5-0 carai...somos os maiores, venha quem vier, jogue o Nico ou Manel, até os comemos carai. Nem que fosse o Bayern! Carrega Benfica!

Ao intervalo...merda de jogo, não estamos a jogar nada. E aquele gajo que não mete o Olá Jonh...
Fim do jogo...mandem-me embora esse filho da puta de treinador. Com o Rui Vitória já tínhamos o campeonato ganho. Por este andar ainda ficamos atrás do Braga! Lá se foi o campeonato. Vai ser um passeio para o clube da fruta. Eles nunca falham nos momentos chave. Vão arrasar o Nacional da Madeira, vão ser campeões com uma perna às costas e por este andar ainda ganham a Champions...aquele Guardiola não me convence...e até o Wolf...coiso lhes espetou 4-1!

O adepto do clube da fruta...
Levanta-se mal disposto depois de uma noite em que o Bayern não o deixou dormir sossegado...
Aquele flha da puta do Platini pá...foi o gajo que controlou as bolinhas. O fdp deve ter um pacto com aqueles mouros do caralho!
Lembra-se do Rio Ave e da mala cheia de massa para prémio de jogo, fica mais bem disposto, e...foi a correr preparar o cachecol do Rio Ave e o garrafão para a viagem ao estádio dos arcos...
Fim do jogo; festa rija, o que é Nacional é bom, os mouros não jogam um peido e o campeonato está no papo. Foda-se o Bayern e quem vier morre. Lopetegui é o maior.  
- sem bolinha para colocar no canto do blog não consigo traduzir o que se passou depois de o Nacional o chamar à terra!

O adepto lagarto...
Levantou-se, lembrou-se da goleada ao Benfica na convocatória de Fernando Santos e ficou logo bem disposto.
- O Benfica hoje não passa. - Aquela mala cheia de dinheiro para pagar os prémios de jogo vai fazer efeito.
Bom na matemática começa logo a fazer contas; - O Benfica perde em Vila de Conde, o clube da fruta ganha na Madeira, o saporting goleia o Guimarães e ainda vamos ser campeães! 
Final do jogo de Vila de Conde...eufórico, o lagarto fica indeciso; ir para o Marquês festejar ou pegar na bandeira azul e branca para apoiar os corruptos?...
Foi mais forte emoção...pega no cachecol verde, na bandeira azul e branca, e volta à tv para apoiar os flopategos...
No final do jogo saiu convencido que até Maio vão ser favas contadas. Este campeonato já não lhe escapa.

O GV...
Levantei-se bem disposto, como (quase) sempre acontece. Ser do Benfica ajuda-me muito nesta forma de encarar a vida.
17.30 da tarde - o mesmo de sempre; confiança total na equipa e nos jogadores e uma fé inabalável na vitória...
Intervalo - fantástico, o 1-0 está de bom tamanho e por mim pode terminar assim.
Rio Ave empata...- ainda vamos ganhar... 
Luisão é expulso...- ainda vamos ganhar...
Rio Ave faz 2-1...-ainda vamos ganhar...

Incrédulo com a fraca exibição, dois golos no ultimo quarto de hora, um deles inacreditavelmente sofrido no último segundo, deu-me uma tremenda vontade de mandar os compromissos às malvas...
5 minutos depois...uma estranha calma apoderou-se de mim. Vamos que se faz tarde...
21 H...chegada ao restaurante...uma olhada à TV...44 minutos de jogo...0-0. Nada mau. Tiro o casaco, e sento-me...burburinho na sala...olho a tv...0-1. Cheguei mesmo na hora!!!
Olho o menu...só consigo ler palha...
Chega o jantar...sabe-me a palha...
22,05 H - salvo por um vintém! Óptima a sobremesa.

Hoje de manhã...
Está um belo dia, É bom ter saúde, é bom ter trabalho e...que bom é ser do Benfica. Fiquem bem.
Ah, e se fosse preciso, o Rio Ave ainda estaria a correr até hoje - sem se cansar!

34 comentários:

  1. Guachos bom dia e obrigado pela boa disposicao que tinha desaprecido desde ontem a tarde,quando perde o Benfica me deixa de rastos ainda mais por causa do gozo dos outros,mas com desportivismo aceito as derrotas porque no futebol os melhores tambem perdem,fiquei radiante com os teus ultimos paragrafos,e bom ter saude,e bom ter trabalho,e bom ser do Benfica mesmo quando este perde so com a agravante de dormir mal a noite mas por amor tudo vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, que belo texto!

    A única diferença de mim para ti é que não soube sequer que havia jogo do FCP e o meu jantar soube-me bem como sempre.
    Estou descansado mesmo tendo visto o Benfica perder, porque a Liga é feita de trabalho e os nossos têm feito mais disso do que os outros que se arrogam ser mais talentosos.

    Quanto aos que ontem já foram apertar o nosso treinador e o nosso capitão, mereciam uma reprimenda valente.
    E espero que o plantel se una para defrontar ainda mais um "adversário", os Benfiquistas irrealistas.
    Aqueles que no início da época queriam apertar o nosso presidente por conta das vendas que fez.

    Devemos ter orgulho de termos quem trabalhe no Benfica e é capaz de, com um plantel desbaratado em que só ficaram os velhos e gordos, estar em primeiro lugar e desde há muito tempo apenas dependente de si mesmo para vencer a Liga.
    Outros continuam a ser os melhores em Portugal e só agora estão dependentes de si mesmo para tal feito, embora esse dependente seja um hipotético 0-3 no nosso estádio. Boa sorte para esses palermas!

    Finalmente, concluo que Portugal é um país futebolístico absolutamente sem igual.
    Onde outros - Pellegrini, Mourinho, Ancelloti - colocam craques a jogar mal e recebem mais milhões para reforços, por cá Jesus coloca coxos (cito, entenda-se) a jogar bem e ainda o obrigam a fazer milhões em vendas contra a sua vontade.
    Por lá são heróis, por cá temos um vilão de que dizem andar fartos...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei do que se queixam esses que foram mandar vir, quando antes da época diziam que o Benfica iria lutar pela manutenção. Acho que deviam jogar menos playstation e começar a viver mais no mundo real... No jogo é que deve haver equipas que não percam... Esses são os tais que desde que JJ entrou no Benfica, que engoliram uma cassete, repetindo o mesmo discurso ao longo dos anos, e faltando ao respeito ao homem. É uma conversa que já mete nojo, aquela de um tal fórum.

      Eliminar
  3. Que correria a dos jogadores do Rio Ave, especialmente após o intervalo, a fazer lembrar outra escola! Uma correiria só compável com a alegria dos seus jogadores no final do jogo. Cada campeonato ganho pelo Benfica vale por 4!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente - com esta "entrega ao jogo" e tratando-se de uma equipa bem orientada e c/ jogadores de boa valia técnica, a jogar em casa, os pratos a balança equilibram-se e torna-se mt difícil ganhar... mm assim, o empate era + justo.

      Não me parece q tenhamos feito um mau jogo, mas para ganhar nestas condições é necessária muita "cabeça fria" e um pouco mais de sorte... por exemplo - não havia necessidade de o Luisão fazer aquela falta - um cepo como o Tiago Pinto nunca marcaria um golo, mm isolado, ao Júlio César - era só deixá-lo passar...

      Eliminar
    2. Ainda houve dois que tomaram as vitaminas estragadas... O Benfica ter ido logo à procura do segundo golo e não andar a pastar... É que marcar aos 5, não é o mesmo que marcar aos 85. Ainda para mais com um artista daqueles a arbitrar. Há que jogar fora, como em casa. Andar a pastar só favorece quem joga em campos pequenos.

      Eliminar
  4. A exibição foi fraquinha com 3 elementos a passear-se pelo campo e a não querer meter o pé, essa é uma atitude que só os jogadores do porco podem ter porque contra o Benfica o adversário dá sempre tudo. Não interessa quem foram os jogadores a fazer um frete ontem, a equipa é um conjunto e vamos com ela até ao fim.

    A maior vergonha de ontem não foi a exibição mas sim os adeptozinhos que fizeram uma espera à equipa. Esses deviam ter vergonha, em vezes de andarem a reservar a merda das rotundas, um hábito de merda que só traz pressão à equipa, deviam apoiar. Obviamente que todos os adeptos têm o direito de assobiar, se assim bem o entenderem, mas fazer esperas à equipa e técnico é um hábito próprio e enraizado no clube de bairro do putedo.

    Vamos lá trabalhar bem durante a semana, vamos pelos 3 pontos contra o Nacional!

    PS:Apesar de achar que reservar rotundas é próprio de gente com pouca capacidade para pensar, é um hábito que só é possível num clube com liberdade de expressão. Ainda o Rei D. Carlos caçava nos baldios e já o Benfica era um clube democrático, já outras colectividades nunca souberam o que é isso e, aí de quem, fizer alguma coisa diferente que é punido pelo macaco e respectiva macacada.

    João Silva

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nao jantei e nem tive fome ate saber que os porcos empataram (nao vi o jogo deles - nunca vejo a nao ser que teja la o Glorioso) comi porque acho que tamos com sorte de campeao....opa ja podiamos ter arrumado isto, mas eu acredito ate ao fim....preferia nao ter palpitacoes e tar ja a 15 pontos....mas a realidade 'outra e ser adepto 'e isto....Feliz por ser do Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler os imediatos comentários de bota abaixo dos palermas do costume, esperei pelo Texto do GV - que é o único que em 99% dos casos eu gostaria de subscrever - e, bingo, eis a análise a brincar da lucidez que nos deve sempre acompanhar. A nós, benfiquistas como o GV. Bem haja. Continue sempre assim. Eu,particularmente, agradeço.

    ResponderEliminar
  7. Há, no texto, um certo ar a cheirar a hipocrisia. O Benfica perde, mas está tudo bem....mata-te GV. Em maio cá estaremos para conferir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto podes continuar a rastejar debaixo das pedras onde te escondes que é o lugar dos cobardes!

      Eliminar
    2. Até parece que o Benfica foi é e será feito por fanáticos que quando a equipa perde, querem exterminar o clube e pelo caminho a humanidade!
      São estes os que invocam e se afirmam herdeiros de Cosme Damião sem vergonha e sem pudor!

      Despudorados!

      Tantos Lixos

      Eliminar
    3. São do Benfica quando ganha... Nem o Bayern de Munique é invencível!

      Eliminar
  8. Ser do Benfica é muito bom mesmo...
    Temos de dar mérito ao Rio Ave, que ganhou bem.

    Só tenho a criticar uma coisa- como no jogo com o Paços, com o que o jogo estava a "dar", menos um em campo, seria de esperar jogar para o ponto, e não estar com aquela angustia como se o Mundo fosse acabar por um empate...mas admite-se, o ADN do Benfica é de vitórias, mas por vezes jogar á Trapattoni, justifica-se.

    O Nacional provou o que tenho vindo a dizer desde o inicio, este conjunto de bons jogadores do FCPorto está muito longe de ser uma equipa, e o jogo na Luz e a eliminatoria com o Bayern estão á porta para se poder constatar.É o que penso desde o inicio, e caso ainda tivessemos o plantel do ano passado já teriamos uns 40 pontos de avanço ehehehehe...

    Acho que se vão perder mais pontos até ao fim, de cada lado, mas o Benfica irá celebrar o Bi campeonato.
    PS_que tal deixarem de reservar rotundas?

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo c/ o "ganhou bem" - o resultado + justo era o empate.

      Eliminar
  9. Relembrando as palavras do Liverpool,e sem querer insinuar os jogadores do Rio Ave corriam como loucos corriam como tigres selvagens atraz da presa,tive inveja por momentos por qual a razao que os nossos jogadores nao correm assim sendo humanos como
    os vilacondenses da que pensar,por momentos pensei que nao estavamos jogando com uma equipa of the bottom line eu pelo menos nunca vi o RV jogar tao bem como ontem nunca mesmo na minha vida por vezes esfregava os olhos para ver se isto era o rv ou o Bayern porra pra isto so jogam bem contra o Benfica acredito agora na tal mala endinheirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela cor das camisolas era o Wofs coiso...

      Eliminar
    2. Pela mesma razão que nenhum antigo jogador corrupto corre no seu actual clube, como corria nos corruptos... Eu não quero é que os jogadores do Benfica fiquem carecas...

      Eliminar
    3. Tá bem tá..... em maio falamos. Lembro que temos 3 jogos fora, no andamento que isto leva, serão, pelo menos, 6 pontos perdidos.
      Quem me critica é tão Benfiquista como o Luis Filipe Vieira!!!!!!

      Eliminar
  10. guachos sabes que concordo quase a 100% com o que dizes e para mim o JJ pode lá ficar muitos anos mas ontem mais uma vez o calcanhar de aquiles do JJ apareceu..... o benfica perdeu a luta do meio campo desde o 1 mim e o JJ mais uma vez só a perder é que fez alteraçoes..... espero que tambem consiga melhorar isso como ja melhorou noutras coisas.... mas está tudo em aberto ...rumo ao 34 eu acredito

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, como sempre e sem surpresa geral: Obrigado.

    Eu nao te vou contar a estoria de como eu vivi o desafio (nao consegui ver, nem sequer ouvir o relato, porque tive uma "pane" terrivel no bote), a nao ser que so' fui acompanhando o resultado pelos telefonemas dos meus Filhos: nao sei como aquilo aconteceu, nao sei porque aconteceu, mas sei que nao perdi nem um miligrama da minha absoluta confianca na Equipa (Atletas, Tecnicos e Dirigentes).
    Este e' o meu "cantico vermelho" e nao, nao vou por ai (ate' porque ir "por ai", sem o devido acento agudo no i ... ahahahah).

    Tu sabes que eu sou dos que "acarditam" sempre.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos,

    Bom post, bem realista sobre os acontecimentos de ontem.
    A mim, que não vi o jogo, mas também não preciso para saber que os nossos jogadores deram tudo para ganhar, assaltam-me algumas dúvidas sobre se esta equipa está mesmo apetrechada para ser campeã. Explico...
    Aconteceu em braga, repetiu-se em paços de ferreira, e novamente ontem em vila do conde. JJ repete que não podemos perder um jogo a 5 minutos do fim. Mas a verdade é que já perdemos três. Também empatámos 1. Talvez com a mesma dose de sorte (e querer) que o rio ave teve ontem. Mas dizer que é uma coisa que não se controla!? Porra! Ora bardamerda. Não se controla uma ova. Há equipas a controlar 1-0 um campeonato inteiro. Será que perder o capitão equivale a dizer que a equipa fica sem líder em campo!? Estamos mal. Temos Salvio. Temos Jonas. Temos Lima. Lima falhou. Todos podem falhar. Marco ferreira não falhou. Esse nunca falha. Agora sofrer um golo em contra-ataque nos descontos, quando estávamos a ganhar desde os 5m!? Jota Jota, pensava que já tinhas aprendido alguma coisa com as arbitragens destes últimos 5 anos. Afinal parece que não. Não venhas dizer que o Luisão foi mal expulso. Quantos foram "mal" não expulsos contra o Benfica!? (e tu calado)
    Futebol é isto, estamos de acordo. Mas se o Benfica é isto, temos de mudar "qualquer coisa". Três jogos muito mal perdidos. Com penaltis nos últimos minutos!? Ficava bem a JJ assumir a responsabilidade da derrota. Dizer que não se pode controlar isto, mas depois vir dizer que ele é que sabe porque é que o samaris joga a seis, e que o verdadeiro trabalho não se vê, e isto, e aquilo, cheira a falta de liderança.
    Resumindo:
    - a única forma de acabar com estas arbitragens e toda a restante corrupção instalada no desporto português é GANHAR.
    - não podemos ganhar sempre, mas quando não ganhamos, convém não oferecer a vitória aos adversários
    - com a campanha de contra informação na cs adestrada, perder o campeonato significa a saída de Jesus do Benfica (penso que seja este também o pensamento de LFV)
    - se é por demais evidente a incapacidade da equipa corrupta, é de igual modo inegável a sua sustentação artificial até ao fim do campeonato na luta pela vitória
    - como é evidente, não vi, nem li, nenhuma crítica ao trabalho do árbitro na cs adestrada, e o mesmo se diz do site oficial do SLB. Nestas alturas é melhor não desculpar a equipa (treinador incluído) pela derrota com o árbitro. Mas no próximo fim de semana tenhamos a certeza que vamos ter mais do mesmo.
    - perder 2-1 a ganhar 1-0 a 15m do fim. É difícil arranjar melhor argumento para os cumentadeiros. Vão ter prosa para a semana inteira.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. Guachos...és um espetaculo. Continua assim. Acredito no bi-campeonato cada vez mais.SLB SEMPRE

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, como sp acontece neste cantinho, os comentários são sérios, realistas e positivos.

    Quero apenas chamar a atenção para o seguinte - em cada semana q passa os sinais de q os tempos estão a mudar surgem e vão-se acumulando... sinais de situações impossíveis da acontecer se recuarmos apenas 2 épocas. Por exemplo:

    - Na jornada anterior foi expulso o guarda-redes dos corruptos, em pleno ladrão, por fazer falta sobre 1 jogador q ia ficar isolado!

    - Pela 2ª vez esta época os espanhóis não conseguem aproveitar uma escorregadela do Benfica...

    - As arbitragens, embora longe de nos ajudarem ou de os prejudicarem, têm cada vez menos interferência nos jogos.

    Há q ter calma - se continuar assim seremos campeões, mas se não formos estamos no caminho certo e não devemos deitar tudo a perder c/ decisões ou atitudes menos ponderadas.

    ResponderEliminar
  15. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Mais um enorme Post, com um análise de nível superior da situação e principalmente, uma visão correcta do que é a alma Benfiquista.

    Uma jornada a menos. Comando do campeonato e 2 jogos seguidos em casa ( enquanto os porcinos, vão numa delas fora ao Rio Ave. Um clube que sabemos que sem gastroenterites e dependentes químicos do 5º amarelo, até pode fazer estragos ).

    Não esquecendo é claro, que o cansaço vai começar a apertar nos chispes daqueles javardos e que na Luz não passam.

    ResponderEliminar
  16. Este e o papoilas sao os unicos cantos o de sinto haver Benfiquistas de gema, quando se ganham todos os blogs a saltar o pito, quando perde ai o jasus, vivi-ja-era tudo pa rua...porra nestes dois cantos ha sempre equilibrio e ponderacao, com analises dignas de serem lidas e comentadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente!!!

      Ler os outros é veneno para a alma de um benfiquista que se preze.
      Por isso, mais uma vez, parabéns GV pelo discernimento, pela coerência mas sobretudo pelo enorme Benfiquismo!

      Abraço
      rossetti7

      Eliminar
  17. Sporting 4 - Guimarães 1...É este o Rui Xouriço que querem meter no Benfica?

    João Silva

    ResponderEliminar
  18. Como diz o provérbio, "mais vale um pássaro na mão que dois voando". Acho que o treinador devia pensar nisso quando Luisão foi expulso. Hoje, ao ver o resultado da final de basquetebol - vitoria por 1 ponto -, tive uma premonição de que o campeonato de futebol vai ter o mesmo resultado. Muito sofrimento, até ao fim, mas o título não vai escapar.

    ResponderEliminar
  19. Posso soltar algumas reflexões (ainda que certamente idiotas)?

    a) Posso discordar da colocação de Talisca à esquerda?
    b) Posso dizer que Lima foi uma nulidade?
    c) Posso considerar que Pizzi é apenas Pizzi
    d) Posso ficar apalermado (porque palerma já eu sou) com a forma quase amorfa como jogámos grande parte do jogo?
    e) Tenho direito a não compreender como Jesus só reagiu (e mal, segundo me diz o meio neurónio) após estar a perde, quando já ao intervalo a coisa não estava famosa
    f) Posso dizer que não compreendo a diferença enorme a nível exibicional entre os jogos em casa e fora?

    Com a equipa que temos, não era nossa obrigação sermos campeões, mas, após chegarmos a esta fase à frente (mérito obviamente para quem lá nos levou), passou a ser mesmo obrigação.

    Eu não acredito nem desacredito, porque a crença é apenas isso. E quem só tem crença não vai longe. Vamos lá a jogar à bola e a controlar os jogos depois de termos uma 'margem de segurança'.

    Mais um troféu hoje no básquete, numa tremenda promoção para a modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode, aqui pode. Desde idiotas a talibans todos vão tendo o seu momento de fama.
      Não me parece que faça parte do grupo dos primeiros.
      Voltemos ás reflexões.

      a) Pode. Diferenças de opinião discutem-se.
      b) Pode. Eeu por exemplo tendo a discordar de si.
      c) Pizzi é Pizzi, sempre foi e sempre será. De tão óbvio não percebo a inclusão reflectiva.
      d) Também palerma. Também não percebi.
      e) Falso. Jesus nem teve tempo para reagir após estar a perder. Após o intervalo estavamos a ganhar. Tenho a convicção que o meu meio neurónio não faria melhor, duvido que o seu fizesse.
      f) Nem eu.

      Vejamos.

      Das reflexões indexadas acabo a concordar consigo nalgumas. Chama-se direito a opinião, discussão, discordancia e "siga a democracia" no que se consegue de consenso.

      Continuando com as reflexões que deixou sem serem indexadas.

      g) Merece o mérito quem trabalha. Clube, direcção, equipa técnica e grupo de jogadores.
      h) Não passou a ser obrigação nem do Benfica nem de ninguém. Achar que numa competição desportiva não existem adversários é não entender o desporto.
      i) A crença formou o clube do qual se diz adepto. Sem acreditar não há querer. Sem isso Cosme Damião e pares, não teria fundado e lutado pela maior instituição nacional.
      j) Quem acha que ser adepto está relacionado somente com resultados provávelmente será daqueles que rasga ou rasgou cartões nos periodos mais negros do clube. Esses auto dispensam-se de ser adeptos.


      Tantos Lixos

      Eliminar
    2. Obrigado.

      Depois do seu contributo, o cesto está quase cheio.

      Parece-me que não compreendeu o não ao determinismo e o sim ao relativismo de todas - ou quase - afirmações.

      Resultadismo também não... Por exemplo, fomos eliminados pelo Porto da final four do hóquei. Tranquilo: a equipa fez uma grande exibição e, se é possível dizê-lo, desta vez não teve a «sorte do jogo».

      Não só sou adepto como sócio. Mesmo que quisesse, não dava para rasgar nada: os «cartões» atuais não são mais passes da escola.

      Lermontov... Ajuda...

      Eliminar
    3. Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes.

      Goethe... Ajuda

      Tantos Lixos

      Eliminar
    4. Não, não ajuda...

      Porquê? Porque Anquises já tinha clarificado o essencial muitos séculos antes, com a diferença «apenas» de um Romantismo caldeado pelas referências religiosas contemporâneas e contaminado pelos estados de alma doentios tão do agrado dos românticos.

      Ainda assim: soberba = Lúcifer = Fausto. Charlotte será a «nossa» Eva.

      Tome mais um saco... É de graça, pelo que não necessita de pagar os famosos 10 cêntimos.



      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.