quarta-feira, 25 de março de 2015

Inequivocamente...

Na sequência do post anterior...
José Mourinho, 20 pontos perdidos.
Pepe Guardiola, 14 pontos perdidos.
Real Madrid, 20 pontos perdidos.
Barcelona, 16 pontos perdidos.
PSG, 29 pontos perdidos.
Juventus 17 pontos perdidos.
Tudo equipas compradoras que investiram muitos milhões para ganhar a Champions!!!

Jorge Jesus, depois de uma época de enorme sucesso, depois de ficar sem os melhores (10) jogadores, entretanto vendidos a preço de ouro, perdeu apenas 13 pontos!
Os especialistas insistem em o escorraçar do Benfica.

O Barcelona entrou em profunda depressão após a vitória sobre o Real Madrid na noite de Domingo passado. Segundo a imprensa de Espanha os comandados de Luís Henrique não conseguem aguentar a pressão dos 4 pontos de avanço...

A eleição "inequívoca" de Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA prova que Luís Filipe Vieira vê mais a dormir que a maioria dos taliban acordados. Apostou no 'cavalo' certo e o resto não passa de dores de corno ressabiado. Só um jumento pode afirmar que a arbitragem piorou com a sua entrada na Liga ou na FPF. Basta ver de onde chegam as maiores criticas...

Dos jornais...

Diz o "rascord" puxando o saco ao clube da fruta,,,
«Oito pontos ganhos após deslizes do Benfica»
De facto, são imensos pontos ganhos ao campeão nacional. É o milagre da desmultiplicação ao contrario!
Nem sei como é que o Benfica consegue estar em vantagem!...segundo o 'rascord'-  devem ser pontos que caíram do Céu!

«Zinedine Zidane é um de cinco treinadores franceses, ou aspirantes a sê-lo, que realizam por estes dias um estágio de observação no Bayern de Pep Guardiola.»
- Uns idiotas estes franceses! Com o Carlos Daniel disponível e o vitó da mosca cheio de vontade de  ensinar - foram logo bater à porta do catalão!

Da ''bolha''...
«Wayne Rooney aprendeu castelhano...para insultar os colegas do Manchester...»
- Se jogasse no clube da fruta tinha de aprender latim...para entender o treinador.

«O médio Tiago Rodrigues (Nacional) treinou-se esta segunda-feira e está apto a regressar à competição, depois de ter falhado o jogo com o clube da fruta na última jornada.»
- Como eu disse na véspera do jogo; aquilo era caganeira para não durar mais de 90 minutos...

«Bayern pensa em De Bruyne para substituir Ribéry»
O D'Artagnan da mula russa já reagiu à notícia da "bolha"...«comigo, De Bruyne nunca sairia do Chelsea»

Bruno de Carvalho celebra dois anos de presidência lagarta...
- Festa rija para os lados do alvalixo! E o motivo nem é para menos; sempre são mais dois anos a divertir Portugal!

29 comentários:

  1. Não me apetece ir ao arquivo deste blogue, mas tenho ideia de ter lido aqui, em Julho ou Agosto do ano passado, que as saídas do plantel do Benfica não eram importantes e que quem tinha sido contratado entretanto era tão bom ou melhor do que os que saíram. Será a memória que me está a atraiçoar ou mudaram de opinião?

    "...de ficar sem os melhores (10) jogadores, entretanto vendidos a preço de ouro..."
    O que foi feito desse ouro? Ao que leio, parece que temos de entrar em tempos de "forte contenção de despesas", pois o dinheiro anda escasso... Milagre financeiro?

    Conde de Monte Cristo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre Dumas continua em grande, pariu um conde no meu espaço! Qualquer dia tenho aqui o D'Artagnan agarrado às canelas!
      Vai ao arquivo, vá lá. Vais ver que te divertes.

      Eliminar
    2. ... e o Conde de Monte Cristo ficou com ela pendurada. Pode ser que Dumas apareça para o satisfazer.

      Miguel

      Eliminar
    3. Olha, olha...outro conde fugido do desterro ou...da carraspana com tintol do Cartaxo. Abram alas, o cortejo vai passar!!!

      Eliminar
    4. Depois de começar a ler um comentário que começa com "Não me apetece ir ao arquivo deste blogue,".... não me apeteceu ler mais nada.
      Mas aposto que não perdi nada de interessante...

      Eliminar
    5. Caro Conde de Monte Cristo,

      Forte contenção de despesas e dinheiro escasso, parece uma frase saída de um álbum de recortes de algum puto ( ou então é mesmo daquele livro de contos das: Mil e uma noites de falências com BES e PROMOVALOR e equipa vendida ao desbarato... que COMANDA o Campeonato Nacional!

      Mas é claro, que estamos à rasca ( é como no Campeonato... muita pressão por irmos à frente ). Apresentamos uma sequência de relatórios financeiros que comprovam que recuperamos de tal ordem em termos económicos, que apresentar melhores resultados que os rivais tornou-se uma banalidade ).

      E sem dúvida... é preocupante termos no último relatório de contas, dado pela primeira vez uma machada valente no passivo do clube. Ó martírio, ó inclemência que mais nos irá acontecer? Só se for... continuar a apresentar melhor liquidez de tesouraria que qualquer da bestas rivais.

      Enfim... é o pânico total, caro Conde ( mas sei, que não é surpresa para si... porque pelo visto... ainda vive no tempo da monarquia ).


      Eliminar
    6. Muito boas as respostas. Vazias mas boas...
      Cabeças vazias vão andando ao sabor da maré. Um dia dizem uma coisa, no dia seguinte, se for conveniente, dizem outra. Em Agosto desvalorizaram algo que agora valorizam. Cabeças vazias. E ocas...

      Conde Monte Cristo

      Eliminar
    7. Não percebeste nada. Sugeri-te que fosses ao arquivo do blog. Porque raio foste parar à frente do espelho?

      Eliminar
    8. Este Conde de Burro sem Albarda engravida com uma notícia do CM plantada apenas para vender papel e destabilizar o Benfica.
      Notícias que saem sempre que não há futebol com o objectivo de revelarem os burros, que engolem toda a póia que os cães deixam nos passeios durante a noite, mal saem de casa.

      Como a noticia que saiu agora plantada num blogue inglês (por algum porco que trabalha lá, obedecendo ordens superiores), "Here is the City", que diz que o Jardel, o Ola John e o Talisca vão para o Crystal Palace do Pardew no verão. Logo do Pardew, o sucessor do Mourinho!! How stupid can one be?

      Vão, vão, e eu vou com eles como tradutor!

      Mais uma cavalgadura que acredita na velha história que é o Benfica que tem de vender jogadores porque é obrigado a isso pois está em má situação financeira, mas quem está em falência técnica é o Porto e o Sporting (as operações contabilísticas lagartas para mim não contam) e é o Benfica que tem de vender? Mas então os R&C servem para quê? Para limpar o traseiro?

      Eliminar
    9. Caro Conde de Monte Cristo,

      Acredite! Escreve-se da esquerda para a direita; os acontecimentos sucedem-se em sequência ordenada do passado para o presente ( por isso é que agora que falo... o caro Conde já é passado ) e cada pensamento enquadra-se num contexto determinado e preciso.

      Compreendo que isso para si é um grande vazio e lhe dá um nó nos neurónios. Por isso, não lhe vou fazer perguntas demasiado difíceis, nem sequer lhe vou perguntar... de que que cor era o cavalo branco de Napoleão. Recomendo apenas um auxiliar de memória para esse lapsos. Para o problema da contenção de despesas, sugiro que olhe para a mão e conte os dedos( quando chegar ao 3, diga... 3 pontos de vantagem no comando do Campeonato Nacional, quando chegar ao 4, diga POKER inédito de Títulos em Portugal... e quando chegar ao 5, diga Carago ai Jasus, bém aí mais um título. Penso eu de que... NÃO HÁ FALÊNCIAS DE BES, DE PROMOVALOR, NEM EQUIPAS VENDIDAS AO DESBARATO QUE NOS SAFEM ).

      Eliminar
    10. Ó Monte Cristo! não te chamo Conde pois ainda te podem confundir com o Z Castelo Branco....
      Atão tu não tens blogs do tipo Talibã do Bota Abaixo, ou dos Corruptos, ou ainda do Lagartedo para despejar esse ódio viscerante que sentes pelo LFV, JJ e tá visto ao próprio Benfica?
      Deves estar todo contente, pois mesmo assim ainda conseguiste aqui algumas respostas que te devem ter massajado o ego.
      Para quem tem consórcios assim de facto não precisa dos asversários
      RA

      P.S. Este comentário é mais um comentário cheio de nada para te divertires...

      Eliminar
  2. Se não te importasses gostava que desenvolvesses um pouco mais o tema da eleição de Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA... será que ele vai assumir as duas posições ou vai ceder o seu lugar de presidente da FPF a outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tardará muito para se saber Papoila...
      A mim o que me interessa perceber é que LFV, mesmo com alguns percalços pelo caminho, tem falhado poucos tiros nos últimos anos! E olha que me tem surpreendido de uma maneira espantosa. Hoje em dia nada se faz no futebol português sem o aval do Benfica. Eu limito-me a confiar no seu trabalho.

      Eliminar
    2. LFV tem acertado nos últimos tiros. No entanto, FG no comité executivo cheira-me a mais lobby para os corruptos e jorge mendes. O Benfica não pode esperar nada de bom de um biltre. LFV conseguiu por o Benfica a gerar cash flow, e isso é fundamental para poder mandar no futebol. Agora se isso se vai fazer "através" também de FG, tenho dúvidas.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Infelizmente, o comentário do Nené parece-me um remate certeiro - até q ponto o Benfica poderá ser beneficiado pela acção do Facturas na UEFA?

      Eliminar
    4. O Benfica poderá ganhar pelo facto do futebol português ganhar poder dentro da UEFA. Ganha directa e indirectamente com isso. Melhor estar dentro do que estar fora.
      Quanto à UEFA, os porcos já lá têm 3 ou 4 mânfios há muito tempo. O Benfica tem zero! Estas coisas levam tempo.
      Atenção que o FG foi colocado na Liga pelo Oliveira e não pelo Mendes. Até o carro que conduzia era pago pelo Oliveira.

      Eliminar
  3. Que grande post, glorioso Guachos!

    Tens tido um trabalho fantástico a demonstrar inequivocamente o quanto alguns imbecis estão equivocados.
    Gabo-te a paciência!

    Só um Grande Benfiquista como TU, se dá a este trabalhão.
    Mesmo assim, hã cabrões que atiram pedras. Não ligues!
    Segue o teu Glorioso caminho, que, como eu, milhares de Benfiquistas te têm na maior consideração e respeito.
    Um sentido abraço.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Ai Guachos Guachos com a imaginacao sempre em crescendo deves ser como o vinho do porto quanto mais velho melhor quero dizer mais inteligencia,falei no vinho do porto fisga-se nao gosto nada desse vinho do porto clube e como se me falassem do satanas ate me arrepio, Porto Porto so gosto mesmo da cidade,nem mesmo com esses dados que nos destes ontem,hoje a malta nao se convence o Benfica para eles tem que ser invencivel isso queria eu queriamos todos nos mas isso e impossivel em qualquer parte do Mundo,o Benfica vendeu muito e bem para onde foi ou e encanalizado essse dinheiro a mim nao me diz respeito,sabes uma coisa depois de todas essas vendas se me perguntassem acreditas que o Benfica la para Marco seria o lider da classificacao eu respondia nao nao nao e nao,atendendo que os galegos tinham se reforcado e muito,em vez do flopatego istivesse la o JJ a esta hora estariamos vendo os corruptos por um canudo,o que querem os talibans que goleassemos em todos os jogos e com nota arstistica claro era isso pois pois eu tambem queria mas sou realista por agora nao pode ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um texto digno de Saramago. E falo a sério. Saramago escrevia assim, tudo de enfiada, sem pontuação, sem tempo para respirar. Muito bem GFF.

      Cool Red

      Eliminar
  5. nem com um telescopio alguns conseguem ver. continua a escrever e a defender o nosso glorioso nunca te enfades nng o faz como tu

    ResponderEliminar
  6. Neste momento estou convencido que o Benfica deveria anunciar a renovação de JJ e tirar esta incógnita da equação.

    João Silva

    ResponderEliminar
  7. Raramente tenho paciência para ver os jogos das equipas do Benfica nas modalidades - para roubalheiras, ódio ao Benfica e jogadores drogados o Futebol chega e sobra.

    Mas hoje, por ser um jogo internacional, c/ uma equipa de Itália, tradicionalmente mt forte no Voleibol, não resisti a assistir ao jogo c/ o Ravena - e assisti "de boca aberta" a uma vitória histórica do Benfica de forma incontestável e brilhante contra uma equipa italiana, recheada de internacionais de vários países, por 3 a 0!

    Parabéns aos Jogadores e Equipa Técnica merecedores de todos os elogios e apoio quer da Direcção quer dos adeptos que infelizmente não têm acorrido aos jogos em casa com uma "moldura humana" ao nível desta soberba Equipa.

    ResponderEliminar
  8. Até me vieram as lágrimas aos olhos por ver que o GRANDE GUACHOS dedicou algum tempo a ver o meu face!!!
    Carrega Guachos, nunca deixes de defender o Benfica, ÉS O MAIOR!!!

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar obrigado pela atenção dispensada ao que escrevi. As respostas foram, na sua maior parte, vazias de conteúdo mas já estou habituado a isso neste blogue que visito regularmente mas onde evito comentar.

    Para aqueles que, mesmo assim, ainda se deram ao trabalho de contrapor algo digo o seguinte:

    Manuel: acredita mesmo no que escreveu? Não é o Benfica que tem de vender jogadores? Então porque vendeu tantos da equipa titular da época passada? Porque é que Luís Filipe Vieira já disse mais do que uma vez que o futuro tem de ser feito com contenção de despesas e com uma aposta a sério na formação? Deve estar a delirar, não?

    Mathayus: diga lá então aí qual foi o montante da redução do passivo no último R&C… Com a quantidade de jogadores que se venderam, e pelo preço que se venderam, era o que faltava que não a houvesse, não? Há quantos anos não havia uma reduçãozinha que fosse? Há quantos anos lá está esta Direcção?
    Pondo de lado a parte em que se dedica a chamar-me nomes, o que é que o facto de irmos à frente na Liga tem a ver com as questões que aqui abordei? O que raio é que me interessa as finanças do fcp ou do scp? Estou-me a cagar para eles…

    Quanto aos restantes enormérrimos que responderam ao meu comentário, incluindo o Guachos Vermelhos, a vossas respostas não passaram de futilidades sem qualquer relação com o assunto em causa.

    Conde de Monte Cristo

    ResponderEliminar
  10. Caro Conde de Monte Cristo:
    - O Benfica não tem de vender jogadores, mas se eles forçarem a saída, não há muito a fazer. O Garay não renovou, o passe do Markovic era partilhado com um fundo, o Siqueira era emprestado e queria ganhar tanto como o Jesus, o Oblak não se apresentou e bateram a cláusula, o Enzo adiou a saída mas também queria sair, o Rodrigo bateram a cláusula, o André Gomes foi um negócio brutal (15 milhões por um suplente);
    - A aposta ESTÁ a ser feita na formação. A equipa principal vai tendo alguns jogadores no plantel (este ano Gonçalo Guedes, André Almeida, e já tiveram lá oportunidades o N. Oliveira, R. Fonte e Bernardo Silva, além do R. Amorim), se eles não singram na equipa principal, pelo menos dão dinheiro o que, de uma maneira ou de outra, alimenta a equipa principal;
    - Neste último R&C houve redução de passivo. Nos outros não houve? O passivo é muito elevado? De onde é que pensa que veio o dinheiro para estádio novo, centro de estágios e academia (que só agora começa a dar frutos) e respectivas estruturas? Vem do seu bolso, concerteza. Ou da Câmara Municipal de Gaia? O Benfica estava DE RASTOS, não tinha estruturas, tinha um estádio com alguns problemas, não vencia nas modalidades e até já tinha fechado algumas. Agora tem um estádio moderno, infra-estruturas modernas, modalidades vencedores e camadas jovens de qualidade;
    Não ver o trabalho de qualidade desta Direcção é estar de má-fé. Não ver o crescimento sustentado que o Benfica vem tido com esta Direcção, é estar de má-fé. Não sei se estes comentários são oriundos de uma completa falta de inteligência e bom-senso, ou se o fecho da torneira a alguns elementos habituados à mama lhe toca a si, mas nunca o termo "taliban" foi tão bem aplicado. E não, não é por afirmar que alguns comentários são vazios de conteúdo, que tal passará a ser verdade. Comentários vazios de conteúdo, é dizer "que se lembra" de ter lido aqui algures, sem especificar quando e que comentário, que a saídas não tinham importância. E principalmente, ter descontextualizado essa situação (que de facto foi dita num contexto "só faz falta quem cá está"). Ah, mas o senhor não pode ser incomodado a dar-se ao trabalho de pesquisar o arquivo...

    ResponderEliminar
  11. AVISO: informa-se os Caros utentes que é expressamente PROIBIDO alimentar os ANIMAIS (Burros, Aves raras e de agoiro) a gerência agradece!

    ResponderEliminar
  12. Caro Conde de Monte Cristo,

    Observo com satisfação, que o excelentíssimo companheiro RM, já lhe respondeu, Registo todavia, e para ver como tenho um coração deveras bondoso... que até fiquei com dó, pena e um sentimento de profunda piedade por si.

    Não é bonito ver alguém ridicularizado em praça pública, desmontado e feito em fanicos ( aliás, o companheiro RM, que me perdoe e sei que perdoa... não é de bom tom bater e esborrachar alguém como se fosse uma nódoa de tinta e quando já está no chão a suplicar por piedade ).

    Enfim, o bom da questão, é que como o RM dá a entender nas entrelinhas, provavelmente, só se ele soletrasse e servi-se a resposta em doses homeopáticas, é que o caro Conde, conseguiria discernir alguma coisa de entre o vazio que diz ter na cabeça.

    P.S: Caríssimo RM, para a próxima nada de pontapés escritos no homem... abaixo da cintura. E deixa-o levantar-se, para poder apanhar novamente numa posição mais digna.

    Por favor, tens de encontrar mais compaixão em ti, porque estas almas penadas precisam de luz ( primeiro porrada escrita e depois luz, claro está ).

    ResponderEliminar
  13. Caro Mathayus,
    Lamento discordar de ti (e sei que me perdoas), mas os pontapés têm que ser abaixo da cintura... não pode ser permitido a esta gente reproduzir-se. E visto que nasceram, luz já estes cromos tiveram a mais...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.