quinta-feira, 19 de março de 2015

Línguas mortas...

Youth League...
Pouco me importa saber se Romário Baldé tem uma história de alguma turbulência no Benfica, se tem um empresário do tipo pai de Nelson Oliveira ou qualquer outra aberração do tipo Sancidino Silva...o tempo acabará por lhes ensinar, da forma mais dolorosa, que essa maneira de agir não é a mais correcta. Pelo menos é o que eu prevejo vir a acontecer.

Li coisas absolutamente irracionais sobre um garoto de 18 anos, completamente destroçado por um acto que seguramente jamais repetirá!
Eu sei que o futebol gera paixões capazes de cegar o mais pintado, mas, caramba... o que estava em causa não era a queda do império, nem sequer a queda de um ídolo (de pés de barro) ...era somente um jogo de rapazes de tenra idade! A Youth League, como o nome indica, é uma liga da juventude!...Quanta incompreensão, quanta vontade de destruir, quanta vontade de amesquinhar! Algo que me deixou de boca aberta e que eu bem gostaria de ver fora do universo Benfica.

E mais; boa parte desta gente anda pelas redes sociais a criticar o clube - muitos insultando os seus profissionais por não apostarem nos jovens da formação! Ao mínimo deslize são os próprios a trucidar os miúdos!  
E o que mais me espanta, é ter a certeza absoluta que se Baldé tivesse sucesso naquela acção, apareceria aos olhos dos mesmos críticos radicais como um autentico herói. E estou certo que aproveitariam o feito para gozar os amigos e colegas de trabalho de outros clubes. Valha-lhes são quaresma, padroeiro dos pobres de espírito...

Bem andou o presidente do Benfica, que, publicamente não deu qualquer relevância ao facto - preferindo incentivar os jovens. E bem andaram os seus jovens companheiros - que o souberam amparar e confortar naquele momento mau; uma lição para muitos adultos cegos pela intolerância. Bem andarão os responsáveis do clube se souberem capitalizar este triste acontecimento transformando-o em algo que ajude os jovens a compreenderem que a fama é efémera e que o sucesso não se alcança com atitudes menos próprias ou com vedetismos extemporâneos.

Jonathan Rodríguez faz «hat trick» na vitória do Benfica B sobre o Portimonense (4-1)
Conclusão dos jornais; o uruguaio mete pressão em cima de Jorge Jesus. Tenho a sensação que  se alguém der um traque no Afeganistão Jorge Jesus passa mal a noite por causa do metanol e da pressão! 

Da liga dos campeões...
Barcelona 1 - Joe Hart  0
Joe Hart - simplesmente inacreditável!
O inglês que ficará na história da Champions por uma das maiores proezas conseguidas por um guarda-redes, acabou completamente ofuscado por um génio habituado a proezas semelhantes praticamente todas as semanas!  Leo Messi tem tudo, só não tem comparação!

Do curral...
Qualesma - "Trivela foi algo que Deus me deu"
Deus sabe o que faz - deu-lhe a trivela, uma pocilga e uma gamela. Só lhe falta uma bicicleta...

Em Contumil, numa conferência de imprensa para lançar um jogo na Madeira apenas se falou do Campeão Nacional! É interessante perceber que o maior reconhecimento pela enorme grandeza do Benfica e pelo extraordinário trabalho do seu treinador chega (todas as semanas) de quem não é capaz de projectar a sua própria competência. Com tanto Benfica, talvez se tenham esquecido do Nacional, e, como é dos livros; o que é nacional é bom...

Um desejo...
Barcelona ou Bayern de Munique parecem-me duas equipa fadadas para enterrar línguas mortas.
Vá lá bolinhas, até pode ser em latim...

Uma pergunta...
Que raio está Eliseu a fazer no meio daquela porcaria toda? - Oh pá - larga essa merda e anda-te embora.

25 comentários:

  1. Para aviar os espanhóis não é necessário o Barcelona nem o Bayern de Munique... agora qq 1 serve,,, até era engraçado a Juve q, c/ a mm equipa q foi eliminada pelo Benfica, cilindrou o Dortmund por 4-0... ou o Mónaco q teria sido eliminado por um Benfica em construção, esta época, por 0-0 e 1-0...

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos insultos ao adolescente Baldé, que espero tenha aprendido uma lição para a vida, sobretudo pela volutalidade dos "adeptos", certamente vieram dos mesmo que cuspiram em Jesus no Jamor há 2 anos. Os mesmos que agora o idolatram e vilipendiam LFV por já não lhe ter renovado o contrato para os próximos 100 anos. Dito de outra forma, esses cuspidores não passam de uns filhos de puta da laia do comentador extra anão com cabelo à Marco Paulo.
    Quanto ao jogo dos corruptos contra o Nacional, meu caro GV, exceptuando o encontro do ano passado que os madeirenses ganharam porque já nada estava em equação, desta vez, conhecendo a peça que manda no clube da Madeira, cairá um burro do céu se isso vier a acontecer. E como não sou RGS posso dizer isto à vontade que o céu não cairá em cima de mim.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que estando-me a cagar para quem tocará aos corruptos - só vejo jogos deles quando jogam contra nós -, não me importava nada que fosse a Juventus ou até o Mónaco. Só por merdas. Aliás, qualquer das outras sete equipas rezarão a todos os anjinhos e santinhos que lhes toque o clube do avô amante da neta.

    ResponderEliminar
  4. Esse tambem era o meu desejo que apanha-se um desses dois,mas a leiteira e tanta que as santas bolinhas lhes vai ofertar o Monaco,nao concordo com o Francisco B qualquer um serve nao penso da mesma forma o Monaco realmente e pera doce nesta altura da prova que o clube do boneco os despacha com uma perna as costas,o Benfica dirao alguns ah estava no mesmo grupo e ficou pelo caminho isso e um facto,mas queria ver agora o Monaco com o Benfica era goleado pela certa,vi o Monaco Arsenal oh my God o Monaco passou foi um milagre eu vi um Arsenal criar milhentas situacoes de golo e falhou algumas incrivelmente,mas desses porkos ja basta fiquei foi espantado do Pizzi nao ter sido convocado o Benfiquista FS anda a dormir.

    ResponderEliminar
  5. Post 5 estrelas.
    A seleçon do naundinho parece uma casa de putas. Todas a mamarem à custa do ronaldo.
    Que tristeza.
    Mal empregado Eliseu.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Alguém que cale a cloaca aquela espanhola de Contumil que é especializada no oral.

    ResponderEliminar
  7. "Com estas características tão diferentes, tudo pode acontecer no clássico da Luz que vai decidir o campeonato. E, a propósito, note-se o seguinte: até lá o Benfica pode perder 2 jogos ou empatar três e anda fica só a depender de si próprio.
    Já vista a questão do lado do FC Porto, basta o Benfica empatar um jogo para não depender de ninguém.
    Por aqui se vê como o Benfica-FC Porto será decisivo. Quem o vencer será campeão."

    José António Saraiva, in Record"

    Este gajo é atrasado mental ou faz-se? Será que ninguém praqueles lados acredita ser possível o fcporko empatar um jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha lido ainda esta "saraivada",mas deixa-me confiante para o jogo da Madeira,pois as premonições do rascord foram todas ao lado.Nacional 2 oporko 1
      Seven

      Eliminar
    2. O que o Saraiva diz é bem verdade. O Benfica pode perder SETE pontos até ao jogo com o porko e continua a depender de si. E não ha comentador televisivo que o diga. Apenas dão enfase ao facto de que se o Benfica empatar um jogo, perde o campeonato. Quem perde o campeonato se perder pontos é o porko!!! Geralmente não gosto do que ele escreve mas desta vez até acho que esteve bem. Tal como quando comentou o nosso jogo com o moreirense, dizendo que tinhamos sido prejudicados mas toda a gente dizia o contrário

      Eliminar
  8. O Joaquin Roto acabou de dizer que o Eliseu nao tem lugar nesta seleccao ..... E o Hugo Almeida e Eder teem ? A sicn e muito mais facciosa que a Lagartagem tv .

    ResponderEliminar
  9. Vai ser lindo ver os "nossos" sérvios no tapete da Luz.Acho que a selecção do Mendes vai ter imensos problemas.
    PS:obrigadinho oh Santos por não teres convocado o Pizzi.Agora a do Eliseu tá visto,como te vais ver à rasca vai de tentar resolver à BOMBA.
    Seven

    ResponderEliminar
  10. "Que raio está Eliseu a fazer no meio daquela porcaria toda? - Oh pá - larga essa merda e anda-te embora."

    Epa nem mais nem menos! A selecção do Ronaldo e do Mendes que se lixe, o que importa é o jogo com o Rio Ave!

    Além do mais, gosto muito mais do Matic e do Markovic do que de outros.
    Que sejam felizes no regresso a casa.

    João Silva

    ResponderEliminar
  11. Durante 2 segundos fiquei triste por não ver o Pizzi na seleção...mas depois lembrei-me do quanto se ia desvalorizar a jogar naquela equipa, o desgaste fisico das deslocações e psicologico de ouvir as birras da Estrela-Maior-Que-O-Universo-E-Arredores, o ficar afastado, durante 1 dia q seja dos treinos do JJ, para levar com os "treinos" do Nando...epá até acabei por ficar contente do gajo ficar de fora lol

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Tu vais perdoar-me, mas eu acho que andas a ser intolerante com o flopatego ...
    Repara que o latineiro sabe o que vai acontecer se nao conquistar nenhum titulo (segunda epoca sucessiva para os andruptos), tal como sabe o que e' que o separa dessa "boia de salvacao": o Benfica!

    Quando lhe perguntam coisas assim:
    . querido, queres o pao com fiambre ou queijo? Ele responde que quer sandwich de Benfica;
    . queres ver a novela ou um filme? Ele responde BTV;
    . queres que te ponha uma camisinha com sabor a morango, ou limao? ... do Benfica.

    O flopatego nao vai falar de outra coisa, ate' maio, que nao seja ... do Benfica.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  13. O Lorpatego tem razão ao afirmar que as expulsões dos adversários do Campeão Nacional SL Benfica são desproporcionadas, uma vez que este mentecapto analisa os lances pela bitola dos corruptos do freixo e do caceteiro casemiró que bate em tudo o que mexe e consegue sempre terminar todos os jogos...

    ResponderEliminar
  14. Olha, lá saiu o Bayern...tinha que ser algo com "B"....
    Querem apostar que a treta do "orçamento" regressará à baila? Ah, pois é....

    ResponderEliminar
  15. B.Munique vs oporko,pela 1ª vez,sem contar com o SLB,os corruptos vão ter uma equipe forte este ano a defrontá-los.Amigo Guachos,infelizmente não vamos ver Messi a destroçar os de contumil,mas penso que com os alemães vão levar o dobro.
    Seven

    ResponderEliminar
  16. E o Porto calhou com o Bayern... ao contrário do que eu esperava (Que era o Mónaco). Mas a UEFA lá deu uma de repetir duelos antigos: PSG contra Barcelona. Esta repetição de jogos todos os anos não levanta suspeitas?

    Quanto ao Porto: vão continuar a atirar areia para os olhos. Se (e é um grande se) o Benfica vence o Marco Ferreira (obviamente o adversário não é o Rio Ave) e continuar a manter a vantagem, faço já uma previsão: Benfica vs Marítimo na final da taça da liga.

    Aquela alteração de calendário não é inocente. Eles querem mais tempo para preparar o jogo e por o Benfica a jogar a meio da semana uma única vez... assim é Porto em casa e depois um jogo fora... é a última oportunidade deles... e apostaram isso no único ano em que não jogamos sempre a meio da semana.

    Mas isso não irá ser problema... com a maneira como a equipa B tem sido usada e o regresso de alguns jogadores! Além disso... que é um jogo a meio da semana comparado com os muitos que tivemos no passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os oporkos quando jogarem connosco,vão estar a ser enrabados pelo Bayern,ou seja,4 jogos em duas semanas.SLB vs oporkos campeonato;com o Bayern 2 vezes para a champions e por fim se eliminarem o Marítimo,será mais um jogo com os corruptos de contumil.Se tudo correr de feição,poderemos estar à beira de nos vingarmos por tantos anos em que tentaram acabar connosco e rebentar com aquilo de vez.Os tempos que se avizinham poderão ficar na história como o fim da era mais vergonhosa do futebol do nosso belo País.CARREGA BENFICA 34
      Seven

      Eliminar
    2. Espero que sim.

      Mas não me admira nada que percam de propósito.

      O que vale é que nós cagamos e andamos sabendo que o caminho não se faz num campeonato mas ao longo do tempo... e que nós estamos à frente dos nossos rivais na parte financeira e de garantir o futuro. Por isso será, penso eu, uma questão de tempo até nós finalmente ganharmos regularmente. Eu espero que seja já este ano mas sei que os adversários jogam com tudo.

      Eliminar
    3. Caros troza e seven,

      Seria mais prudente contar com dificuldades acrescidas nos dois jogos com os porkos.
      Qunto ao bayern, é preciso contar com a amarelinha.
      Vamos ver se o preferido do Guachos nos dá duas alegrias.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  17. Já muito li "por aqui e por ali" variadíssimas considerações sobre o penalty falhado do Baldé.
    Eu próprio também comentei e manifestei o meu desagrado, a minha desilusão etc. etc. nomeadamente enalteci o facto que vestir o manto sagrado não é coisa de somenos, bem antes pelo contrário é UMA RESPONSABILIDADE.
    Pois bem, queria aqui fazer um "copy paste" pois acho que é de enaltecer o facto de alguém admitir os seus erros, isso NÃO É UM FACTOR DE MENORIDADE, BEM ANTES ENALTECE o autor do mesmo.
    Por isso com a devida vénia aqui vai, pouco me imortante se foi ou não foi a mando de alguém:
    ...O jovem avançado Romário Baldé (Benfica) veio pediu desculpa pela forma como apontou uma grande penalidade (Panenka) na partida frente ao Shakhtar, em jogo para a UEFA Youth League.

    «Nem sei como vos dizer isto porque acho que nem se quer tenho moral para falar depois do que se passou e da atitude que tomei.

    Foi a atitude mais infantil que tomei e que mais me arrependi e me arrependo até hoje e sem dúvida que o Benfica e a família benfiquista não mereciam uma coisa destas vinda da minha parte, visto que foram os únicos que sempre me apoiaram incondicionalmente.
    Sei que estar aqui a escrever isto não irá apagar nunca aquilo que fiz, mas mesmo assim acho que todo o Mundo Benfiquista merece um enorme pedido de desculpas.

    Mais uma vez repito que sei que nada irá apagar aquilo que fiz mas só prometo trabalhar o triplo para poder ajudar o Benfica a conquistar os seus objetivos.

    Aceito plenamente as críticas e sei que comprometi quase um ano de trabalho mas a dor que senti depois da infantilidade que cometi transformou-se na força e vontade que tenho para compensar todos os benfiquistas mas principalmente os meus colegas que tiveram um percurso fantástico até hoje e que trabalham todos os dias arduamente para alcançar aquilo a que nos comprometemos desde o início da época.

    Espero que aceitem este pedido de desculpas e quero agradecer todo o apoio dado nestes anos e neste momento difícil. Chorei e ainda choro mas as minhas lágrimas ajudam me a crescer como homem e como atleta. 9 anos de águia ao peito mas agora mais do que nunca sinto o lema deste clube» in A Bola

    Saudações benfiquistas
    RA

    ResponderEliminar
  18. Pa oh GV, e o Tiago Rodrigues que foi afastado da convocatória do Nacional contra o Porto?
    Engraçado, na semana passada foi o Kayembe do Arouca que esteve condicionado, agora o Tiago Rodrigues, contra o Guimaraes teve um ou dois de fora. Contra o Estoril o moço que marcou o penalty foi ameaçado... Mas tá certo, nos somos o colo colo e o Miguel Rosa e o Deyverson fez correr tinta por um mês.

    Litmanen

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.