quarta-feira, 18 de março de 2015

Os gémeos e a...lâmpada!

Samaris e Pizzi...Pizzi e Samaris; os médios do Benfica que se complementam! 
Ambos com 25 anos - parecem gémeos daqueles fabricados em laboratório...no laboratório de mestre Jorge Jesus!

Pizzi é a maior prova viva que desmente os imbecis agarrados à braguilha de Jorge Jesus por causa da (segundo eles) não aposta em jogadores portugueses...Fica provado que Jesus aposta tudo em quem dá tudo por ele e ainda mais em quem dá tudo pela equipa, qualquer que seja a sua nacionalidade. A aposta em Pizzi, laboriosamente preparado pelo treinador do campeão nacional durante meses a fio, mais atesta a sua comprovada competência e desmente todas as teorias da treta.

Pizzi é a prova de que nunca é tarde para um jogador poder explodir...é a prova que nunca é tarde para aprender...é a prova de que Jorge Jesus é um treinador fenomenal...e a prova para quem os putos armados em craques podem e devem olhar se quiserem vir a ser grandes. E prova que os especialistas da internt e da cs não passam de uns...totós - ressabiados na sua esmagadora maioria. Pizzi é mais um produto de Jorge Jesus a caminho de uma grande carreira. E o mais bonito, é que, vendo jogar este rapaz, dá-me sempre a ideia que jogou ali toda a vida! 
Tem qualidade técnica (finalmente, depois de Valdo, o Benfica tem quem crie perigo regularmente em livres e cantos) tem critério, sabe temporizar e sabe acelerar o jogo consoante os interesses da equipa, não tem medo de se assumir (alguns erros ainda a corrigir) está sempre a pedir a bola (grande personalidade) e também tem forte espírito de liderança! Uma - mais uma - fantástica contratação (JJ creation)... De mestre! Agora só falta aparecer um qualquer labrego "especialista" a dizer que sempre "viu" Pizzi naquela posição...

Samaris, mais do que Pizzi, porque já era um jogador consagrado - titular da sua selecção, é um caso ainda mais notável de transformação - dos vários que Jorge Jesus patrocinou.
Coentrão foi fantástico e Matic galáctico, embora ande por aí um imbecil egocêntrico a querer retirar para si méritos que de forma alguma pode reclamar, são os mais mediáticos de um passado rico em casos de sucesso comprovado, mas é Samaris que agora me enche as medidas! O moço não pára; parece estar em todo lado, tem um pulmão inesgotável, tem um campo de acção largamente superior a Fejsa (outro notável centro campista) e começa a aparecer ser capaz de fazer, com vantagem, algumas das acções que Matic conseguiu no Benfica! É sempre o primeiro a festejar com os colegas, grita para as bancadas como se fosse um de nós, caga de bem alto no latim e em meia dúzia de meses já fala melhor português que uma grande quantidade de idiotas que por aí gravitam...Grande Samaris!

Só falta aparecer um idiota a afirmar que com ele Samaris nunca teria saído do Olympiakos!

Por esta altura da época é sagradinho; voltam em força os opinadeiros apostados em escorraçar Jorge Jesus do Benfica! 
Não há cão nem gato que não saiba das conversas 'secretas' que o amadorense tem com o presidente, e os mesmos 'conselheiros' garantem que os dois (quando não estão reunidos a tomar o pequeno almoço) andam sempre de candeias às avessas. Ora é o treinador que exige mundos e fundos, ora é o presidente que o quer obrigar a trabalhar com jogadores que ele não quer...umas vezes é o próprio Jesus que quer sair, outras é a estrutura (Heheheeh, esta faz-me rir mais que grande Ricardo Araújo Pereira) que está cansada das exigências de JJ. Há para todos os gostos! O pior (para toda essa cáfila de ressabiados) é que por muito que resfoleguem, por muito que grunhem, a Vieira e a Jesus, causam-lhes menos mossa que o Adrián López às balizas contrárias...

21 comentários:

  1. "Só falta aparecer um idiota a afirmar que com ele Samaris nunca teria saído do Olympiakos!" - Refere-se ao Vitó, o Grego?

    Qt ao Fejsa, assistindo neste momento ao jogo q está a fazer na B, em breve teremos + uma solução para a tão importante posição 6. Seria mt interessante ver jogar estes 2 fantásticos jogadores ao mm tempo na equipa principal (c/ o Smaris a 8)... o Pizzi poderia jogar na dupla de avançados pq é goleador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, apesar do professor de Guardiola ser um idiota, acho nem ele se atreveria a tanto!
      Isso é coisa para um idiota maior que o ego!

      Eliminar
  2. Ainda me lembro dos foguetes lancados pelos antis e pelo panico espalhado pelos talibas quando o Viera despaxou o Enzo para o nuninho somos porco...hoje tamos aqui deliciados com estas perolas criadas pelo Jesus....ja disse ao Jesus pago-lhe eu do meu ordenado a este tolo criador de sonhos e mestre dos pesadelos para os antis deste mundo fora.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos mais um post brilhante tenho pena que os idiotas a quem te referes nao leia o GV porque idiotas e apenas muito suave para eles mereciam mais uns nomes mas va la pronto idiotas ja lhes aquece os ouvidos,quanto ao JJ se alguem tem duvidas ele ja demonstrou que e do melhor que ha por ai,desbarataram-lhe a equipa e mesmo assim teimosamente esta la bem no topo e para ficar espero eu,
    Ele tem sonhos que infelizmente o nosso Benfica nao lhe pode dar ser campeao Europeu a curto prazo pelo menos,se nao fosse-mos um clube vendedor a musica seria bem diferente,mas estou convicto que o JJ vai ficar muito mais tempo no nosso Benfica para mal dos pecados talibans,ja agora estou curioso quem e o professor do Guardiola arrisco que e o DArtagnan certo?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "professor do Guardiola" é o vitinho que agora anda a fazer merda na Grécia... o gajo disse que explicou ao Guardiola como resolver um dos grandes defeitos da sua equipa, desenhou-lhe um esquema do treino que ele devia fazer, que o Guardiola ficou muito espantado e agradecido, e que depois disso o Guradiola esteve um carradão de horas fechado no gabinete a estudar aquilo.
      Se não foi assim que foi contado, foi muito parecido...

      Eliminar
    2. Olha que os idiotas lêem o GV mas são tão cobardes que não o admitem! Estou em sintonia. Foi entusiasmante ver jogar Samaris contra o Braga.

      O professor do Guardiola não é o Carlos Daniel?

      Eliminar
    3. Epah... o Carlos Daniel?!?
      Acho mesmo que é o vitó... ou então ando muito enganado.

      Quem não leu essa entrevista do vitó, tem mesmo de ler, que é de mijar a rir...
      Dos melhores momentos de comédia do séx. XXI.

      Eliminar
    4. O professor do Guardiola é o Vitó, mas o professor do Vitó é o Carlos Daniel.

      Eliminar
    5. Pois, é isso, Liverpool, saltei um degrau :-)

      Eliminar
    6. Pica-miolos acedito que seja de mijar a rir se for em ingles ainda mais me vou rir,ja agora Carlos Daniel,Vito tanto faz vao ser mesmo esses dois que um dia vao tirar o lugar ao JJ no Benfica o Carlos Daniel sabe tudo e mais alguma coisa coadjovado pelo grande Vito foge da frente nao tardamos a jogar ao nivel da lagartada.Obgdo pela inf... do Vito.

      Eliminar
  4. Caro amigo Guacho o que todos os antis desejariam era que o nosso Benfica fosse um clube sem uma direção forte como no tempo do vigarista vale tudo , para bem de todos os benfiquista temos um clube que é governado por uma direção forte e unida e que sabe o que é melhor para o grande S.L.Benfica.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos
    Fugiu a tecla acho que pretendes dizer "...cáfila de ressabiados..."
    Grande análise, apimentada com esse humor "melBrookiano", ao nível dos melhores!
    Isso também é ser Glorioso!
    Espanca-os sem dó nem piedade, até não se poderem sentar.

    Viva o Maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! Pois é, são mesmo uma cáfila...malvado do teclado. Hahahaha!

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Caramba!
    Persiste uma empatia quase transcendente (e olha que eu sou convictamente materialista) entre nos os dois, porque eu ando a pensar nesta Nossa nova dupla de medios centro desde o inicio deste mes, carregadinho de uma esperanca inimaginavel ha' 3 meses atras: que ainda esta epoca vamos ver a Nossa Equipa com uma dupla no miolo ao nivel da que foi formada pelo Enzo e pelo Matic.

    A capacidade do Nosso Tecnico para fazer jogar um meio campo de 2 (com os apoios frontais do Jonas) constitui, na minha humilde opiniao, a mais espetacular (que nao a mais importante) das vantagens que o JJ revela perante TODOS (Pep incluido) os outros grandes tecnicos atuais.

    Quanto ao futuro e sem ter nenhuma "inside information", eu acredito que so' uma oferta verdadeiramente mirabolante, vinda de um dos 6 clubes mais ricos do mundo e' que poderia "arrancar" o JJ do Glorioso. Repara que (eu estive a ver o desafios da Equipa B e o JJ estava na bancada do Seixal) o envolvimento do Tecnico com todo o projeto da Nossa SAD parece cada vez mais estreito e mais solido.
    Por isso tudo, sinto que a renovacao ja' esta' acertada (o que nao implica a continuidade) e so' uma eventualidade altamente improvavel (aquela que referi, eventualmente vinda de Manchester) e' que Nos poderia confrontar com a necessidade de pensar em substituir o JJ.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Navegador

      Só não acredito muito numa das coisas que escreveste!

      Se a oferta for de um dos 6 mais ricos do mundo, a oferta não precisa de ser mirabolante, nem muito nem pouco.
      A não ser que tenhas considerado mirabolante só o facto de ser um deles a fazer a oferta, seja ela qual for.

      Acho que o JJ aceita praticamente qualquer oferta de ums dos big 6 só para poder ter a oportunidade de lutar pela Champions com um plantel bem mais valioso, onde não tenha de "inventar" muitas soluções e adaptações, e onde qualquer uma das opções disponíveis para cada uma das posições seja logo à partida bastante forte.

      Até porque logo à partida, qualquer que seja a oferta que um desses clubes faça, é óbvio que nunca será pequena. Até porque seria quase desprestigiante para eles terem um treinador que ganhasse pouco.

      Eliminar
  7. Companheiros,
    Estive a ver o Barcelona a passar a ferro os ingleses do City! Meus Deus! Que exibição de Lio Messi!
    O argentino é tão, mas tão superior a qualquer outro jogador do mundo que se torna ridículo tentar compará-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi está para o futebol como Mozart, Bach ou Wagner para a música!
      Compará-lo a outro mortal é blasfémia! Talvez o pior Messi seja apenas um pouco melhor que outro qualquer jogador, o melhor Messi é de outro planeta!

      João Silva

      Eliminar
    2. De facto, o Barcelona hoje só não goleou porque o futebol tem destas coisas e porque o Hart, que é um grande guarda-redes, deve ter feito a exibição da vida dele.
      Quanto a Messi, bem, se Messi mesmo quando não está bem fisicamente, e isso aconteceu desde que há uns 2 anos levou uma castanhada em Paris, numa das eliminatórias contra o PSG, é o melhor de todos, então quando está bem é insultuoso qualquer tipo de comparação. Mas insultuoso para os outros, porque não se deve comparar uma divindade com mortais.
      Deve ser mais ao menos a mesma merda como comparar não as calças com o olho do cu mas o cu com o olho das calças.
      Agora a sério, Messi é único e encarna tudo quanto de belo tem o futebol.

      Eliminar
    3. Ver o Messi a jogar é esquecer que há mais jogadores no mundo...

      Eliminar
  8. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/18-03-2015/nacional-tiago-rodrigues-nao-esta-castigado-para-o-fc-porto

    E agora?

    Será que vem aí uma diarreia em vésperas de jogo?

    Quanto ao post...na mouche!


    João Silva

    ResponderEliminar
  9. amigo guachos rebenta com eles abraco rafslb

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.