domingo, 15 de março de 2015

Pressão de grau 7...

Dia óptimo para os amantes de uma boa polémica...que o digam os mais de 60 mil felizardos que assistiram a vivo a mais uma escandalosa expulsão de um jogador adversário do Benfica!
Tal como perspectivaram os especialistas - o campeão nacional, demasiado pressionado por causa das declarações de Rui Gomes da Silva, entrou em campo cheio de medo do Braga...

Jorge Jesus, também assustado pela arrasadora estatística desses dois últimos jogos, montou um Benfica encolhido, temeroso, sem ideias e sem saber o que fazer à vida, e vimos um Braga motivadissimo a tomar conta da bola e no jogo, espantando o Mundo e os especialistas da bola com a sua qualidade e classe! O esperado massacre acontecia, deixando as bancadas geladas de medo - com os adeptos do Benfica incrédulos perante o apocalíptico acontecimento.

Foi de tal modo preocupante que o pai do Nelson Oliveira ficou engasgado, o diamantino sentiu-se vingado e até o Shikabala esteve a pontos de ressuscitar - intrigado! 

Por muito que me custe (e custa) tenho de ser justo com os especialistas da internet e da cs desportiva. Há que reconhecer que, mais uma vez, eles é que estão certos...
O Samaris nunca será trinco e o Pizzi nunca será um médio de nível para jogar no Benfica. 
São de facto dois flops e não passam de (mais) uma negociata do Vieira. Só um visionário ou um louco - como é o 'catedrático' da Reboleira - ousaria contrariar tão doutas opiniões.

José Manuel Ribeiro, colunista do pasquim "onojo" - em jeito de previsão - bem que tinha avisado; "O Benfica exagera no bombardeio"

E eu ponho-me a imaginar o escarcéu que se faria se as bombas do Eliseu (e do Jonas) fossem patente do 'galático' Danilo...
Como não são, o açoriano limita-se a desbastar a floresta de cus que se vão pondo mesmo a jeito do seu furioso pé-canhão...
E o moço não é nada meigo. É com cada coice que mete medo só de pensar em 'levar com ele'...

Todos sabem a admiração que sinto pelo nosso técnico, muito especialmente pelo seu jeitinho especial de semanalmente arrasar as teorias dos especialistas. Todos já leram aqui que eu não o trocava por nenhum outro técnico do Mundo, excepção feita àquele que considero o mais genial treinador de sempre, o catalão Guardiola.
Mas isso é só como treinador! Como comentador de arbitragem, ontem deixou-me às aranhas...
A menos que haja qualquer coisa de muito especial com o apintador (quem sabe de estratégico para o futuro) confesso que fiquei estupefacto com os elogios a soares dias...

Não que eu tenha ficado demasiado mal impressionado com soares dias, até porque não estava à espera de outra coisa...
Nos lances de duvida decidiu sempre a favor dos bácoros...perdoou-lhes uma clara grande penalidade e deixou um vermelho e dois ou três cartões amarelos no bolso, mas nada dos roubos de outros tempos...
Digo mais; se me garantissem uma arbitragem igual a esta, no próximo jogo contra o clube do fruta, eu aceitava-a sem pestanejar...

Notas soltas...
Se o William Carvalho é um grande jogador, Samaris é o quê? - O novo Messi?

Alguém me sabe dizer o que se passa com Júlio César? É que eu leio nos jornais que o moço está convocado e vai jogar, mas já é o segundo jogo consecutivo que não consigo vislumbrá-lo em acção...

O Micael continua um monte de merda. Nasceu reles e porco e há-de morrer porco e reles. Só não consigo perceber porque é que saiu dos corruptos tão depressa. Não conheço nenhum FDP que tão bem "honre" aquela camisola...

Com mais esta vitória - respiram de alivio os nossos rivais;
Preocupado com a recuperação dos lagartos e aflito com as exibições dos flopategos...vem aí mais uma semana de imensa pressão (grau-7) para o campeão nacional.

25 comentários:

  1. Já agora e para aumentar a pressão...CAMPEÃS DA EUROPA EM HOQUEI FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns às nossas meninas,CAMPEÃS DA EUROPA ----- INCHA AZIADOS
      Seven

      Eliminar
  2. Caro Guachos, nem David Borges escreveria melhor.
    Também eu fiquei surpreendido com tamanha apatia dos reformados, velhos e incapacitados que o mediano treinador Jorge Jesus teima em colocar em jogo, semana após semana.
    Ontem, não foi excepção. Homens que nem sabem pontapear uma bola, não têm a menor noção do que é o posisionamento no terreno, 'chulos' que nem sequer respeitam o que Luis Filipe Vieira manda transefir para as contas bancárias no final de cada mês.
    Uma vergonha, enfim.

    Foi preciso que os 'guerreiros' da amarelinha viessem da pedreira dar-nos uma tremenda lição. Aquilo sim, uma grande equipa, com jogadores de outra galáxia, treinados pelo, esse sim 'especial', Sérgio Conceição, o tal que ainda veremos à frente da equipa de iniciados para a vida com sede e boites de alterne em Contumil.
    Que jogador, aquele Michael! Porrada da melhor, cérebro incandescente, olhar fulminante de ódio. Sensacional atitude de desportivismo de um outro génio que no aquecimento, antes de entrar para deleite dos deuses do pontapé na bola, dirigia-se constantemente ao banco do Benfica, vociferando e fazendo sinais de ordinarice pura. Assim dá gosto ver futebol. Os de Braga trouxeram-nos um autêntico manjar dos deuses futebolístico.
    Ao passo que os marrecos, coxos e correlativos, de encarnado vestido, não davam uma p'rá caixa, teimando na sua desordenada e irritante arrogância, quiçá provocada pela pressão.
    Não temos, caro Guachos, um jogador com classe. Qual Gaitán, qual Sálvio. Não sei o que Jonas e Lima andam a fazer. Não se via coisa tão má, desde a fundação da República.
    Resumindo e desejando, Jesus para a rua, Vieira para Alverca e todos os atletas oferecidos a um qualquer clube dos distritais.
    Que sejam acompanhados pela restante equipa técnica, uns taralhocos, e pelo grupo clínico, uns incompetentes.

    Ai esta pressão que está a dar cabo de mim!

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos postada brilhante como sempre. Ainda pensei que melhor que o Guardiola era o seu professor O Vítor da Mosca EHEHEHEHEHEH.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. GUACHOS, tenho de deixar de ler as tuas crónicas. É que rio a bandeiras despregadas, e depois fico com dores de barriga. Nao se faz.

    ResponderEliminar
  5. Os nossos desempregados, os nossos gordos, os nossos reformados, os nossos desajeitados, os nossos doentes crónicos, os nossos "suplentes titulares", os nossos "pés pá cova", dá muita comichão no cú a muita gente.
    Muita comichão no olho do cu que depois dá-lhes prazer oferecer de boa fé o cú aos de Contumil.

    ResponderEliminar
  6. concordo, bem escrito. mas confesso uma coisa: não ponho o sergio conceicao no mesmo comboio que o antonio salvador ou o ruben micael. o sergio, benfiquista de berço, amigo do JJ, em abos os jogos de braga-porto refilou com a arbitragem - o presidente deles é que nao.

    arbitragem: o primeiro lance que pedimos penalty, concordo que nao se marque. o segundo, e mesmo penalty.

    nota para o amarelo (bem mostrado) ao gaitan, uma tolice que o afasta de vila do conde...

    ResponderEliminar
  7. belo, belíssimo post
    Também estou como os outros comentadores anteriores...
    Põe-te a pau caro, estimado e orgulho de todos nós, Ricardo Araujo Pereirra.... vai lendo este tipo de posts do Guachos.... é só rir até mais não...
    Para todos os antis e ressabiados benfiquistas (?) do bota abaixo, PONHAM OS OLHOS AQUI para ver se aprendem qualquer coisa...

    Obrigado Guachos

    RA

    ResponderEliminar
  8. Dase,ás vezes pergunto-me se não somos irmão gémeos ou qualquer coisa do género.É de ficar doido com as tuas leituras do meu pensamento...;) meu e pelo que vejo neste blog,parece que lês o pensamento que vai na alma de nós Benfiquistas.É um orgulho ler os vossos posts,por favor continuem o bom trabalho,sempre na defesa do nosso Glorioso clube.Rumo ao 34
    Seven

    ResponderEliminar
  9. Os elogios de JJ parecem-me o mais correto a fazer tendo em conta a forma como estão a tentar pressionar os árbitros lá pros lados de Contumil. Ou isso ou o silêncio com que temos sido brindados desde o início do campeonato pelos nossos dirigentes, acho que é o melhor a fazer para evitar espicaçar mais ainda os árbitros.

    ResponderEliminar
  10. Pois é, meu caro Guachos, tal como disse no post anterior, ontem não concordei de todo com a opinião de JJ sobre a actuação do Soares Dias. JJ, de quem sou indefectível admirador, deveria eximir-se de falar em arbitragens, pelo menos de algumas, como, por exemplo, a de ontem.
    Não faço ideia porque disse o que disse, talvez porque às vezes há necessidade de ser-se fino e agir como tal e não melindrar, quiçá para daqui a pouco tempo, o astucioso apitador de ontem. Seja como for, sei o que vi e não retiro uma vírgula àquilo que então expressei e que tu aqui corroboras, ao invés do que me tem sido dado a saber, ou seja, diz-se por aí que o novo proença fez uma muita boa arbitragem.
    O tanas é que fez! Como é possivel considerar-se uma boa arbitragem, quando a mesma não assinala uma penalidade limpinha, limpinha, e não expulsa uma cavalgadura de nome Danilo, que, entre várias faltas sucessivas, já amarelado, tem um salto, qual canguru desenfreado, sobre o Jonas, aliás, muito parecida com outra na Pedreira no jogo da primeira volta e também perdoada? Este replicador das proençadas vai chegar longe, ah, vai, vai!
    No meio desta merda toda, incomoda-me que haja complacência por parte de benfiquistas para com a actuação deste filho de puta, apenas e só porque o Benfica ganhou e, como tal, estamos todos felizes. Desculpem, mas não consigo ver dessa forma. Ok, não vale a pena criar animosidade, dir-se-á, mas então será preferível não emitir opinião pública sobre o trabalhinho que este sacana trazia engatilhado. O problema dele e dos restantes antis é que o Benfica está a jogar muito e ontem não teve contemplações.
    Mas que temos de ser prudentes, lá isso teremos, porque as proençadas vagueiam por aí.
    Com esta merda sobre o trabalho do Dias, que me irritou, não deixei aqui uma ou outra nota sobre o principal, que é de facto a qualidade colectiva que a equipa tem demonstrado e só quem tem memória curta, seja burro, ou desonesto, sobre os 6 anos de JJ no Benfica, é que não perspectivaria que isto sucederia. À excepção de uma época atipica, que foi a sua segunda, é que isto não tem sido uma constante desde que chegou ao clube. Arrepia-me pensar que possa sair enquanto tudo não estiver consolidado e que permita, então, a qualquer treinador, excepto a alguns merdas que se punheteiam ingloriamente à espera que isso os possa contemplar, ser campeão.
    Notas especiais para Pizzi, que se tem revelado um jogador inteligente na forma como assimila rapidamente as ideias do seu treinador, e para Samaris, que, além do mais, demonstra uma particularidade, ou seja, nos jogos contra as melhores equipas, recordo-me, por exemplo, dos jogos no Porto, em Alvalade e ontem, fez de longe as suas melhores exibições. Gosto disso. Samaris é de facto um excelente jogador.
    Se tudo decorrer como o previsto, logo, logo, estaremos a festejar mais um campeonato e a arrepiar-nos.Vá lá que o Conduto, ontem, arrepiou-se logo ao primeiro golo. Às vezes demora uns 3 ou 4.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Caramba, man ... e pensar que houve tempos em que eu era um dos teus poucos indefetiveis, que era apenas um de poucos que se reviam nos teus textos e que os poderia invejar, caso fosse invejoso.

    "O tempo que o tempo tem" ... e o prazer que me deu acompanhar este teu tempo e a forma como tu conseguiste determinar uma forma marcadamente tua de acompanhar o Nosso Clube. E de olhar, em volta, todas as multiplas matilhas anti que insistem em faladrar 'a Nossa passagem.
    Parabens, Companheiro (nao me vou, nunca, cansar de te felicitar)!
    Obrigado, Companheiro (nao me vou, nunca, cansar de te agradecer)!

    Mas, ao menos hoje, nao es tu quem mais me emociona quando tenho vontade de "Benficar" ...
    Ha' pouco mais de 10 anos, contavam-se pelos dedos as Senhoras que praticavam Desporto com o Manto Sagrado Vestido e ... hoje a Nossa Equipa Feminina Senior de Hoquei em Patins fez do Glorioso Campeao Europeu da modalidade, amplificando as Vitorias que todos os Nossos Atletas do corta mato, Mulheres e Homens, conquistaram para fazer do SPORT LISBOA E BENFICA o Clube Campeao Nacional.

    Vaidade!
    E' Vaidade, porr@, o que eu sinto no caminho que fizemos (e nao creio que me fosse dificil "desculpar-me" por este pecado, caso fosse necessario). E' Vaidade o que eu sinto quando a minha Filhota me telefona, lavada em lagrimas e a rebentar de felicidade, a dar-me as noticias.

    Parabens, Benfica e Benfiquistas!
    Obrigado, Benfica. Obrigado Atletas, Obrigado Tecnicos, Obrigado Dirigentes.

    Viva o Benfica (PORRA)!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  12. Os elogios de JJ a soares dias só podem ser entendidos como um "mind game" à d'artagnan... mesmo sabendo q o dias fez o q pôde, o padre costa vai começar a cismar se o deve orientar para um dos próximos 2 jogos do Benfica c/ os corruptos...

    ResponderEliminar
  13. Sim, Jesus é bom, Guardiola pode até ser o melhor mas nenhum deles tem a capacidade do Bitinho.

    "Espiking uid da tru" algum dos citado consegue parar campeonatos e fechar a porta de todos os Estádios de um país? Ah pois é... não podemos ser facciosos. O maior é o Bitinho.

    ResponderEliminar
  14. Hoje não vejo os avençado dos merdia a perguntar se o Kayembe vai jogar.

    João Silva

    ResponderEliminar
  15. Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
    Grupo “A” - Play OFF – 1/4 Final
    Benfica 29 – 28 Águas Santas (C/Prolongamento)

    ResponderEliminar
  16. Caro Guachos, e restantes Companheiros foi um dia muito feliz enquanto Benfiquista. A primeira obviamente foi a retumbante vitoria sobre os corruptos b. A outra foi pelo facto de trabalhar e residir em Angola tive a oportunidade de privar com o Pedro Mantorras. Humildade, uma simpatia contagiante. Percebi de facto o êxtase do nosso Povo quando Mantorras entrava em campo. Pessoas como o Mantorras são importantes porque transmitem a Mística. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Já vi várias vezes o Braga na Luz, e ganhámos sempre!
    Já tenho na entrada o meu cachecol e a camisola do Centenário, e amanha lá estarei para presenciar mais uma vitória normal.

    Sou eu que sou optimista ou para o Benfica é apenas mais um jogo normal para ganhar?È que parece que vem aí alguma equipa fora de série...
    Eu acredito como sempre, e não alinho no coro dos que olham para o Braga e vêm um gigante, eu olho para eles e vejo uma equipa como qualquer Nacional ou Guimaraes ou Rio Ave que vem á Luz para tentar empatar.
    Eu não me esqueço que no jogo para a taça só não goleamos por manifesto azar, e em Braga porque só não valeu tirar olhos, e mesmo assim durante os primeiros 25 minutos podiam ter sido 2 ou 3.Sejamos eficazes, não dêmos espaço para o contrataque rápido, e será uma vitória natural, normal, e sem nada de especial.
    :::::::::::::::
    Foi este o meu comentário antes do jogo, e confirmei, um Braga normal, do nível mediano do nosso campeonato, grande ambiente na Luz, grande jogo do Samaris, um Titã a encher o campo, ainda cheguei a pensar se estariam dois Samaris em campo, grande Eliseu, não sou grande fã, mas passei a ser,eheheh, e este Jonas é um dos melhores avançados moveis que já passaram pelo nosso clube, é uma cópia do JVP, o amor que a bola lhe retribui, a técnica e a inteligência de mãos dadas a favor do colectivo, a capacidade no jogo aéreo, fiquei deslumbrado com a exibição-classe até a andar!

    Grande leitura tactica do JJ, e nós que lá estavamos a dar um empurrão á equipa, para que nunca abrandasse o ritmo.Bonito!

    O Artur Soares Dias surpreendeu-ne, acho que fez uma arbitragem limpa, que não isenta de erros, mas limpa, e isso é o que me interessa.Que lhe terá passado pela cabeça?

    As nossas meninas do hoquei fizeram história-primeira equipa a juntar ao titulo de Campeão Europeu masculino, o titulo de femininos.Para um clube lendário, feitos lendários!
    VIVA o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragem limpa!? Phod@z€ Chakra, nem parece teu.
      Quantas agressões impunes dos gayrreiros vislumbraste?
      É melhor veres outra vez o jogo.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro Nene
      Eu vi o jogo ao vivo, e embora tenha havido as contestações normais, ao vivo, repito, sem repetições, pareceram-me a maior parte das decisões certas; por exemplo, logo no inicio, aquela provocação ao Eliseu, junto ao banco do Braga, com um arbitro manhoso podia ter dado cartão amarelo ao Eliseu, porque era a sua interpretação do gesto e mais isto e aquilo (ai se fosse o cabeça de unto Proença);o "penalty" do Gaitan, no Estádio pareceu penalty, e toda a gente protestou, mas ao ver a reacção do Gaitan viu-se logo que não era;os lances de suposta mão, ao vivo, não deu para ver nada, pese embora os protestos da parte do Estádio mais perto do lance;

      Agressões, sinceramente não vi nada neste jogo, ao contrario do jogo em Braga, onde aí sim, houve agressões impunes, bem como no jogo da taça, com a patada, como diz o Flopatêgo, do Pardo ou do Micael ao Jonas (estou a relatar de cor), em que deveríamos ter terminado o jogo com mais um ou dois jogadores(lance no inicio em que o Pardo faz falta sobre Jonas, que se ia isolar, num lance em tudo idêntico ao do FCPorto com o Arouca-e aí foi o mesmo arbitro, ASDias, que errou duplamente, e fez uma arbitragem "suja"...

      Para quem como eu já viu este arbitro fazer arbitragens bem "sujas" esta até foi muito boa....tomara termos uma igual com o FCPorto.

      IRest my case :-) foi isto que vi ao vivo, sem repetições.
      VIVA o BENFICA!

      Eliminar
  18. "...Como não são, o açoriano limita-se a desbastar a floresta de cus que se vão pondo mesmo a jeito do seu furioso pé-canhão..."

    TOP!!!

    ResponderEliminar
  19. Uns pequenos apontamentos recentes sobre a jornada.
    - Penafiel Rio ave não houve amarelos o Cosme Machado deixou em casa os cartões....
    - Academica Nacional uma catrefada de amarelos inclusive para o Tiago rodrigues. Não sei quantos tem mas imagino.
    -kayembe deu-lhe uma breca no cabelo e parte do banco.
    - o jogo já rola mas tudo controlado pelo treinador do porto até já manda nos lançamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam o lance aos 76 minutos penalti no dragão feito pelo Alex Sandro.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.