terça-feira, 24 de março de 2015

Só mesmo de bestas quadradas...

Todas as grandes equipas - de todos os campeonatos - perdem pontos e jogos ao longo da época...
Grandes equipas, grandes treinadores, grandes jogadores, fracos treinadores, fracos jogadores, campeonatos "equilibrados" ou campeonatos "desequilibrados" - todos têm algo em comum; nenhum consegue o pleno de vitórias. Ninguém consegue estar sempre por cima durante os longos meses nas mais variadas competições! É assim em todo o mundo. 

Na visão do adepto turvada pelo fanatismo doentio, o Benfica tem obrigação de ganhar e de golear em todos os jogos. E ai que lhe aconteça um empate ou uma derrota no ultimo segundo de jogo! São os jogadores que não correm, o treinador que é estúpido, o presidente que deve ser demitido...na opinião destes energúmenos tudo o que não seja ganhar por goleada é prenúncio do fim do mundo. 

A imbecilidade não tem limites. Nem cores. Andam por aí uns anormais a desejar (até onde chega a imbecilidade humana!) lesões a Eliseu e Talisca. Tudo porque na opinião dessas bestas, se ambos se lesionarem, o Benfica ganhará todos os jogos por goleada! Ainda na opinião dessas (e de outras) bestas, se Jorge Jesus for despedido jamais o Benfica perderá qualquer jogo! Nem sequer empatará! Mas que cambada de anormais. E não me venham dizer que estou a disparar contra benfiquistas. Para mim não passam de bestas...quadradas. Quero lá saber se dizem ser benfiquistas. Não passam de bestas. Tudo tem um limite! Desejar lesões de jogadores, por capricho ou por pura imbecilidade, só mesmo de bestas quadradas.

Em Portugal...
Benfica - 2 empates e 3 derrotas
Espanhóis de Contumil - 5 empates e 2 derrotas

Em Espanha...
Barcelona 2 empates e 4 derrotas
Real Madrid - 1 empate e 6 derrotas

Na Alemanha...
Bayern München - 4 empates e 2 derrotas
VfL Wolfsburg - 6 empates e 4 derrotas

Em Inglaterra...
Chelsea - 7 empates e 2 derrotas
Manchester City - 7 empates e 5 derrotas

Em Itália...
Juventus - 7 empates e 1 derrota
Roma - 11 empates e 3 derrotas

Na Holanda...
PSV - 1 empate e 4 derrotas
Ajax - 5 empates e 4 derrotas

Em França...
PSG - 11 empates e 3 derrotas
Lyon - 7 empates e 6 derrotas

Na Rússia...de Vilas Boas, que em Portugal (no clube da fruta) ganhou o campeonato sem derrotas...
Zenit - 3 empates e 2 derrotas
CSKA - 1 empate e 5 derrotas

Na Grécia...de Vítor Pereira, que em Portugal (no clube da fruta) ganhou o campeonato sem derrotas...
Olympiacos - 4 empates e 3 derrotas
Panathinaikos - 4 empates e 6 derrotas

Para não ser fastidioso termino por aqui, mas no resto da Europa, e do Mundo - não há equipas invencíveis. Só na cabeça de um idiota.

16 comentários:

  1. Independetmente da derrota queremos todos é ser campeões. Espero que apesar dos precalços o consigamos. Não podemos ter medo de nada nem ninguém (parece-me que anda tudo com medo dos corruptos, mas na Catedral não podemos ter receio). Confiança na equipa e no treinador, no final fazemos contas.
    A equipa tem é de ter sempre garra, atitude e com estes ingredientes penso que o objectivo se torna mais próximo.

    Cumprimentos, e parabéns ao blog pelo "positivismo" com que brindam que o lê, porque noutros blogs e foruns a coisa é deprimente.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Guachos obrigado mais vez uma por este excelente post e pelo teu grande benfiquismo e por mostrares que infelizmente que no nosso Benfica existe bestas , mas como sabes besta que é besta nunca o deixará de o ser .
    Um abraço e viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Temos q compreender os Benfiquistas q estão nervosos, medo da repetição das 2 épocas anteriores ao 33º qd deixámos escapar vantagens na recta final - afinal, são 35 longos anos de roubalheiras e pulhiçes de toda a espécie,,,

    Há q ter calma - os tempos estão a mudar e os corruptos, para além das canalhiçes habituais e da língua afiada dos mercenários q têm espalhados pelos mérdia nacionais, em nada são superiores ao Benfica...

    Temos agora melhor "estrutura" do q eles, mas uma estrutura honesta, competente, talentosa e profissional e temos a BenficaTV um importante pilar comunicacional, visto diariamente por + de 300000 Benfiquistas e q tem impedido convulsões significativas nestes naturais e esporádicos momentos de derrota.

    ResponderEliminar
  4. E nós temos duas derrotas graças ao marco ferreira, que permite quase tudo o que é pratica de golpes de karaté nos jogadores do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é jogador do Paços e do Rio Ave? haja pachorra.....

      Eliminar
    2. Contra o Braga o arbitro foi de facto o culpado, pois não deixou o Benfica jogar.
      Contra o Paços e o Rio Ave, a culpa foi dos jogadores (pareciam que andavam a dormir à espera que o jogo acabasse) e do JJ (o Ola devia ter entrado mais cedo, pois o Talisca não rendeu nada na esquerda). Mas isto é a minha maneira de ver as coisas.
      Apesar de que o golo da vitoria do Rio Ave ser precedido de fora de jogo do Tarantini, não nos podemos esquecer que um erro do arbitro deu-nos a vitoria contra o Gil Vicente. Quero dizer com isto que devemos é analisar o que se passa com os nossos jogadores e como a pressão da merda de imprensa que temos os está a fectar e não entrar no choradinho como os dragartos.
      Somos Benfica e não uma agremiação corrupta ou de comédia.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  5. Bestas quadradas ja agora,eu sei o que lhes vai no pensamento queriam ganhar todos os jogos especialmente aqueles jogos que aparentavam faceis como o Pacos de Ferreira e Rio Ave tambem eu queria todos nos queriamos ganhar esses jogos nao foi possivel nem sempre e possivel ,ha dias em que essas equipas ditas pequenas se empolgam e nos criam imensas dificuldades,depois do desire do Benfica nunca esperava que o resultado entre o Porto e Nacional fosse um empate sabendo de antemao que o Benfica tinha perdido e futebol acontece mas pelos vistos os adeptos portistas portam-se melhor que muitos de nos quando perdem ou empatam,eu nao li mas percebo perfeitamente o alcanse das tuas palavras pronto os mesmos do costume mas fizeste bem em deixar ai um quadro com os resultados dos lideres por essa Europa fora nao existem equipas imbativeis todos estao sujeitos a derrota o Benfica nao foge a regra mas para alguns o Benfica tem obrigacao de ganhar sempre eu lembro-me do tempo do Eusebio e Coluna o Benfica tambem perdia com Leixoes,Varzins ,Torreenses e por ai fora acontecia de vez em quando como acontece nos dias de hoje,existem coisas neste mundo que por muitos mais anos que viva e olhem que ja vivi bastantes nunca chego a compreender o que lhes vai an alma,atacam o presidente,o treinador ,o roupeiro,a criada do presidente e por ai fora quando perdemos um jogo,entao o presidente nao e o mesmo quando fomos ganhar ao dragao,o presidente teve alguma culpa na derrota com O rio Ave foi ele que treinou durante a semana foi ele que fez a equipa as tacticas etc,o JJ ainda admito que se critique por algumas opcoes nao condizentes com o cada um de nos pensa mas como bons Benfiquistas devemos tolerar e discutir essas opcoes com elevada educacao mas atacar a torto e a direito e desmoralizar as nossas gentes isso nunca mas nunca o farei depois da minha familia o Benfica e do mais importante que tenho o defenderei eternamente sempre com a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que mais espanta é o silêncio sobre a arbitragem do marco ferreira... isso é que eu acho que é o erro do Benfica. E não o JJ ou o presidente... mas um programa na nossa TV e os nossos representantes nas pocilgas que se chamam programas desportivos...

      Eliminar
  6. Ha que ter calma, afinal de contas comecamos a epoca a perder, como ja muitos disseram...mas valia ter poucos mas bons adeptos....

    ResponderEliminar
  7. Besta quadrada sei eu quem é...

    Conde de Monte Cristo

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Em cheio mais uma vez. Aliás acho que criaste toda uma nova perspectiva e uma geometria do futebol em Portugal...

    Tem gente que é uma besta quadrada, como os marginais que referes, que desejam lesões a jogadores do Benfica ( e até a Eliseu... que por acaso nos salvou em 3 jogos com golaços e nos colocou com outro, em modo de tranquilidade ).

    Tem gente que é redondamente uma besta e além disso ainda consegue ser mentirosa ao mesmo tempo, como o Rui Santos.

    Tem gente que assume 2 lados menores de « panisga » a comentar um jogo e 2 lados maiores de malabarista a fazer basculações e pressão alta... e que por isso, é uma besta em todo o campo, que no caso é rectangular, como é o caso do Freitas Lobo.

    E tem gente que é uma besta hexagonal como os talibans, porque de qualquer lado que sejam observados são igualmente parvos.


    ResponderEliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Este e' mais um excelente texto, com o qual repetes sinais que fazem parte da "alma" deste blogue e do proprio conceito de Desporto.

    Por isso mesmo, sinto-me no dever de antecipar a chegada de alguns "exigentes" e recordar a todos que nenhum Benfiquista pode deixar de sofrer os Nossos resultados menos bons: quem confundir este teu texto com "menor exigencia" ... e' uma besta quadrada com um alvo pintado no meio da inteligencia.
    O Desporto implica o apelo fisiologico e psicologico 'a superacao, desde a superacao dos proprios limites individuais, 'a superacao dos adversarios, passando pela superacao/melhoramento, das dinamicas coletivas. Em termos teoricos, todos os resultados sao bons desde que registem a superacao de uma parte (mesmo que uma menor parte) da matriz dos desafios individuais e coletivos.

    Aqueles comportamentos que renegam os Nossos Valores e o conceito intrinseco a todo o Desporto, seja por quebra da solidariedade coletiva, seja pela desistencia individual, seja pela renuncia ao compromisso com a superacao, sao, exatamente, aqueles que o Desporto pode e deve educar, corrigir e melhorar.

    Sofrer com um Nosso resultado menos bom, nao so' e' absolutamente legitimo, como e' perfeitamente natural. Responder a essa "dor" de outra forma que nao passe por um compromisso acrescido com os Nossos objetivos, constitui um erro que se pode pagar muito caro.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  10. Do meu ponto de vista, a questão não está em empatar ou perder. Isso, como é óbvio, acontece periodicamente.

    O busílis da coisa reside na atitude - ou falta dela - e na forma como (não) jogamos. Ou seja, era obrigação jogar mais e melhor frente ao Rio Ave. O jogo foi-se arrastando, arrastando... até o ex-Porto cavar uma falta e sofrermos um penalty estúpido. Depois a ânsia dos jogadores de vencer levou a uma precipitação e à derrota.

    PS - Quem se oferece para levar um cestinho de fruta ao Santolas das homilias de terça à noite na SICNOT?

    ResponderEliminar
  11. Essas bestas estão habituadas a jogar playstation e pensam que o mundo virtual é igual ao mundo real... Para essa gente já no próximo jogo o Benfica teria um novo plantel, um novo treinador e um novo presidente... O curioso é que nenhum desses iluminados tem coragem para se chegar à frente... Ainda bem! Dispenso os populismos dessa gente... Mas afinal não era esta a equipa que iria lutar pela manutenção? Agora até vejo uma sombras com medo que o Jorge Mendes tire o JJ do Benfica,,, Essa gente não sabe o que quer! Não pode querer que gordos, coxos e reformados, ganhem todos os jogos por goleada.

    ResponderEliminar
  12. a atitude foi igual a dos barreiros onde goleamos 4-0. o resultado é que foi diferente. nos barreiros fizemos o mesmo que em vila do conde. marcamos cedo e procuramos controlar, como fazemos sempre, baixando o ritmo e aproveitando o erro adversario. foi assim que fomos campeoes e fizemos o triplete.

    claro que quando se perde vem sempre o discurso da treta da "falta de atitude" e do "nao fizeram mais porque nao quiseram" e do "o treinador meteu o jogador errado". mas o que acontece é que do outro lado houve um grande rio ave a fazer a melhor exibicao do ano. teve merito acompanhando um mau jogo nosso na segunda parte.

    entretanto ja aparecem estas noticias:

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira_desiludido_com_jesus.html

    pois é. tanto o vieira gosta da ideia de atirar para o JJ a culpa (quando foi a direccao que destruiu o plantel - JJ perdeu 7 titulares entre o verao e janeiro...) e o sistema corrupto ainda gosta mais da ideia de ver JJ ir embora.

    so para terem uma ideia, meus caros, à 26ª jornada, estamos com 65 PONTOS.

    quique - 52 pontos.
    camacho 2008 - 45 pontos.
    fernando santos - 57 pontos.
    koeman - 50 pontos.
    trappatoni - 51 pontos.

    ah pois é.

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos,

    Mais um grande post.
    É evidente que para determinados Benfiquistas é difícil perceber que (quase) todos os campeões perdem jogos. Principalmente quando se perdeu meia equipa.
    Agora o que deveria ser evidente para TODOS os Benfiquistas, é que num campeonato normal, sem apoios artificiais, o fcporko já tinha dito adeus ao título há muitas jornadas atrás. E se calhar, como foi durante muitas das últimas 30 épocas, o Benfica estaria no passado fim de semana a jogar sem pressão, a dar espetáculo, e os jogadores à vontade para dar umas marradas nos bois que os andam a picar.
    Tenhamos esperança. O fcporko empatar um jogo com uma filial depois de saber que o boi do apito tinha feito o trabalhinho com competência, é sinal de... falta de cash. Os gajos lá no nacional já se habituaram a fruta de primeira. Se calhar agora querem dar-lhes maçãs tocadas....
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.