domingo, 5 de abril de 2015

Cantar de Galo...

Deu (Bruno) Gallo na Madeira e na capital da madeira foi um (Rodrigo) Galo quem mais (en)cantou! 
De regresso ao banco, brunalgas também parece dar galo. Valeu-lhe que «os rivais tremem de medo todos os dias.»

A caganeira da semana anterior deu a Tiago Rodrigues tamanha força que quase rasgava as redes do velhote Julio César...
Ainda bem que o guarda-redes do Benfica não chegou àquela bola! Se ela lhe acerta ainda lhe dava cabo da espondilose e da artrose ...

Manuel Machadês teve nova recaída...depois de uns meses em que, afinal, até parecia normal, verificamos que após a lipoaspiração que lhe fizeram (ao cérebro) continua a não valer um vintém...

Mais de uma hora de futebol de grande nível foi o suficiente para cegar de soberba uma pequena parte da plateia. Os génios do assobio não aceitam que a equipa permita que o adversário também jogue. Nem que seja por 5 minutos! Isso é noutros lados do Mundo. Ali não. Ali é para esmagar; seja quem for. Os génios especialistas da net, os verdadeiros benfiquistas, também estão de faca na liga e só lhes falta (há vários imbecis que nem isso) pedir a cabeça do treinador. Parece que aquele ultimo quarto de hora desmascarou o culpado de tudo o que de mau aconteceu no Mundo desde que mãe do treinador do Benfica o deu à...Luz!

Os mais de 75 minutos de classe foram obra do sol magnifico que fez sentir na capital, dos adeptos que acorreram em massa, um bocadinho do Jonas e do Gaitan, 3/4 do colo de xistra (para abarcar a totalidade da imbecilidade cibernética) e o resto por culpa da sorte que insiste em proteger o campeão nacional.
O último quarto de hora, onde o Benfica jogou menos bem, que permitiu ao Nacional da Madeira fazer os dois únicos remates à baliza do campeão nacional - foi responsabilidade e culpa do treinador...

Más opções tácticas, más substituições (foi um ''longo'' e aterrorizante quarto de hora) e quem sabe se também o lanche não será revelador de uma qualquer insuficiência que todos percebem à distancia de um clic. E mais, parece que o facto de o Benfica ter 4 ou 5 jogadores a gerir cartões amarelos é caso para instalar o pânico na horda cibernética. Tirava-se este, metia-se aquele, uns descansavam com a Académica, outros com o Belenenses e chegavam todos em condições de trucidar o clube da fruta. Meu Deus! Tanta gente inteligente que podia garantir o campeonato sem qualquer dificuldade e ando eu aqui a sofrer com esta terrível pressão do primeiro lugar! Ai que saudades daqueles Natais em que o campeonato estava resolvido a favor do clube de Contumil! Aquilo sim. Aquilo é que eram tempos gloriosos, passados na santa paz do Senhor...

Por mim só há uma solução para evitar o drama destes 15 minutos apocalípticos; é contratar o treinador do Real Madrid, do Barcelona, do Bayern ou do Manchester...quiçá o 'deus' que trabalha no Chelsea. Esses, como se sabe, ganham todos os jogos por goleada e não permitem sequer que os adversários cheguem perto da sua baliza. Com eles, naqueles 5 minutos em que o Nacional pôde finalmente respirar, o campeão nacional esmagaria com 3 golos sem resposta e mais 4 bolas nos ferros...só para dar emoção.

Com Eliseu a cumprir castigo, é fácil fazer prognósticos; se o campeão nacional sofrer um golo no próximo jogo - a culpa vai ser do Jardel. Não acredito que os especialistas deixem escapar tão bela ocasião. Já devem estar cheios de saudades!

19 comentários:

  1. PUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Uma boa Páscoa para todos os Benfiquistas especialmente para o Guachos e as suas belas prosas.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez...Fantástico!! Parabéns e uma boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. falas, falas, tudo espremido é só fel. Quem te ler e não tiver estado na Luz até acredita que o público ontem se virou contra a equipa. O JJ aterroriza mais os jogadores ( o eliseu que o diga, que chega sempre ao fim do jogo derretido) ao longo do jogo com os seus gritos e ameaças e esgares de aziado do que uns assobios que duraram 2 segundos .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é este boi anónimo?

      Viva o Benfica?

      Eliminar
    2. aterroriza? só se for por fazer de jardeis centrais de primeira linha. é cada ideia... ao eliseu so fazem bem os berros. a ele, ao samaris, etc. todos eles jogam mais do que jogavam em agosto.

      os assobios foram a estupidez que sempre sao.

      Eliminar
  4. Isso foi do calor oh burro.
    Mas é verdade estão todos aterrorizados. Parece que viram o brunalgas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anónimos burros são assim mesmo, não há nada a fazer. Ou isto ou o desprezo, moeda com que se paga o analfabetismo.

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Grande texto, como sempre e ao nivel da brilhante exibicao da Equipa ate' aos 75 minutos do desafio, com uma primeira parte ao melhor nivel futebolisticvo que se pode ver neste planeta.
    A capacidade desta Equipa nas transicoes defensivas (eu ate' prefiro chamar-lhe organizacao defensiva no meio campo do adversario) e' do melhor que eu ja' vi em toda a minha vida e tu podes imaginar o gozo extremo que me da' rever, depois do final do jogo, todos esses lances (perdas de bola no ataque) e estudar as movimentacoes individuais e coletivas: caramba ... o JJ sabe tanto de futebol que ate' chateia.

    E, assim, tivemos uma primeira parte com apenas 2 golos, mais de 70% de posse de bola ... OFENSIVA, o que e' muito diferente daquela "esmagadora posse de bola" com a xincha a passear entre os centrais, o GR e o medio mais recuado.

    Ainda por cima, podemos somar a esta maravilha a oportunidade de apreciar o futebol de dois Atletas verdadeiramente geniais (o "gaitas" e o "pistolas"), capazes de elevar a motivacao de todos os seus companheiros, pautar uma exibicao coletiva perfeita e fazer com que os bilhetes parecam ter sido de borla.

    Obrigado, Equipa!
    Parabens, Equipa!
    GLORIA aos Vencedores e Honra aos vencidos (uma equipa honesta e que nao tentou abusar da agressividade no mau sentido, como o fazem quase todas as que Nos visitam).

    E a cereja no topo deste bolo?
    O FDGP do xistra a esforcar-se por fazer uma arbitragem seria ...

    Phod@-se, que se alguem me dissesse que eu acabaria a ver uma tal coisa, aqui ha' um ano atras, eu recomendar-lhe-ia, imediatamente, uma consulta de psicologia clinica ...

    Mas e citando um Autor anonimo, "o Benfica tem tudo, so' nao tem comparacao", pelo que nao Nos podem surpreender nem os do "gangue do assobio", nem os Taliban.
    Trata-se de malta que "descompensou" (alguns deles, talvez logo no dia em que nasceram) e confunde o nariz com as nadegas.

    Um ultima nota para te contar que, depois do desafio, algures pelo meio de um zapping, dei de caras com uns anti (um deles era o tadinho do tadeia) entretidos a tentar explicar que o Jonas so' sabe jogar contra "equipas do meio da tabela para baixo", ahahah.
    E os cabronacios arrotavam tanta azia (e sem se rirem), que eu ate' os fiquei a ver durante uns ... talvez, 5 minutinhos.

    Anda dificilima a triste vida dessa gentalha, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande José Albuquerque,

      Assino por baixo o comentário. Fartei-me de rir também com a azia do "tadeianãotemideia".
      Só um comentário: Não se esqueceu da ENORME exibição do Salvio, pois não? E que o nosso craque fez duas assistências para golo, e ainda teve tempo para fazer uma finta (daquelas que nunca se viram antes) e atirar um míssil ao poste, que o xistrado ficou tão aziado que resolveu marcar falta. "CA GRANDA EXIBIÇÃO!"

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Quando eu falei aqui de xistra e de Fernando Gomes alguns chamaram-me nomes...hoje começa - se a perceber que Vieira não anda a dormir. Abraço e boa Páscoa, naturalmente extensível a todos os leitores do GV

      Eliminar
    3. Enorme Nene', Companheiro,

      Claro que nao me esqueci do formidavel Salvio (como poderia, especialmente depois daquela revienga fabulosa), tal como nao me poderia esquecer do Samaris, do Pizzi, do Jardel, do Supermaxi e de todos os outros, Julio Cesar incluido (a demonstrar como um GR pode participar na organizacao de jogo da Equipa) ...

      Mas o "Toto" ainda e' muito jovem ... lembra-me outros com a idade dele e tem ainda muito por onde crescer (e vai crescer, nao duvides).
      Por enquanto, ele que veja se percebe onde e' que o Gaitan e o Jonas descobriram aquela "formula magica" que lhes permite ver o que deve ser feito para que a bola esteja onde deve estar ... um ou dois minutos depois: essa e' a genialidade desses dois "iluminados" e que pena que eu tenho que ela (essa genelialidade) nao tenha podido ser concomitante com outras que ja' vimos vestidas com o Manto Sagrado.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Toda a razão para ti Guachos!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Deleciosa Pascoa caro Gauchos, um texto saboroso que resume esta quadra festiva!

    ResponderEliminar
  7. "O último quarto de hora, onde o Benfica jogou menos bem, que permitiu ao Nacional da Madeira fazer os dois únicos remates à baliza do campeão nacional" - Revejam este último quarto de hora e verifiquem q foram mesmo só os 2 remates, ambos fora da área, ambos em situações em q a defesa está bem colocada... em compensação, mesmo c/ 2 substituições forçadas, tivemos + 3 ocasiões de golo c/ jogadores isolados dentro da área (Lima, Lisandro e Sálvio) + 1 remate do Talisca de fora da área tão perigoso como os 2 do Nacional.

    Acresce q os jogos do Benfica têm sp a intensidade de uma meia-final da Champions...

    O Benfica fez ontem um jogo quase perfeito - temos Equipa, tal como prevíamos no início da época.

    Como dizia o Scolari para "chegar-mos em condições de trucidar o clube da fruta" é necessário ganhar à Académica e ao Belenenses...

    Embora nos custe, temos de dar razão ao MMachado - o Talisca esteve 3 minutos a ser assistido e a compensação devia ter sido de 5 ou 6 min - como disse o JJ o xistra estava feito c/ os adeptos q vão pagar menos 2 Euros/bilhete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Machadês teve razão em reclamar poucos minutos de desconto, mas foi um suino ao insinuar que Talisca fez teatro.
      E nunca o vi a reclamar por as suas equipas queimarem tempo quando se encontram em vantagem. É ridículo, mesmo com razão, fazê-lo contra o Benfica.

      Eliminar
  8. Oh Guachos so agora pude le ro teu texto e confesso que ri de gosto da-me licença te vou repetir...Meu Deus! Tanta gente inteligente que podia garantir o campeonato sem qualquer dificuldade e ando eu aqui a sofrer com esta terrível pressão do primeiro lugar! Ai que saudades daqueles Natais em que o campeonato estava resolvido a favor do clube de Contumil! Aquilo sim. Aquilo é que eram tempos gloriosos, passados na santa paz do Senhor...lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ai Guachos nos aqui a sofrer com esses iluminados no lugar do JJ ja estavamos a vinte pontos do clube da fruta ai estao desejosos de voltar aos natais de antigamente lol,bem ma scomo estamos na Pascoa uma feliz Pascoa para todos com o Benfica em primeiro e com uma exibicao como as de ontem ui Pascoa feliz meus amigos,com tudo isto o que me chateia e que o Celsum de Mourinho enviou um emissario a Luz ontem isso nao em agrada nada la se vai o Gaitan e o Samaris aposto.Amigo uma feliz Pascoa para ti,para aqueles que te sao queridos e ja agora para todos os Benfiquistas incluindo os que assobiam Feliz Pascoa viva o Benfca

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    O tempo continua a escassear-me, mas hoje não podia deixar de te dar os parabéns por mais um excelente Post.

    E principalmente desejar- te uma feliz e abençoada Páscoa ( algo extensivo, ao enormérrimo amigo José Albuquerque e claro... a todos os leitores desta fortaleza do Benfiquismo sério, inteligente e pensante ).


    P.S: Continua a carregar no insecticida! Os talibans já estão com as antenas em baixo e pelo andar da carruagem, não tarda muito e depois do Bicampeonato...

    Os carrapatos, estarão de volta ( tal como no final do campeonato passado ) a agitar bandeiras brancas e com a conversa do: « aí tal, somos todos Benfiquistas... e não nos persigam que nos até somos porreirinhos e portamos-nos bem, sem Sombras de dúvida ».

    DDT nessa corja!

    ResponderEliminar
  10. Não resisto a comentar isto:

    "Manuel Pellegrini alertou que o Manchester City teria de investir forte na contratação de futebolistas para a próxima temporada"

    Enquanto continuarem a comprar refugo como o fernando e o mangala bem podem investir forte que os resultados continuarão sem aparecer!
    Até podiam ter pago o dobro por eles que não era por isso que eles passariam a jogar melhor!

    Continuem a olhar para o preço em vez de olhar para a qualidade, e continuarão a não ter resultados!

    Isto de darem nozes a quem não tem dentes é das maiores injustiças que existe no futebol...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.