quarta-feira, 22 de abril de 2015

Depois do eclipse convém não esquecer que...

O futebol português está cheio de gente sem qualidade.
Treinadores impreparados, jornalistas amestrados, cumentadeiros fanáticos, bitaiteiros encartados; gente idiota que na sua grande maioria não percebe um peido de futebol. Os especialistas da bola nacional não relatam factos nem analisam acontecimentos; somente expressam desejos. 

Nas ultimas semanas li e ouvi algumas das maiores barbaridades de que tenho memória. Tratou-se uma das melhores (para mim colectivamente é de longe a melhor) equipas do mundo com uma ligeireza e ignorância arrepiantes. Ainda por cima - o Bayern de Munique é treinado por um mago da bola que só aparece de cem em cem anos. 

Vou pegar nas palavras de um pobre idiota, Jaime Pacheco, para melhor ilustrar o meu pensamento...
«O Bayern tem uma equipa vulgar nesta altura, a grandeza é mais do clube do que da própria equipa. Tem dois centrais que teriam dificuldade em jogar nas melhores equipas portuguesas, os dois laterais são fracos e faltam os jogadores que criam a dimensão maior.»

O pior não é ser um treinador a dizê-lo (são muitos que pensam o mesmo) o pior mesmo é percebermos que o coitado acredita no que diz! Fala-se de Rafinha, Boateng, Bernat, Badstuber, Dante ou Xavi Alonso como uns pichotes de trazer por casa, quando todos eles, como o seu currículo indica, são jogadores de craveira mundial. Mesmo sabendo-se que do outro lado jogam uns 'patudos' como Marcano, Indi, Maicon, Fabiano, Casimiro, Herrera e mais uma dúzia de cromos sobrevalorizados pelos esbirros de uma imprensa adestrada, submissa e patética! O Bayern de Munique não tem jogadores fracos. Tem um ou outro menos bom. Assim mesmo, o clube da fruta não tem no seu melhor onze um único jogador capaz de entrar na equipa do Bayern. E só ontem ficaram de fora 7 dos habituais titulares! Essa é que é a realidade.

Os especialistas da bola só continuam sem perceber um boi do que se passou em Munique porque continuam a viver uma realidade que só existe nas suas cabeças...

O que aconteceu no Porto foi uma impensável conjugação de factores, comuns no futebol, mas que muito raramente se conjugam numa só noite. Daí até às ilusões mais descabeladas foi um pequeno passo. O Bayern não é uma equipa que vive de individualidades. O Bayern é uma máquina de fazer futebol - em que as estrelas fazem parte de um colectivo brilhante - como se viu no terceiro golo da noite, onde durante cerca de dois minutos a bola circulou por toda a equipa; acariciada como uma princesa até acabar nas redes de Fabiano. Aquilo é Guardiola. Aquilo é de génio. Único no Mundo. Era assim em Barcelona. É assim em Munique...e vai ser assim no próximo clube que tenha a sorte, a arte e o engenho de cativar o catalão. 

A blogosfera e as redes sociais ligadas ao Benfica rejubilaram com a derrota da armada espanhola.
De imediato apareceram os policias dos bons costumes; e tal, e coiso, que Domingo vai haver jogo e que os de Contumil vão agarrar-se a isso para irem à luz cheios de ganas. Epá tou-me a cagar para isso tudo. Os corruptos perderam esmagados na sua vaidade, ignorância e prepotência? Só isso já seria mais do suficiente para que toda a gente que ama a verdade desportiva faça estourar meia dúzia de foguetes. Pensar que os esbirros do peidoso corrupto passaram mal a noite ainda me sabe melhor. Domingo é outra conversa. E quem ganhar vai fazer a festa e vai aproveitar para gozar o pratinho. Aproveitem a vida, divirtam-se e deixem-se lá de paneleirices.

Apenas convém não esquecer que...
O Benfica não é o Bayern e o campeonato português nada tem a ver com o jogo de Munique. É bom que não comecem todos a contar com o ovo no cu da galinha, com goleadas imaginárias ou a limpar o dito antes do tempo. Recordem apenas o desmedido entusiasmo que tomou conta dos especialistas da bola nestas duas semanas...e onde é que isso os levou.

17 comentários:

  1. Com humildade se venceu o fcp na 1a volta e terá de ser com inteligência, concentração e confiança que se poderá vencer o fcp no domingo.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, mais uma vez partilho da mesma opinião. Anormal apenas o que aconteceu há uma semana. Quanto ao ovo no cu da galinha, parece que quem o está a pôr são os de Azul. A campanha mediática para limpar o desastre, começou assim que acabou o jogo. Primeiro parecia que estavam com medo de falar no resultado do jogo, falava se num mais simpático 7-4. Depois continuou se com o facto deste resultado pressionar o..(esta tá munta forte) Benfica!!! Por fim, e já hoje, fala se que alguém terá que pagar a factura, e elogia se a fantástica campanha europeia (alguém me explique que eu sozinho não chego lá). Mais um pormenor: a alegada euforia dos 300 adeptos que foram dar força e mostrar orgulho na equipa, pareceu me encomendada... pois era capaz de jurar que era a guarda pretoriana que lá estava, acabadinha de chegar de... Munique! Mas isto sou eu que sou má lingua e se calhar é tudo impressão minha.
    Grande Abraco

    ResponderEliminar
  3. Muito bem,aliás, como é hábito. Uma visão correcta do que se passou e que é comungada por muita e muita gente que, apesar de tudo, não se deixa levar pelas conversetas de merda de quem hoje infecta a comunicação social. Os ditos comentadores, articulistas e parasitas afins, com uma ou outra excepção e que, assim de repente, não consigo recordar-me, não possuem conhecimentos, boa parte deles, nem idoneidade, outra boa parte, em que consigamos ou possamos rever-nos.
    Na verdade, ao invés de transmitirem-nos informações fidedignas ou descreverem com objectividade o que se passa, preferem exprimir desejos e/ou vontades próprias ou de terceiros, tal e qual como o GV muito bem refere. Bem visto.
    Não passam de uns sacanas que por terem visibilidade pública deveriam utilizá-la para fazer alguma "pedagogia" - lamentavelmente nem sabem o que isso é -, mas não, o que interessa é precisamente o contrário, confundir, baralhar, de acordo com interesses próprios de gente mal formada.
    Na realidade, não passam de uns verdadeiros desqualificados mas ainda assim conseguem parte da sua finalidade.
    Há meses que aqui escrevi que a equipa dos corruptos não passava de um mito criado precisamente por essa tal gentalha desqualificada e que em tão boa conta se tem. Esta gente não soube ou não quis ver ou, pior ainda, viam mas não interessava passar a mensagem que o rei ia nu e que mais dia menos dia a verdade viria ao de cima. Como tal, o jogo da 1ª mão no Porto foi um equivoco que a imprensa toda enalteceu como uma grande capacidade dos fdp, fazendo crer, estulticiamente, que os corruptos tinham equipa para o Bayern. Não, não tinham, por isso, foderam-se bem fodidos. E estou-me a cagar para os que os benfiquistas patrioteiros da treta pensam e alguns até manifestaram em alguns blogues, recordando-me do que foi escrito a seguir àquele 1º jogo num forum do exército vermelho, desagrado por haver outros que, como eu, querem sempre é que a equipa dos corruptos se fodam. Em qualquer e toda a circunstância. É que não há da minha parte qualquer réstea de fair-play ou desportivismo quando toca a tais fdp. Porquê? Porque tenho memória. Bastava isso.
    Agora é gozar o prato e domingo logo se vê.

    ResponderEliminar
  4. Excelente Post!

    A do Jaime Pacheco é de antologia!

    Curiosamente, o Bayern jogou num sistema táctico mt similar ao do Benfica, conforme já referido pelo amigo José Albuquerque - os 2 avançados móveis que recuam a fazer jogo, a dinâmica de jogo nas acções ofensivas e defensivas quer planeadas quer de transição, os dois extremos bem abertos...

    Não os vi explorar as "costas da defesa" do fócuporco como o Benfica faz, uma excelente arma de JJ, mas o posicionamento dos corruptos foi sp mt defensivo, s/ espaço para isso.

    Excelente Guardiola nas saídas para o ataque - em vez de carrilar pelo Alonso sp marcado por coxo martinez, a bola segui sp pelo Boateng e pelo Badstuber, um excelente jogador...

    Os vitaminados bla bla bla martinez, qualesma e casimiro foram pouco + do q nulidades, não mostrando capacidade para reagir - se for a mm qualidade e dose q tomaram os do rio ave estamos garantidos durante 1 mês de exibições similares...

    No Domingo basta meio golo a zero!

    E a pergunta final - é este o melhor plantel de sp do fócuporco??

    ResponderEliminar
  5. Eu desliguei a televisão quando ouvi a besta do manuel José dizer que com este resultado (dos porcos) o Benfica estava agora muito mais pressionado para o jogo de Domingo.
    É isto que temos...damos tempo de antena a gentinha desta.
    Eu juro que cada vez percebo menos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ainda esta vivo?! Manuel das cuecas....ate na casa do reposo os cebosos pescam!

      Eliminar
  6. eu sei é que houve 2 sites porno a oferecer trabalho ao jogadores do porco...priceless simplesmente não é suficiente :D

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Este e' mais um daqueles teus textos que distingue o teu blogue de todos os outros: Parabens e Obrigado!
    E' sempre tempo bem investido, quando aqui chegamos para ler textos e comentarios (dos melhores que ha' pela gloriosasfera). Tempo bem investido e a alma lavada de Benfiquismo.

    Domingo, a Equipa vei ter um desafio 'a sua altura e sao concretos os obstaculos que vamos ter de ultrapassar (BOI soisa incluido), mas e' para momentos destes que os Atletas, Tecnicos e Adeptos se preparam. E' em desafios destes que a Vitoria assume o seu significado pleno.

    Eu "acardito", sem nem sombra de duvida.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  8. Excelente post... e boa parte final.

    No entanto existem factos ocultados por toda essa raça e deixem estar... eles que recordem invenções do JJ e o ajoelhar do homem e esqueçam-se do que conta... E mais não digo...

    E eu sou muito pessimista... sou daqueles que nem estou muito contente com esta chapada da dona realidade aos tripeiros porque já estou com os nervos em franja com o jogo do fim-de-semana... mas há factos que nos ajudam a ter um pouco de confiança e ainda bem que ninguém os lembra... continuem iludidos!

    ResponderEliminar
  9. Muito bem Guachos o futebol Portugues esta mesmo cheinho de gente sem classe me vai faltando [paciencia para ouvir tanta barbaridade,como adepto apaixonado pelo Benfica que sou e como gosto muito de futebol vejo jogos de diferentes Paises alguns em linguas que entendo,e nao ouco nenhumas estupidezes como na comunicacao Portuguesa ja nao da para ouvir Jaimes,Serroes,Vitores Baias,e tantos outros que por ai falaram desmedidamente todas as semanas protegendo e falando de uma equipa aquilo que ela nao e, e atropelando outra que e o Benfica.
    Ouvi os adeptos Portistas gritarem a 4 ventos que nos e que vamos pagar aquilo que lhes fizeram o Bayern,e ate houve para ai uns 500 que os foram esperar ao aeroporto entoando canticos como tivessem sido campeoes de qualquer coisa coisa inedita uma equipa quando e goleada geralmente os seus adeptos esperam-na com apupos ali e diferenteque culpa tivemos nos de os alemaes os terem esmagado,eu ao fim e ao cabo os entendo quizeram incentivar os jogadores para o jogo do proximo Domingo,a ver vamos se eles engolem tudo o quanto blasfemaram esta semana e para isso basta o nosso Benfica jogar aquilo que ja nos habituou no seu Estadio se assim for o boneco desarticulado como lhe chama o Guachos tem os dias contados no dragao.

    ResponderEliminar
  10. De acordo com o Guachos.
    Não vale a pena criticar Lopetegui que eu acho, sempre achei, um treinador mediano a roçar por vezes a mediocridade.

    Foi reposta a normalidade, para quem achou que o resultado da 1ª mão tinha sido resultado da competência do treinador, da táctica ou até mesmo da atitude da equipa do Porto. Até um leigo como eu vê que uma coisa não teve nada a ver com a outra.

    Um balão cheio voa mais alto mas continua a ser um balão cheio de ar quente. Que um puto com uma fisga deita abaixo gritando, "o Rei vai nu!"

    Como diz o Guachos, o 1º jogo foi uma impensável conjugação de factores, comuns no futebol, mas que muito raramente se conjugam numa só noite. As probabilidades estatísticas para num jogo acontecer tudo isto ao mesmo tempo são quase infinitas:

    - 1º golo oferecido pelo árbitro aos 2 minutos, sem o qual o jogo seria totalmente diferente.
    - 2 golos oferecidos por erros dos defesas que nem nos jogos de iniciados se vê,
    - erro do árbitro no fim da 1ª parte, um penalty claro cometido por Alex sobre o Lewandovski (agarrando-o e derrubando-o impedindo-o de virar-se com a bola).
    - Apanhar-se a ganhar por 2-0 aos 8 minutos sem ter feito absolutamente nada para isso!
    - Apanhar o adversário com 8 lesionados, quase uma equipa inteira, nos dois jogos. No Porto, Guardiola tinha apenas 14 jogadores disponíveis.

    Uma conjugação de factores que não se repetirão nos próximos 100 anos. Se exceptuarmos os jogos em Portugal, como o Rio Ave - Porto de 24 de Novembro de 2014, mas isso são contas de outro rosário e de outras corrupções.

    No 2º jogo, não me lembro de ter visto um banho de bola tão grande, humilhação, na Champions. Isto depois de ter visto muitas centenas de jogos. Mostrou aquilo que eu ando a dizer há muito tempo, o Porto é um gigantesco bluff, um balão cheio de ar quente que sobe, sobe mas que se está a despenhar lentamente!

    Têm um grande jogador, Jackson, e dois bons jogadores, Danilo e Alex Sandro, vendidos, quer eles queiram quer não.
    Têm 4 jogadores emprestados dos quais 3 com certeza voltam à base, Campana, Oliver e Casemiro. Tello poderá ficar mais um ano mas terão de pagar 2M/ano pelo empréstimo mais 2,4M líquidos (>5M brutos) de salários. Isto é, perdem os 5 melhores jogadores, a espinha dorsal da equipa, que dificilmente terão substitutos com o mesmo nível.

    Adrián é flop (11M), Brahimi é flop (fraco fisicamente, facilmente anulado), Quintero (9M) é flop, Reyes (9M) é flop, contei mais de 20 jogadores que custaram mais de 60M que são flops, dinheiro que dificilmente recuperarão.

    Sem a Champions têm défice operacional superior a 20M/trimestre, a venda do Jackson servirá para pagar o défice operacional do resto do ano. Já venderam Danilo mas isso não cobre 3 meses.

    O empréstimo obrigacionista de 30M€ vence em Maio, o maior empréstimo Novo Banco (25M€) será liquidado com a venda de Jackson/Danilo, assim como os 90M de passivo de curto prazo (investiram o ano passado cerca de 45M em jogadores através de aumento do passivo não remunerado) terá de ser liquidado, abatido ou renegociado até ao final do ano. Uma renegociação parece difícil. Os direitos televisivos (16M€) seguem para o Novo Banco em Setembro.

    Enfim, as vendas de Danilo, Jackson e Alex não chegam nem pouco mais ou menos.
    Muito mais havia a dizer mas o texto já vai longo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dizes tudo... o esforço que eles estão a fazer para ganhar e... verdade seja dita, mesmo que o façam eles vão estar no caminho descendente enquanto que nós continuaremos a fazer o nosso caminho ascendente!

      Eliminar
  11. Não sei o que é preciso fazer para que haja controlo anti.doping(?)mas lá que era preciso era,não vá o Póvoa tecê-las.Depois acho que os jogadores do Benfica deviam ser obrigados a ouvir as declarações,as fanfarronices dos jogadores azuis e broncos,todos os dias até a hora do jogo.Ainda me estou a rir da manifestação de alegria nunca antes vista a uma equipa que levou meia dúzia,só porque há Benfica pela frente,somos realmente um clube do outro mundo.

    ResponderEliminar
  12. Depois do que vi ontem deles não tenho duvidas que vão aparecer novamente vitaminados na Luz como apareceram na primeira mão com o Bayern. A juntar a isso um Jorge de Sousa o jogo vai ser muito dificil. O jogo tem de ser bem preparado e o Benfica tem de estar preparado para a força com que eles podem aparecer na Luz. Mas com 65 mil a fazerem o que têm feito nestes grandes jogos e principalmente com o que a equipa tem jogado em casa temos tudo para ganhar o jogo.

    ResponderEliminar
  13. A amarelinha não fez apenas mal ao cabelo do Jaime Pacheco...

    ResponderEliminar
  14. A verdade é que a defesa do Bayern não é grande espeto, pelo menos em qualidade individual. Então o Dante..estou a tentar perceber como foi cair em Munique desde que a transferência foi oficializada. E sim, também acho que não tem qualidade para qualquer equipa grande portuguesa. Agora o Pacheco dizer o que disse o Bayern tem uma equipa vulgar é parvo. Não tem uma equipa vulgar, por isso é que lá joga o Dante, porque no lugar dele podia estar um pau de vassoura que o efeito era o mesmo, tendo em conta a forma dominante com que normalmente o Bayern presenteia os adversários.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.