segunda-feira, 13 de abril de 2015

Disto é que o meu povo gosta!

Não posso deixar de voltar a Fejsa...
Desde o seu primeiro jogo no Benfica que o digo; Fejsa é um grande jogador. Naquele lugar, conheço muito poucos que o façam com a mesma competência. Fejsa é, digamos assim, Jonas e Gaitan à parte, o meu 'mais que tudo' do plantel benfiquista. Em forma - é aquele jogador que comigo seria sempre titular. Com o pessimismo que havia à volta da sua lesão, com sérios riscos de não voltar a jogar, confesso que já desesperava por o ver em acção! Um ano e duas operações depois aí está ele, obviamente ainda longe da condição ideal, mas, renovando a esperança de quem espera vê-lo já na próxima época a comandar o tal quadrado (que é ) mágico. O golo fantástico que marcou foi apenas a cereja em cima do bolo e um prémio mais que merecido pela hercúlea luta travada.

O campeão nacional arrasou uma equipa que vinha de 10 jogos consecutivos sem perder, proeza tão grande que levou ao delírio o director do ''rascord'' - «um treinador que vale a pena» - titulo da cronica de nuno farelo exclusivamente dedicada ao treinador da Académica! Depois de ler aquele arrosado de imbecilidades confesso que fiquei com a ideia que mais cedo ou mais tarde teríamos Viterbo no rol dos desejados (pela cs) substitutos de Jorge Jesus no Benfica. Viterbo ao lado de Rui (chouriço) Vitória, Álvaro Magalhães, diamantino, quem sabe Toni, chamado à pressa do Irão, Manuel Zézinho, Vitó da mosca...enfim, são vários os candidatos, todos com um "português" acima de qualquer suspeita, e todos capazes de meter o amadorense a um canto. E nenhum masca 'chiclas' de boca aberta!

Com o rolo compressor cada vez mais difícil de parar os especialistas viraram-se todos contra o pobre Viterbo; passou de herói a vilão em menos do riscar de um fósforo. É que perdeu toda a piada num instante. Querem lá eles saber das graçolas e da pulseira electrónica! Passou tudo para segundo plano. E ai do Viterbo se for a Contumil fazer uma gracinha! Ai dele se aproveitar a ressaca da amarelinha do pós Bayren e aplicar um correctivo (em latim) na prosápia das convicções generalizadas! Com a campanha que por aí anda - vai parar aos regionais se não abrir as pernas. Ai vai, vai. 

Dos pasquins...
Emissários do Chelsea e do Valência estiveram em Lisboa para ver os craques do campeão em acção...
Diz-se que os espiões do Valência saíram intrigados da Luz perante o recital de um tal de Jonas - esse desconhecido...
- «Quem diabo é aquele moço?» -  foi a frase que mais repetiram!
Os enviados do Chelsea andavam à procura não sei de quê. Talisca não foi de certeza - até porque todos sabemos que os ingleses então cansados de o ver actuar no Brasil, pelo que também eu fiquei deveras intrigado. Só se fosse para ver Bernardo Silva...e se assim foi...enganaram-se outra vez no clube.

A quantidade de imbecis que desesperam por escorraçar Jorge Jesus do Benfica engrossa sempre mais por esta altura da época; todos os anos é a mesma história; com contrato ou sem contrato - não descansam enquanto não conseguirem a exoneração do mestre. Se não o conseguem potenciando-lhe os defeitos, insistem em potenciar-lhe os compradores interessados! São milhões em cima de milhões e agora é o Fenerbahçe que parece ter uma mina de ouro à espera do amadorense!

Sempre às voltas com o vocabulário de Jesus, puxando-o para baixo sempre que se fala de putativos contratos em Inglaterra - onde o ''inglês'' de Jesus seria sempre um problema inultrapassável, não lhes causa nenhuma mossa que o treinador campeão nacional vá direitinho a Istambul - quiçá para ensinar portucalês aos turcos...convertendo-os ao 'jesuismo'! O que é preciso é espantalhar o Homem do Benfica! Com ele já sabem; campeonatos decididos em Dezembro a favor do clube da fruta e gestão tranquila de jogadores com todo o tempo do mundo para preparar a Champion League...esqueçam lá isso. Comprem uma vaca.

Com ele no Benfica é luta até ao fim, espectáculo, polémica, nota artística, multidões em delírio, talibans ressabiados, golos - muitos golos - títulos, prestigio, dinheiro...Jorge Jesus é uma mina de ouro, ele sim, é a verdadeira mina de ouro - garante de grandes espectáculos e golos às toneladas - todas as semanas. E disso é que o meu povo gosta...

Tanaka já marcou mais golos que o Adrián Flopez! Jardel e Eliseu...e a minha tia Manuela - também.

20 comentários:

  1. Voila....Briliant!! Superb!! Clap clap clap

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo! O Fejsa é sem dúvida melhor que o Samaris e em plena forma está ao nível do Matic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina os dois junto no meio campo do Benfica mais Gaitan e Sálvio, tendo na sua frente Jonas e...Jonathan Rodriguez!

      Eliminar
    2. "O Fejsa é sem dúvida melhor que o Samaris" - olhe q não, olhe q não... mas são ambos mt bons... seria interessante ver os 2 a jogar ao mm tempo, como diz o Guachos - mas aí seria o Pizzi o sacrificado...

      Eliminar
    3. Haveria muitos jogos para Pizzi também.

      Eliminar
    4. Não me digam mal do Samaris sefashavor! Que o grego está um jogadorzaço!!!

      Eliminar
    5. Eu não disse mal do Samaris, que considero muito bom. Mas, para mim, o Fejsa é ainda melhor.

      Eliminar
  3. Sempre em forma! É Guachos e mais dez!
    Para variar, 200% de acordo.
    Queria só deixar aqui um off-topic: não sei se já viste o video da celebração do Faria do Chelsea. Se não viste, tens de ver! Agora imagina o mesmo vídeo, mas com outro protagonista - JJ! O que não se escreveria na merda da CS que temos...
    Eu já uma vez disse isto e volto a dizer: os mesmos gajos que acham que o JJ não serve para o Benfica (perdedor, ajoelhou, etc. etc.) são os mesmos que, 15 dias depois e ao sabor do vento, dizem que já é o Benfica que não basta a JJ (que ele precisa de outros voos, sede por outras conquistas, etc. etc.). De tão óbvios até chateiam!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o video. O problema não é o rui faria ou o Jorge Jesus. O Problema é que Jesus põe o Benfica a ganhar. O resto pouco lhes interessa.

      Eliminar
    2. Exactamente! E como o que interessa é vê-lo fora do Benfica, não deixa de ser delicioso que, as mesmas pessoas, uns anos acham-no um perdedor, sem qualidade para treinar uma equipa como a Nossa e, em outros anos, já acham que é o Benfica que é "pouco" para o JJ e que este tem "vontade de experimentar outros campeonatos" :)
      Mas sabes o que lhes dói ainda mais? É saberem que o Nosso Presidente evoluiu, aprendeu com erros passados e não gere o Benfica nem o futuro das pessoas (neste caso, do Treinador) consoante a bola entre ou vá ao lado! O saber que temos um Presidente que pensa pela própria cabeça, que tem convicções, é o que lhes dói ainda mais.
      Abraço!

      P.S.: o episódio do Rui Faria era só para demonstrar a dualidade de critérios da CS, mais nada.

      Eliminar
  4. Já o referi no post anterior e não vou repetir-me, mas há muito não sentia tanta satisfação por causa do regresso de um jogador como agora com Fejsa. Não é só por ser muito competente na função que JJ lhe exige, mas sobretudo pela demonstração de força mental e de carácter que tem de ter para recuperar de lesão gravissima e que o podia ter incapacitado para a sua profissão. Quem se confronta na vida com merdas destas dá outra dimensão àquilo por que Fejsa passou, ainda por cima sendo ele atleta de alta competição. Grande Fejsa.
    Foi e é deste tipo de jogadores, fortes animicamente, com crença e que não se deixam derrubar, que grande parte da mistica do Benfica se construiu e se alimenta. Os benfiquistas gostam. E com razão.

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Fejsa, Fejsa e mais Fejsa ... e eu gosto de recordar que nos (tu e eu) fomos (d)os primeiros a sublinhar a soberba eficacia e eficiencia deste soberbo Atleta, o que comprova 'a saciedade o pouco que percebemos de futebol, ahahah.

    Ontem confessei-te que passei uma semana (inteirinha) absolutamente atipica, ao longo da qual "papei" tudo o que houve de programas de comentario sobre futebol (e' inconcebivel a quantidade de programas deste genero nas TV's portuguesas), pelo que creio que vou demorar mais uns dias a selecionar (entre tanta merd@a que ouvi) aquilo sobre o que vai valer a pena escrever alguma coisa aqui para os Companheiros Leitores do GUACHOS.

    Obviamente, o Nosso Tecnico tem de ser um dos temas que vou ter de voltar a abordar, embora a minha posicao sobre ele ja' seja sobejamente conhecida (e' para renovar, mesmo que, para isso, se tenha de lhe aumentar salario e premios monetarios), a chamada "batalha da comunicacao" e' outro assunto incontornavel, tal como a "politica desportiva" entre outros assuntos.
    Mas, entre todas as barbaridades que fui ouvindo durante toda a semana, ha' um assunto que sobressai de tudo o resto (ate' porque engloba tudo o resto, JJ incluido): o alegadamente necessario "downsizing" dos custos (uma especie de "cheportingizacao") ao qual a Nossa SAD estaria (eles bem queriam) como que "condenada".

    A pata que os pos a todos, anti Benfica e Taliban incluidos!
    O Nosso Clube vai continuar a aumentar os seus proveitos (e os custos tambem, naturalmente), vai continuar a investir, vai continuar a crescer, a acrescentar valor 'a Nossa Marca, aos Nossos Atletas e a todas as Nossas Equipas!
    E o Presidente (e todos os Nossos Corpos Sociais) que se livre de admitir outro caminho, porque foi para continuar a fazer crescer o Benfica que ele foi eleito e, sobretudo depois de ultrapassado o "olho do furacao" da crise economica, nao ha' nem um so' argumento que justifique a opcao por estrategias miserabilistas.

    E regress ao Fejsa (ou 'a Telminha, ou ao Nelson Evora) para sublinhar o exemplo desportivo que ele acaba de Nos dar a todos e que, nos termos mais simples, e' sinonimo de ... SPORT LISBOA E BENFICA.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atira-te a eles que já temos saudades das tuas "malhas"...
      Grande abraço.

      Eliminar
  6. Ai Benfica Benfica,tal como a terra gira a volta do sol,os merdia giram a tua volta,ai se nao fosses tu havia muito mais gente desempregada em Portugal,tu es sempre noticia pela positiva ou quer seja pela negativa la estao eles os tais merdias ate simplesmente com um peido teu e noticia e la vao eles todos contentes da vida com mais um dia bem ganho a custa desse peido,a preocupacao e tao grande se o JJ fica ou se vai que tem eles a ver com isso porque lhes incomoda tanto JJ,agora tambem eles sempre eles tao esfregando as maos de contentes se o Samaris leva o 5 amarelo no Restelo nao joga contra os corruptos porque o Fejsa e bom mas de longe menos bom que o Samaris mas que porra o Samaris a tao p;ouco tempo era um Flop agora ja e uma estrela ai JJ tu es o culpado de tudo isto por isso comeco a entender porque te querem ver pelas costas mas querem saber a opiniao deste analfabeto Jorge Jesus nao sai do Benfica quer seje campeao ou nao,hao-de levar com ele por mais umas epocas no glorioso porque la fora nao va ganhar muito mais que no Benfica e aqui tem o exito garantido mesmo que os tubaroes lhe arrebatem os melhores jogadores epoca apos epoca viva o Benfica e mais nada.

    ResponderEliminar
  7. Espectacular como sempre. Sabe bem vir por aqui diáriamente respirar Benfiquismo. Bem hajam

    ResponderEliminar
  8. No Sábado, depois do jogo e falando sobre os jogadores do Benfica que estão em risco de falhar um jogo por causa dos cartões amarelos, um sabujo dos habituais jâ grunhia que JJ tería de ter cuidado com Samaris porque não passa pela cabeça de ninguém que ele pudesse pôr Fejsa no seu lugar contra o FC Porco. Eu percebi a angústia da besta...acabara de ver o regresso em grande de um grande jogador e só pensava...ca ganda merda! Ó vovô da naudinha!

    ResponderEliminar
  9. A frase mais certeira do Pedro Vieira: " é Guachos mais dez " diz tudo sobre o panorama dos blogs sobre o Glorioso. Assino por baixo e até lamento não ter sido ideia minha. Mais uma vez, obrigado GV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1000% de acordo ou muito me engano ou este blog vai tornar-se num monstro e referencia numero 1 benfiquista nao tarda muito!!! Pena que em Portugal o dizer mal e ser negativo ainda tem mais forca que este banho diario de benfiquismo.

      Eliminar
  10. Grande post, óptimos comentários, Benfiquismo do bom (não há outro), e muito Jota Jota. O homem rebenta com eles todos os fins de semana. Já se discute se é o Samaris ou o Fejsa o melhor. O Jonas estava acabado. O Pizzi nunca iria fazer o lugar do Enzo. O Jardel era um jogador tosco (MAIS UMA GANDA EXIBIÇAO DO JARDEL, COM UM MAIS UM GOLAÇO, O HOMEM ESTÁ IMPARÁVEL, TENHO RECEIO QUE O REAL O VENHA BUSCAR), o Benfica não sabe defender, JJ falha sempre nos momentos cruciais.
    Os corruptos não põem se quer a hipótese de empatar na Luz, vão ganhar e de goleada. Ontem na tvi24 (só aguentei 60 segundos) o gordo quase a rebentar jmanuel freitas dizia que ainda não houve nenhum jogador do belenenses com gastroenterite esta semana. Referia-se o porco, seboso lagarto, ao facto de haver eventualmente jogadores emprestados ou já contratados pelo Benfica ao Belenenses com "provável indisposição" para o jogo. "Não sei se percebes o que eu quero dizer.". E no meio daquele painel comandado por um grotesco homem das cavernas chamado sousa ribeiro, não houve um Benfiquista com tomates para lhe explicar que as indisposições tem sido frequentes é nos adversários do fcporko.
    Caro Guachos, na cs apenas se considera a hipótese do Benfica perder pontos na próxima jornada. Nas antas ou o jogo é adiado ou vai ser cabazada na certa.
    Venha de lá esse grande FDP desse olarápio seboso. Vamos cilindrá-lo.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.