segunda-feira, 6 de abril de 2015

Duas caras, ou caras de cú?...

Neste campeonato, e em todos os que o Benfica segue na frente, o campeão nacional nunca ganha por ser melhor que os adversários. Há sempre algo a retirar o mérito às suas vitórias. Uns culpam os árbitros, outros o orçamento e os minutos de desconto, há quem se queixe dos cantos que resultam em golo, e há quem se desculpe dos lançamentos laterais que resultam em jogadas que 5 minutos mais tarde dão lugar a cantos que resultam em golo. Culpa-se o sol e o calor, a chuva...o frio e o vento - o relvado e a lã de rocha, o Deyverson e o Miguel Rosa...e o muito publico que acompanha o Benfica...A verdade é que nunca ninguém perde com o Benfica por mérito dos seus jogadores ou por mérito do seu treinador. 

Agora virou moda dizer-se que o campeão nacional tem duas caras; uma em casa e outra para fora. Tudo porque ganha mais pontos em casa do que fora. Porque joga melhor em casa do que fora. Marca mais golos em casa e sofre mais golos fora...Como se o campeão nacional fosse obrigado a fazer o que mais nenhuma equipa do Mundo consegue. Como se o campeão nacional fosse diferente de todas as equipas do Mundo. Repito; de TODAS AS EQUIPAS DO MUNDO!

Caras de cú...
Vamos lá desmistificar esta canalhada de uma vez por todas; só um imbecil (ou cara de cú) é que se agarra à ideia de que o campeão nacional tem uma cara fora e outra em casa - como se isso fosse algo de sobrenatural e que só acontece porque o treinador é incapaz ou porque a equipa não tem competência. Sempre, na história da humanidade, na história de todas as competições e em qualquer modalidade - todas as equipas, de clubes ou de selecções, têm um aproveitamento muito superior em casa do que jogando em ambientes adversos. Só um cara de cú é que não sabe isso. Apenas por má fé (ou burrice) é que se pode exigir - ao Benfica e ao seu treinador - que contrariem a história de todas as modalidades - em todos os países do Mundo!

Vejamos o que se passa nos principais campeonatos da Europa, com as melhores (os dois primeiros classificados de cada país) equipas da Europa, e, claro - com as duas melhores equipas que jogam no campeonato português; Benfica e espanhóis de Contumil...

Portugal...
Benfica - 35 golos marcados e 3 sofridos em casa . 31 golos marcados e 11 sofridos fora. 
1 empate  e 0 derrotas em casa,1 empate e 3 derrotas fora.
Clube da fruta - 31 marcados e 3 sofridos em casa (falta um jogo), 27 marcados e 8 sofridos fora.
1 empate e 1 derrota em casa, 4 empates e 1 derrota fora.
Olha que espanto! Fora - ambos perderam o mesmo numero de pontos!

Espanha...
Barcelona - 0 empates e 2 derrotas casa, 2 empates e 2 derrotas fora.
Real Madrid - 1 empates 1 derrota casa, 0 empates e 5 derrotas fora.

Alemanha...
Bayern - 1 empate e 1 derrota em casa, 3 empates e 1 derrota fora.
Wolfsburg - 2 empates 0 derrotas em casa, 4 empates 4 derrotas fora.

Inglaterra...
Chelsea - 3 empates 0 derrotas em casa, 4 empates e 2 derrotas fora.
Arsenal - 3 empates e 1 derrota em casa, 3 empates e 5 derrotas fora.

Itália...
Juventus - 2 empates e 0 derrotas em casa, 5 empates e uma derrota fora.
Roma - 6 empates 1 derrota em casa, 5 empates e 2 derrotas fora.

França...
PSG - 4 empates e 0 derrotas em casa, 7 empates e 4 derrotas fora.
Lyon - 1 empate e 2 derrotas em casa, 6 empates e 4 derrotas fora.

Se TODAS as equipas do mundo têm melhor rendimento em casa do que fora, até mesmo a equipa de Contumil - porque raio é que se atiram às canelas de Jorge Jesus e ao Benfica como se não houvesse amanhã?

17 comentários:

  1. muito obrigado guachos. quanto ja pensei nisso neste fim de semana... isto é orquestrado para tentar enervar o benfica para as proximas deslocacoes...

    é tao, mas tao obvio...

    ResponderEliminar
  2. Respondendo à tua pergunta, porque não ganham dentro de campo e por isso querem "ganhar" fora dele ;) O objectivo é sempre o mesmo: criar pressão e instabilidade. Mas o mais incrível é que são alguns benfiquistas que se deixam influenciar mais...

    Este ano já não interessa se algumas equipas não têm portugueses no onze inicial. O ano passado era super importante... e este é apenas um dos pequenos exemplos.

    ResponderEliminar
  3. "porque raio é que se atiram às canelas de Jorge Jesus e ao Benfica como se não houvesse amanhã?"

    Porque tentam de todas as formas possíveis e imaginárias que não se feche a torneira que os manteve contentes e felizes durante tantos anos.

    Porque é preciso que o porko moribundo continue ligado à máquina enquanto for possível, para ver se ele continua a pingar qualquer coisinha...

    Porque sabem que um Benfica forte significa um porko mais fraco, e um porko mais fraco significa favores mais fracos para os meninos jornalistas.

    Porque a corrupção do jornalismo português era e é um dos tentáculos do polvo, e nem que seja só por puro ressentimento eles têm de cascar em quem lhes tem estado a rebentar com as regalias, e em quem promete fazê-lo fazer ainda mais.

    Porque se recusam a aceitar a realidade, e procuram incessantemente argumentos que suportem a ilusão em que ainda vivem, sem aperceberem que o sonho deles está prestes a tornar-se num grande pesadelo.

    Porque não são sérios!

    Porque se sentem frustrados e humilhados!
    Porque sentem desapontamento por terem vendido a honra e a credibilidade por tuta e meia quando lhes foi prometido 3 tutas e 4 peças de fruta, e por já estarem a aperceber que a partir de agora a tuta será cada vez menor.
    Porque desejam vingança de quem os faz sentirem-se assim!

    Porque têm necessidade de continuarem a defender o indefensável, porque se não o fizessem isso seria admitir que na realidade andaram estes anos todos a mentir, a esconder a verdade, e a tentar manipular!

    Porque são uns filhos da puta ressabiados, que se deixaram corromper, que querem continuar a mamar enquanto for possível, e que não têm um pingo de vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  4. De facto 'e incrivel as verdades absolutas de uma epoca, na seguinte perdem o fulgor todo. O BI vao provocar um terramoto nunca visto no futeluso...sport tvs, cumentadeiros, clubes fruteiros....so faltam 7 finais...ah ouve oh Estoril, um 0-0 e ta doce ok?!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    É bem verdade a ideia que hoje desenvolves, sobre a proliferação dos « caras de cu ». Ora é exactamente por isso, que quero fazer referência a alguém que começa a tornar-se um verdadeiro mito nessa área.

    Falo de uma coisa, que escreve no jornal Rascord e que dá pelo nome de: Antunes do Rosário, Andróide de Rosário, Alberto do Rosário ou similar! Hoje, a coisa escreve que estando os suínos ainda na Champions, são o único grande cá do burgo!!!!!!!!!!

    Tenho lido umas coisas escritas por esta coisa ( é difícil chamar a mesma de gente ) e ele consegue ser tão parvo, idiota, vendido e execrável... que nem Serrões, nem Alguidares lhe chegam aos calcanhares.

    Recomendo assim, atenção para a coisa, pois a coisa está podre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para ele o seu sporting, é um clube pequeno. Não é de admirar que os dragartos apoiem os corruptos.

      Eliminar
  6. Amigo Mathayus, o mais incrível é que esse animal, apesar de dizer isso tudo, não é porko, é Lagarto! Cada vez tenho mais dificuldade em encontrar diferenças entre uns e outros! O objectivo é o mesmo, rebaixar e denegrir o pesadelo que não lhes sai da cabeça, o nosso Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo antonio SLB,

      Muito me conta, a coisa é lagarta!!!

      Realmente, já se confundem as duas espécies e já parecem daqueles organismos geneticamente modificados, ao estilo: chispes de porco e cabeça de réptil...

      Eliminar
    2. Pois é Mathayus,
      Esse coiso é um reles lagarto.

      Eliminar
  7. Caras de cu nao entendem que qualquer clube do mundo joga sempre melhor em casa perante o seu publico que fora,na verdade o Benfica dentro do territorio luso excepto em alvalixo e na pocilga e o mesmo que jogar em casa tem sempre mais publico apoiar,mas a diferenca aqui e que os campos sao mais pequenos e ate por vezes parecem campos de batatas onde o benfica nao pode explanar o seu futebol como na Luz,tambem e verdade que fora tendo mais publico o Benfica a empurrar a equipa pra frente as outras equipas mesmo assim agigantam-se porque estao jogando no seu estadio vio-se isso em vila do Conde so os caras de cu nao querem ver isso para eles tem que haver uma ponta para marrarem contra o Glorioso porque para eles o Benfica estar na frente e realmente um incomodo.

    ResponderEliminar
  8. A morte sempre deixa desculpas. eles tentam de todas as maneiras possiveis e imaginarias atirar areia para os olhos dos menos atentos. sao nojentos uma autentica vergonha a profissao que deviam desempenhar,

    ResponderEliminar
  9. E os fdp nunca páram!

    Agora o título é:
    "Dragão desfalcado tem de vencer"

    Alguém viu títulos deste tipo em todos os jogos do Benfica esta época?
    É que o Benfica teve ao longo da época muitos mais lesionados do que o Porko tem para este jogo.

    Mas o porko coitadinho está desfalcado!
    E do Benfica só faltava dizerem o mesmo que dizem os talibans... que era uma sorte este e aquele se lesionarem!

    Estavam bem era todos embalsemados!

    ResponderEliminar
  10. http://expresso.sapo.pt/arbitros-sem-dinheiro-nao-ha-liga-de-futebol=f918708

    cáestá a prova!!!!! todos os árbitros pedem escusa EXCEPTO OLEGÁRIO BENQUERENÇA!!!!!! ESSE ATÉ PAGA PARA APITAR ESTE JOGO E FAZER UM ÚLTIMO SERVICINHO AO PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARTILHEM ESTA INFORMAÇÃO EM TODO O LADO, OLEGÁRIO NÃO PODE APITAR ESSE JOGO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Temos de denunciar! Não nos podemos esquecer do que aconteceu da última vez, a escolha do Xistra para o famoso Braga-Benfica com uma arbitragem escandalosa. É assim que funciona o sistema, com GOLPADAS!!

      Diz o Expresso!

      "Os árbitros da I e II Ligas entregaram esta segunda-feira a Vítor Pereira um pedido de escusa coletiva para dirigirem jogos dos campeonatos profissionais nas últimas cinco jornadas de ambos os campeonatos, alegando "motivos pessoais".
      O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) confirma ao "Record" desta terça-feira que recebeu "sem surpresa" os pedidos de dispensa dos árbitros, embora manifeste "esperança" de que o diferendo seja resolvidos antes da 30ª jornada, a disputar a 25 e 26 de abril, fim de semana do jogo do título entre Benfica e FC Porto, na Luz.

      O boicote mobiliza todos os árbitros de primeira categoria, COM EXCEPÇÂO DE OLEGÁRIO BENQUERENÇA. O motivo de maior descontentamento é a falta de contrapartidas financeiras por parte da Liga pela utilização do patrocínio da NOS nas camisolas de árbitros e assistentes".


      Não está em causa a greve mas sim a OPORTUNIDADE, que o SISTEMA aproveitou. Pediram ao Olegário para não se colocar de fora para ser escolhido para o Benfica-Porto. Ora isto NÃO PODE ACONTECER!

      O Benfica tem de se por em campo e impedir que Benquerença arbitre o Benfica-Porto, será aí que eles vão apostar todas as fichas. Não nos podemos esquecer do que aconteceu quando ganhámos no Porto por 2-0 para a taça e depois perdemos em casa 3-1 com 2 golos em off-side do Hulk. Eles preparam as coisas com muito tempo de antecedência.

      No último jogo em que Olegário favoreceu o Porto de uma maneira escandalosa nunca vista antes no Porto-Rio Ave. Perdoarem 3 expulsões a jogadores do Porto.

      CORREU BEM DESSA VEZ POR ISSO QUEREM REPETIR A FAÇANHA!

      "Mostramos como se preparou um jogo do Benfica em Braga para que o árbitro fosse o escolhido assim como os fiscais.

      1) Telefonema de Pinto de Sousa para Carlos Xistra
      Telefonema de Pinto de Sousa colocou Xistra no Braga-Benfica, que o Benfica viria a perder por 2-1.
      Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa recebeu um telefonema do norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo SC Braga - SL Benfica.
      Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse em Braga.

      Foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Carlos Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.
      Pinto de Sousa apesar de afastado continua a ter poder no mundo da arbitragem e a mandar e decidir no que quer e deseja.

      2) Xistra foi escolhido… POR EXCLUSÂO DE PARTES.
      Vitor Pereira escolhe os árbitros mas não sabemos quem “aconselhou” os outros 4 árbitros indigitados para a partida que se DECLARARAM "INDISPOSTOS para arbitrar o Braga-Benfica.
      Quatro árbitros, TODOS AO MESMO TEMPO, declararam-se indispostos para arbitrar o jogo? Ficando, como que por magia e por exclusão de partes, um único árbitro que podia ser escolhido, o Carlos Xistra! Que coincidência!!

      E como escolheram os fiscais de linha para este jogo? Foram escolhidos a dedo, um de Rio Tinto (Cadinali) o outro de Portalegre (Luis Tavares), mas com uma coisa importante em comum, ambos são ADEPTOS FERRENHOS do FCPorto.
      E o mais engraçado é que puseram a culpa no Benfica pelo facto dos outros 4 árbitros, que também estavam indigitados para este jogo, se terem recusado a arbitrar o jogo. Imaginem! Queixavam-se eles que era muita pressão e tal! Olhem que é preciso ter lata para se mentir tão descaradamente. Foi o único jogo em que árbitros de sentiram indispostos para arbitrar um jogo do Benfica!!! Em nenhum outro isso aconteceu. Porquê?"

      Eliminar
  11. É que nem se pode chamar de caras de cú à paisana, tal é a falta de vergonha!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.