domingo, 12 de abril de 2015

Fantasminhas!

«Se ganharmos na Luz não vimos de lá com pulseira electrónica…» - José Viterbo
A frase provocou orgasmos múltiplos a nuno farelo do "rascord" e deu ênfase ao nascimento de mais um 'engraçado' do futebol indígena - clássico 'chico-esperto' deslumbrado pelos inesperados holofotes. À custa do Benfica nascia mais uma estrela...cadente. Figurinha ridícula (parece um desenho animado) saiu aviado com 5 (podiam ser 10) tau-taus no rabiosque, tal como acontece à maioria dos sapateiros que ousam tocar rabecão! Na próximo jogo (sabe-se lá quando) lá estará ele, de orelha murcha e rabinho entre as pernas - já sem nenhuma vontade de fazer piadolas...e...aposto que não falará de orçamentos nem de milhões e tostões...anda viterbo!

Decorria o minuto 80 quando Rafa, aproveitando o mau posicionamento de Eliseu, atirou a contar para a Baliza do campeão nacional. O resultado estava em 4-0 e nada fazia prever a emoção que se apoderou do jogador da Académica!! Ajoelhou-se, chorou, e agradeceu aos Céus a bênção concedida. Já tem tudo o que precisa para mais tarde impressionar os netos. Não se esqueça é de agradecer a Eliseu...

Se o desenho animado da Académica apostou tudo na pulseira e nos orçamentos de milhões (começa a ser um clássico nos jogos com o Benfica) o pasquim do serpa apostava as fichas todas nos fantasmas do 11 de Abril! Segundo a crença da 'bolha' - o dia 11 de Abril estava marcado por uma espécie de maldição - só por si capaz de ajudar os viterbos (e os invertebrados) a fazerem a festa. Mas que merda de jornal se transformou 'a'bolha'' do serpa!

Em Vila de Conde também houve (muitos) fantasmas...amarelos.
Pedro martins tem de facto um plantel fabuloso, a pedir meças a qualquer colosso mundial. Tivesse Guardiola esta quantidade e qualidade na sua equipa e não andava por aí a queixar-se da falta de soluções...
Dos 11 mastins iniciais que, de faca na liga, tiraram três pontos ao Benfica ganhando direito à imortalidade (e a um passeio até Barcelona) - repetiram ontem a titularidade apenas 6! 6 fantasmas a juntar aos restantes casperzinhos...só mesmo um excelente plantel é que permite ao anafado treinador do Rio Ave tão grande e eficaz rotatividade!

Uma curiosidade interessante que abona muito a favor sagacidade de martins; Pedro Moreira, titular contra o Benfica e que na época passada jogava na equipa b do clube da fruta, entrou aos 77 minutos - bem a tempo de participar activamente na jogada do 3-1 a favor dos espanhóis de Contumil. Muito bem visto! Teve olho o pedro mastim quando lançou o rapaz...até parecia que estava a adivinhar!

E até os cartões pareceram fantasmas - sabe-se que eles andavam por ali, mas, tal como a vários jogadores do Rio Ave, também ninguém os conseguiu ver em campo - não chegaram a sair do bolso do árbitro! Como eu tinha perspectivado - só muito raramente se mostram cartões em jogos (realmente) amigáveis!
Foi estranho ver Danilo - que marcou um belo golo - praticamente não o festejar, mas já não estranhei não ver no final do jogo grandes festejos da equipa vencedora; ninguém festeja vitórias à partida garantidas. Estranho foi não ver o pedro martins e os seus jogadores a festejar a vitória depois de tanto se esforçarem por ''ajudar'' a conquistá-la.

24 comentários:

  1. Ahahah... Eliseu... acho que querias dizer futebol indígena, na segunda linha do texto, mas futebol indigna é fabuloso! Realmente. qualquer um fica indignado com a vassalagem aos corruptos. Até comentadores estrangeiros acharam estranha a atitude do rio ave.
    Já falta pouco...

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois queria. Faltou o «e» e o acento, mas também ficava bem ''indigna''. Pena é não indignar a todos.
      Do Rio Ave - a entrada tardia e a actuação de paulo moreira dizem tudo a quem não anda neste mundo de olhos tapados.

      Eliminar
  2. PERIGO !!!

    Sem as habituais e sempre tentadas (por vezes conseguidas, também por culpas nossas, como em Vila do Conde) mescambilhas de que se socorrem na 'TorredasJantas', época após época, (de cada vez que seguimos no 1º lugar), e para as quais o Lucho Gonzales teve o cuidado de nos 'avisar', a cúria papal sabe que a equipa de emprestados galegos e o Bitópreira de Bilbao, não vão lá.

    Muito desta época importantíssima para NNós e fulcral para a 'cosaNuorte', irão 'jogá-la' em desespero de causa, na nomeação do artista do apito, para o nosso próximo jogo no Restelo.

    Não tenham dúvidas que se for o artista que está a ser 'lançado' - (com a conivência do FDP do 'defensor da verdade' desportiva que o elogiou antes de este se vir auto-propor e dar a cara, negando a 'greve' ... como podem ver isto está tudo interligado!!!) - vamos ter de jogar e sofrer muito para vencer o Belenenses.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Andará Bimbo da Costa a distribuir fruta a alguns clubes'.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Moreira e não Paulo. Mais um super dragão como Josué, André Simões e outros que andam por aí espalhados, até no futsal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias

      Espero que não te estejas a referir às afirmações do Ricardinho ... !

      Eliminar
    2. Não, nada disso. Estou a falar de super dragões que jogam futsal no Boavista por exemplo.
      E outros que já jogaram no Sporting, está tudo minado.

      Eliminar
  5. Alguem que me explique o porque da PJ nao andar no terreno a investigar estes actos as claras de corrupcao? Ja sabemos que escutas ta quieto, mas porra ja sao muitos casos e sempre com o mesmo playe! Ja agora grande servico publico Gauchos, se ainda houvesse jornalismo neste pais seria igual ao teu post, verdadeiro, objectivo, factual e indesmentivel. Isto nao 'e so defesao ao Benfica, isto defende a moralidade e justifica o porque dos blogues estarem lentamente a substituir o jornalismo desportivo e nao so em Portugal, basta ver a digitalizacao da populacao, a queda de vendas de jornais e a importancia que os blogues ganham a informar o publico. Cada vez mais mais uma referencia na transparencia e verdade Gauchos. Parabens!!

    ResponderEliminar
  6. Carrega Guachos! Contra tudo e contra todos rumo ao BI. Assim até vai saber melhor.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Como acusaram o anão tózé de "falta de profissionalismo", o pedrito moreira foi ontem muito "profissional"..

    ResponderEliminar
  8. Vale a pena ouvir os 3 mosqueteiros da treta - ctristo vão, irrita e pat ista - a esgotar o vocabulário anti-Benfica e de louvaminhice à "estrutura"... fazem lembrar o general do Iraque q, c/ as tropas americanas a entrar em Bagdad, dizia q a vitória estava certa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os três são uns grandes Fda Putisse. Se eu me cruzar com esses cães vou insulta-los do pior.
      OLIVEIRA

      Eliminar
  9. Caro Guachos,

    Mais um jogo em que não demos hipóteses a protagonismos apitadeiros.
    Aos 18mm 3-0. O homem estava desesperado sem poder fazer nada.
    Se quisermos ser campeões é assim que temos que fazer contra os corruptos do restelo. Doutra maneira, é empate ou derrota, nem que seja aos 93min.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. adiamento do corruptos calhabé - corruptos contumil!? Seria bom para criar ainda mais pressão sobre os porcos na visita a Luz. Os homens (ou uma espécie disso) estão todos borrados para jogar com um dos satélites corruptos? Estão desesperados!

    ResponderEliminar
  10. Hoje nem me apetecia escrever,ainda estou curtindo aquela belissima exibicao de ontem mas depois de ler ao Guachos e as verdades que ele diz nao me contenho a ficar calado,me enraivece fico queimado por dentro sabendo que depois do apito dourado nada mudou a merda continua inundando o futebol tuga o Benfica um clube com alguns milhoes de simpatizantes como pode permitir que os restantes merdas dominem tudo a seu belo prazer,ou sera que tudo o que seja azul nos aterroriza basta de medos,os jogadores do Benfica sabem tao bem como nos adeptos o que e o futebol Portugues eles sabem se nao ganharem os seus jogos ficam entregues a podridao do mesmo,eles sabem que tem tudo contra eles, sabem que teem tudo nas suas maos,que rios aves,e pacos de ferreira nao se podem repetir mais nesta ponta final do campeonato se escorregarem novamente e com um belenenses de merda vao decepcionar milhoes de Benfiquistas,trato assim o belenenses porque nao merecem ser tratados de outra forma,ainda ontem minha esposa tao benfiquista como eu dizia como podem dois clubes de Lisboa Belenenses e Estoril vender a alma ao diabo sendo afectos ao Porto nao sei o que acabei de transcrever se relaciona com o teu texo mas odeio a podridao que se apoderou do nosso futebol e isso me revolta profundamente.
    Ps;Benfiquistas de todo o Mundo viram a festa de futebol que se viveu ontem na Luz Familias inteiras assistir ao jogo que lindo e isso que eu quero no futebol Portugues o futebol deve ser uma festa e nao aquilo que os merdia apoiam descaradamente o clube da fruta a mentira e o odio.

    ResponderEliminar
  11. Como deveria ser lógico para todos...

    "Bayer Leverkusen rescinde com Spahic"

    "O futebolista bósnio agrediu um ‘steward’ após o jogo em que acabou eliminado da Taça de Alemanha, frente ao Bayern de Munique."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hulk, Sapunaru, cebola e Helton estavam lixados se jogassem no Leverkusen.
      Aqui foram "vitimas" dos stewards, coitadinhos.

      Eliminar
  12. Guachos,

    O jogador da Académica que marcou o golo chorou e ajoelhou-se porque um familiar dele tinha falecido recentemente. Só isso.

    ResponderEliminar
  13. Carissimo Guachos que Deus permita muitos anos de Jesus no Benfica. Foi perfeito... a nota negativa são aquelas duas abeculas de seu nome Calado e Conduto. Perolas tais como, "Academica sem 9 jogadores... estranho a Academica não estar a jogar com a intensidade dos últimos jogos" Não dá para aguentar ouvir este energúmeno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que estão noutro canal... Querem dar uma de imparciais mas acabam sendo como os outros,,,

      Eliminar
  14. Não sei porque falam tanto no eliseu mas é assim, falam falam neste lance com erro do Super Maxi. Vocês dão-lhe na ironia com a culpa do eliseu, mas o eliseu se bem me lembro foi o infractor que nos deu a derrota em paços de ferreira. Aí talvez sim a culpa deve ter sido do eliseu, ou talvez, como vocês gostam de referir inúmeras vezes, talvez seja do pai do Nélson Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que boa memória! Já nem me lembrava que em Paços de Ferreira foi o Eliseu que falhou várias oportunidades de baliza aberta e ainda mandou para o lixo um penalti que acertou na barra.

      Eliminar
    2. Eu acho que um verdadeiro benfiquista tem que criticar quando algo está mal porque queremos o melhor para o Glorioso. Sempre critiquei o Roberto e o Emerson(pessimo) e o que é certo é que algo de muito estranho aconteceu e depois de uma época inteira na titularidade indiscutível foram dispensados (o Roberto num negócio estranho). Ou muito me engano ou para o ano acontecerá o mesmo com o eliseu, é fraquissimo. E sim o Lima falha demasiado para um jogador do Glorioso. Como eu vejo que vocês cortam nos comentários, "liberdade de expressao?" (verdades como a do Bernardo Silva e Talisca, daqui a uns anos se o Talisca for vendido por 30 Milhoes vocês vêm dizer que sempre souberam, senão vão-se calar. Hipocrisia) esta parte é para vocês, os verdadeiros talibãs do "está tudo bem" e da "final da liga europa tem mais prestigio do que ter uma mentalidade mais forte e tentar algo na champios - à la Atletico". Conheço gente que já só vem aqui ler o relatório e contas que vocês fazem (isso sim é bom) e cagam completamente no resto dos vossos textos. Estar sempre a bater na mesma tecla do pai do nelson oliveira, enfim. Ainda bem que o Bernardo Silva deu algo senão vinham falar da carta de despedida ou da entrevista do Filipe Nascimento. Vamos ser todos benfiquistas, criticar quando é preciso e derrubar esse clube da fruta, corrupto e "doppista".
      Boas.

      Eliminar
    3. A confusão que vai aí nesse capacete!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.