sábado, 4 de abril de 2015

Há jumentos com muito mais inteligência.



Vai ser complicado gerir o avolumar da vantagem. Três pontos ainda se aguentam, mais ou menos...
Seis, põe-nos a todos, pelo menos até segunda feira, sobe uma pressão insustentável.

Primeira parte de luxo e um resultado demasiado escasso para tantas oportunidades.
Segunda parte com muitas faltas e paragens, alguns falhanços e demasiados toques de calcanhar. Às tantas - até o Eliseu quis ser artista. Dois golos fabulosos - um dos campeões nacionais e outro a motivar o Nacional para os dois jogos que vão fazer na Taça de Portugal; o próximo, no alvalixo, e depois na final com os bácoros de Braga ou Rio Ave. Um ou outro; Boa sorte Nacional. 
Voltou em grande o gangue do assobio. Há jumentos com muito mais inteligência.

PS: lamentáveis e inacreditáveis as declarações de Manuel Machado (outra vez em versão vintém) sobre a lesão de Talisca. 

30 comentários:

  1. A cultura desportiva no tugao fede mesmo...porra aos assobios, hoje nao mereciam...quando percebem que as palmas sao mais fortes que os assobios?! Muito bem o Jesus "ja sabia que tinha lhe dado uma para voce por a faquinha" hahhahahah...o gajo quase que perdia a vos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem escrito. futebol sao onze contra onze, nao sao onze contra zero e o adepto tem que saber que o adversario tem qualidades e meritos para nos colocar dificuldades.

      Eliminar
  2. Sem dúvida. A azia do Manuel Machado por não treinar o Benfica e o choro convulsivo queixando-se do orçamento pobre que tem ao contrário do Benfica foi uma coisa pungente e que me partiu o coração! Vieram-me lágrimas aos olhos!

    Mas quando jogam com o Porto ou Sporting nunca o ouvi dizer nada parecido, diz logo que não tiveram qualquer chance e dá os parabéns ao Porto. FDP!!

    Quanto ao David Borges o caso é muito mais grave, pois trata~se de um dos maiores FDP que comentam nas TV´s (maior FDP porque dizem que é benfiquista), é pago para fazer comentários sobre um jogo que toda a gente viu. O FDP continua na sua, em vez de dizer o que toda a gente viu, recusa-se mais uma vez a dar mérito à equipa e ao jogo brilhante que fez, diz que ficou mais uma vez com dúvidas se foi o Benfica que não deixou o Nacional jogar se foi o Nacional que não jogou nada e permitiu ao Benfica fazer uma tal exibição, tentando assim desvalorizar a exibição e o resultado. Tem um nome, é um vendido!

    No fim, continua a sua cruzada contra o JJ e aproveita para dar razão ao público por assobiar os jogadores quando ia sofrendo o 3-2 esquecendo-se do que a equipa tinha feito nos últimos 70 minutos anteriores.

    O facto é que o Nacional jogou apenas o que o Benfica lhe permitiu jogar e apenas começou a jogar quando o Benfica baixou a intensidade. E isso digo eu que não sou pago para dar opiniões mas sou honesto e não sou FDP!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do borges (e de outros borges) é q devia estar a contar c/ um lugarzinho na BenficaTV...

      Eliminar
    2. Estou cansado de dizer o que David Borges queria. Isso mesmo, FranciscoB, um lugar na BTV.
      O homem não passa de um cretino ressabiado.

      Eliminar
  3. Eu esta noite nem vou conseguir dormir com este acréscimo de pressão!!!

    Eu por acaso acho que aquele breve assobio, apesar de desagradavel, até acabou por ter a sua utilidade...
    Foi tipo um aviso para os jogadores, um abre-olhos, como se significasse "não se ponham com demasiadas brincadeiras, nem demasiados facilitismos já a dormir à sombra da bananeira, e defendam como deve de ser"!

    PS: O que disse o Manuel Machado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cretino treinador da agremiação visitante, rosnou uma azia do crl por ter levado um banho de bola do Benfica de Jesus! O cretino devia dar graças por ter tido a sorte de levar meia dúzia no melão e ainda vem queixar-se disto e daquilo. Quando vai à pocilga ou albalixo sai de lá de monco caído e nem contesta. Come e cala. Na Luz, onde há cabrões que assobiam os jogadores do Glorioso, por mais uma exibição de luxo, o cretino diz o que lhe apetece.
      Em frente que atrás vem...merda!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Se bem me lembro, o Machado insinuou que a lesão do Talisca foi propositada para para o jogo, porque o Nacional estava a começar a dar a volta ao jogo. Disse qualquer coisa como haver certas equipas que podiam fazer "time-outs" como foi com o Talisca. Uma coisa assim.

      Eliminar
    3. Concordo totalmente contigo Pica-miolos, os assobios até acabaram por ter a sua utilidade...

      Eliminar
    4. Eu tal como o Papoila concordo também no Pica-miolos. Os assobios foram claramente um wake-up call.

      Os jogadores estavam a dormir, desconcentrados! Sofreram um golo e iam sofrendo logo outro a seguir !! Não foi mérito do nosso adversário mas sim nosso demérito.

      O guachos às vezes ouve o Jesus a peidar-se e bate palmas !! Enfim .. O Jesus com mais uma vitória, com mais 3 pontos em vez de falar que queria os 50mil adeptos novamente na Luz para ganharmos o bi, não foi dizer que os adeptos foram tótós por assobiarem...Então e ele que passam os jogos a dar raspanentes nos jogadores ???? Nós não podemos assobiar mas o gajo já pode mandar caralhadas aos jogadores ?
      Se os jogadores não podem durante os 90 minutos de todos os jogos estar por cima, também é verdade que os adeptos não podem estar a apoiar durante os 90 minutos de todos os jogos. Quanod achamos que a equipa está desconcentrada é necessário espevitá-la e acordá-la.
      Além do mais o Benfica se for campeão é graças ao colinho dos adeptos. Os nossos adeptos são os melhores do mundo, não entendo a necessidade de os criticar agora.

      Ficava também bem ao guachos criticar positivamente o jesus, pois neste caso os assobios tiveram claramente a sua utilidade !!

      Eliminar
    5. Caros Pica-miolos e Papoila Saltitante,

      Não vejo como assobiar possa ser benéfico para a equipa. Para nenhuma equipa. Dizer que os jogadores estavam com "facilitismos já a dormir à sombra da bananeira" é parecido com dizer que não deram tudo em vila do conde. O golo do nacional surgiu dum ressalto e foi um remate soberbo (já lhe tinha passado a dor de barriga). Os jogadores fizeram uma exibição tremenda dos 0 aos 90m. Tem lapsos. Sim, todas as equipas falham. Mas assobiar só contribui para ajudar a falhar.
      Jogámos muito bem, e Jota Jota tem toda a razão para puxar as orelhas aos (poucos) adeptos que assobiaram.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    6. O teu discurso tem tanta coisa boa que até me custa dizer o que vou dizer...as contradições e a tentativa de armar em parvo a isso me obriga. É mesmo assim; quem anda à chuva molha-se...

      Com que então os jogadores estavam a dormir? deves pensar que bonecos a quem se dá corda e depois é sempre a correr até lhes faltar as pilhas. Até um burro sabe que depois de tanta correria chega-se a uma altura em que é preciso respirar.

      Acho absolutamente idiota assobiar uma equipa que me proporciona 80 e tal minutos de futebol avassalador!

      Com tanto idiota a criticar Jorge Jesus - achas que a minha critica, e tantas que já lha fiz aqui mesmo, serve para algo mais que não o engrossar da idiotice? No final do jogo com o Rio Ave, aí sim, apeteceu-me mandá-lo pró caralhinho, não pelo fraco jogo, que isso ACONTECE A TODAS AS EQUIPAS DO MUNDO, mas pela idiotice de dizer que Luisão foi mal expulso. Tolero tudo menos a falta de honestidade intelectual.

      Se eu acho que o apoio dos adeptos é importante? - Fantástico, é uma coisa impressionante - é tão capaz de elevar a moral dos jogadores como destrui-la num instante. Dizer que com os assobios a equipa passou a jogar melhor é tão estúpido como dizer que o Luisão não merecia ser expulso em Vila de Conde. E já agora, se queres saber, para mim vale mais um traque do JJ que a merda da tua retórica retorcida. Se quiseres mais conversa não te escondas atrás do anonimato.

      Eliminar
    7. Guachos:

      Jumentos, idiotas,burros,hipocritas,estupidos, merda, etc...isso é o que tenho lido nestes últimos posts e comentários. Confesso que sempre me ensinaram a não descer ao nível dos noutros senão ganham-me em experiência, como tal aceito a tua opinião e vergo-me a ela.

      Vou passar a concordar sempre contigo de modo a não levar com outros nomes. Por isso é que não assino....podes sempre censurar-me, perdes é a piada de gozar comigo ou de me insultar.

      Eliminar
    8. Heheheh! Meu estou-me nas tintas para o que tu pensas ou deixas de pensar. Vens aqui armado em esperto, umas vezes assinas outras não, e depois queres que te respeite? Vai lamber sabão pá. Cresce e aparece. Nunca censurei nenhum comentário a discordar de mim. Agora, sempre que vem alguém armado em esperto leva com a resposta que eu achar que merece. E tu não mereces melhor.

      Eliminar
    9. Não levo melhor, porque desde o início da época não vi um comentário digno disso. É sabe a puxar linguagem grosseira. O senhor Albuquerque foge à regra E felizmente é o que me faz voltar aqui. Até que confesso que foi graças a esse grande senhor que vim aqui parar.
      Com o guachos confesso que por vezes acabo por inclusivé aprender palavras que nem sabia que existiam, e que mais vale nem saber.

      Já sabemos que o guachos se está nas tintas para o que os benfiquistas pensam. Já sabemos que o guachos és o esperto e os outros os estupidos, aqueles que se armam, já sabemos que o guachos é o crescido e os outros são os que querem aparecer. Já sabemos que eu e os que discordam duma opinião não mercem melhor. Normal!

      Apenas digo que a sorte é que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tem nada a ver com a ideologia do blogue. Se o LFV fosse casmurro, obstinado, sempre desinteressado com a opinião dos benfiquistas, altivo e armado em sabichão, o único esperto etc...do mundo glorioso nunca na minha vida teria recebido por 4 vezes consecutivas 50 votos meus.

      É bom saber que eu não mereço melhor. Curioso que no geração benfica, também me dizem mais ou menos o mesmo quando mostro firmemente a minha repudia pelas criticas feitas à dulpa LFV/JJ.

      Passe bem e continuacao de bons posts e que o glorioso seja campeao!

      Eliminar
    10. Meu caro puritano "ignorante"...

      Não gostar do que eu escrevo é um direito teu. Cagar para a tua opinião continua a ser direito meu.

      E em vez de questionares o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!

      Eliminar
    11. Já vi que não vale apena. Deixo o glorioso senhor José Nuno Martins falar por mim:

      NOTÍCIAS BENFICA: Benfica 10h 07-04-15 - A partir do minuto 11m15
      https://www.youtube.com/watch?v=CzJ-ZSv4a8M

      Enquanto eu estiver no 3 anel assim que tirarem o pé do acelerador e se desleixarem terão os assobios que os meus pulmões me permitirem fazer. Só descanso quando o Glorioso for Bi-Campeão.


      "E em vez de questionares o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!"

      Porque na minha ingnorância como o Guachos escreve acredito que sou capaz de mudar mentalidades e opiniões. Como benfiquista devia saber que nós somos preserverantes, não desistimos (acho que os últimos 30 anos falam por si)

      Eliminar
    12. Glorioso José Nunes Martins? Fosga-se que é com cada cromo!
      Quantos campeonatos ganhou ele? Faz por assobiar o cara*ho pá. Faz-te homem.
      E se vens aqui é porque gostas, deixa-te lá de merdas e paneleirices.
      Um imbecil que vai assobiar a equipa vem aqui falar de mudar mentalidades! Ganha juízo cromo.

      Eliminar
  4. Por acaso, até acho que o gang do assobio não se fez notar muito: bem sei que vou para o "3º Anel" e, se calhar, não oiço o que o JJ ouve, mas só ouvi alguns assobios ao Eliseu depois de duas ou três perdas de bola seguidas (uma das quais deu o golo ao Nacional). Existiu foi falta de apoio para o fim, o que, se calhar, deu mais realce à pateada.

    No entanto, o problema é o mesmo de sempre: a cultura do deita-abaixo é sempre mais prevalente em Portugal do que a do apoio-incondicional - só os NN costumam contrariar isso e olha que já vi jogos em que também "fizeram greve" (até as moscas se ouviam...).

    Um bom jogo, em que o Sr.-Custo-Zero, mais uma vez, demonstrou o que é a classe pura: ter visão de jogo, saber quando parar, quando fintar, quando passar, "matar" bolas no pé, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se ouviu mais o super gang do assobio, ou seja todo o "3º anel" porque as claques estiverem impecáveis e abafaram quando foi necessário

      Eliminar
    2. O problema nestes jogos em alturas de férias é, habitualmente, o mesmo: há muita gente que vai à Catedral e que não tem cultura desportiva de ver jogos ao vivo - são os que julgam que só se ganha de 5 para cima, com nota artística e aniquilando totalmente o adversário. São os mesmos que pedem a cabeça do Treinador, do Presidente, do roupeiro, do massagista, do médico, do Rui Costa, etc. à mínima contrariedade.

      Posso dizer que das pessoas que habitualmente ficam ao pé do meu cativo, só reconheci duas (ou seja, ou os cativos foram emprestados, ou as pessoas nem sequer estavam sentadas onde deviam estar e os "donos habituais" não vieram ver o jogo), o que só abona em favor da teoria de pessoas pouco rotinadas em ir ao estádio.

      Este ano, numa Catedral muito vazia (Zenit), mas com muitos dos "clientes habituais", já tivemos um exemplo do que é apoiar uma equipa a perder, reduzida a 10 elementos, mas que demonstra raça, querer e concentração (que não foi o caso durante uns minutos na 2ª parte).

      A valorização da parvoíce só vai dar azo a muita polémica durante os próximos dias...

      Eliminar
  5. Vamos ser justos: o Machado disse também que o Benfica ganhou bem e que o resultado foi justo.

    O resto das declarações têm de se atribuir à balofice que por vezes lhe atrofia o cerebelo.

    Agora, vamos lá é jogar 20% do que jogamos em casa nos jogos fora da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Manuel Machado não disse nada de especial.. cometeu um equivoco e nem deve se ter apercebido da lesão e que o jogador saiu após uns minutos de estar em campo. acho que no fundo acabou por estar a fazer um elogio porque uma equipa que mete o jogo no congelador tem mérito por controlar o jogo. e também tem razão quando deve ser o árbitro a punir o excesso com o tempo de desconto

      neste caso pagou o justo, o Talisca, pelos pecadores que são mais que muitos que fazem muita manha nos jogos do nosso campeonato

      Eliminar
    2. Irmão do Rui Patrício4 de abril de 2015 às 23:15

      Mesmo que tivesse sido um «time-out». O Machado sabe perfeitamente que as equipas pequenas são aquelas que mais queimam jogo e perdem tempo. Logo, vir queixar-se disso (independentemente de ter ou não razão - e não tinha) é patético.

      Eliminar
  6. Tranquilo nada de alarmismos em relação ao Machado,quanto ao jogo estivemos bem pelo menos até aos 65 minutos depois aconteceu o que já andamos a fazer em certos jogos apesar de mesmo assim a partir desse período termos desperdiçado boas oportunidades para alargar vantagem a que já tínhamos permitiu algum desleixo em zonas que são de exigência nomeadamente na saída para o ataque,um pouco mais de concentração pois sofremos golo dessa maneira. Vamos continuar a caminhada já só faltam 7 e ainda vamos esperar sentados a descansar tamanha está a pressão.
    Estamos atentos e Rumo ao 34!

    ResponderEliminar
  7. Eu mandei dois ou três do gangue do assobio para o respectivo car**lho.
    Não consigo percerber tamanha estupidez. Metade destes fdp nunca na vida tinham visto futebol desta qualidade.

    ResponderEliminar
  8. Há pessoal q não muda - se o Nacional marcasse 1º, o Benfica desse a volta e marcasse o 3-1 a 5 min do fim, toda a gente saía satisfeita, sem assobios e a dizer q os jogadores e o JJ são os maiores...

    ResponderEliminar
  9. Eu deixo passar ao lado David Borges,e Manuel Machado,mas o que nao consinto sao os assobios aos jogadores que vestem as gloriosas camisolas encarnadas, mas que raio de adeptos sao esses depois de se ter assistido a uma primeira parte do mais fino quilate futebol jogado em relvados Portugueses um regalo para os olhos e para quem gosta de futebol,os jogadores ouvem aquilo e pensarao la com os seus botoes venham voces pra ca fazer melhor seus cabroes, me vou repetir ja levo uns aninhos de vida bastante razoalvel ja assisti a varios jogos do Benfica na Luz e fora, nunca soltei um assobio mesmo vendo asneiradas como ja as vi pois acontecem em todos os jogos mas para mim quem veste essas camisolas tem todo o meu carinho e apoio quer ganhem quer percam,ja agora quanto ao David Borges nem sabia que era Benfiquista,disse que deixava passar ao lado no inicio do meu comentario mas acrescento porque nao o contrata o Benfica era menos um para nos chatiar a cabeça.

    ResponderEliminar
  10. Andei a fazer um zaping pelas tv's, pois acredito que devemos ter os nossos inimigos azuleitões e lagarsapos debaixo de olho. Pois deixem que vos diga que escorria uma bilis por aqueles lugares que impressionava, e a maior bilis provinha dos supostos Benfiquistas, tal como por exemplo, o nosso ex-extremo direito. E o fernando d'a bolha então era um desfiar de verborreia misturada com azia que só visto... Nas palavras do d10s, que la chupen, que la sigan chupando...

    ResponderEliminar
  11. Alguns pormenores a reter: o nosso Clube ganhou, fez uma exibição enorme, continua na frente e não tem, felizmente, um David Borges nos seus quadros.
    E é verdade sim que David Borges, quando estava no desporto da Rádio Comercial, se assumia benfiquista. Sei do que falo.
    Quanto aos indignos adeptos benfiquistas, os tais que assobiam e vaiam, não passam disso mesmo, de indignos.
    Saudações benfiquistas, hoje e sempre.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.