quinta-feira, 2 de abril de 2015

Um "excelente" negócio...

Cronologia; Danilo foi cobiçado pelo Benfica. Preço; 6 milhões de euros. 
Como em várias outras ocasiões o clube da fruta intrometeu-se e inflacionou o negócio que o Benfica fez questão de inflacionar ainda mais, obrigando-os a gastar uma pequena fortuna, dividida por vários comedores...Mano Menezes (um dos comilões) prontificou-se a promover o rapaz a quem Scolari impôs um travão que Dunga (sempre disponível ($$$$) para lançar internacionais) fez questão de destravar...Há sempre um pato cheio de massa para gastar e são aos montes (independente do valor dos jogadores) os casos como este. O final é sempre o mesmo; uma venda milionária a dividir pelos diversos lambões.

Veja-se o caso de Inglaterra onde é necessário que os jogadores estrangeiros possuam várias internacionalizações...
Bastou que o Chelsea mostrasse interesse em Douglas Costa para que o moço fosse (também Luiz Adriano) chamado por Dunga para começar a cumprir a cota. Como eu já afirmei antes; seleccionar do Brasil é um dos mais rentáveis empregos do mundo!

Voltando a Danilo...
Quando o Benfica se interessou - o rapaz valia 6 puxados milhões...
Quando foi comprado pelo clube da fruta disse-se que custou 13M e afinal ficou-se a saber (relatório e contas da sad de Contumil) que o negócio se fez por cerca de 18M... 

Agora parece ter-lhes saído o euro milhões - tal é a euforia da cs adestrada!
Mesmo escondendo o facto (no Benfica seria caso para 30 programas a debater o assunto) de se vender um jogador durante a fase mais critica da época, vamos lá tentar descodificar o negócio...

Se é verdade que o Santos reclama 10% ( 3.15 Milhões de euros ) deste negócio... 
Se for verdade que o/s empresário/s ou os bancos/fundos metidos ao barulho levarão no mínimo mais 10% ( 3.15 Milhões de euros )...
Se é verdade que há que pagar mais 5% ( 1.575 Milhões de euros ) por direitos de formação...
Se é verdade que o passe de Danilo (tal como o de Jakson Martinez) estava hipotecado ao BES...
Se é verdade que peido da costa e antero henriques não deixarão de comer o seu quinhão da gamela...
Daqui só vislumbro uma bela negociata...que deixará nos cofres do clube da fruta apenas o suficiente para cobrir os problemas de tesouraria prementes.

Agora vejamos...
O Benfica vende (com Rodrigo num negócio de 45 milhões) um jovem não titular (André Gomes) ao Valência por 15 milhões de euros e faz-se um escândalo nacional! O Benfica vende um jovem (Bernardo Silva) da equipa B ao Mónaco por 15,75 milhões de euros e faz-se um escândalo ainda maior! O clube do putedo vende um titular da selecção brasileira (o melhor defesa do mundo segundo bruno lata) com um lucro de...como dizia o outro; é, é. é fazer as contas...e só falta erguer uma estátua à «estrutura» pelo excelente negócio!

Outra coisa...
Os que andavam a gozar com a venda de Enzo Perez e a necessidade de vender abaixo das clausulas de rescisão - bem que podiam divertir-nos com as suas piadinhas nesta hora de baixar as calças...mas não; estão todos eufóricos com o negócio! 
Oh, gentinha mais reles.

21 comentários:

  1. oh pa, eu tou-me a cagar para essas coisas mas vou parafrasear o pinto da costa: Milhões da treta...
    Mas voces acham que um Manchester City vai pagar 15Milhoes por um jogador em fim de contrato (sim, o Fernando tinha tudo acertado com o City em janeiro se não me engano, tinha falado que não iria ficar no porto e ai renovou o contrato miraculosamente e foi vendido por 15Milhoes - quem levou esse dinheiro? o city iria pagar mesmo isso?). Isto independente da qualidade do jogador que até acho que a tem. Não é um Matic mas é bom.

    O Danilo é um grande jogador, há que admitir, mas sabendo que o porto está em aperto, toda a Europa sabe que eles têm que vender. Empresários, Presidentes de grandes clubes, ninguem anda a dormir. E pagam 31MM.... Achar que isso é dinheiro pro fcp é acreditar no coelhinho da pascoa.

    Enfim tou-me a cagar mas são milhões da treta.

    Litmanen

    ResponderEliminar
  2. Mas outra noticia em espanha corre nos jornais com o barcelona a afirmar que ofereceu 37 milhões pelo danilo.
    Assim parece-me mais que o real deve estar a dar uma coisa parecida (pois se assim não for pc deve estar mesmo fdd da cabeça)mas com o resto do dinheiro a passar por debaixo da mesa.
    Mas isto a comunicação social não fala nem investiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RM sabia que o Porto tinha a corda na garganta e que precisava de fazer o negócio antes do fim de Março (3º trimestre) e receber uma parte substancial antecipada de modo a satisfazer as necessidades de tesouraria prementes assim como acalmar os nervos dos executivos do Novo Banco.

      Eu antevi isso tudo, disse-o e confirmou-se.

      Com a entrada do Barça a oferecer uma quantia avultada para empolar o negócio (sabia que Danilo queria mesmo ir para o RM) que já estava feito, como noticiaram 2 jornais de Madrid, um disse por 20M, o outro por 25M, o preço teve de subir.

      No entanto, uma parte substancial das percentagens irá parar a uma das contas offshore do Piedoso Peidoso. Disso se encarregará o Jorge Mendes.

      Eliminar
    2. Verdade mas é incrível como a comunicação social trata este negócio,tudo maravilhas o paraíso.
      E nunca lhe interessa aquilo que disseste é esse medo de dizer o que realmente se passa nestes negócios,realmente há mesmo muita gente a dominar os meandros do futebol e da comunicação social em prol de um clube.

      Eliminar
  3. De acordo com tudo, caro Guachos. Mas há mais.

    Em virtude de haver já muito andrade a ladrar nas redes sociais, desesperados com o facto de ver quase 10M desaparecer assim de repente com os pagamentos de 10% comissões, os 10% ao Santos, o mecanismo de solidariedade e outras solidariedades inerentes ao negócio, o Rui Cerqueira já encarregou o Jogo de deitar água na fervura com a notícia de que o RM afinal pagava todos os custos inerentes à transação.
    Pois eu digo isto, não acredito! Só acredito quando vir isso escarrapachado nos R&C! Já mentiram tantas vezes como ainda há pouco tempo diziam que o PC andava a negociar o Danilo quando ele já estava vendido e o pagamento adiantado no bolso!

    Não é por acaso que deixaram para a última hora, 23:00 de 31 de Março, a declaração do negócio de modo a entrar nos resultados do 3º trimestre que sem isto iriam ultrapassar os -30M€, superiores aos do ano passado e os bancos já estavam a ficar nervosos. Uma parte desse dinheiro, talvez metade, será para amortizar o empréstimo de 25M que têm ao Novo Banco.

    Eu disse-o com todas as letras, quando se anunciou pela primeira vez o negócio em Março, que o Danilo já estava vendido porque o Porto precisava tanto de dinheiro como um peregrino do deserto precisa de água e que iria receber uma parte significativa da transferência porque precisavam do dinheiro para pagar os ordenados de Março.Só não acerto no euromilhões.

    Hoje anuncia-se que já receberam 10,5M adiantados! Os gajos são tão previsíveis que saber o que pensam e o que fazem é muito fácil!

    A outra tranche deve vir lá para o fim de Maio se não for antes. Mas isso não chega, pois com 10M de custos operacionais por mês o dinheiro desaparece como água no deserto. Iremos ver antes do fim de Abril anunciar a venda do Alex Sandro e do Jackson, os outros 2 jogadores que lhes podem dar algum dinheiro para cobrir o gigantesco défice de exploração deste ano.

    É um dejà vu. Para além da Champions não têm outras fontes de rendimento até ao fim do ano, já que os dinheiros das camisolas e da TV já foram pagos. No verão enfrentarão o facto de terem mais de 100M de passivo corrente, isto é, a pagar este ano, dinheiro que utilizaram o ano passado para investir em jogadores, investimento esse que ultrapassou os 45M€. Isto é, investiram em jogadores com dinheiro emprestado. Compraram um flop gigante chamado Adrian 11M por 60% que não será rentabilizado.

    Têm o 2º lugar em risco pois eu acredito e penso mesmo que o Sporting ainda os vai apanhar. Tenho quase a certeza disso.

    Para o ano, sem pelo menos 3 titulares, Jackson, Danilo e Alex Sandro, e perdendo pelo menos 3 emprestados, Campana, OIiver e Casemiro, ficam sem metade da equipa titular e não terão dinheiro para compras. Isto se não perderem também Tello emprestado que é cobiçado por outros clubes.
    A não ser que consigam que os credores a quem devem dinheiro (passivo não remunerado) não lhes exijam o pagamento das dívidas de curto prazo. O que eu duvido já que esse credores não estão a ser pagos.

    Lá terá de vir o Jorge Mendes mais uma vez, que intermediou o negócio Danilo, ajudá-los como fez o ano passado. Continuam num plano cada vez mais inclinado.

    A má disposição do Peidoso para com Fernando Gomes foi aos meus olhos um indício claro do desespero do velho corrupto que em situações idênticas já conhecidas de todos costuma encontrar uma vítima sobre quem descarregar a sua frustração e a azia.
    Vê a vida andar para trás, os números não mentem, e tenta mais uma vez desviar as atenções. O problema é que há cada vez mais carneiros que o seguem a abrir os olhos, já se ouvem vozes a reclamar até de gente lavada ao cérebro! O verão vai ser interessante!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Têm o 2º lugar em risco pois eu acredito e penso mesmo que o Sporting ainda os vai apanhar. Tenho quase a certeza disso.»
      Manuel, se esta tua certeza se concretizar, pago-te um copo ... de sagres fresquinha.

      Eliminar
    2. OK. Está combinado. E logo a seguir pago eu! LOL!

      Eliminar
    3. Muito sabe este companheiro benfiquista,oh Manuel o Guachos paga-te uma fresquinha se as tuas previsoes se concretizarem olha eu pago-te uma viagem a volta do Mundo,Manuel estou brincando porra nao leves a serio que eu nem dinheiro tenho para me deslocar a cidade mais proxima lol, estamos com receio do clube da fruta por termos somente 3 pontos de avanco mas tenho os mesmos feelings que tu ainda vao ser papados pelos lagartos.Ja agora respondo ao Guachos mais um brilhante post gostei.

      Eliminar
    4. gff, essa da viagem à volta ao mundo é que era! Damn it!!

      Eliminar
    5. Caro Manuel,

      Confirmando que já por diversas vezes teve aqui posts premonitórios, e que isso revela para além de inteligência e sageza, um conhecimento profundo do mundo do futebol, gostaria que o seu palpite se revelasse correto. Porém, os dados objectivos da época em curso tornam essa "quase certeza" (será vontade!?) em algo muito pouco provável. Em primeiro porque os corruptos continuam a ser levados ao colo (e continuarão até ao fim do campeonato) e provavelmente ficarão na luta pelo título até ao fim a não ser que o Benfica ganhe o clássico. E em segundo porque os lagartos estão estafados, sem dinheiro, sem motivação para além da taça de portugal (a mim palpita-me que a taça este ano vai para braga), e o mendes e a doyen não vão querer estragos nos seus investimentos.
      Se os lagartos ficarem em segundo (à frente dos corruptos), pago-lhe uma fresquinha também!
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  4. Concordo com tudo! Na mosca! Eu não poderia ter dito melhor!

    Só me apraz deambular um pouco pelo conceito de "bom" e "mau" negócio:

    É verdade que não deixa de ser um bom negócio, na medida em que conseguiram enfiar o barrete ao Real: o Mendes consegue sempre melhores e "impossiveis" negócios para a Agremiação... já com o Benfica não o faz.
    Senão vejamos: como é que o Danilo vale 30 milhões? Nem 15 quanto mais o dobro!! Por outro lado, pouco dinheiro ficará nos cofres da Agremiação, quase nada, e nesse aspeto é um mau negócio.

    a) Portanto, temos um "bom negócio" no sentido em que se vendeu um jogador que não vale nem metade desse valor. (deviam investigar como é que a Agremiação consegue estes negócios estranhos... será algo mais dado em troca? Mas ninguém investiga!!!)

    b) Por outro lado é um mau negócio pois foi comprado caro (18 milhões????? ai se fosse o Benfica... o jogador era criticado todos os dias a cada mau passe ou perda de bola!!!), há comissões de venda (sem aviso à CMVM. ai se fosse o Benfica!!) e está "penhorado" ao BES... (ai se fosse o Benfica!!!) portanto nos cofres da Agremiação não entrará quase nenhum dinheiro!

    Mas enfim... não é o Benfica... é a Agremiação... por isso para os Media é sempre um estupendo negócio!!!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta está nas múltiplas comissões q o Guachos refere - naturalmente q, tb no Madrid, alguém c/ poder de decisão se vai abotoar c/ uns Euros desta negociata... pois se até estava em fim de contrato - era só esperar uns meses...

      Eliminar
    2. A mim cheira-me a omo lava mais branco.
      E a uefa também lava. Por isso está tudo bem.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  5. Acho que a malta está enganado. Não tem nada a ver com o facto de terminar o 3 trimestre, até porque o empréstimo finda em Setembro.
    Tem a ver com as novas regras da FIFA.

    Não se esqueçam que a partir de Abril existe um limite nas comissões cobradas pelos intermediários, fixado em 3% (da transferência ou do salário bruto do jogador). E agora qualquer pessoa pode ser um intermediário, não somente um agente FIFA.

    Isto para mim é a verdadeira razão pela qual eles fizeram o negócio no dia 31/03. Eles sempre tiveram resultados negativos (e altos diga.se de passagem) no 3 trimestre, portanto não é por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter razão nisso das comissões, chama-se a isso juntar o útil ao agradável, mas a verdadeira razão são as necessidades prementes de liquidez do Porto que eu já tinha adivinhado aqui, até pensei que vendessem alguém em Janeiro.

      De outro modo o Peidoso que de burro não tem nada não se sujeitava a ser criticado, com está a ser, vendendo um jogador a meio da época, destabilizando a equipa antes de grandes decisões e mostrando a toda a gente o estado lastimoso das finanças do clube. Se não tivessem vendido antes de 1 de Abril mostrariam em Maio resultados negativos acima dos -30M.
      Não podemos ser burros e comer a palha que nos tentam colocar à frente. Eu evito o mais possível.

      Eliminar
    2. 3 trimestre 2011/2012 22M negativos
      3 trimestre 2012/2013 6.5M negativos
      3 trimestre 2013/2014 38M negativos

      O que interessa mais é o final de exercicio ou se tiverem dividas a pagar ou emprestimos a saldar, mas eu dou mais importancia as novas regras da fifa. Bastava que quando o r&c saisse (com imaginemos 30M engativos) pro pc dizer ah ontem fizemos 31.5M. agora nas comissoes e que ja nao podiam mexer..

      Eliminar
  6. Não te escapa nada Glorioso Guachos!

    Arreia-lhes com toda a gana!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. http://eternamentebenficablogspot-com.blogspot.pt/2015/04/guerra-de-comerciantes.html?showComment=1427999351786#c8809128902261388214

    Que grandessíssimo FDGP!
    Ninguém me tira da ideia que isto faz parte dos planos de desestabilização por parte dos corruptos da pocilga, tal é o seu desespero!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. hahahahahahahahahaha LÓ PATEGO enterrou os corruptos na Madeira hahahahahahahahahahahaha SLB vs Maritimo
    Seven

    ResponderEliminar
  9. Excelente texto aqui publicado no Guachos,como sempre aliás,"Manuel" de parabéns!
    Ps;Só falta a Leonor Pinhão aqui ;)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.