sexta-feira, 22 de maio de 2015

A minha vida por um chouriço!

Rui ''chouriço'' Vitória tem a imprensa que qualquer treinador gostaria ter. Pode perder 6 ou 7 jogos seguidos que a culpa é sempre do plantel insuficiente, mas assim que ganha 2 de enfiada o mérito é-lhe inteiramente creditado...
Eu como não sou da imprensa, nem tenho agenda escondida, também não tenho que arrastar a asa a Rui chouriço. Não gosto dele desde que em Paços de Ferreira teve uma atitude absolutamente miserável contra o Benfica, a quem deve grande parte da sua ascensão no futebol português. Odeio ingratos e depois de em Guimarães o ver fazer algo de muito parecido, por mim, nem coberto de ouro, o queria no bi-campeão. E depois ainda há a sua tão propalada competência que eu - embora leigo - nem com uma lupa consigo descortinar...e não gosto nada daquele seu jeito dengoso de querer agradar...

Dão-nos um ''chouriço'' porque querem o ''porco'' só para eles!
'Chouriço' Vitória tem uma tal unanimidade à sua volta que é capaz de fazer inveja a um qualquer José Mourinho. Periodicamente o seu nome é lançado para substituir JJ. Após alguns maus resultados, que invariavelmente aparecem, escondem-no convenientemente. Duas vitórias seguidas fazem-nos reactivar os holofotes - trazendo-o de novo à ribalta. Apesar de o seu nome "estranhamente" nunca ser sugerido para o clube da fruta, acredito não haver um único especialista ou encartado cumentadeiro que não desespere por ver Rui 'chouriço' no Benfica. Desde o mais acérrimo defensor do clube da fruta ao mais fanático adepto lagarto, não existirá um único a não sonhar com essa troca; um Jesus por um chouriço. A esmagadora maioria de especialistas/cumentadeiros alegadamente ligados ao Benfica, porque escolhidos a dedo, alinham pela mesma cartilha.

Querem, de qualquer maneira, 'sacar' Jesus ao bi-campeão e inventam os nomes mais bizarros para ver se a coisa pega...atacam com ''chouriço'' Vitória, mas o vitó da mosca saber-lhes-ia que nem ginjas e ninguém se esquece do bonacheirão Zé Peseiro (sem perfil para o Benfica mas ainda assim de longe o melhor de todos). Vale tudo...mesmo uma troca por Marco Silva! Isso é que seria um fartote.
Até me admiro como não falam do Flopatego ou do igualmente cretino e ressabiado diamantino - do voluntarioso Álvaro, do 'castiço' Chalana, do Jaime (um neurónio) Pacheco ou do "iraniano"Toni. E porque não o António Fidalgo, Abel Xavier, Pedro Caixinha, Jesualdo Ferreira ou Henrique Calisto? Ou há moralidade ou deviam comer todos, carago.

Cá por mim, tratava da coisa da seguinte maneira... punha na mesa o paulinho santos, sugeria o Domingos ou o Carlos Carvalhal, lançava esperançado o Rui Quinta, punha em cima da mesa o australiano José Mota, Pedro Emanuel, Paulo Fonseca e Petit, e apostava seriamente em Rui Barros, que além de muito pequenino tem também caracolinhos. Se mesmo assim não desse a volta à cabeça de Vieira - propunha o grande Carlos Daniel, que tem a sabedoria de 15 Mourinhos, dá lições a Guardiola, mesmo que por interposta pessoa, e que por si só é bem capaz de limpar 3 ou 4 Champions League em menos tempo que peido da costa levará para despedir o ajoelhatopegui. Se nem assim conseguisse, chamava Manel José, o trauliteiro. Tenho a certeza de que com aquela vozinha irritante que o Diabo fez questão de lhe oferecer, seria a ultima esperança de satisfazer a numerosa matilha anti-Jesus...

Seria...caso não houvesse Viterbo. Nestas coisas eu não facilito. Quando tenho duvidas - consulto os especialistas do "rascord". E no "rascord" - acima do mastin fernando guerra, que tem como único objectivo atirar-se às canelas de Jorge Jesus, prezo sobretudo a opinião do lacrauzito que se divertia a roubar golos a Cardozo. Nuno farinha é o meu guru. E desde que esse moço lançou José Viterbo como o "treinador que vale a pena" - que eu desespero em ver o Vierbo no Benfica! É o Viterbo carago, é o Viterbo!

35 comentários:

  1. Ainda tentei arranjar mais um nomezito mas parece que já os escreveste todos!
    Para os corruptos, desenterre-se o Meirim!
    Se já há pás e picaretas, juntam-se uns serrotes e vão carregar lenha para a mata como ele fazia!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Não sei que raio de comichão te provoca o Zé Viterbo. Um pouco de respeito não te ficaria muito mal, mas já te conhecemos....continuas a ser, e sempre serás, um imbecil gv.
    Mas, quer queiras, quer não, não consegues afastar o Glorioso Benfica do meu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso, noto que ultimamente tenho sentido uma coceira um pouco abaixo do umbigo...perto dos tornozelos...deve ser por causa disso.
      Eu sei que o POKERalho ainda não te deixa sentar sossegado e não é nada fácil levar com o bi em cima da maleita. Aguenta-te. Vem aí mais uma taça...

      Eliminar
    2. Deves ter algum problema com a língua portuguesa, ó Anónimo. Explica lá em que parte do texto é que o GV faltou ao respeito ao Viterbo. Agora dizer (em tom irónico) que o Viterbo não é bom o suficiente para o Benfica é faltar ao respeito? Bem está tramado o Benfica que faltou ao respeito a milhares de futebolistas! Aliás, no texto (brilhante!), só foi faltado ao respeito a quem já desrespeitou o Benfica de forma ignóbil (Rui Vitória, Jaime Pacheco, Diamantino,...). Mas, com o responder na mesma moeda a quem nos tratou mal, posso eu bem. E tu também poderias... Se fosses benfiquista...

      Eliminar
    3. sr anonimo realmente torna-se engraçado um imbecil ao quadrado e que nao tenho muitas duvidas que tens uma comichao acentuada com pokers e bi-campeonatos,vires com textos de merda para esta pagina,mas deixando de lado quem nao tem importançia nenhuma e analisando o texto do amigo guachos,mais uma vez um texto que acerta na mouche,o que eles querem todos e tirar jorge jesus do nosso benfica e para isso chegam ao ridiculo de falarem em vitores pereiras e chouriços e merda desse calibre,que nunca terao categoria para treinarem o nosso benfica,pois uma coisa que nos benfiquistas temos e memoria,dito isto,todos esses nojos ambulantes vao ter azar e mais uma vez vao ficar com alguns andares novos,pois podem começar a ajoelhar que jesus ainda vai arrebentar todas essas nalgas mais alguns anos de vermelho vestido,talvez seja hora de começar a comprar grandes quantidades de rennie,doses industriais,pois vao levar com o embrulho mais alguns anos e ainda por cima ganhador.

      Eliminar
  3. Amigo Guachos concordo a 100% Rui Chouriço Vitória no Benfica... NUNCA!!!

    ResponderEliminar
  4. "Não gosto dele desde que em Paços de Ferreira teve uma atitude absolutamente miserável contra o Benfica, a quem deve grande parte da sua ascensão no futebol português. Odeio ingratos e depois de em Guimarães o ver fazer algo de muito parecido, por mim, nem coberto de ouro, o queria no bi-campeão."

    já somos dois... não gosto de vira casacas nem de bajuladores de circunstancia...

    querem ser profissionais então têm de respeitar todos os clubes a começarem pelo que representam...

    eu que sou leigo tb não vejo muitas equipas com um modelo de jogo ofensivo capaz de fazer a diferença num grande clube... é que há muitos treinadores que dão solidez defensiva... também há muitos que baseiam o seu modelo ofensivo na pressão alta... mas poucos há para além do Jesus que impõem uma ideia para ataque continuado

    ResponderEliminar
  5. Além do Rui chouriço, que tem ar de forcado amador da Moita, não percebo esta ideia de que Vitor Pereira seria uma solução. O gajo ganhou 2 campeonatos sem saber como, os adeptos dos corruptos suspiraram meses a fio para o ver pelas costas, teve atitudes nojentas à porto contra nós e há gente que o aponta para substituir Jesus? Mas brincamos, ou quê? Aliás Jesus já tem substituto. Chama-se Jorge Fernando Pinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como o Guachos, sou leigo, mas mesmo assim considero que o único substituto para JJ dá pelo nome Guardiola! Mourinhos e afins? Não obrigado!

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Um intervalo (no rallye, tal como eu fazia ha' 40 anos) para uns petiscos, passo pelo GUACHOS e ... mais um Enormissimo texto!
    Tu deves ser da familia do Big Ben e do Old Faithfull, ahahah.

    Bem, eu mantenho a conviccao de que so' teriamos de equacionar outro Tecnico se um dos 6/7 mais ricos clubes lhe fizesse uma oferta, pelo que nao me resta a menor duvida sobre esta falsa questao: o JJ vai continuar no Glorioso, so' nao sei qual o prazo do novo contrato.
    Ele vai continuar, tal como o SuperMaxi (nao vem a proposito, mas apeteceu-me ...)!

    De todos os treinadores que referiste e na minha humilde opiniao de quem tambem percebe muito pouco disto, ha' apenas dois que eu prevejo que, um dia, a longo prazo, podem chegar ao ponto de poder se opcoes para o Nosso Clube: o Marco e o Paulo ("foiseca").

    Porque?
    Ora porque sao os unicos que demonstram alguma (ainda pouca, comparados com o JJ) capacidade de colocar as suas equipas a defender com POUCOS (isto de defender com 10 atras da linha da bola, talvez ate' eu fosse capaz) e/ou a formar ataque planeado com MUITOS alem da linha da bola (isto de atacar em transicao com 2/3 "lebres" ... qualquer um sabe).

    Revejam alguns dos desafios da Nossa Equipa e confirmem que e' frequente termos 6/7 Atletas 'a frente da linha da bola (eu ja' vi varios lances com 9!!!) e, ainda assim - e e' isto que e' fabuloso com o JJ - a Equipa consegue manter-se equilibrada na perda da posse de bola.

    O Nosso Tecnico nem e' deus, nem esta' isento de erros (ou seja, nao e' insubstituivel), mas eu considero inqualificavel colocar as suas competencias ao mesmo nivel de qualquer um desses aprendizes que os cumentadeiros e os anti (Taliban incluidos) insistem em Nos "oferecer".

    Eu li algures que o Tecnico gostaria de renovar por 4 epocas e eu, se tivesse voto na material, oferecia-lhe SEIS!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Quanto ao Vitória. Nem a brincar. E nem é por comportamentos assim ou assado. É mesmo porque é um treinador fraco.
      E ao pé de JJ então... é pouco mais que zero.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enorme José,

      Radical? É comigo.

      Oferecia-lhe um contrato vitalicio, com periodos de indemnização por despedimento, reduzidos em anos eleitorais. Direcção que achasse por bem despedi-lo a meio dum ciclo pagaria segundo o mercado. Direcção nova poderia optar, sem que o peso indemenizativo fosse excessivo.

      O Benfica por tudo o que passou, merece esta direcção, e lideres desportivos como os nossos JJ's (sim, são mais que um), um enorme Lisboa (que condiz), Pedro Nunes (dos sete costados), Joel Rocha (quem o ouve percebe), Mario Ortega (em quem deposito esperanças) e no fim (intencionalmente) uma Senhora que nos deixa babosos Ana Oliveira.

      Ora repara, eu disse "no fim" não foi?

      Qual fim? Este Benfica não tem fim!

      E o Paulo Almeida e o Rui Costa o Shéu Han, o Domingos Lima, o Alípio, o João e todos os Manéis que nos fazem enormes? E esses?

      São os maiores!

      Obrigado a todos!

      Eliminar
    3. Como temos dito nos últimos 5 anos - JJ, o Alex Ferguson do Benfica.

      Eliminar
    4. Concordo totalmente.
      Também acho que o Jesus e o Maxi vão ficar.
      O JJ já disse que só sai para um clube maior (os tais 6 melhores), ele não quer ir para valencias, zenits ou milan (se quisesse já teria ido). Noticias de besiktas são contra informação.
      Só tenho medo do sporting contratar o jesus para construir o pavilhao, romper o contrato com a Emirates e chamar o Maxi para treinador... pela primeira vez concordo com o Rangel, foi a piada da semana.
      Não gosto muito do Fonseca embora lhe reconheça qualidades. Ser campeão com um treinador mandado embora do fcp seria épico mas ainda prefiro ver o JJ tirar o patego do sério tipo Tim Sherwood.
      Litmanen

      Eliminar
  7. De todos os nomes que se falam se o JJ sair, eu só espero ENCARECIDAMENTE que NUNCA! mas mesmo NUNCA o Bitó, vulgo Vitor Pereira venha a treinar o nosso clube... TENHAMOS MEMÓRIA e relembramos sempre o que esse gajo disse mal do nosso clube....

    EA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de tudo. o bitó não é dos piores nomes aqui referidos mas tb não me agradaria vê-lo no Benfica.

      Eliminar
    2. Concordo! O VP sabe mto de futebol e, na minha opinião, é um treinador competente. O facto de ser anti-Benfiquista é que lhe limitou a carreira e nunca poderá ser escolha para Nós. Mas que é bom treinador, é, não me custa absolutamente nada admiti-lo.

      Eliminar
  8. Há cenas que me passam ao lado e eu nem sabia que ele tinha estado no Paços... quando mais o que ele fez. (Só por curiosidade, o que foi?).

    De resto... nem mais. O Benfica devia renovar com o JJ por 20 anos e eu ficava descansado assim. É inacreditável tudo o que têm feito para o por fora: é porque começámos mal a época (2010/2011), é porque perdeu vantagem de 5 pontos (2011/2012), é porque perdeu apenas um jogo para o campeonato (2012/2013), é porque ganhou tudo (2013/2014) e agora é porque já não tem motivação e tal.

    Até o GB acha que se ele fizer chantagem de se ir embora para o Porto era deixá-lo ir... parece que alguém nunca teve de negociar um contrato com alguma empresa ou fazer pela vida... enfim.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela prosa Guachos.
    Apesar da excelente exposição sobre os méritos do Viterbo, o meu coração está dividido, tenho uma "dúvida" exestencial, balanço entre o Mota e o Viterbo. !!!

    ResponderEliminar
  10. Caro GV, eu propunha o grande Carlos Azelha com ele é que o Bicampeão Nacional SL Benfica venceria 3 ou 4 Ligas do Campeões de seguida...

    ResponderEliminar
  11. Não renovar com o Jorge Jesus será um erro enorme. Brincando com experiências isso pode-nos levar a regredir uns anitos. Vitó, Chouriço & Companhia Limitada só podem ser levantados como possibilidades no reino do elefante sem memória. Seria uma espécie de circo tuaregue. Quem tiver dúvidas que regresse aos tempos da limpeza de Damásio e Artur Jorge...

    Se Jorge Jesus não é para continuar que sentido fazia ter destaque principal, aquando da apresentação do novo patrocinador - Emirates? Para mim não fazia qualquer sentido tanto protagonismo, aparecendo quase como cabeça de cartaz para depois ser outro a assumir o comando técnico - ainda por cima Rui Chouriço...


    Saindo...

    Lanço mais nomes para a discussão:

    Miguel Leal;
    Pedro Martins;
    Nuno Espírito Santo;
    Klopp;
    Paco Jémez;
    Unai Emery;



    Um lagarto por estes dias afirmou sem pestanejar:

    1- Marco Silva no Porto;

    2- Rui Vitória no Benfica;

    3- Jorge Jesus no SCP do Brunão;

    6 de junho é a confirmação de tudo isto. Diz que não há volta a dar.

    Engoli em seco.

    Abraço a todos! Convém estarmos muito vigilantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Klopp e Guardiola. Para o resto, paguem ao JJ o que ele pedir... se bem que acho que o JJ sai mais barato que estes dois nomes.

      E mesmo assim podiam falhar... o JJ está cá há 6 anos... ele ter menos de 10 anos de Benfica é um erro enorme. Mas eu acho que ele vai continuar.

      Eliminar
    2. O lagarto está doente. O Porto e o Benfica não mudam de treinador. Já o Sporting vai mudar e será ou o Rui Vitória ou o Paulo Fonseca.
      JJ no Sporting foi uma tentativa de desviar as atenções e ao mesmo tempo vender papel.

      Eliminar
  12. Eu não mencionei o Guardiola...Achar é uma coisa... Ter a certeza é outra. Esqueci-me do Pelegrini... É bem capaz de fazer uma capa qualquer... por estes dias...

    Agora a sério. Juízo para evitar erros do passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juízo??? Tu é que vens para aqui com merdas que não lembram ao diabo... agora a sério, andas com más companhias.

      Eliminar
  13. Parabéns por + 1 excelente Post.

    De todos estes nomes por si referidos e pelos restantes amigos q aqui comentaram:

    - Rui Vitória e Marco Silva NUNCA - só de pensar q teríamos de aturar conferências de imprensa intermináveis, antes e depois dos jogos, ao bom estilo dos Gato Fedorento - "eles falam falam, falam falam, e não dizem nada; e eu fico chateado. pois claro q fico chateado"...

    - O Foiseca das bejecas antes do jogo-oferta c/ os ladrões - nem pensar...

    - O bitó da arábia, provocador de gregos e mestre do Guardiola - nem pensar...

    - O Pé seiro é bom mas tem um "pé frio" terrível...

    - Dos estrangeiros, o único q me parece ser uma boa aposta seria o Unai Emery do Sevilha.

    Mais uma vez, um apelo ao LFVieira - JJ o Alex Ferguson do Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Como foi possível teres deixado de fora o Jorge (Bate na mulher) Costa? Essa grande promessa que tarda em se afirmar como treinador (só se afirma dentro de casa).
    Um excelente fim-de-semana a todos os Benfiquista.

    ResponderEliminar
  15. \\\\\\\Todos os anos no começo da nova epoca se entretem a falarem em camioes de jogadores pro Glorioso,parece que a coisa mudou viraram-se pros treinadores mas aonde ouviram \jj dizer que quer sair dito pela sua boca,em lado nenhum ouvi ele dizer aquilo que todos nos sabemos termina o contrato e aqui a uns anos atraz que queria ser campeao europeu nao se sabe se no Benfica ou noutro clube qualquer mas tinha esse feeling que um dia iria ganhar uma competicao Europeia,ate o Bruno nalgas esta disposto a cobrir os 4 milhoes ou superar esses 4 milhoes porra os viscondes estao mesmo falidos,mais um que quer tentar abrir os cordoes a bolsa ao Benfica como fez peido da costa mas contra isso o nosso presidente ja esta vacinado,todos esses que mencionaste nao gosto de nenhum ,o Vitor Pereira desses todos talvez seja o menos mau,ma sporra os dois titulos que ganhou ao benfica ao sprint nao digo que lhe caio do Ceu porque como isso nao brinco porque do Ceu cai coisas boas de esses dois titulos caio-lhe mas foi do inferno porque nao me esqueco Guimarares nem Coimbra tinhamos cinco pontos de voarem nesses dois jogos malditos eu nao me esqueço como nos tratou a arbitragem desses dois jogos deviam mostrar a cassete desses dois jogos ao lobotego.

    ResponderEliminar
  16. Acho que deveria ser o João Tralhão.

    ResponderEliminar
  17. Amigo Gaucho
    Olha que de repente o Carlos Azenha esta na SICN a falar mal do JJ so que hoje o David Borges esta a chegar pra ele !!! E o Azenha que foi falado em vir para o Benfica . Hoje estavamos nos distritais com esse incompetente .
    O nosso Presidente sabe bem o que faz . Deus lhe de muita saude para ele continuar por muitos e muitos anos no Benfica
    VIVA O BENFICA RUMO AO #35
    Americo Sousa Socio do Glorioso

    ResponderEliminar
  18. O Azenha...esse perito que o "nosso" Burro de Car(v)alho queria trazer para o Benfica, ontem na SIC sempre que falava dos Porkos afirmava: "Quando fomo ao Maritimo", "Não jogámos nada no Restelo", etc...manifestando sem vergonha uma associação amorosa com o clube do putedo....

    E era este "submarino" que o Burro queria colocar comno treinador do Glorioso....

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.