terça-feira, 19 de maio de 2015

Bi-campeão fecha contrato com a Emirates válido por três épocas!

Sem a mama da PT e do BES, que, por interesses muito duvidosos enchiam os cofres ao clube da fruta e aos betos do alvalixo, que sempre viveram acoplados às verbas recebidas pelo bi-campeão nacional - os dirigentes dos dois clubes parasitas dão agora a volta ao capacete para tentar encontrar patrocínios...
Tirando os panados e as pataniscas do Zéduardo, nos lagartos, e os couratos à bolhão pato que a «tasca da ribeira» ofereceu para patrocinar as barracas de praia, no clube da fruta - até agora...nada. Ninguém se chega à frente. E ainda por cima - o Benfica deu-lhe para repetir o titulo - tornando a coisa ainda mais complicada! Siga para bingo...

Enquanto que Luís Filipe Vieira dava as boas vindas ao próprio presidente da Emirates, Tim Clark, que fez questão de estar presente na assinatura do contrato válido para as próximas três épocas, o vice dos lagartos confessava nos jornais que sem os rissóis e os panados do Zéduardo não há nada até agora, correndo o risco de ser forçado a apelar à churrasqueira do campo grande para garantir patrocínio nos dois jogos da pré-eliminatória da Champions. E ainda falta convencer Rui Patrício - que detém a patente...

Mais a norte, em Contumil, o "chorões diário" continua entretido a roer as canelas de Rui Gomes da Silva - associando-se à festa do Benfica, que acompanhou - com fervor - pela noite dentro! Sem nada para comemorar nos últimos dois anos, os sucessos do clube da fruta resumem-se ao "chorões diário" e, quem sabe não os veremos a festejar a vitória do Braga, na final da Taça, como se também fosse deles! Mesmo que os lagartos acabem, já temos quem os substitua (com vantagem) no choro e na palhaçada! Viva o "chorões diário"

Os adeptos é que parecem não ler o "chorões" e andam mesmo é com vontade de lhes apertar os colh*s ...
Hoje de manhã - apareceram às centenas, à porta do centro de estágio que o município de Gaia entendeu oferecer, sem custos, ao clube da fruta, levando nas manitas (segundo o jornal "abolha") muitas pás e algumas picaretas para oferecer à rapaziada espanhola. «Vão trabalhar» - gritavam agora, já esquecidos da recepção apoteótica - dos «vivas» e das palmadas nas costas - após a brilhante odisseia de Munique. Do alto da sua torre - Flopatego ria que nem um alarve - escudado no "chorões diário", que venera. Diz que enquanto que a estrutura dajantas se retratar naquele pasquim electrónico, pode continuar a encher a algibeira sem a mais pequena preocupação. Ao bi-campeão basta-lhe soltar a língua a RGS e o teclado ao João (twitter) Gabriel - mantendo os jumentos ocupados. Assim, sim.

Podem ler o discurso do Presidente Vieira...(AQUI) no sítio do bi-campeão.

32 comentários:

  1. "E ainda falta convencer Rui Patrício - que detém a patente..." ai que ja me mijei de tanto rir....

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,
    Tal como já comentei num outro seu post anterior, quero-lhe agradecer como benfiquista a sua defesa intransigente que tem pautado nos seus posts.
    Todos juntos ainda seremos maiores.
    O meu muito obrigado
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não carece de agradecimentos, caro RA. O benfiquismo é que nos move. Abraço

      Eliminar
  3. Grande post!!

    E aí está mais um passo... os adeptos pediram para que se acabasse a mama... o Benfica cumpre! Fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Soberbo texto!
    (Tu estas ... ou continuas, numa forma brutal)

    Mas, se me permites a sugestao, bem poderias colocar no final o link para o discurso que o Presidente fez nesta ocasiao especial que foi a assinatura do sponsor com a Emirates, so' para que os arautos do "downsizing" que possam aqui vir (eu sei que eles ca' passam frequentemente, embora ... discretamente, ahahah) se desiludam mais um pouco.

    Alias, vou confessar-te que tinha comecado a escrever um texto (meio na continuacao do meu anterior) visando explicar que as Vitorias das ultimas semanas nao "justificam", bem pelo contrario, a tese da "drastica reducao de custos, nomeadamente salariais" ...

    Mais ou menos assim e com a falta de jeito para o desenho que me define: nem que me garantissem que o Benfica ganhava todos os titulos nacionais que disputasse, durante 3 anos, nem assim eu apoiaria o tal do "downsizing" e/ou reconheceria aos Nossos Corpos Sociais legitimidade para tomarem essa opcao.

    Felizmente, o discurso de hoje do Companheiro Luis Filipe Vieira reproduz, explicita e implicitamente, tudo aquilo que, no essencial, eu aqui escrevi no meu ultimo texto e me propunha a reforcar neste momento.
    Por isso me parece que essa leitura e' "obrigatoria" para todos os Companheiros.

    Como ja' deves ter percebido, eu fiquei muito magoado com o que vivi em Guimaraes (depois do desafio) e com o que vi pelas (B)TV ... uma especie de castracao da Nossa Festa na Rotunda, que nem as imagens maravilhosas da apoteose no aeroporto da Invicta conseguem curar.
    O Benfica (que somos Nos) tem muito o que melhorar e temos, TODOS, de manter a vontade determinada de O/Nos melhorar.
    E os Companheiros da Invicta (e de todo o norte de Portugal) podem ajudar-Nos nessas tarefas.

    Eu ainda vou por aqui ficar mais uns dias (quero ver o Rallye) e vou arranjar tempo para tentar escrever qualquer coisa de jeito (as "Contas" tambem devem estar para ser publicadas), mas, entretanto, quero insistir que continua a nao me "cheirar" que o D. Cor(no)leone esteja para deitar a toalha ao chao, pelo que me parece avisado continuar a contar com uma forte competitividade dos andruptos na proxima epoca.
    Nao posso dar detalhes, mas continuam a chegar-me "sopros" nesse sentido.

    Ja' quanto 'a osgalhada, ahahah, o brunalgas aldrabao vai tentar tudo (talvez mesmo com eleicoes antecipadas, como sugeriu o RGS) para descarregar o maximo de demagogia possivel, de modo a passar entre os intervalos das Nossas Glorias.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque,

      Muito bom comentário. 100% de acordo.
      A festa no marquês foi muito bonita, pelo menos pela tv, e muito bem organizada. Não sei se há organização que resista a infiltrados, azia policial ou excesso de alguns benfiquistas, seja lá a razão que esteja por detrás daquele lindo espectáculo.
      Claro que há que melhorar. Mas com LFV isso é um dado adquirido.
      Ansiamos a sua análise às contas.
      Acredito no seu feeling relativamente a pinto da bosta (tenho o mesmo feeling), mas gostava de sentir esses sopros. No entanto gostava que comentasse o facto do líder corrupto estar, perante a decisão de manter ou não o treinador, numa encruzilhada de alto risco: ou ganha e recupera um pouco da sua credibilidade junto da massa associativa, ou perde e vai com o treinador. Penso que em 30 anos, nunca uma decisão foi tão arriscada! Concorda?
      Quanto ao visconde malcriado, qual será o próximo coelho que vai tirar da cartola?

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Enorme Nene', Companheiro,

      Perguntas interessantes que me fazes, ahahah, especialmente quando deves saber que eu fujo ainda mais de "previsoes" do que de mentiras.

      Mas ... como estamos entre Companheiros, aceito specular um pouco:
      1 Durante anos, esperei que o D. Cor(no)leone desaparecesse quando as suas contas bancarias (off shore) ultrapassassem um certo nivel (eu conheci-o pessoalmente, sei do que falo), mas se a "entourage" nao o deixou partir quando ele esteve no hospital, acho que so' ja' o deixam sair ... assim, mais ou menos, como fizeram com o ... Salazar;
      2 Os andruptos nao querem pagar ao lorpatego (2 anos = 4ME liquidos > 8ME brutos) para sair, pelo que ou o Jorge Mendes o consegue colocar nalgum sitio, ou vao ter de levar com ele mais 2 epocas;
      3 Quanto ao brunalgas, eu espero uma enxurrada de aldrabices de proporcoes biblicas, logo depois da final no Jamor, por forma a tentar arregimentar o apoio para o despedimento do treinador (a este a osgalhada vai ter de pagar tudinho, ou ... adeus UEFA), num processo de total dramatizacao que pode bem, tal como disse o RGS, desaguar em eleicoes antecipadas.

      Mas sabes que mais, meu Caro?
      Tal como (pelo menos alguns de) Nos nunca nos deixamos "esmagar" pela imensidao do POLVO, eu espero que o continuo engrandecimento do Nosso Clube sirva para que os melhores Sportinguistas e Portistas se convencam de que nao ha' alternativa a mudarem para melhor, ou melhor, para muito melhor.
      E' para isso que pode/deve servir a Nossa hegemonia e e' por isso que o Nosso Benfiquismo e' sinonimo de Patriotismo.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Belos comentários.
      Agora só me apetece falar do Brunadegas.
      "Atão" agora o JJ já é bom? Vide as 1ªs páginas da CS desportiva de hoje).
      Então já não é o limpinho, limpinho?
      Viva a santa corrência!!!
      É só rir

      RA

      Eliminar
  5. E esta foto com o Maxi e o Jesus... parece-me que vão ficar mais uns anitos caso contrario não estariam ali (deixem-me sonhar!).
    A camisola tá um espetáculo!

    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=949471

    Litmanen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A respeito dessa foto fico preocupado.O "Capitão" está ausente, porquê?

      Eliminar
    2. Faço s mesma pergunta.
      Existirá alguma razão, certamente justificável pela ausência do nosso capitão?
      RA

      Eliminar
    3. Questões familiares justificadas. Não comecem a ver fantasmas!

      Eliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um belíssimo e incisivo Post, bem oportuno e certeiro como sempre.

    Permite-me no entanto um pequeno alerta para algo que se calhar devia ter uma enorme projecção na comunicação social e... está naturalmente a zeros.

    Andam a circular várias fotos de sportinguistas, equipados à Benfica, para além de alguns na sua burrice extrema já se terem gabado nas redes sociais de serem responsáveis pelo começo dos desacatos na na festa de celebração do Bicampeonato.

    Quer-me parecer que apesar dos talibans petardeiros serem burros o suficiente para estragar a festa do Benfica ( tal é a felicidade em que estão, com a vitória do clube que amam ), talvez, talvez... desta vez, estejam inocentes. É que o que se passou foi estranho e irreal demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi as fotos que referes amigo Mathayus...
      Enquanto que as vitórias deles forem tentar estragar a nossa festa - posso bem com eles. Isso é caso para as Policias resolverem.

      Eliminar
    2. sejamos sérios. mesmo que la tenham andado uns quantos... isto nao e questao clubistica. e questao de chaga social, de delinquentes que foram ali para aquilo, de gangs, de grupinhos criminosos. no regresso a casa houve dezenas e dezenas de benfiquistas assaltados por esta escumalha. a policia quando actuou teve muitos excessos, mas quem começou tudo foi essa escumalha - 0,001% dos presentes na festa chegaram para a estragar.

      para a proxima - deixem de lado a discoteca que ainda os atrai mais. eles querem la saber do benfica. nao precisamos de grandes palcos, discotecas e muito menos tendas vip.

      Eliminar
    3. Caro sem nome,

      Quanto à possibilidade de 0001% massa adepta Benfiquista presente ter sido responsável pelos desacatos até a posso admitir, pois corresponde na perfeição à representatividade e imbecilidade dos grupos de talibans petardeiros no clube.

      Quanto às queixas que apresenta relativamente à organização da festa ( os tais grandes palcos, discotecas e tendas vip ), já obviamente não concordo. Aliás ( curiosamente ) essa é uma das criticas-tipo dos... talibans petardeiros acima mencionados.

      Ou seja alguém com 2 dedos de testa, facilmente chega à conclusão que os ditos excessos foram previamente planeados por um grupo organizado e que se tivessem sido « encomendados » para o ano anterior ( onde tudo foi meramente espontâneo) estaríamos nesta altura a lamentar uma tragédia de grandes proporções...

      A multidão em debandada e em pânico teria esmagado sabe se lá quantas pessoas. Para além é claro da quase impossibilidade de controlar o grupo de imbecis responsável pelo fim de festa Benfiquista.

      Registe-se que as queixas policiais incidem sobre itens que reportam para a necessidade de mais organização e de um local com mais segurança... e não logicamente o caos e o « tudo ao molho e fé em Deus ».

      Mas enfim, presumo que... os talibans petardeiros estejam cheios de queixas!!!

      Eliminar
  7. Afinal o Folculporto ganhou dois títulos a saber:
    Títulos das pás e picaretas.
    Tudo a Cavar tudo a Cavar....

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos mais um post na linha daqueles com que nos costumas deliciar,hoje estou mais tranquilo e posso calmamente expressar o que me vai na alma tinha que o fazer nao sei se hoje o texto e o mais indicado mas nao importa euforias e festejos a parte queria deixar aqui expresso o meu agradecimento a todos os Benfiquistas que aqui comentam mas especialmente a tres pessoas,Tu o Manuel e o Mathys tehno dificuldade em escrever o seu nick,eu agradeco profundamente a voces os tres nao que me tenham ensinado a amar o Benfica porque ja o amo desde pequeno,cheguei aqui a este blog a um ano so nao cheguei antes porque desconhecia a sua existencia com muita pena minha, no comeco da epoca eu nao acreditava minimamente que o nosso Benfica consegui-se revalidar o titulo primeiro devido a enorme razia no palntel,segundo os corruptos reforcaram-se fortemente tendo a armada espanhola invadido a invicta passe a expressao por isso mesmo desacreditei e aqui entra o Guachos o Manuel e o Mathys ao chegar aqui voces me deram uma liçao como um Benfiquista nunca deve deixar de acreditar incutiram-me esperanca fe sobretudo muita fe afinal os principais timoneiros deste exito nao tinham sido transferidos o nosso Presidente e o nosso tecnico e aqueles briosos jogadores que ficaram mais aqueles que chegaram formaram um grupo forte unido coeso que a todos nos encantaram graças a voces rejuvenesci na esperanca nao no amor ao Benfica porque mesmo perdendo nao sai do coraçao por isso um obrigado muito especial a voces os tres e a todos outros claro,viva o Benfica desculpem este desabafo mas aprendi muito com voces,tambem querovos dizer que apesar da minha menor crenca nenhum colega Benfiquista ouvio sair da minha boca uma critica aspera a nossa direcao e ao tecnico porque quem esta a frente desse clube merece sempre o nosso respeito mesmo que erram porque errar qualquer um erra e humano viva o Benfica e vivam todos voçes.OBRIGADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro gff,

      Muito obrigado pelas tuas palavras ( na parte que me cabe ) e pela reflexão no seu todo. Expressas bem, o que é um Benfiquista a sério e de acordo com os pergaminhos e valores do clube.

      Acreditar sempre e ter fé ainda mais forte, quanto maior a dificuldade.

      As dúvidas ( se as tivermos ), guardamos-las para nós e aos outros mostramos confiança inabalável. Respeitando ainda e sempre, quem nos representa. Pois como bem dizes, todos erram e nem sempre se acerta ( o mundo em que tudo é perfeito e onde todas as contratações e actos de gestão são infalíveis ) só existe no sofá dos talibans.

      Temos melhorado, tornamos-nos uma força imensa, consolidada em termos de competitividade e agora somos imparáveis. Com maior ou menor dificuldade, conquistaremos Títulos cada vez com mais regularidade.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Obrigado amigo gff,
      Saber que pude contribuir um pouco que seja para alegrar esse (e outros) coração benfiquista é a minha maior vitória. Viva o Benfica carago!

      Eliminar
  9. " E ainda falta convencer Rui Patrício - que detém a patente... "

    Não sei se hei-de rir, ou chorar de tanto rir...
    Eu bem que gostava de ser tão benfiquista e cultivar ao mesmo tempo esse humor tão ácido e ao mesmo tempo tão certeiro como é
    esta sua imagem de marca; por isso mesmo, fico-me só pelo amor incondicional ao Glorioso !
    Este BI, foi difícil mas por isso mesmo mais saboroso ainda... e merece uma comemoração especial !
    Quem sabe se ainda não vamos comemorá-lo na Costa Alentejana, bem pertinho da Princesa do Alentejo...
    Fica de pé a proposta !
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Opa 'e impressionamente a quantidade de ex jogadores que ja vestiram o manto protector que ate passado tanto tempo confessam ter a aguia ao peito e todos os anos lembram-se de nos

    ResponderEliminar
  11. Passadas as emoções da brilhante conquista do BI e "c/ os pés bem assentes no chão" podemos desde já, embora ainda falte a Taça da Cerveja (q ganhe o melhor), começar a pensar a próxima época.

    Embora a "estrutura" do Benfica não esteja a dormir, não posso deixar de aconselhar a contratação de uma figura (o Bruxo de Fafe) q revelou objectivamente neste fim-de-semana capacidades q, se colocadas do lado certo (Benfica), poderão ajudar-nos a conseguir resultados surpreendentes... os factos estão há vista - como é possível q:

    - Uma equipa mt superior individual e colectivamente, altamente motivada, num excelente momento de forma, confiante, c/ milhares de adeptos a apoiar não tenha conseguido ganhar o jogo de Domingo em Guimarães apesar das inúmeras situações flagrantes de golo criadas?

    - Jogadores como Jonas e Lima, q vinham marcando golos c/ regularidade e facilidade tenham falhado situação tão fáceis como as q falharam?

    - Aquela bola q ressalta no guarda-redes e leva a direcção de baliza deserta tenha um insólito efeito de rotação de forma a embater no poste?

    - O bandeirinha tenha anulado aquele golo em clara posição regular? (espera aí, esta não foi do Bruxo)

    Não ficaram dúvidas das capacidades paranormais do Bruxo de Fafe - é de todo conveniente avançar o + rapidamente possível para a sua contratação pq em Guimarães estiveram presentes olheiros das equipas europeias do pote 1 da Champions q certamente não vão demorar mt tempo a descobrir a explicação para estes acontecimentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kakakakakakaka! Muito bom.
      Bruxo à presidência do departamento de demagogia (é só copiar o exemplo do outro lado da 2ª circular)! ;)

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  12. Já cá moram os bilhetes para Sábado...isso é que me move, o FCPorto está a reduzir-se paulatinamente á sua dimensão, assim continuemos a vencer.
    Esta noticia do patrocínio, é uma noticia enorme, num ano em que a PT e o Bes fecharam a torneira, conseguimos aumentar a receita com um patrocinador que nos engrandece, e que se engrandece. Como disse o Presidente da Fly Emirates, é uma relação win-win.
    ::::::::::::::::::::::
    Muito ainda se falará da festa, mas acho que a campanha infame da CS, a aproveitar estas imagens para ocultar o que se passa no Porto, e para diminuir a nossa conquista, é do mais baixo nível-uma coisa são noticias, têm de ser dadas, outra é a intoxicação a que chegou. Estávamos mais de 150 000 pessoas a comemorar, grande festa, grande ambiente, casais com carrinhos de bebe, famílias de 8, 9 e mais pessoas dos 2 aos 80 anos, velhotas, cadeiras de rodas, gente de muletas, vi de tudo, muitos jovens, a garantia do nosso futuro, tudo a saltar, em sã convivência, e nada disto foi relatado, apenas a BTV nestes dias subsequentes se preocupa em dar uma imagem positiva, a mostrar a violência, mas apenas na medida certa.
    Grande e Glorioso Benfica, de Guimarães, de Braga, do Porto, Macau, ilhas, PALOPS, EUA, Australia, demais países da Europa chegaram imagens da nossa imensa Diáspora.....somos grandes, somos muitos, somos de um Clube Vencedor e sem rival.
    VIVA O BENFICA!
    PS_volto ao mesmo tema, amanha a noite, 21 horas, Pavilhao nº1, a nossa equipa de Basquetebol, comandada pela Lenda Carlos Lisboa, vai lutar pelo acesso á final, perante uma grande Equipa. Eles merecem o nosso apoio, e faço aqui uma proposta ao Guachos, que escreva um post sobre as nossas gloriosas formações das Modalidades, vencedoras no Hoquei, Voleibol, a que se podem juntar o Futsal e o Basquetebol, mas só com o nosso apoio será possivel. Todos á Luz, é já amanhã!!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Guachos& Mathayus agora escrevi certo o nick com o tal famoso copy and paste lol um grande abraço e viva o bi campeao
    Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  14. Os drapatêgus não páram de choramingar.

    As causas estão bem explicadas em mais um post à maneira do GV. ahahahah.

    ResponderEliminar
  15. Quero pedir desculpa, a todos a quem ofendi, ou se sentiu ofendido, principalmente ao grande GV, Mathayus e outros, por alguns dos meus comentários. Aquilo que escrevo não tem por motivo o fazer zangar ou gozar quem quer que seja, muito menos Benfiquistas. Aquilo, para mim, serve de escape nas horas de aflição com o pavor que as coisas não corram de feição ao Glorioso SLBenfica, o meu psiquiatra tem conhecimento disto, não consigo ter um raciocínio coerente e por vezes quando tento voltar atrás o sistema já não permite. Peço que me desculpem.
    Não me identifico porque já me ameaçaram fisicamente, mas posso dizer que não sou o Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz assim; em vez de um arranja dois, ou até mesmo três, quem sabe uma meia dúzia de psiquiatras. Conheço um supermercado que está a fazer uma promoção. «Pague dois leve seis». Precisando é só dizeres...cumprimentos ao rui

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.