segunda-feira, 4 de maio de 2015

D'Artagnan da mula russa...

Volta e meia o D'Artagnan da mula russa atira-se às canelas de Jorge Jesus. Incapaz de disfarçar a inveja - o especialista em Alexandre Dumas, faz o que os afectados pela ''dor de corno'' melhor sabem fazer; elogiam e/ou homenageiam alguém com o único objectivo de diminuir o trabalho de quem lhes enfia a pedra no sapato. Despachado o campeonato inglês, ganho sem oposição que se visse, o antigo treinador do clube da fruta ataca forte em todos os pasquins da nossa praça. «O grande vencedor deste Benfica é Luís Filipe Vieira»

E ele sabe bem do que fala. Com este presidente (sim eu sei que ainda o apanhou numa fase em que o campeão nacional mal conseguia manter-se de pé) e com JORGE JESUS (dói-lhe tanto que nem o seu nome pronuncia) no Benfica, jamais o marido da Matilde teria passeado nos dois anos - mais o meio ano em que nada ganhou - em que a "estrutura" do clube da fruta lhe permitiu ganhar dois campeonatos em Dezembro, com todo o tempo do mundo para preparar a equipa para os jogos europeus - onde granjearia a fama e o proveito que levaram Abramovich a dar-lhe centenas de milhões de euros para torrar numa equipa capaz de ganhar a Champions, o que até agora nunca foi capaz de lhe oferecer! E já esturricou seis épocas a tentá-lo!

Roberto Di Matteo, no Chelsea - em apenas meio ano e com os restos de Vilas Boas fê-lo com uma perna às costas! O mesmo que Carlo Ancelotti - que ganhou no Real Madrid numa época aquilo que o actual treinador do Chelsea não cheirou em três anos de tentativas frustradas! Apesar de ter ao seu dispor o mais caro plantel do Mundo.

Mais diz o conhecido expert em literatura francesa...
«O clube da fruta foi o campeão português das competições europeias» 
- Foi sim senhor. Só foi pena que se tenham acabado os Lilles, Bilbaus, Basileias, Shakhtars e Bates Borisovs...
Algo de muito parecido com os adversários do Chelsea da fase de grupos - onde os tenrinhos Schalke 04, o Maribor e os betinhos da segunda circular lhe saíram na rifa...o chato aconteceu quando até mesmo um PSG reduzido a dez unidades foi a Stamford Bridge eliminar o pior futebol, unanimemente reconhecido por todos, exibido na Champions! Sem apelo nem agravo.

Outras 'pérolas' do filho de Félix Mourinho - «Deixei a festa para os jogadores porque o título é deles»
- Olhando para a fúria estapafurdia com que a festejou - quer isto dizer que na taça da liga o mérito fica inteirinho só para ele?
«Decidi vir para o sítio mais difícil de todos»
- Sim, sim; até porque no Burnley ou no Queens Park Rangers seria demasiado fácil voltar a ser campeão!

Pegando nas suas (sábias) palavras - das poucas onde o despeito não esteve presente...
"no meu país dizemos que os cães ladram mas a caravana passa"
- Precisamente D'Artagnan, precisamente. Jorge Jesus não diria melhor.

PS: Nem a propósito (do post anterior) - «Mangala assume dificuldades de adaptação» - a "abolha"
- Sem duvida que Mãogala ao assistir à grande defesa de Alex e Sandro 'morreu' de saudades do campeonato português - onde o uso das mãos e dos cotovelos lhe traziam os mais rasgados elogios - fazendo as delicias dos basbaques da bola...

15 comentários:

  1. O treinador do apito dourado tem uma grande dor de corno do JJ. É um pobre de espírito, coitado.
    Mas com isso eu até vivo bem.
    Já com alguns otários, que se dizem benfiquistas e que aproveitam todo o lixo para atirar ao nosso treinador, custa-me mais coexistir...

    ResponderEliminar
  2. Mais giro é ver um tal blog a defender o Mourinho que com o dinheiro que o JJ tem ele fazia melhor... a sério? É que está à vista...

    ResponderEliminar
  3. O homem só deixa o JJ em paz quando um dia puder dizer "Fui campeão nacional pelo Benfica"...

    ResponderEliminar
  4. REALMENTE UM SENHOR QUE SE DIZ TAO CULTO ESCUSAVA BEM ESTAS CENAS TRISTES QUE SO DEMONSTRAM A INVEJA QUE SENTE DO NOSSO JJ. PORQUE NNG TENHA DUVIDAS QUE O NOSSO JJ NEM PRECISAVA DE COMPRAR AS VEDETAS QUE O ZE TEM SEMPRE AO SEU DISPOR SO COM OS JOGADORES QUE JA PASSARAM PELO GLORIOSO NESTES 6 ANOS CASO TIVESSEMOS DISPONIBILIDADE FINANCEIRA PARA OS MANTER JA TINHAMOS SIDO CAMPEOES EUROPEUS. E ISSO QUE O MOURINHO INVEJA NO JJ. MAIS TRITE PARA ELE E QUE ELE NEM TEM NECESSIDADE DISSO MAS ENFIM E A ALTA CULTURA DELE.
    BENFIQUISTA AL(BI)NSECASTRE

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, eu também vou por si. Endeusam este tipo como um treinador de sucesso mas está na cara de quem sabe pensar que mesmo com a matéria prima que tem muito poucas vezes o consegue. Quanto ao civismo não passa de um convencido arrieiro.

    ResponderEliminar
  6. Mou é um verdadeiro mágico - conseguiu q uma equipa c/ jogadores como Matic, Ramirez, Óscar, Fabregas, Hazard, Diego Costa, ficasse conhecida por "the boring team"!!

    E ainda trocou o manhoso alemão Schürrle pelo fabuloso colombiano Cuadrado! ou o velho Eto'o pelo fantástico goleador Rémy!

    ResponderEliminar
  7. Para mal dos nossos pecados o que assusta Mourinho é o mesmo que nos "assusta" a nós.

    Ele treme só de pensar ver o JJ roubar-lhe o protagonismo como o grande treinador Português, por essa Europa fora.

    Nós porque mesmo gostando de ver JJ a arrasar num dos clubes milionários da Europa, sabemos que isso significaria ficarmos sem um dos melhores treinadores do mundo da actualidade e um dos melhores de sempre no Benfica.

    Egoísta. Quero que ele fique.

    ResponderEliminar
  8. O Mourinho tem uma grande dôr dentro dele-ter abandonado o Benfica, o Clube que o trouxe ás luzes da ribalta, e cujo sonho era levar a campeão europeu, para entrar no coração dos Portugueses, e ficar na lenda para alimentar o seu ego desmedido.

    Estou convicto que com o Mourinho teriamos ganho muito e muitas vezes.
    A pergunta que deixaria ao Mourinho- então o grande mérito do Chelsea campeão é do Abramovitch, certo?!

    Viva O Benfica!

    ResponderEliminar
  9. «O clube da fruta foi o campeão português das competições europeias»

    Por isso foi humilhado para o mundo inteiro ver em directo por 6-1 quando se acabaram os Basileias, os Bates Borisov, e Shaktares Donetsk, o mesmo Shaktar que levou 7(sete) do Bayern, apenas um golinho a menos que (6-1) os corruptos humilhados (por 6-1).

    «O clube da fruta foi o campeão português das competições europeias»

    Pela mesma ordem de ideias o Arsenal de Arséne Wenger foi o campeão inglês das competições europeias. E aquele David Luiz pelo PSG hein? E de onde vem ele, e quem o foi buscar, e quem foi o seu principal treinador?? Não admira a azia portanto. Até porque David Luiz tal como o Talisca, foi outro moço que veio das divisões secundárias do Brasil para o Benfica mas que já todos conheciam em Inglaterra.
    Venham as centenas de milhões de libras a fundo perdido do milionário russo que vierem nunca vai ultrapassar o complexo de inferioridade de ser um reles tradutor em Barcelona, vai continuar a ser mesquinho e pequenino, é para o lado onde Jorge Jesus dorme melhor, que pelo que já fez no Benfica e vai fazer ainda mais, vai ficar na história do Benfica, na memória e no coração de milhões de adeptos do Benfica (e nos pesadelos de adeptos rivais) Portugueses e não só para sempre, enquanto ele... Cruzeiros no iate do patrão Abramovich e alguns bicos de joelhos vindos de potes sebosos de gordura de redacções, jornais e RTPortos, não se pode ter tudo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. o mourinho que com milhoes e milhoes e com cristiano ronaldo, benzema, ozil, khedira e etc em 4 anos em espanha ganhou 1 campeonato...

    ResponderEliminar
  11. Como sempre .... o costume, simplesmente BRILHANTE!!!
    Detesto pessoas arrogantes, ele que seja lá arrogante para os snobs ingleses, agora arrogante cá prós tugas? Vai-te catar...
    1º és um homem com muito pouco carácter .... não me esqueço como foste vil em relação ao Benfica com promessas de contrato com a lagartada.
    2º embora os parolos tugas se babem todos por vossemecê falar inglês, devo-lhe dizer que está muito longe de ser bom, quanto mais brilhante... e para quem foi tradutor... Está tudo dito, e isto para não falar da pronúncia.
    3.º quero dar-lhe os parabéns por conseguir enganar tanta gente (os parolos ressabiados tugas) por tanto tempo...

    Os outros também têm valor e mérito... Mas como de humildade tem muito pouco, Tá tudo dito...
    RA

    ResponderEliminar
  12. Mourinho foi contratado pelo Chelsea para conseguir o Grande Desejo de Abramovich: ser Campeão Europeu! Foi preciso Mourinho sair para finalmente o Chelsea o conseguir. Na Europa, Mourinho foi um fracasso. Como o foi no Real Madrid, contratado para conseguir o mesmo objectivo máximo para os madridistas. E voltou a falhar. Coincidência ou não, bastou sair e o Real voltou a ser Campeão Europeu. Não falhou por falta de meios, tanto num lado como noutro teve todos, bastava pedir. Assim é mais fácil, mas nem assim o conseguiu. Gostava de ver Mourinho ser campeão de alguma coisa no Crystal Palace ou no Rayo Vallecano! Nos clubes ricos onde sempre treinou na Europa, apesar de sempre dispor de praticamente todos os grandes jogadores que quis, raramente conseguiu que as suas equipas jogassem com nota artistica. É um crime obrigar jogadores como Etoo ou Hazard a jogar como segundos laterais, como o fez várias vezes na Europa. Dão-lhe de bandeja jogadores já formados e trabalhados, sem necessidade de os formar ou potenciar. Digam-me um jogador treinado por Mourinho que fosse ele a potenciar, a transformar em estrela, como Jorge Jesus já fez com tantos. Como seria o futebol de uma equipa com os recursos do Chelsea ou Real Madrid, com Jorge Jesus a treinar todos estes grandes jogadores, postos à disposição por tantos milhões?

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos,

    Não li a entrevista de Mourinho, nem vou ler.
    Desconheço por isso o contexto em que foi feita a afirmação.
    No entanto, partilho da afirmação no sentido em que LFV é o grande obreiro deste Benfica, e passo a justificar:
    i) Se não fosse LFV, JJ já tinha ido de vela há muito tempo. Provavelmente logo depois de ajoelhar.
    ii) As condições para se ter sucesso são, para além do talento, tempo e recursos. Estes dois ingredientes foram fornecidos por LFV
    iii) Independente do seu mérito e brilhantismo, JJ já cometeu diversos erros. Como é um homem inteligente aprendeu depressa. Penso até que poucos saberão avaliar convenientemente a sua sabedoria (LFV é um deles). E foi sempre LFV e a estrutura que este escolheu para o ajudar, que souberam retirar o melhor de JJ desenvolvendo-o naquelas componentes onde era mais deficitário (a comunicação com a cs e os adeptos foi uma delas)
    iv) O trabalho que JJ desenvolveu nestes 6 anos de Benfica perdurará no tempo, e dará frutos depois da sua saída, mas a verdade é que a revolução interna conducente ao sucesso atual extravasou claramente as competências do departamento de futebol profissional. Extravasou até o clube. É uma revolução silenciosa que tem impactos no futebol português, e mesmo no futebol mundial. A BTV e a gestão de talentos na Caixa Futebol Campus (com o reconhecimento da UEFA no prémio do ano passado) são dois exemplos disto.

    Mourinho é arrogante, é antipático, e explora duma forma egocêntrica os seus sucessos. Mas tenho para mim, embora não aprecie de todo a sua conduta desportiva e o "seu futebol", que Mou é um ser humano bestialmente inteligente, dotado de uma visão estratégica fora do normal, que lhe permitiu singrar no mundo (cão) do futebol, e obter todos os sucessos que tem obtido (pós corruptos) em contextos adversos.
    Mou já demonstrou repetidas vezes animosidade contra JJ (desconheço as verdadeiras razões por trás desta animosidade), revelando baixeza de carácter (imprescindível ao convívio com o flautulento de contumil). Manda muitos tiros (ao lado) principalmente quando elogia a estrutura corrupta, o que é compreensível (embora inaceitável) para quem defende o seu trabalho.
    Penso no entanto que acerta quando destaca Luís Filipe Vieira neste sucesso recente do Benfica. O tempo dar-lhe-á razão, estou seguro disso.


    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. Caro Guachos,

    Permite-me postar aqui este artigo de alexandre relvas retirado do blog "O Indefectivel":

    Foi de Lotopegui

    "Em mais de 12 anos de crónicas neste jornal, enganei-me muitas vezes e, sempre que achei que valia a pena, emendei a mão. Tenho, por isso, que voltar ao meu 'Canto directo' de há duas semanas, em que elogiei, acredito que merecidamente, Julen Lotopegui - sim, Lotopegui, agora também me apetece trocar-lhe o nome.
    Não quero alterar o sentido desse texto, escrevi, aliás, que o manteria mesmo que as coisas corressem mal em Munique, como infelizmente correram. Mas louvei o 'positivismo do discurso' do treinador, que o próprio tem tornado negativo desde então, de uma forma despropositada, ressabiada e até desrespeitosa, que veio denunciar o verdadeiro carácter de um homem que admiti ter outra categoria.
    A minha convicção sofreu ainda o golpe fatal quando Lopetegui interpretou aquela cena macaca com Jorge Jesus, cena que assumiu, aos meus olhos, uma tripla decepção: por o ter julgado incapaz de se 'passar' daquela maneira, por revelar mau perder - empatando de facto, falhou no objectivo que era a vitória - e, o pior de tudo, por ter aproveitado o momento de despedida do adversário para o agedir verbalmente. Por muitas razões que tivesse, foi feio. Terminada a refrega, o que fica à mostra é a grandeza dos contendores: dos que ganham, pela forma como tratam os vencidos; dos derrotados, pelo modo como encaram o insucesso. E aí, Jesus voltou a marcar pontos e Lopetegui perdeu os que lhe restavam.
    Creio ter visto em Antero Henrique o rosto da desilusão quando tentava, discretamente, afastar o treinador portista de Jesus. E sabendo embora como Pinto da Costa defende a sua gente, sou capaz de acertar se disser que Lopetegui acabou, na Luz, de cavar a própria sepultura. Fica por um fio."

    Alexandre Pais, in Record

    Segue o meu comentário no blog:

    Mais um artigo de merda. De quem comenta apenas em função dos resultados.
    O que lopetegui fez na Luz foi o que todos os treinadores, jogadores e dirigentes portistas têm feito nos últimos 30 anos, na Luz e por esses estádios fora. Se tivesse ganho, Lopetegui continuaria a ser educado. Mesmo continuando jornada após jornada a desrespeitar o Benfica e a pressionar acintosamente os árbitros.
    A. Pais é um biltre, que sempre branqueou as sovas que os seus colegas de profissão levaram (algumas em directo). Não lhe reconheço nenhuma moral para emitir juízos de valor sobre quem quer que seja.
    À boa maneira dos fracos de carácter, e dos diminuídos intelectualmente, irá descarregar a sua azia perante os resultados desanimadores.
    Contam-se pelos dedos das mãos os jornalistas e adeptos do porto, com categoria em Portugal.

    CARREGA BENFICA!

    Esta "mania" dos comentadores falarem sempre em função dos resultados (mesmo quando falam antes dos jogos estão sempre a "olhar" para o passado e não para o presente) é extensível à maioria dos treinadores e presidentes. Mou é exemplar nisso. Mou sobre sempre jogar e falar em função do resultado (terá aprendido com peidoso da costa!?). É por isso um caso paradigmático. Embora tenha uma visão estratégica apurada que lhe permite "adivinhar" o futuro antes dos outros, Mou utiliza os resultados obtidos para gerir (e manipular) a sua comunicação. Esse é de resto um mérito que os seus jogadores lhe reconhecem.

    Embora pareça confuso todo este meu post, aquilo que pretendo dizer aqui é que Mou (e muitos outros) comunica como comunica (utilizando frequentemente estas "frases bomba"), porque somos nós todos (o público do futebol) que "lhe pedimos" para comunicar assim, valorizando este tipo de discurso.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.